quarta-feira, 30 de junho de 2010

Feliz, Mesmo Com Tantos Erros.

Oi meninas!
Pensaram que eu sumi? Não apenas estava refletindo minha vida esses dias. É bem verdade também que estive sem tempo, tive visitas, más o que mais motivou não atualizar meu blog foi a falta de assunto, falta de tempo, falta de vontade, tudo isso movido por essa gripe que há meses não me deixa......já fui ao médico tantas vezes que estou cansada, pensando em fazer uma faculdade de medicina porque acho que estamos bem mal servidos. Não aguento mais tossir, dormir sentada porque meu nariz está entupido, dores de cabeça, etc, etc...e não sou só eu, todos aqui em casa estão assim....
Sobre as visitas: minha cunhada que mora no Guarujá e há muito tempo não aparecia, veio com as filhas e marido, foram embora ontem a noite, e como meu blog não é aberto para a família e meu PC fica em baixo de uma escada na sala(desmontei meu escritório), todos que passam por aqui, podem ficar de olho no que você faz na internet, então evitei até visitar vocês.
Tenho uma ótima notícia desde a semana passada, más, esperei que se confirmasse para contar pra vocês:
Meu filho Erick, começou a comer outras coisas além do macarrão. Ele simplesmente me disse que queria comer macarrão com arroz e feijão, comeu repetiu e pediu o mesmo para o jantar....comeu repetiu novamente e agora come todos os dias, no segundo dia pediu para experimentar frango e gostou tanto que comeu duas coxas. Ontem comeu salada de maionese, e hoje me pediu para fazer abóbora......tudo bem que continua comendo macarrão todos os dias, más já é um grande avanso estar comendo outras coisas também, quem me acompanha sabe da minha luta.
Só quero deixar uma coisa bem claro aqui: meu filho comia de tudo quando era um bebê, más começou um processo de colocar a comida pra fora, não parava nada no estomago, isso ocorreu durante meses, até que ele resolveu não comer mais, ficou meio traumatizado, vivia a base de suplementos vitaminicos e leite, ele tinha medo de comer, fez muitos exames, passamos por vários médicos e não se constatou nada de anormal, a não ser uma pouco de refluxo, o que o médico não achou que fosse o suficiente para tanto. Até que ele começou a querer comer macarrão todos os dias, que era uma coisa que realmente parava no seu estomago. No começo eu neguei, achei que faria mal, más o baixo peso, e o conselho do pediatra me fizeram rever meus conceitos e aceitar que era melhor que não comer, então incrementava os molhos com alimentos nutritivos batidos no liquidificador e disfarçados. Por conta própria, achei que ele pudesse ter alergia de alguns alimentos, e o primeiro que me veio a cabeça foi o leite, então fiz o teste substituindo metado do leite de vaca por soja, e não é que ele parou de vomitar...então gente, existem casos e casos, quando você ver uma criança que não come nada, não jugue a mãe, achando que ela não oferece, porque nem sempre é verdade. Aqui em casa, apesar dos meus filhos terem uma mãe lutando contra a balança, eles nunca me viram comendo besteiras, frituras, etc., porque aqui, a alimentação sempre teve muitos legumes, verduras, frutas, se eles não comem é porque não querem, e não porque não ofereço ou não dou o exemplo. Os meus filhos foram alimentados no peito durante bastante tempo, só não me perdoo por não ter associado antes que o leite de vaca é que fazia mal a ele, porque analisando hoje: se ele comia de tudo e não passava mal, então porque começou de repente com isso? É claro, quando parou de mamar no peito e começou a tomar o leite de vaca......o pior de tudo, foram os médicos não terem pensado nisso.
Só sei que estou muito feliz por meu filho estar voltando a comer como antes.
Dedicar a 5 blogueiras mais presentes e que te dão mais força e motivação no seu dia-a-dia
*Publicar no seu blog , falar quem te indicou .
-Quem me indicou foi minha amiga e irmãzinha caçula Dani, que logo logo, estará pesando 60 de novo, rs.
Todas as que passam por aqui me motivam, mas as que estão sempre presentes são:
Dani, Regina, Giovana, Simone e Kátia(KR)
sei que muitas já ganharam, más senão, podem pegar o selinho.

