Oi meninas!
Pensaram que eu sumi? Não apenas estava refletindo minha vida esses dias. É bem verdade também que estive sem tempo, tive visitas, más o que mais motivou não atualizar meu blog foi a falta de assunto, falta de tempo, falta de vontade, tudo isso movido por essa gripe que há meses não me deixa......já fui ao médico tantas vezes que estou cansada, pensando em fazer uma faculdade de medicina porque acho que estamos bem mal servidos. Não aguento mais tossir, dormir sentada porque meu nariz está entupido, dores de cabeça, etc, etc...e não sou só eu, todos aqui em casa estão assim....
Sobre as visitas: minha cunhada que mora no Guarujá e há muito tempo não aparecia, veio com as filhas e marido, foram embora ontem a noite, e como meu blog não é aberto para a família e meu PC fica em baixo de uma escada na sala(desmontei meu escritório), todos que passam por aqui, podem ficar de olho no que você faz na internet, então evitei até visitar vocês.
Tenho uma ótima notícia desde a semana passada, más, esperei que se confirmasse para contar pra vocês:
Meu filho Erick, começou a comer outras coisas além do macarrão. Ele simplesmente me disse que queria comer macarrão com arroz e feijão, comeu repetiu e pediu o mesmo para o jantar....comeu repetiu novamente e agora come todos os dias, no segundo dia pediu para experimentar frango e gostou tanto que comeu duas coxas. Ontem comeu salada de maionese, e hoje me pediu para fazer abóbora......tudo bem que continua comendo macarrão todos os dias, más já é um grande avanso estar comendo outras coisas também, quem me acompanha sabe da minha luta.
Só quero deixar uma coisa bem claro aqui: meu filho comia de tudo quando era um bebê, más começou um processo de colocar a comida pra fora, não parava nada no estomago, isso ocorreu durante meses, até que ele resolveu não comer mais, ficou meio traumatizado, vivia a base de suplementos vitaminicos e leite, ele tinha medo de comer, fez muitos exames, passamos por vários médicos e não se constatou nada de anormal, a não ser uma pouco de refluxo, o que o médico não achou que fosse o suficiente para tanto. Até que ele começou a querer comer macarrão todos os dias, que era uma coisa que realmente parava no seu estomago. No começo eu neguei, achei que faria mal, más o baixo peso, e o conselho do pediatra me fizeram rever meus conceitos e aceitar que era melhor que não comer, então incrementava os molhos com alimentos nutritivos batidos no liquidificador e disfarçados. Por conta própria, achei que ele pudesse ter alergia de alguns alimentos, e o primeiro que me veio a cabeça foi o leite, então fiz o teste substituindo metado do leite de vaca por soja, e não é que ele parou de vomitar...então gente, existem casos e casos, quando você ver uma criança que não come nada, não jugue a mãe, achando que ela não oferece, porque nem sempre é verdade. Aqui em casa, apesar dos meus filhos terem uma mãe lutando contra a balança, eles nunca me viram comendo besteiras, frituras, etc., porque aqui, a alimentação sempre teve muitos legumes, verduras, frutas, se eles não comem é porque não querem, e não porque não ofereço ou não dou o exemplo. Os meus filhos foram alimentados no peito durante bastante tempo, só não me perdoo por não ter associado antes que o leite de vaca é que fazia mal a ele, porque analisando hoje: se ele comia de tudo e não passava mal, então porque começou de repente com isso? É claro, quando parou de mamar no peito e começou a tomar o leite de vaca......o pior de tudo, foram os médicos não terem pensado nisso.
Só sei que estou muito feliz por meu filho estar voltando a comer como antes.Dedicar a 5 blogueiras mais presentes e que te dão mais força e motivação no seu dia-a-dia
*Publicar no seu blog , falar quem te indicou .
-Quem me indicou foi minha amiga e irmãzinha caçula Dani, que logo logo, estará pesando 60 de novo, rs.
Todas as que passam por aqui me motivam, mas as que estão sempre presentes são:
Dani, Regina, Giovana, Simone e Kátia(KR)
sei que muitas já ganharam, más senão, podem pegar o selinho.
Hoje é o dia 24/200 do meu Desafio pessoal....não está sendo fácil não, cometi alguns erros, estou com as unhas das mãos com esmaltes descascados, não fiz meu pé, está horrível. Meu cabelo desidratado, acordei tarde, comi demais hoje, a água? Quase não tomei esses dias, esqueci do chá.....tudo errado, apartir de agora já estou indo cuidar desses erros, não vou desanimar de jeito nenhum.
Minha casa está bagunçada, com sujeira acumulada, roupas pra passar, lavar....etc, etc......vou cuidar da vida, quem sabe mais tarde consigo fazer as visitas.
bjs