quinta-feira, 30 de setembro de 2010

A Eloíse Nasce Hoje.

Oi!
Notícia boa:
Hoje  a nossa amiguinha Jéssica vai poder segurar nos braços a Eloíse. Ela irá nascer hoje e tenho certeza que Deus ajudará para ser um parto bem tranquilo para a mamãe e filhinha.
Jéssica-Em busca do Corpo Saudável na Gestação

Não contei pra vocês, más na semana passada nasceu o Vínicius(nome que a outra Jéssica também escolheu, más parece que o bebê dela será a Laurinha, pelo menos tudo indica). Ele é filho do meu "sobrinho" postiço Lucas, rsrs, a coisa mais fofa.


Ai que soninho!


Aqui pra vocês, me deixem dormir!



-------------------------------------------------------------
Notícia preocupante, más Deus colocará suas mãos:
Hoje a mãe do meu cunhado será internada aqui na minha cidade para fazer uma cirurgia do coração. Como ela mora no interior, eu fiquei incumbida de buscar a irmã dele, que acompanha a mãe, logo depois da internação e trazer para minha casa. Ela nunca saiu da cidade dela, e não sabe andar aqui. Dizem que quem tem boca vai a Roma, más eu tenho medo, vai que a mulher se perde....prefiro buscá-la. Meu cunhado não conseguiu vir acompanhá-la. Ele não mora tão longe, mora no Guarujá, más não conseguiu dispensa do trabalho, pode?
-----------------------------------------------------------

Correndo é como estou, vou dar uma ajeitada na casa, fazer os exercícios do desafio e me preparar para sair.
Desculpem, más as visitas são sempre as prejudicadas, quero dizer, as virtuais, rsrs.


Bom dia e beijos.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Meu Companheiro.

Oi!
Estou amando o desafio, ainda estou sem os pesinhos, más vou providenciar....aliás, arrumei um companheiro de malhação, meu querido Erick está fazendo comigo, e quando eu disse que iria ainda comprar os pesinhos e a caneleira, ele logo disse:
_E pra mim também mamãe.
Rsrsrsrs, tô frita, vou ter que comprar um de plastico pra ele, senão perco o companheiro.
Hoje tenho exames na parte da tarde, então vou fazer poucas coisas aqui em casa, porque a casa pode esperar, más o desafio não.
Bjs.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Desisitir Jamais.

Oi meninas!
Ontem eu estava com uma cólica terrivel, não consegui fazer nada que eu queria aqui em casa, passei apenas os uniformes escolares e camisa para o marido trabalhar, e mais nada, nem o esmalte descascando eu tirei, af....quer dizer, fiz sim, fiz os exercícios recomendados para o primeiro dia do desafio, aliás, fui fazendo, fazendo, quando vi, havia passado da primeira parte e estava quase acabando o DVD, rsrsrs, tudo bem que minhas pernas ficaram bambas depois, más fui deitar mesmo, por causa da bendita cólica.
Hoje tenho que fazer tudo que faria ontem,  e incluir ainda uma limpezinha nos banheiros, piso da casa toda e tirar o pó.
Vou fazer os exercícios agora cedo. Só estou esperando o Erick acordar para não ter que parar no meio e cuidar dele.

Frase: Nossa dieta não acaba  quando fraquejamos e comemos o que não devemos. Ela só fracassa de verdade, quando desistimos após fraquejar.
Livro: Magra? Não, Gorda em Recuperação

Alimentação: Arroz, feijão, frango assado, salada de folhas (rúcula e alface americana), tomate e manga.

Bom dia pra vocês.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

A Estação da Minha Virada.

Primeiro dia do Desafio: A Estação da Minha Virada, vou fazer os exercícios na parte da tarde.

Sem mitos, sem desculpas e com muita força de vontade, conciência e determinação.
Trecho tirado do livro: Magra? Não, Gorda em Recuperação. Autora, Mirella Ciarline.


Final de semana fui para o interior do estado, churrasco, bolo de aniversário, diversão, bons papos, tudo que uma festa merece, não exagerei em nada, quer dizer, quase nada, só exagerei mesmo na conversa, o papo estava bom. Com excessão de uma mulher lá que me incomoda, ela olha pra mim querendo me matar, claramente não gosta de mim, segundo minhas amigas porque tem ciúmes do marido comigo, af, nunca nem conversei sozinha com o cara.
 
Um método que aprendi com a RA: descobri uma forma de não exagerar que está dando bons resultados. Sempre que fazia meu prato na hora das refeições, eu costumava colocar primeiro o arroz, o feijão, e só depois as carnes, saladas, etc. Agora eu coloco primeiro a carne e a salada, assim ocupa bastante lugar no prato e eu coloco bem pouquinho arroz, feijão. Outro método é usar o prato de sobremesa.
 
Hoje:
  • Passar roupas
  • desfazer malas
  • arrumar a casa, colocar coisas no lugar
  • exercícios do desafio
Alimentação:
  • arroz, feijão, filé de frango grelhado, salada de folhas (vindas do interior), tomate cereja(roubados do sítio vizinho, rs, mentira, eles nascem sozinho pindurados nas parreiras, rs, e o vizinho nos pediu para ajudá-lo na colheita, hahaha)
Boa semana pra vocês, beijos.

sábado, 25 de setembro de 2010

Desafio.

Eu vou participar e hoje é o último dia para inscrições no Desafio: Estação da Minha Virada, idealizado pela Dani do Blog Vou Pesar 60 de Novo.

Para se inscrever clique aqui.
Mais instruções, clique aqui.