Hoje é o dia 24/200 do meu Desafio pessoal....não está sendo fácil não, cometi alguns erros, estou com as unhas das mãos com esmaltes descascados, não fiz meu pé, está horrível. Meu cabelo desidratado, acordei tarde, comi demais hoje, a água? Quase não tomei esses dias, esqueci do chá.....tudo errado, apartir de agora já estou indo cuidar desses erros, não vou desanimar de jeito nenhum.
Minha casa está bagunçada, com sujeira acumulada, roupas pra passar, lavar....etc, etc......vou cuidar da vida, quem sabe mais tarde consigo fazer as visitas.
bjs

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Quando Você Era Criança......

Bom dia meninas!
No meu ultimo post, mencionei um diálogo meu e do meu pequeno que demostrava o quanto ele ficava feliz com a terça-feira....
A Denise comentou: Que lindo seu filhote!!! Amar as coisas assim quando somos crianças é tão bom, né?Porque depois de adulto a gente perde isso?...

E em cima disso ela fez um post que me fez ficar até arrepiada, pensei tanto nisso, ela disse que precisa encontrar o prazer que sentia quando criança, saber o que gosta, que vê as pessoas falando sobre coisas simples que as fazem felizes e ela não sente isso, ela acha que foi porque esqueceu dela. Clique aqui para ver o post da Denise.
Pensei, pensei.....me identifiquei tanto com isso, as pessoas olham pra mim e devem pensar que eu não tenho motivos para ser triste, e realmente estão certas, não tenho mesmo, tenho uma família maravilhosa, nunca passei necessidades financeiras na vida, tenho tudo o que preciso e nada além do que me é necessário...estudei muito, resolvi todos os meu problemas, tenho muita fé em Deus, uma família estruturada, pais maravilhosos, saúde....enfim.....oque me falta?
Falta prazer, sua pervertidas, não é oque estão pensando,  me falta saber do que gosto, vocês devem pensar: ah, más se você é feliz com tudo isso, oque te falta? Eu respondo que não sei exatamente, más falta fazer algo prazeroso, que me deixe feliz, uma atividade, um lazer, alguma coisa que ocupe a minha cabeça de forma positiva.
É exatamante oque a Denise disse: o marido dela joga futebol e não troca isso por nada, o meu marido também joga as vezes devido ao tempo que é curto, más quando faz isso, faz com prazer....eu, não tenho prazer em nada.
Às vezes meu marido fica incomodado, diz que eu fico muito em casa, preciso sair, sempre me pergunta se quero ir em algum lugar, e eu sempre respondo que não, sabem porque? Porque eu não sei mesmo onde quero ir. Lembro que eu sentia muito prazer em ir ao shopping, mesmo que não comprasse nada, adorava mesmo, olhava vitrine por vitrine, me sentia renovada, más tive uma loja em um shopping durante alguns anos, e esse prazer sumiu, comecei a sentir apenas a obrigação de ir até lá e o prazer não existe mais.
Quando adolescente, adorava ir ao Parque do Ibirapuera jogar volei com os amigos, hoje vou até lá para passear, más não sinto tanto prazer em fazer isso, vou mais pelos meus filhos.
Cinema? Teatro? Shows? Só se for algo voltado a criança, não tenho com quem deixar meu filho.
Enfim....não sinto prazer em fazer nada por mim. Como a Denise disse, talvéz seje por ter esquecido de mim.
Preciso me achar. Saber do que gosto, porque sinceramente eu não sei.
Se eu sinto prazer em cuidar da minha família? Sim, é claro que sinto, fico feliz por poder cuidar da minha casa, das minhas coisas, dos meus filhos e do meu marido.
Más com relação a diversão, não sinto total prazer em nada.
Minha única diversão tem sido o blog, sim, é aqui que me "divirto", acho que é porque aqui sou eu mesma, sem medo do que os outros podem pensar, se vão me achar gorda ou não, se vão concordar comigo ou não, se vão conversar comigo ou não, não estou preocupada com nada. Tanto é que nem sempre tenho comentários no blog, a não ser das meninas que estão aqui todos os dias, não sou recordista de seguidores, não sou recordista de comentários, más mesmo assim, me divirto, me exponho, desabafo, falo o que quero...
......na vida real, passei anos me escondendo porque aquela menina bonitinha, cheia de charme e que fazia muitos quebrarem o pescoço não existia mais, me escondi tanto, que nem sei mais do que gosto, me escondi de mim  mesma....nem fotografias tiro mais..........
.....como pode existir prazer em qualquer lugar que você vá, se antes de sair tem que ficar horas escolhendo uma roupa que não gosta, que só comprou porque era a única que servia?
......não existe prazer em nada quando você está infeliz.
 A Denise continuou escrevendo sobre o assunto hoje, clique aqui para ver o blog dela inteiro.




