sexta-feira, 11 de junho de 2010

Dia dos Namorados, receitinha

Olá meninas!
Preparadas para o final de semana? Não? Então programe-se para não cair em tentações. Não vale apena jogar a semana toda fora num final de semana regado a calorias, compulsões, etc.
Amanhã é o dia dos namorados, apesar de ser uma data comercial, não podemos deixar de pelo menos comemorar.
Meu marido queria comer fondue na semana passada, acabei tirando da cabeça dele porque fiquei pensando nas calorias, más ele não precisa emagrecer, quem precisa sou eu, então essa semana fiz várias pesquisas na internet e nos meus caderninhos e livros de receita, achei várias receitas, e a que mais me agradou vou compartilhar amanhã com o maridão, e hoje com vocês, quer clima mais romantico que ficar conversando em torno de uma mesa enquanto degusta-se um delicioso fondue nesse friozinho? Algumas flores, vela, tudo de bom.

A foto não é minha, só vou tirar amanhã.

Fondue de Queijo Light (2 pessoas)

Ingredientes
- 1 dente de alho
- 75g de requeijão light
- 50g de queijo Cottage
- 75g de queijo prato light ralado
- 50ml de leite desnatado
- 1/2 colher (sobremesa) de maisena
- 1 pitada de noz-moscada

Modo de Preparar

Bata bem o queijo Cottage no liquidificador com a metade do leite e reserve. Esfregue um dente de alho em uma panela de preferência de vidro e, em seguida, acrescente o requeijão e a outra metade do leite com a maisena dissolvida, ligue o fogo e mexa sempre e aos poucos vá acrescentando o Cottage reservado. Junte a noz-moscada e o queijo prato, mexendo até incorporar à massa.
Passe o alho na panela de fondue e transfira a mistura dos queijos para essa panela já com a chama acesa, é só degustar, más cuidado com os acompanhamentos se você quiser manter a forma física, rs.
Minha dica: quando eu não tinha ainda a panela de fondue, mesmo assim conseguia fazer, usava uma panela de vidro, que mantem por mais tempo o calor e deixava em baixo uma travessa com água quente, no fogão, uma chaleira com água fervente para trocar no meio do caminho se fosse necessário.

Ao servir você pode optar por vegetais cozidos no vapor, más cuidado para não ficarem muito cozidos, veja abaixo as calorias:

Essa foto não é minha

                                 Quant                           calorias
Fondue light-              por pessoa                    212
Brócolis                     1 pires de chá                 22
Couve-flor                 1 pires de chá                 25
Abobrinha                  1 unid peq                      20
Beterraba                   1 prato sobremesa         17
Batata                        1 média                          68
Cenoura                     1 média                          25
Tomate cereja            100 gramas                     21
Pão int. light/Nutella    1 fatia                             35
Pão francês                1 unid                            135
Pão italiano                1 fatia                            138

É lógico que vou escolher os legumes e no máximo uma fatia de pão integral light, lembrando que acho melhor dar uma tostada no pão light no forno, porque ele é muito mole, e pode cair dentro do rechaud.
Uma porção de fondue de queijo comum tem 380 calorias. Se você quiser acompanhar com uma taça de vinho, irá ingerir mais 108 calorias.
Degustar, conversar, namorar, nada de só pensar em comer, comer e comer, é só curtir.

Eu não vou fazer fondue de chocolate porque quero economizar calorias que não sou boba nem nada de jogar minha semana fora, más vou passar uma receitinha pra vocês terem mais opção:

Fondue de Chocolate Light

- 1 caixinha de pudim diet sabor chocolate
- 2 xícaras de leite desnatado
- 1 c. chá de essência de rum
- 1 colher (sopa) de suco de laranja
- Canela a gosto
- Frutas frescas picadas para acompanhar (morangos, abacaxi, banana)

Modo de preparo:

Prepare o pudim conforme as instruções da embalagem. Depois de pronto, coloque-o na panela para fondue e acrescente a essência de rum e o suco de laranja. Se necessário acrescente mais leite. Leve ao fogo para esquentar, mexendo com uma colher para não ferver. Transfira para o réchaud, sempre em chama baixa. Mergulhe as frutas na fondue .

A receita inteira tem 285 calorias sem contar as frutas, dá para 4 pessoas.



Meu dia ontem foi ótimo, fiz tudo direitinho, não tive dores de cabeça...acho que era o chá mesmo, más vou esperar alguns dias e testar de novo para ter certeza.

Hoje, dia 5/200, estou com tudo programadinho para cumprir minhas metas, tenho certeza que vou ficar mais feliz  hoje.

Meninas, não consegui visitar todo mundo porque meu PC está de greve, está fazendo corpo mole e não quer trabalhar direito. Vou passar um antivírus e reinicia-lo, mais tarde tento de novo.
bjs

4 comentários:

  1. Oi Rose
    Meu filho é de libra, 27/09, o criatura chata para presente...acho q vou pegar um vale presente para ele dar a namorada.
    Amei as receitinhas, pena q este dia dos namorados vai ser em grupo aqui em casa, mas vamos almoçar fora só eu e o amore, resolvemos economizar em presente, então vai ser sem presente até pq esta para vir os gastos das bodas de prata.
    Ai Rose aqui as madrugadas estão em torno de 3 a 5 graus, mas eu adoro...Espero q vc venha ao RS no verão, vou amar ir a farroupilha te conhecer, vamos fazer muitas fotos do nosso encontro...Vem mesmo amiga e se quiser minha casa esta disponivel para recebe-los.
    Já malhei em casa e lavei roupa, vou para o meu amado parque...a noite venho fofocar novamente.
    Beijão lindona

    ResponderExcluir
  2. Oi Rose
    Estou melhor hoe, beeem melhor, já fiz muitas coisas, estava tudo atrasado pq ontem não fiz nada rs

    Amei as receitinhas, pena q não poderei fazer amanhã, amore não vai estar aqui snif snif rs



    Está certíssima, nada de jogar fora o esforço da semana toda fora.

    E bora sermos mais felizes!!!
    bjinhus

    ResponderExcluir
  3. Desculpe a passagem rápida no seu blog, mas apareci para desejar um ótimo fim de semana!!!! bjus!!!

    ResponderExcluir
  4. amiga,

    vc está certíssima sou da mesma opinião não podemos nos comportar a semana toda e no fim jogar tudo pelo ralo.
    amiga e esse fondue light amei e já copiei a receita adoroooooo
    lindona continue firme e tenha uma linda e vitoriosa semana
    beijos e força

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, essa é a maior força que você me dá.