Beijos e bom final de semana.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Olha Oque Aconteceu com Meu Marido:

Oi!!!
Olhem só o exemplo de que pular refeições engorda:
No final do ano passado, comentei aqui no blog que meu marido fez alguns exames e o resultado para diabetes deu bem no limite, ou seja, teria que tomar cuidado, o sinal de alerta foi aceso.
A alimentação dele era a seguinte: café da manhã super reforçado de pães: 3 unidades no total, e depois ele geralmente não almoçava, quando dava, comia um salgado, um sanduiche, por volta das 5 da tarde, isso quando comia, depois jantava a noite aqui em casa. Dava até raiva, porque quando via que eu e as crianças comiamos com intervalo entre 3 e 4 horas, ele achava que comiamos de mais, dizia que ele ficava o dia todo sem comer, que não emagrecia por isso, etc. E eu dizia que ele é que comia errado.
No final de semana, era uma briga para almoçarmos juntos, ele queria que comecemos por volta de 4, 5 da tarde, e é claro que ou acabavamos comendo sozinhos, ou beslicando tudo o que vinha pela frente para esperá-lo.
Bom, o fato é: ele não era gordo não, más estava bem barrigudo, usando calça nº 44 por conta disso, o tal do falso magro sabem?
Há cerca de 6 meses, ele mudou de emprego, agora trabalha aqui perto de casa, cerca de 4 km. Está vindo almoçar em casa todos os dias, com horário mais ou menos regulado, reclamou que antes, quando ele não almoçava ele sentia menos fome e agora que toma café, almoça e janta nos horários certinho, ele tem que comer alguma coisa a tarde porque sente mais fome, em compensação: EMAGRECEU, eliminou a barriga, está usando calça 42 e está bem larga, e mais.
Semana passada a irmã dele comentou que ele havia emagrecido e ele respondeu:
_Emagreci porque comecei a almoçar e comer melhor.
Eu não comentei nada, más lá no meu cérebro pensei:
_Eu tinha razão.

Ah, sobre os exames dele agora: Tudo normal.
--------------------------------------------------------------------------
Sabe aquelas frases?
_Só um pedacinho.
_Segunda-feira em começo o regime.
_Só no final de semana.
_Só na festa.
_Só hoje.
_Só agora.
Consequência?

Preferimos nos enganar para podermos continuar achando que podemos comer oque vier pela frente.
Trecho tirado do livro: Magra? Não, Gorda em Recuperação. Autora, Mirella Ciarline


Beijos, bom final de semana.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Deixe-me Engordar Em Pazzzzzz!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Oi meninas!
Queria tanto visitar os blogs como fazia antes, más não está dando, eu estou lendo posts por baciada: visitar o blog e ler vários posts no mesmo dia e comentar em um só. Desculpa más é o que eu estou conseguindo fazer, todos os dias dou uma olhada nas atualizações, más só entro nos que faz alguns dias que não visito, a não ser que a primeira parte que li me chame muito atenção. E sei que muitas fazem isso também. Dessa vez não sinto culpa na conciência por isso não, é o que eu posso fazer.
Oque me deixa com culpa na conciência é de não estar falando muito de RA, que foi a proposta inicial do meu blog, más vou confessar que após meses de auto-analize, descobri que a RA tem que ser uma coisa natural, não pode ocupar o meu dia inteiro e sim os horários certos (de 3 em 3 horas), é claro que antes da alimentação em si, eu tenho que pensar sim no que vou comer, o quanto vou comer e como vou comer, más no resto do meu dia, tento me desligar sim, porque pensar só nisso não dá, me dá ansiedade, compulsão e ai vocês já sabem.
Bom, no ultimo mês eliminei três quiilos, parece pouco pra quem está acima de 90, más estou quase saindo dessa casa que foi a que fiquei desde dezembro, e que foi a que me fez desesperar quando depois de anos subi em uma balança e nem me vi chegando nem saindo da casa dos 80., então pra mim, cada grama eliminada é um marco na minha vida.
O fato é: tenho 40 anos, metabolismo lentíssimo, acabei de fazer vários exames, não tenho os resultados ainda, más a médica está desconfiada de problema hormonal, grande desconfiança, há mais 15 anos  eu tenho SOP, não  vou colocar a desculpa de nada em hormonio nenhum, mesmo porque eu não tomei providência antes, a coisa funciona assim: balança me deixa em paz que estou engordando....

Frase do dia:
Medo da balança! É uma fuga para podermos engordar em paz.
Trecho tirado do livro: Magra? Não, Gorda em Recuperação. Autora, Mirella Ciarline

Vou contar um segredinho pra vocês:
Vendo minha listas, vocês devem achar que amo limpar a casa não é mesmo? Confesso que eu amei, amei muito tudo isso, hoje não amo mais não, limpo porque amo ver minha casa limpinha, e já que eu não quero ninguém aqui xeretando minha vida, então eu tenho que fazer. Faço as listinhas porque assim me organizo, não fico tentada a não fazer nada e mantenho tudo arrumado e limpo conferme as necessidades, ou melhor, toda semana dou uma geral na casa e vejo quais são as prioridades de limpeza daquela semana, faço as listas e tento seguir o máximo que consigo, é claro que as vezes acontecem imprevistos e tenho que mudar alguma coisa, más de modo geral sigo certinho.
Agorta vejam só como as coisas mudam: eu antigamente preferia ficar limpando a casa o dia inteiro, do que passar uma hora passando roupas, agora a coisa mudou, prefiro ficar o dia todo passando roupas do que limpando a casa. Porque isso? Sei lá gente, já falei pra vocês que eu sou louca? rs

Hoje: (tudo o que vou fazer hoje, estava na lista de amanhã, como tenho coisas pra resolver na rua amanhã e sábado, então resolvi fazer hoje e deixar a lista de hoje, que não era excencial para a próxima semana), viram o emprevisto?
  • Lavar banheiros
  • Limpar o piso
  • Tirar o pó
  • Molhar as plantas
  • Trocar roupas de cama e banho e lavar tudo
  • Pintar os cabelos(só faço isso no salão pq meu cabelo é grande, e uma vez deixei manchado, Rê, vamos pintar no mesmo dia, rs)
Alimentação: Filé de Peixe com molho de maracujá (eles gostam disso), arroz, salada de soja com vinagrete, alface. Macarrão com molhinho de peixe, soja e tomates para o Erick.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Um Fazendeiro....