Regras:

1) Colar o selinho no seu blog.
2) Linkar quem te indicou o selinho e dizer o que vc acha dessa pessoa.
Ganhei Ju, Sonhadora.
3) Enviar para 10 amigas que tanto ela quanto o blog te inspiram.
4) Avisar as amigas indicadas.

Cada blog que sigo e visito me inspira, para ser bem sincera, alguns positivamente e outros negativamente também, rs, más não adianta dizer que só nos acertos agente aprende porque isso não é verdade, quem passar por aqui hoje e quiser o selinho, pode pegar.

Ontem corri demais e no final não fiz nada. Estive na Eletropaulo para tentar resolver um problema para o meu pai, e por incrível que pareça, a informação que tive, é que eles estavam sem sistema desde a última sexta-feira e eu teria que ir a outro posto....vocês não tem noção, eu já tenho 9 protocolos de atendimento pelo telefone, cada vez que ligo eles me dizem uma coisa diferente, cada vez precisam de alguma coisa que eu não sei responder, sem contar as vezes que já bateram o telefone na minha cara depois de muito tempo na linha, acho que vou procurar a agência de energia e fazer uma reclamação, cansei. É um descaso.
Sem sistema? Não é possível, é inadimissível uma coisa dessas, na hora de pagar as contas você não tem chance de dizer que está sem sistema, e não sabe quando irá pagar. Sabem quando você tem a nítida impressão que estão fazendo corpo mole? Isso se arrasta desde o dia 29 de maio.

Meninas, não vou poder visitar todas agora porque terei que sair hoje novamente(sair de casa pra mim parece tortura), vou passar enfrente a Eletropaulo e tentar pela última vez antes de reclamar, e além disso preciso comprar uma roupa country para apresentação do meu filho, ele está tão animado, viram? As crianças sabem viver.
Por fim, vou deixar uma mensagem que recebi há anos de uma amiga, e que guardei até hoje, vale apena ler:

Quando você era criança:
Estava sempre rindo e brincando, achando que o mundo era uma verdadeira festa. Acreditava nos outros, achando que todos eram importantes, independente de serem ricos, pobres, brancos ou pretos, tinha fé que seu futuro seria lindo e certeza de que ele dependeria de você. Reconhecia Deus nas estrelas, nas flores e nos bichinhos e por isso o amava.
Bem, agora que você cresceu....
...vê se não deixa a peteca cair.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Gabi, Ela Atingiu Sua Meta!

Meninas, a Gabi (clique aqui para entrar no blog dela) conseguiu, atingiu sua meta e estou muito feliz por ela, ela foi dos 121 kg aos 59 com muito esforço, dedicação, força de vontade, perseverança, atitude....parabéns Gabi.

