quarta-feira, 7 de julho de 2010

Balanço, Um Mês do Desafio.

Oi meninas!
Estou caminhando em busca de minha felicidade.
Ficar parada e se lamentando não dá, vou a luta.
Quando me propus a fazer o desafio, éra exatamente na felicidade que eu pensei, não quiz metas só pensando em emagrecer não, porque não acho que só emagrecendo me sentiria feliz, e com certeza depois de algum tempo estaria tendo que eliminar peso novamente porque não trabalhei minha cabeça, não modifiquei meus atos, comeria minha infelicidade novamente.
Um mês se passou, e oque eu aprendi?
Aprendi que minha cabeça é muito mais confusa que eu imaginava, fico pensando 24 horas por dia, minha mente não descansa nem enquanto durmo(eu fico a noite toda sei lá se é pensando ou sonhando) e isso trás muita ansiedade, insonia, noites mal dormidas, mal humor, gula e tristeza. Há alguns dias eu disse que nem sabia o motivo da minha tristeza (que foi bem intessa), más como meu cérebro é uma máquina, descobri que o motivo é tudo isso ai que relatei, uma coisa que leva a outra, e a outra que trás a outra de volta. Confuso? Não, intenso.
Só pra saberem: não estava em TPM.
Descobri nesse período do desafio que eu elevo meus problemas, faço eles crescerem porque não relaxo, não sei me divertir, não sei nem ao menos o que gosto de fazer...é como disse outro dia: se meu marido me perguntar onde quero ir, eu não sei responder, nada está me divertindo ultimamente.

Então:
  • preciso descobrir o que gosto de fazer
  • oque quero fazer
  • meus objetivos reais
  • dar menos enfase aos problemas
  • relaxar
Para relaxar, estou pensando em fazer ioga, sei lá se dá certo, más é uma tentativa.
Preciso dormir melhor, viver melhor, aproveitar a vida.

Não me pesei, comi meus problemas, minhas insonias, meus medos, minha tristeza.

Descobri que uma boa parte da minha diversão deixei de lado quando engordei  e a outra parte que me restava, deixei de lado agora durante a RA....porque? Porque uma das coisas que mais gosto de fazer e me distrai, me deixa muito feliz sabem o que é? Cozinhar. E cozinhar coisas gostosas, tipo: bolos, cup cakes, doces, etc, etc. Só que esse prazer que eu tenho desde que era uma criança, também atingia meu peso, porque eu fazia essas coisas gostosas e mesmo não sendo fanática em comer doces, era só aparecer um probleminha, ou uma simples tristeza, que logo eu mandava os doces pra dentro. Então quando resolvi que iria fazer a RA, resolvi também parar de fazer essas coisas gostosas e concluindo: não substitui por alguma coisa que eu goste de fazer.

Sabem porque eu estou muito "feliz" com o meu desafio? Porque mesmo eu não tendo tido a coragem de me pesar, e mesmo eu sabendo que errei muito na alimentação, e mesmo eu sabendo que não cuidei das minhas unhas como me prometi, não usei meus cremes como me propus, mesmo eu não tendo tido um mês mais feliz que o anterior, mesmo assim eu descobri que boa parte dos meus erros é por pura tristeza, falta de diversão, lazer, noites mal dormidas, então achando o erro fica mais fácil.
_____________________________________________
Ontem estive na médica, e levei as receitas que os prontos socorros da vida me deram, e ela ficou muito brava, disse que eu tenho sinusite, por isso não saro, e que eles me deram remédios que amenizam, más não curam, por isso eu não melhorava. E o mesmo aconteceu com meus filhos, por isso ninguém aqui ficava bem. Só meu marido que faltou a consulta, era o dia do rodizio do carro e ele não pode ir porque não poderia se ausentar muito tempo do trabalho.

Beijos e Bom dia pra vocês.

4 comentários:

  1. pra mim foi uma briga acahr algo que me tirasse o foco da comida... por isso me mato comprando revistas, o meu hobby agora tem sido cozinhar comidas saudaveis e dar minhas caminhadas para pensar na vida! um restinho de semana super light pra ti! bjus!

    ResponderExcluir
  2. Oi Amiga liinda!!
    Nunca vou enjoar de vc tá? Pode esquecendo haha, não vai se ver livre de mim nunquinhaaaa rsrs

    Eu sei bem o q é ser ansiosa aff, sofro tanto por isso, quero resolver as coisas na hora... coisas q nem aconteceram ainda, eu fico adiantando sabe?
    Sabemos q não faz bem, mas quem disse q é fácil mudar, já melhorei muito, mas ainda sofro bastante .

    Quanto a descobrir do q gosta, ou o q quer fazer pra se divertir..Tente relembrar momentos legais amiga, fases da sua vida q foram bem felizes, oq vc fazia, como se divertia e tal. Sei q o tempo muda muita coisa, mas vc irá encontrar o q te dê satisfação ;D

    E vamos continuar com o desafio hein!!
    Caindo e levantando sempre, e aprendendo tb, acho q isso é o mais válido ;D

    Q médica boa essa hein! Tem q confiar mesmo

    bjinhus

    ResponderExcluir
  3. As vezes é bom isso acontecer, e quando achamos o q está nos entristecendo parece até um alívio, um peso q sai de cima de nossos ombros.
    Faça coisas q a deixem livre, leve e solta, vá a parques caminhar, brinque com seus filhos, converse e aprenda a cozinhar pratos menos calóricos. Divirta-se com isso. Nas pequenas coisas ou nas coisas simples nos divertimos e ficamos felizes. Pense nisso. Nada é complicado demais, se não o complicarmos.

    bjsbjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Rose
    Vc q vai enjoar de mim pode acreditar...é uma grande amiga e quero te-la sempre ao meu lado mocinha.
    Os resultados do desafio esta positivo né, pq vc ja achou por onde começar e isso vai ser importante...Logo vc vai achar oq te da prazer te faz feliz, vc sabe q tb tenho este problema, mas estou indo a luta sempre.Força amiga, vc não esta sozinha nesta...Uma bela quinta
    Beijãooo
    HAAA volte a cuidar das unhas, sei q da trabalho faço as minhas um dia sim outro não, mas se ame minha linda, volte a se cuidar.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, essa é a maior força que você me dá.