Oi meninas,
Vim um pouquinho mais tarde hoje por conta de um montão de coisas que estou fazendo aqui, ainda não terminei:
  • limpar mais um pouco de parede(detesto, por mim pegaria tinta e passaria por cima)
  • lavar panos de prato e toalhas de mesa (eu junto da semana toda e lavo tudo junto)
  • limpar guarda roupa do filho caçula (arrumado está, más quero tirar as roupas que não servem mais e limpar por dentro e por fora, porque sempre junta um posinho)
  • fazer minhas unhas
  • preparar lista de compras
Alimentação:
  • Tabule, carne moida, arroz, feijão
Fiquei tão feliz em saber que minhas listinhas estão inspirando algumas meninas. Eu faço listinhas pra quase tudo, consigo me organizar melhor assim.
Hoje não sei se consigo visitar vocês, está uma briga aqui em casa pra usar o PC, acho que teremos que tirar senha, rs, até o Erick está entrando na briga, ele disse pra mim:
_Mãeeee, minhas plantações vão morrer, rs.
Se referiu a fazenda do orkut.

Minha amiga Kátia, está fazendo uma enquete no blog dela, e vocês bem que poderiam ajudar :Minha Nada Mole Vida . Quem é a Kátia? Uma mulher cheia de fibra, mãe, com uma história incrível de vida e que escreve MUITO bem, ela ainda vai escrever um livro. A enquete fica no canto superior direito do blog, é rapidinho, vai lá.

Beijos

terça-feira, 21 de setembro de 2010

É Dia de Feira...Não Importa a Feira.

Oi meninas!
Final de semana fiquei de pernas pro ar, a não ser no sábado que lavei um montão de roupas(por causa dos uniformes lavo roupas também no sábado), de resto, só descansei, assisti TV, DVD, Internet, rs, e só.
No Domingo meu marido saiu cedinho para um serviço social em uma aldeia indigena daqui de SP mesmo, e eu e os meninos ficamos com preguiça o dia todo....rs, más foi bom, eu nunca paro, me movimento 24 horas por dia.
Ontem até fiquei com preguiça o dia todo, dois dias sem fazer nada, queria prolongar a folga, nem escrever aqui tive vontade, rsrs.
Hoje:
  • Limpar paredes(algumas)
  • Passar roupa
  • Lavar roupa (de novo)
  • Fazer o poderoso iogurte(já está no forno)
  • Limpadinha básica nos pisos e banheiro
Alimentação:
  • Filé de frango grelhado com molho de iogurte, mostarda e alecrim, arroz, feijão, salada(ainda não decidi do que), e purê de cenoura (descobri que meu pequeno gosta).
Meninas, voltando a aldeia , meu marido ficou tão impressionado, com a pobreza, com o tamanho da barriga das crianças, a sujeira que elas chegaram para o atendimento. Ele disse que ficamos brigando com nossos filhos para não ficarem sujos, lavarem as mãos etc, más que lá não deve ter nada disso, porque logo cedo as crianças estavam muito sujas, ou seja, devem dormir assim....ele me disse que ficou com muita pena. Porque só se ouve falar em índios quando tem eleição, dificilmente os politicos fazem alguma coisa concreta mesmo pra eles, acho que com um montão de dinheiro gasto com trafico de influência, nepotismo (parentes de politicos que conseguem emprego por indicação), os índios brasileiros não precisariam depender da solidariedade de ninguém, deveriam ter acesso a educação, SAÚDE, alimentação, vestuário de uma forma mais concreta e não mascarada quando as TVs aparecem para filmar. Pronto falei.

Frase do dia:
Se Deus me deu essa dificuldade, esse desafio, tinha que haver um motivo. E como Deus é infinitamente justo e bom, é claro que ele não queria que eu fosse gorda. Queria que eu parasse de pedir um milagre e fizesse a minha parte...
Trecho tirado do livro: Magra? Não, Gorda em Recuperação. Autora, Mirella Ciarline

Conversa do Erick ao telefone com a avó em um sábado:
Avó:   E a escola Erick? Como vai?
Erick:  Não sei vó, hoje eu não tenho aula, só tenho aula no dia da feira
Avó:    No dia da feira?
Erick:  É vó: segunda-feira, terça-feira, quarta-feira, quinta-feira, sexta-feira.

Rsrsrsrsrs, fala se eu não estou arrumada com esse menino? Ninguém nunca disse isso a ele, rsrsrsrs.

Boa feira pra vocês, rs, terça-feira.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Minha Alma.

Oi meninas!
Dia corrido pra mim, vou fazer um  montão de coisas agora de manhã para poder resolver pepinos na rua a tarde. Poxa, ainda bem que pepino é light, rs.
A TPM chata está acabando comigo, fica no meu ouvido:
_Come, come, come.
Más como eu nunca gostei de obedecer ordens, estou resistindo, e eu é que estou acabando com ela.

Hoje:
  • Limpar piso
  • Tirar o pó
  • Limpar as portas
  • cuidar de mim, unhas, cabelo, depilação....felicidade
Alimentação:
  • arroz, feijão, bisteca grelhada, couve.
  • Para o meu pequeno macarrão ao sugo (fase de novo de não querer comer nada, se der duas garfadas vai ser um avanço).
A minha alma, não deixa espaço mais para o fracasso, a ilusão, a covardia, minha alma quer que eu lute, e enquanto eu tiver forças, eu vou lutar....