Ontem, quando escrevi aqui sobre os alimentos que minha médica receitou para amenisar os efeitos da TPM, esqueci de mencionar a Castanha do Pará, más eu não só esqueci de mencionar, como esqueci de incluir na minha dieta também, mesmo assim fiquei longe dos efeitos da TPM esse mês, então recapitulando: 10 dias antes da TPM (vejam bem, da TPM e não da menstruação), ingira todos os dias pelo menos 1 laranja, 1 punhado de couve, 1 porção de soja e 1 castanha do Pará. Não precisa ser tudo junto, más eu geralmente fazia um suco com a laranja, ou apenas a cortava tirando a casca, colocava no liquidificador com um copo d'água e batia com a couve, a castanha também pode entrar aqui, a soja consumi como salada.


1-Linkar o blog que indicou : Dani (vou pesar 60 de novo)

2-dar sequência ás questões; de três à cinco respostas, cabe a vc escolher qtas respostas quer dar.

3-Indicar para cinco amigas

Há vinte anos:
*Eu tinha 20 anos
*Trabalhava em um banco
*Fazia faculdade
* Era noiva do meu marido
*Vivia com sono devido as jornadas puxadas de trabalho e Faculdade.

Há dez anos:
* eu tinha 30 anos
* Já tinha um filho com 4 anos
* Comecei a fazer regimes loucos para emagrecer
* Meus pais se mudaram de São Paulo para o interior
* Pensava em todo mundo, menos em mim

Há dois anos
*Tinha um filho com 12 anos e outro com 2 anos
* Estava desmotivada, com depressão e me sentindo a mais triste das pessoas
* Tive uma decepção muito grande com uma "amiga" que provou pra mim que a amizade era só da minha parte
* Eu sabia que precisava tomar uma atitude na minha vida, não estava vivendo mais, guardava todos os sentimentos dentro de mim

Há cerca de um ano
*Tomei uma atitude....resolvi cuidar de mim
* Fiz meu blog e comecei a RA
*"Conheci" minha amiga Dani que muito me ajudou na minha trajetória
* Estou me cuidando mais
* Organizei minha vida e minha casa
* Estava com pelo menos 12 kg a mais

Hoje
*Penso primeiro em mim e na minha família
* Pensando em projetos para minha vida profissional que deixei meio esquecida esses anos todos
* Estou lutando pela minha felicidade

Amanhã
* Espero ter saúde e ser muito mais feliz que hoje

5 coisas que não posso viver sem:´
* Deus
* Meus filhos
* Meu marido
* Meus pais
* Internet e blog

5 coisas q compraria com 1 milhão

Sei lá , nunca pensei nisso, talvéz imóveis para meus filhos.

5 maus hábitos:
* Ter um humor muito variável, não preciso muito para rodar a baiana
* Sou muito preocupada com tudo
* Comer rápido, estou tentando mudar
* Não sei mentir, e isso me prejudica as vezes
* Não consigo disfarçar sentimentos, apesar de estar fazendo um exercício muito grande ultimamente para conseguir, na ultima semana consegui, viva, fingi que nem liguei pq meu marido estava de mal humor.

5 coisas q me assustam(deixei igualzinho a Dani porque é exatamente o que acho, só inclui a última linha)
* Morte
* Doenças
* Pessoas invejosas
* Ganância
* Falta de amor ao próximo
* Violência

5 coisas que uso agora
* Chinelo Ipanema azul marinho com a tira riscadinha de rosa, lilás e branco(quero colocar uma meia e tênis porque está esfriando)
* Camiseta de mangas longas branca e verde (credo, agora que percebi, essa cor me lembra os porquinhos, eca, vou doar essa camiseta)
* Base nas unhas
* Sutiã branco
* calça de coton preta

5 lugares q eu quero ir:

* Portugal,  terra dos meus avós
* Itália, morro de vontade de conhecer
* Na Casa da minha amiga blogueira Dani (esse lugar invejei da Dani, ela quer vir aqui e eu quero ir lá, rsrs, ainda vamos cumprir essa promessa)
* No Rio Grande do Sul, sempre quis conhecer e agora tenho dois motivos: meu irmão, que está morando em Farroupilha e minha amiga blogueira Regina que mora em Caxias, pertinho do meu irmão, más agora no inverno de jeito nenhum, rsrs.
* Pernambuco, terra do meu pai, que veio pra cá quando tinha 17 anos e nunca mais voltou, quero levá-lo lá, se Deus quiser.
* Espanha, terra da família do meu pai.
* Todo o norte e nordeste do Brasil, pensando bem, acho que vou precisar daquele 1 milhão, rsrs....

Não vou indicar porque muitas já fizeram essa brincadeira, que por sinal adorei, quem quiser pode pegar, e também estou atrasada gente, não fiz nada até agora.
Regina, você já fez essa brincadeira? Se não fez pegue.

Boa terça-feira pra vocês, rsrsrs, fiquei perguntando para o Erick que dia era hoje e ele respondeu bem alto:
_TERÇA-FEIRAAAAAAA.....DIA DA CAPOEIRAAAAAAAAAA, RSRSRSRS.
Ele ama terça-feira, nesse dia ele não diz:
_Bom dia mamãe.
Ele diz:
_Hoje é terça, dia da capoeira, viva.

Beijos.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Faça o Teste, Comigo Deu Certo.

Oi gente!
Não tenho o que reclamar do meu final de semana ,me comportei direitinho, comi de tudo sem exageros e sem passar o total de calorias que me propus.
Aliás tenho uma coisa a reclamar sim: Que juiz era aquele? Um juiz que acredita na palavra do jogador? Fez vistas grossas para o ringue a céu aberto, só marcou o que quis, e pior, marcou as simulações de nocaute, o estranho é que as situações que não foram inventadas, como a entrada dura em cima do Elano por exemplo porque foram tantas, ele fingiu que não viu. Muitos vão dizer:
_Ah, más ele deu o gol de braço do Luis Fabiano.
Más isso não justifica.
Vai pegar mal pra FIFA se ele apitar outro jogo.
E mais: será mesmo que a situação foi uma mera coincidência, ou existe um medo por parte de sei lá quem de que o Brasil seje mais uma vez campeão, e mais ainda, antes do mundial que cediará?
Temos que ficar de olho. Um Brasil com jogadores quebrados e expulsos pode valer muito mais no mundo da bola.
Ontem recebemos visitas para acompanhar o jogo, dessa vez não foram as Coreanas loiras não, foi nossa família e alguns amigos, foi muito bom, estendemos a comemoração até as nove da noite. O cardápio é claro foi churrasco, e de sobremesa, preparei uma mousse de morangos light e uma outra comum, todos adoraram.
Olha a receitinha ai:

Mousse de Morangos light
Bata no liquidificador 1 envelope de gelatina de morango zero ou diet dissolvida em 100 ml de água quente, 1 pote de iogurte desnatado e alguns pedaços de morango, coloquei 15 unidades. Leve a mousse à geladeira até endurecer.

Este selinho ganhei da Gi:

1. Oferecer o selo a 10 amigas;
Quem quiser o selinho pode pega-lo, vou ter uma semana corrida e não posso ficar muito tempo aqui no blog.
2. Avisá-las;

3. Dizer por que seu blog é apaixonante.

Porque falo nele o que eu quero, sem regras, sem me preocupar se alguém irá ler ou não.

Hoje é meu dia 15/200 do desafio, meu balanço pessoal, mostra que estou merecendo bons resultados, más me pesar não será por hoje, estou esperando a dona M chegar e com certeza estou retendo liquidos, então não quero me chatear. Falando nisso, estou tão tranquila nessa TPM que meu marido até duvidou de mim, disse que estou mentindo, não estou de TPM porque estou muito calminha, rsrs, então vou contar pra vocês o que fiz, e parece que deu certo:

Vale apena testar: 10 dias antes da TPM chegar, inclui na minha dieta, uma laranja, couve e soja, os três todos os dias. Quem me disse para fazer isso foi minha médica, más na época não dei muito atenção, então esse mês resolvi atender ao conselho dela e deu certo, estou longe pelo menos senão de todos, pelo menos grande parte dos sintomas.