Quando li o livro, Magra? Não, Gorda em Recuperação, anotei algumas frases que me chamaram atenção, acho que foram umas duzentas, rs,  vou colocar aqui uma delas, e farei isso sempre, para que eu não esqueça e vocês também não:
....vem da minha alma a fonte de vida para conseguir realizar tudo em minha vida...

Beijos pra vocês, bom final de semana e cuide-de.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Suco Afasta Gripe. Sorteios.

Oi meninas!

Receitinha para as meninas (várias),que vi reclamando que estão pegando gripe:


Suco afasta gripe


Ingredientes
1 fatia de abacaxi
4 ramos de agrião (com talo e folhas)
1 rodela de gengibre
1 limão descascado
6 folhas de hortelã
1 copo de água

Preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador. Em seguida, coe e adoce com mel.
Rendimento:1 copo

Minha estratégia de escrever oque iria fazer deu certo, não fiquei com preguiça de nada, hahahaha.
Hoje vou:
  • Lavar banheiros
  • Limpar janelas dos quartos
  • Molhar as plantas
Nossa alimentação:
  • Carne assada, batatas douradas com alecrim e azeite, arroz, feijão e salada de agrião com tomates.
Vocês sempre vão ver aqui o arroz e feijão, porque meu marido não fica sem, a não ser que seja final de semana, ai sim ele não reclama, rsrs. Ah, respondendo as perguntas, meus filhos não gostam de fígado, aliás, o caçula quase não come nada, principalmente carnes, ele não gosta de nenhuma, com excessão de linguiça e salsicha que eu quase não faço, então a comida dele é sempre disfarçada, ele come carne triturada em molhos e feijão, isso quando come.
Poxa! Quero tanto voltar a fotografar a minha alimentação, minhas receitas, más minha câmera digital não está me ajudando, uma hora é o cabo, outra o carregador de baterias, outra a própria bateria, aff, quero fotografar, tenho outras câmeras, até uma profissioal eu tenho, más quero a única digital...

Estou participando do sorteio no blog da kika http://kikacorponovovidanova.blogspot.com/ parabéns Kika, tenho certeza que logo esse número de seguidores vai dobrar.



Passa lá, e participa também.

Outro sorteio: esse é o da Belíssima sempre! Rumo aos 52. Parabéns amiga pelos 100 seguidores, você merece muito mais ainda.


 Vou colocar o selinho ali do ladinho.
 Tem alguém ai que esteja me seguindo e eu não esteja seguindo? Se tiver pode falar.
Beijos.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Calcule Quanta Água Você Precisa.

Oi meninas!
Obrigada pelos comentários. Aliás, eu sou uma mãe babona mesmo, rsrs.
Olhem só oque eu encontrei em uma revista essa semana: Como fazer o cálculo de quanto você precisa consumir de água por dia. Diz assim:

Recomenda-se que o indivíduo consuma, em média, dois litros de água diariamente. No entanto, de acordo com a nutricionista Fernanda Granja, cada pessoa necessita de uma quantidade específica do líquido. Para chegar a essa medida, multiplique 30 mililitros por seu peso. Ou seja, uma mulher de 70 kg, por exemplo, deve ingerir 2,1 litros de água. Cálculo feito assim:
30 ml X peso=ml a consumir por dia
30 X 70= 2100 (ou seja, 2,1 litros).

Fonte: Revista Viva Mais. edição 571.


Vocês provavelmente já sabem disso, mas também encontrei na revista uma indicação para se tomar água gelada (queima 200 calorias ao dia), com limão (elimina toxinas, entre elas a gordura corporal), morna (acelera o processo digestivo, acelera o metabolismo e ajuda na queima de calorias), com berinjela (absorve a gordura e ajuda a elimina-la, além de ajudar no trânsito intestinal) rs. Trânsito intestinal? Para quem mora na cidade obrigada a aprender a desacelerar na marra devido ao trânsito, é difícil aceitar que existe outros tipos de trânsito, hahahahaha, e ainda cheio de m...., rsrsrs, desculpem meninas, foi irresistivel.

Hoje volto a contar pra vocês como será meu dia, assim eu me vejo na obrigação de fazer tudo sem ficar com preguiça:
  • passar roupa
  • limpar as portas dos ármarios
  • lavar panos de prato e toalhas de mesa
  • pagar contas (af, lá vai meu dindin embora)
  • transformar a banana em bolo (só p/ as crianças, eu não sou viciada em doce, pelo menos não quero ser, rs)
Nossa alimentação:
  • arroz, feijão, figado (só p/ os adultos), omelete (só p/ as "crianças", deixa meu adolescente ler isso), abobrinha refogada, salada de escarola com tomate....sobremesa, muita fruta que a mamãe já deixa fatiadinha. + água, água e água....
Beijinhos pra vocês, estou tão animada hoje.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Video do Meu Principe.

Oi meninas!
Hoje perdi a hora, levantei passavam das 10 horas, quem me conhece sabe que levanto entre 6, no máximo 7 horas, rs, más acho que foi por causa da falta de ar que tive e não me deixou dormir bem na noite anterior, nessa, tomei 3 copos de suco de maracujá bem forte e inalação antes de dormir, acho que nem me virei na cama, rsrs, com isso, meu bloguinho é que ficou meio prejudicado, e principalmente um montão de visitas que estou devendo. Desculpa minhas amigas, eu quero muito ir até o blog de vocês, más já viram que hoje não sei se consigo.
Abaixo, coloquei um vídeo do meu filho na festa junina da escola. Ele é o garoto que está afrente dos outros, no centro e está com chapéu country preto, sim o menino de cabelos compridos...rs, agora ele me pediu pra cortar mais curto e eu atendi o seu pedido, hahahaha, a família queria me matar, rsrsrsrs. Ah sim, o traje era pra ser country mesmo, algumas outras mães quiseram colocar traje caipira ns filhos, eu não tenho nada contra, más ficou uma mistureba total. O meu filho adolescente é o garoto que aparece atrás com boné preto (virado com a aba pra trás) e com camiseta preta.
Reparem que o Erick é quem comanda os passos, hahahaha.




Ganhei Lu Pinheiro (Simplesmente Slim)... Regras presentear 5 blogs que mereçam...(quem quiser pode pegar)

Beijos.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Um Espelho a Minha Frente.

Oiiii!!!!!
Internacional dia do recomeço para quem fez errado e dia de muita satisfação e alegria para quem conseguiu seguir suas metas.
Meus filhos melhoraram um pouco, pelo menos não têm febre.
Agora eu é que ando com muita falta de ar, quase não dormi a noite. E vi que a previsão do tempo não é muito animadora para quem está assim: tempo seco e calor.
Tive visitas, minha cunhada e família estiveram aqui no fim de semana. Eu estive conversando com ela(cunhada), que me contou sobre o drama que está vivendo com o marido( eles são os pais daquela sobrinha com sindrome de Down), ele é alcoolatra, está em tratamento, más sempre tem recaídas...na última quinta-feira, meu sobrinho chegou da faculdade, e encontrou o pai deitado, havia bebido e esquecido a menina na escola, já havia passado meia hora do horário de saída, sorte que ele chegou mais cedo, correu até a escola que fica uns dois quilometros da casa deles para pegar a irmã. 
Ela contando tudo isso, e eu pensando não só pelo lado dela, más comecei a mudar algumas palavras dela na minha mente, como se ela estivesse falando de mim, como um espelho a minha frente eu me enxergava do outro lado.
-Ele não quer se ajudar....eu ouvia: Ela não quer emagrecer...
-Ele precisa levar um sacode....ela precisa levar um sacode...
-Pegaram no pé dele para que ele não beba nunca mais....para que ela não coma nunca mais
-Ele é que tem que se ajudar....ela é que tem que se ajudar
-Ele tem que tomar vergonha na cara.....ela tem que tomar vergonha na cara
.......como se eu escutasse tudo isso direcionado a mim.

Contei tudo isso só pra dizer, que lendo sobre obesidade outro dia, cheguei em um parágrafo do livro que me chamou muito a atenção, dizia que a obesidade é como na recuperação de todo vício, é preciso controle. A Autora escreveu:
Como todo viciado, sei que posso fraquejar, voltar a comer descontroladamente e engordar. Isso
fica muito claro quando me permito comer as coisas das quais mais gosto. Sempre bate a vontade de comer sem parar. Não se preocupe, eu também antes jamais veria as coisas como vejo agora. Antes
nem tinha consciência de que, se quisesse ser "magra", teria que ser gorda para o resto da vida. Quanto
mais capacidade de autoconhecimento, maior o sucesso, porque cada um de nós vai fraquejar, em
horários diferentes, com comidas diferentes. Mas, se tivermos consciência de que podemos perder o
controle, temos todas as chances de conseguir nos controlar. 
A OBESIDADE NÃO TEM CURA. TEM CONTROLE
Exatamente como os dependentes químicos. Álcool, drogas, tanto faz. Percebi a semelhança assistindo
a um programa sobre recuperação de drogados. A ânsia, o desespero, o descontrole, a compulsão. Estavam falando de mim! É claro que os estragos que as drogas causam não têm comparação com os causados pela comida. A droga é um câncer social que destrói rápido. A comida é um câncer pessoal
que vai nos debilitando lentamente. Mas que também destrói o nosso organismo.
Trecho tirado do livro: Magra? Não, Gorda em Recuperação. Autora, Mirella Ciarline.

Foi a primeira vez que enxerguei a história de um viciado de forma diferente, me coloquei no lugar dele, e disse a minha cunhada para fazer isso também. Comparei eu e ela que com ele, ela que também é obesa, ficou me olhando, achando que eu estava louca a princípio, tipo:como assim nós somos vicíadas? Más perguntei a ela se ela queria emagrecer, ela respondeu que sim, eu perguntei então porque ela não conseguia e ela respondeu que sempre tentava, más fraquejava,  que era difícil, que ela não tinha tempo de fazer atividade física, que ela havia engordado só um pouquinho depois que emagreceu 16 kg, nem vou falar aqui quantos quilos eu acho que ela engordou, eu disse:
_Ai está a semelhança, você entendeu? Ele também está tentando, está fazendo o tratamento, está indo em reuniões de ajuda, em psiquiatra que diagnosticou depressão, em um centro espírita, está tentando, querendo melhorar, e não podemos é chama-lo de fracassado quando tem uma recaída, é claro que não iremos dizer que ele está certo, más não é porque bebeu uma lata de cerveja hoje que deve abandonar o tratamento achando que não vai dar certo......recomendei o livro pra ela também.
Agora eu pergunto: Quantas vezes você já ouviu dizer que um viciado não sai daquela situação porque ele não quer? Realmente é preciso querer, más além de querer, é preciso reconhecer, se auto entitular de depende sim, só assim, nós viciados podemos nos recuperar.
Hoje eu estou me recuperando.

As coisas aqui em casa estão bem atrasadas, pra variar, a casa está suja, roupas pra passar, lavar e organizar a casa toda, sem contar os ármarios da cozinha, que teriam que ser brancos más estão quase marrom, vou já cuidar disso tudo, e quem sabe consiga visitar vocês mais tarde.
Más antes, olha só essa brincadeira que  "roubei" da Lii Perônica, rsrs, é que gostei tanto, hahahahaha.