Beijos, boa semana

sexta-feira, 18 de junho de 2010

EU VOU SER MAIS FELIZ.


Oi meninas!
Estou aqui para dizer uma coisinha, uma não, muitas: se você está disposta a estragar todo o esforço da semana inteira, então caia de boca no bolo e brigadeiro da festa, na gordura do churrasco,salgadinhos enxarcados em bastante óleo, vários pedaços de pizza, muito chocolate, doce, macarrão com muito queijo ralado, devore todos os salgadinhos que tem no ármario, cachorro quente, hamburgueres, e regue tudo com muito refrigerante, e lembre-se, não coloque a culpa na TPM, na vizinha, no namorado, porque é você quem leva o alimento a sua boca. Só depende de você.
Eu vou ficar meu final de semana comendo muitas coisas gostosas sim, porque comer saudável também é gostoso, não precisamos comer uma folha de alface para emagrecer, pelo contrário, comer bem sim, e muito NUNCA. Acorde. Na segunda-feira é aquela lamentação, más alguém apontou uma arma na sua cabeça e te obrigou a comer?

Peguei esse selinho emprestado da minha amiga Dani, e é nele que vou basear meu final de semana.


E , como meu projeto é ser mais feliz a cada dia, também vou me divertir de montão nesse final de semana.

Agora um selinho que ganhei há um tempão da minha amiga Gi:


As regras são as seguintes:
1 - Escolher no mínimo 5 blogs e avisá-los. (não vou indicar por falta de tempo)
2 - Linkar na sua página os blogs escolhidos.
3 - Dizer cinco coisas que ama.

-Deus
-minha família
-crianças
-sossego
-vida
_Posso dizer 6 coisas? Posso? Posso? A vai, deixa....
- AMO MEU BLOG TAMBÉM, e vocês é claro.

Beijos e pensem bem, segunda-feira está ai....

Minhas Onze Copas do Mundo.

Oi meninas!
Vou postar esse selinho hoje e já deixei posts preparados para os outros que estou devendo, más mesmo assim, acho que perdi algum no meio do caminho. Então apartir de hoje, quando ganhar um selinho, já vou na hora preparar um rascunho com o selinho e as regras, assim quando vir aqui, o post já estará semi pronto, é só acrescentar o que tenho a dizer, rs.
Escolhi esse hoje, porque já ganhei a um tempão, da Gi, e combina muito com a torcida que estou fazendo para o próximo domingo.


Regras:


Linkar quem te indicou: Ganhei da Gi.
Indicar o número de copas que viveu para as amigas...exemplo...viveu 5 copas indicar 5 amigas.
Responder as perguntas:

*Qual ano que vc nasceu e quais as Copas do mundo vc viveu e como estava naquela época.?

1970: nasci no mês de maio, então "assisti" a minha primeira copa que foi no mesmo ano, sou uma vencedora, nasci no ano do tricampeonato do Brasil, rs.

1974: é claro que não me lembro, más é melhor nem lembrar, nesse ano fomos eliminados pela Holanda. Lembro sim que ia a casa da minha vó e brincava muito no asilio de velhinhos que minha avó era funcionária, eu corria muito quando os velhinhos queriam me pegar, haviam alguns velhinhos que ficavam enjaulados por serem esquisofrenicos, e naquela época os tratamentos eram esses, hoje vejo o quanto isso era um absurdo. Enfim, eu tinha muito medo deles, e pra comprar bala no bazar no pátio do azilo, tinha que passar perto da janela dessas jaulas, ai que medoooooooooo.......a casa da minha avó ficava na area de funcionários do azilo.