Quem der esse selinho para outra amiga, junto com ele tem que indicar um prato(almoço) do dia seguinte que a contemplada rs tem que tirar foto e postar ok?
Vou mandar para a minha amiga Regina (vi que vc queria ganhar): Rê, amanhã você terá que comer um prato de salada bem bonitão e nutritivo ou uma sopinha de legumes, tá bom?

Beijos, boa semana pra vocês.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Um Quarto!

Oi meninas.
Sumi, más tenho motivos: meus dois filhos estão doentes, com febre, tosse....estou muito desanimada com isso, volta e meia eles estão doentes, em pensar que isso nunca havia acontecido antes...eles passavam pelo inverno todinho sem nem um espirro.
Estou seguindo a RA direitinho, apesar de ter dado umas escorregadas na casa dos meus pais, tudo dentro dos pontos, más eram coisas que eu havia me proibido e que percebo que quando as como, a ansiedade aumenta muito, me faz descontrolar após o primeiro pedaço, não eu não parti para o segundo, más tive que ir para o chuveiro gelado para me controlar...estão curiosas pra saber o que eu comi? Torteletas de Morango, aff, como meu pai tem as mãos abençoadas por Deus, os doces dele são divinos, aliás, nasci no meio de tabuleiros de bolos e doces, meus pais trabalhavam em uma empresa alemã...bom, voltando a compulsão, esse docinho acabou com a estabilidade que eu estava tendo, fiquei ansiosa a semana inteirinha, com vontade de atacar tudo, algumas vezes me controlei, outras não....hoje estou melhor, bem calminha, já preparei o iogurte pensando no final de semana, fiz meu chá, dia perfeito se Deus quiser.




Ganhei da Lu Pinheiro (Simplesmente Slim)
E as regras são: Passar pra 10 amigas e avisa-lás. (quem quiser pode pegar, não vou indicar como tem sido de costume aqui)
Colocar na lateral do blog.
E dizer quantos kg vc deseja perder, e o que vc vai se dar de presente quando emagrecer?
Quantos quilos eu quero perder?
Nenhum, eu quero é eliminar mesmo porque tenho medo de perder e achar novamente como já aconteceu muitas vezes na minha vida, rs...más agora falando sério, eu gostaria de eliminar todo o excesso que agora deve estar em torno de 30 kg, já foi 40, que bom eliminei 1/4 ,não tinha pensado nisso, rs....más daqui para o Natal, é impossível eliminar isso, e como querer nem sempre é poder, quero eliminar pelo menos 10 kg até lá.
Presente de emagrecimento:
Tem várias coisas que eu quero, roupas, sapatos, biquinis, más o que eu quero mesmo, e se Deus quiser eu vou conseguir quando atingir minha meta final, será uma viagem, aliás duas viagens, uma ao RJ e a outra ao RS, para conhecer de pertinho minhas amigas Dani e Regina, e é lógico, aproveitar para conhecer as outras que morem pertinho também.
Bom final de semana pra vocês, beijos.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Mudei Meu Nome!

Oi meninas, fui para a caso dos meus pais esses dias, más já estou de volta, e com muita coisa pra fazer.
Até ganhei um presente de Natal adiantado, depois coloco a foto aqui pra vocês verem, meus pais são demais....fiquei tão feliz.
Então meninas, não sei se vocês lembram, más uma vez disse que eu queria mudar meu nome, ou melhor apelido aqui no blog, pois é, hoje tive coragem, depois de todo mundo me conhecer por Rose, agora eu mudei pra Rô, que é como minha família e amigos me chamam. Na época que comentei isso aqui, teve até um comentário (acho que esqueci de responde-lo), achando que eu não gostava do meu nome: Roseli, más não é isso não, eu não gostava de ser chamada de Rose, e quando fiz o blog, sei lá porque cometi esse erro de colocar esse apelido....sempre que meus irmãos querem me provocar, me chamam de Rose, e eu nunca gostei. Quando criança, tinha uma garota com esse nome que eu não gostava, ela tinha uns 5 anos a mais que eu e falava como um bebezinho, sabem? Manhosa...e eu detestava, ela é filha de um amigo da família, e parecia um cocozinho (desculpem), más o pai dela, a tratava como um bebê, e ela devia ter uns 13 anos, então peguei raiva do nome: Rose, rsrsrsrs. Agora, se vocês conseguirem, me chamem de Rô ou Roseli mesmo......



Ganhei da Lú Pinheiro(Simplesmente Slim):


As regras são: indicar  para 5 blog's amigos (quem quiser pode pegar porque estou sem tempo de procurar quem ainda não tem) e responder a perguntinha fatal do selinho:
Pra quem ou em que situação você teria prazer em olhar com olhos de Garfield?
Resp: Eu gostaria de olhar assim para a balança, ou seja, nem me preocupar com ela, esse dia ainda vai chegar...


Beijos, bom feriado!!!!!

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Ciúmes? Será?

Oi meninas!
Olha, vocês são demais, me ajudaram a ver o outro lado também, pensar mais sobre o assunto...vou conversar primeiro com meu marido e depois quero conversar com meu filho, nós três, quero uma alternativa dada por ele (meu filho), saber o que ele acha que podemos fazer para mudar essa situação.
Acho que será um caminho melhor do que imposição, que é uma atitude que eu realmente não gosto.
Só sei que todos os dias, na hora das refeições aqui em casa, nós ficamos pegando no pé dele, mandando comer direito, devagar, menos, etc, etc....não tem dado certo, parece que piora. Outro dia ele fez o prato, e eu olhei para o relógio, não falei nada, só observei o quanto ele comia rápido, quando ele terminou eu disse que ele levou  dois minutos para comer toda a comida, isso mesmo gente, DOIS minutos....ele disse que era mentira minha, eu disse que não, ele tentou justificar que havia pego pouca comida, más não dava pra justificar....
Tenho muita esperança que vai dar certo essa conversa, ele é tão novinho, só tem 14 anos, apesar de ser enorme, tem 1, 83 de altura, ou seja, sou anazinha perto do meu filho, rs, abafa o caso. Sei que ele nessa fase, juntando a  adolescência, as atividades que faz, a altura, precisa de mais calorias que qualquer um de nós, más sempre falo pra ele, que eu não acho nem um pouco errado que o prato dele seja maior que o do pai, e principalmente o meu é claro, más que ele coma devagar, as coisas certas e não fique tendo esses ataques compulsivos depois. Ufa, como é difícil.
Ele foi filho único durante mais de dez anos, e apesar dele amar o irmão de paixão,  tenho percebido que ele sente ciúmes sim do caçula, que é o centro das atenções, dos avós, dos tios, dos amigos e nosso aqui também. Quando ele me pedia um irmão, eu sempre falava pra ele que as coisas mudariam, nossa atenção seria dividida, e que provavelmente o bebê receberia um pouco mais atenção porque ele estava maior e o bebê teria que ser ensinado...etc, etc, além de que, nosso dinheiro também seria dividido, tudo o que eu poderia disponibilizar em grana pra ele, teria que pensar que tenho dois filhos,  ele respondia que sabia disso, e que ele não era mais um bebezinho e sabia que todo mundo ficaria entorno do bebê, más acho que na prática ele sentiu. Sem contar que ele está em uma fase de receber várias broncas por fazer coisas erradas, quando o Erick faz algo errado, ele fica bravo porque diz que eu deveria bater nele, más eu sempre respondo que nunca bati nele( no Adolescente), então não vou bater no Erick também, e é uma briga total.....acho que esse também pode ser o motivo. Apesar de eu continuar sendo a mesma mãe, tenho que dividir meu tempo para os dois.....
Obrigada mesmo meninas, amei os comentários.
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.

Olha, realmente eu não tenho dúvidas, Deus sabe o que faz, ele só me deu filhos homens porque se eu tivesse meninas, gastaria todo meu dinheiro comprando bonecas, sou apaixonada pelas Susis, Barbies, etc, rsrs, lembrei disso vendo esses selinhos que ganhei da  Natália Nunes, rsrsrsrs.




Beijos, bom final de semana.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Desepero de Mãe.

Oi meninas!
Eu não fiz o bolo de comemoração, não que eu não quisesse, ele até faria parte da minha pontuação numa boa, más fiquei pensando no meu filho adolescente, estou com problemas com ele, não sei mais o que faço.

Ele comia até jiló más agora ele só pega a salada se eu mandar, quase obrigado sabem? Faz um pratinho de dar inveja, pouquinha comida (nem acho isso normal pra idade), más depois que eu e o pai saímos da cozinha, ele ataca tudo oque vê, para vocês terem uma idéia: eu sempre faço comida para duas refeições, jantar e almoço ao mesmo tempo, e  não tem dado, ele come escondido depois, essa semana ele comeu quatro sobrecoxas, uma durante o jantar, e as outras três, depois do jantar. No dia seguinte, eu contava que já havia comida pronta para o almoço, e quando peguei a travessa para esquentar ....cadê a mistura, não dava pra todos nós.
Outra coisa que tem acontecido, qualquer coisa que eu compre para o caçula, compro pra ele também, por exemplo: achocolatado, chocolate, suco de soja, biscoito, más tive que fazer uma caixa pra cada um e dividir, porque o menor nem via nada, ele comia tudo, e de uma vez. O caçula está até traumatizado e disse pra professora, que o irmão dele é um comilão, rs.
Ele está com sobrepeso já há algum tempo, fez a dieta do VP, tratamento com endocrino, más não tem dado certo, ele está compulsivo, ou seja, puxou a mãe, eu nunca ataquei a geladeira depois do jantar, e só engordei depois que parei de amamentar, más acho que no caso dele, por ser adolescente, preciso fazer alguma coisa para que ele não piore. Pensei em levá-lo a um psicólogo, não sei se resolve, más preciso fazer alguma coisa, ele está além do normal. Qualquer coisa que eu faça e ele goste, ele devora se deixarmos, e sozinho. Eu quase não compro embutidos aqui em casa, tento uma alimentação mais saudável possível, más ele me disse que estava com vontade de comer salame, meu marido foi ao mercado e comprou uma peça de quase seiscentos gramas, aquelas mais grossas, nós nem vimos o salame, quatro dias depois, meu marido quis comer e quando procurou na geladeira, só estava a embalagem, nós não comemos nenhum pedaço, tudo bem que eu não queria mesmo, más não é normal isso.
Nós até diminuimos o dinheiro nas mãos dele, todo dinheiro que ele pega nas mãos, ele gasta com Mc, Bob's, Milk shaike, etc. Nunca ele deixa uma reserva na carteira para qualquer emergência. Outro dia um amigo da escola teve que emprestar dinheiro para ele voltar pra casa porque o cartão de estudante deu problema e não passou no Metro. Nós sempre damos pra ele uma reserva para esses casos, más ele come o lanche normal e a reserva também, af, estou desesperada. Disse pra ele que ele vai voltar a pé se continuar fazendo isso, porque eu não vou buscá-lo quando necessário.

Este selinho ganhei há alguns dias, más me desculpe quem me deu, eu salvei o selinho, e me esqueci de anotar quem deu, procurei, procurei o comentário, más não consegui encontrar.
Regras:


Enviar para 10 amigas e avisar a cada uma delas. Como vocês já sabem, eu não indico, quem quiser pegar o selinho fique a vontade.

Beijos.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

CORAÇÃO EM FESTA!!!!!! E Cardápio Estica e puxa.

Oi meninas!
Olha eu aqui de novo!
Sinto muita falta desse cantinho e de vocês é claro.
Mesmo estando ausente, tenho visitado os blogs, apesar de ainda não ter conseguido visitar todo mundo.
Continuo fazendo a RA, más mudei o método que usava porque realmente não estava dando certo. Preciso de muito mais controle do que estava tendo. Um cardápio estica e puxa, ou melhor, livre, não dá certo pra mim. Então resolvi fazer como fazia antes, fiz uma lista do que gosto de comer, e separei o que é saudável do que não é, me proibi alguns itens mesmo gostando, por exemplo: queijo prato....substitui por coisas mais saudáveis, más que eu goste e coloquei também o que eu posso comer todos os dias, uma vez na semana, de 15 em 15 dias e uma vez ao mês. Aquela história de que se pode comer de tudo, desde que em pouca quantidade, é balela pra quem sofre de compulsão, eu queria mesmo é ter compulsão com um prato de alface, más quem tem? Então proibi sim alguns itens que me fazem perder a cabeça....
Os resultados estão começando a aparecer, voltei a me pesar todos os dias seguindo o conselho do livro : Magra? Não, Gorda em Recuperação. 
Aliás, acabei de ler o livro, amei, amei, amei. A história dessa mulher é a minha também, até o que aconteceu na segunda gravidez dela, aconteceu na minha também, o fato de engordar apenas 3 kg durante a gravidez toda, engravidar estando obesa, etc, etc....devorei o livro.
Esse tempo que dei aqui foi importante pra mim, eu não estava tendo tempo pra nada, já havia começado a ler esse livro más nunca conseguia avançar, li tudo e quero ler de novo, e de novo se for preciso, eu recomendo.
Agora encomendei o livro A Nova Dieta dos Pontos....aliás estou usando os pontos como meu aliado, eu tenho a tabela da dieta, sei como funciona, más nunca li o livro....
Arranquei do meu caderno todas as folhas usadas, e recomecei. A principio, eu não ia fazer isso, para ver os erros, más depois refleti tanto e pensei: se eu estou recomeçando, vou esquecer esse passado e pensar dia a dia, quilo a quilo, e é isso que estou fazendo, não quero nem lembrar o quanto de peso preciso eliminar, más minha meta é um quilo, e a cada quilo, vou comemorar muito...está dando resultado. Antes mesmo da semana começar eu já sei o que vou comer, e pronto...não posso me permitir relaxar porque meu caso é sério.
Tive alguns problemas de saúde nos ultimos dias. Provavelmente tive crise de labirintite, não tenho certeza porque não fui ao médico, só sei que parecia que eu rodava em sentido horário e a casa em sentido anti horário, só que muito rápido, como um brinquedo de parque de diversões.
Depois disso minha pressão ficou muito baixa, tenho medido todos os dias e ela está sempre baixa e eu tenho tonturas...já marquei médico.
Pode ser também que seja crise de loucura, como a maioria sabe eu sou Louca, Louca por ti Corinthians.....rsrsrs...pensaram que eu sairia daqui hoje sem uma pequena piadinha e sem falar desse dia tão especial, como eu digo sempre:
ANTES MESMO DO MEU NASCIMENTO, MEU CORAÇÃO JÁ PULSAVA NESSE MUNDO, E HOJE, ELE COMPLETA 100 ANOS - CORINTHIANS, CORINTHIANS!!!!!!!!!
Vai ter bolo aqui hoje, rsrs, precisamos comemorar. Só vou comer um pedacinho e dentro dos pontos. Não sei se meu marido vai comer o bolo, acho que só vou falar o motivo do bolo depois que ele comer, hahahaha, ele é porquinho gente. Será que eu sou malvada? É claro que não, se eu não fizer isso ele não vai adoçar a boca, rsrsrs. Como uma Corinthiana casa com um Palmerense? Sei lá, perguntem primeiro pra minha mãe, ela começou com essa história casando com meu pai. Já viram que dia de jogos aqui é uma briga né mesmo?

Esses dias ausente, fiz um montão de coisas aqui em casa, uma faxina geral, más ainda tenho coisas a fazer, aliás, casa nunca fica cem por cento, todo dia tem coisa pra fazer, más pelo menos agora está mais fácil.
Confesso pra vocês que eu andava meio triste, não estava tendo bons resultados na RA, minha vida uma bagunça, casa, filhos, marido,  me sentindo muito cansada, com muita vontade de mudar minha vida e me sentindo de mãos atadas, más estou muito melhor agora.
Lembram que eu iria fazer o percurso com meu marido até um parque aqui perto para ter certeza que não era perigoso? Pois é, não deu certo, até hoje ele não conseguiu um único dia na agenda dele para ir comigo, e quando ele podia, sempre acontecia alguma coisa, ou era o tempo seco demais, ou meu filho adolescente não estava para cuidar do menor, então no último sábado, ele disse que vai comprar outra esteira pra mim, estou sem caminhar desde dezembro, quando a minha quebrou, e como uma boa esteira é cara....
Também tive problemas no joelho, más já está tudo bem, então só falta recomeçar mesmo. Vou fazer umas pesquisas de preço, estou muito animada e com saudade das minha caminhadas, eu era viciada nisso, e exatamente depois que minha esteira quebrou, eu empaquei no peso.

OBS: no começo de agosto, postei aqui o link da autora do livro Magra? Não Gorda em Recuperação. Más ele parece ter sido retirado do ar, então não vou passa-lo novamente.

Beijos pra vocês, visito todo mundo e volto aqui assim que possível, uma coisa de cada vez.