1978: também não me lembro.Copa na Argentina, o Brasil ficou em terceiro lugar depois de muita polêmica na semifinal em que a Argentina teria que ganhar o jogo contra o Peru com 4 gols de diferença, más o Peru não jogou, só ficava olhando a bola, lembrem-se que o goleiro Peruano não era peruano e sim Argentino, e eles tiraram assim a vaga do Brasil na final. Havia perdido meus avós, meu irmão caçula já havia nascido.
1982: essa copa me lembro, era um super time,  Sócrates, Zico, Falcão, Junior, Eder.....timasso, más fomos eliminados pela Itália, com direito a perda de penalt do Zico e tudo, lembro que meu irmão ficou muito bravo (ele tinha 10 anos), porque vieram algumas pessoas assistir o jogo na minha casa naquele dia, e as mulheres não entendiam nada e só gritavam(parece com o relato que contei pra vocês essa semana, rs), ele cupou elas pela eliminação do Brasil, disse que se não tivessem vindo o Brasil teria ganho, rsrs.

1986: não me lembro muito bem, o que lembro é que eu não depositei muitas esperanças porque havia sofrido demais na copa anterior. Nessa época eu queria muito trabalhar, más meu pai me proibiu. Já namorava meu marido há 1 ano. Passei no vestibulinho de uma escola concorridissima em SP para fazer o ensino médio (na época chamava-se colegial). O Brasil foi eliminado pelos franceses.

1990: Conhecido como inicio da era Dunga, lembro que os jogadores não se davam bem, brigavam e fomos eliminados pela Argentina ( ah, não, França vá lá, más  Argentina). Já trabalhava, tinha 20 anos, estava na faculdade.

1994: Lembro que foi um time desacreditado, as pessoas não colocavam muita fé, a seleção teve muitas dificuldades nas eliminatórias, más eu tinha muita esperança e torci demais, no banco um garoto de 17 aninhos que faria parte da histórias das copas para todo o sempre (Ronaldo, que na época era chamado de Ronaldinho), ganhamos o Tetra. Os nomes dessa copa: Romário, Bebeto.... Havia me formado, trabalhava em uma revista conhecida.

1998: Foi uma copa em que os brasileiros acreditavam muito, Ronaldo em grande fase, todas as esperanças foram depositadas no time, más no dia da final ele teve uma convulsão, más nós, torcedores não sabiamos o motivo do time estar tão apático em campo, perdemos para a França. Eu já era mãe, e não pude comemorar nenhum gol, meu filho tinha medo dos gritos e barulho, e eu parecia a mamãe canguru com ele encolhidinho nos meus braços, rs.

2002: Um time totalmente desacreditado, ano em que Felipão disse não a Romário, parece que os brasileiros tinham medo de sofrer novamente, más eu acredito mesmo que os jornalistas tinham parte nisso, comecei a perceber que eles formavam as opiniões por não se darem bem com o técnico, e nos anos anteriores também foi assim.....idolatravam os técnicos que abriam as portas pra eles, e criticavam os que fechavam as portas. Ganhamos o penta na casa dos adversários com direito a Ronaldo cabelo de  Cascão na final, rs. Ronaldinho Gaucho foi convocado para o banco, e Vampeta estava tão bebado na comemoração que saiu rolando na rampa do Palácio do Planalto, rs. Meus pais já não moravam mais em São Paulo.

2006: Ano em que a imprensa encheu a bola dos nossos meninos, acreditavamos demais, e acabamos eliminados novamente pela França. Más foi o ano em que Ronaldo, apesar de tantas criticas, se tornou o maior artilheiro de todas as copas. Eu já era mãe de mais um garoto, ele tinha 3 meses durante a copa e nem se mexia no carrinho mesmo com tanto barulho, rs.

2010: Eu disse nos anos anteriores que os brasileiros ou tinham ou não tinham esperanças, más eu sempre tenho, é claro que acho realmente que não é um time de grande vibração o desse ano, más já vi copas com timassos que não ganharam nada, e acredito sim, afinal foi com esse time que Dunga ganhou tudo o que disputou e acho que o time é bem fechado, um acredita no outro.....o importante é o resultado, vibrar agente vibra depois com o titulo, rs.

*Como você estará ou se imagina na próxima copa?

Estarei  se Deus quiser muito bem de saúde, com um corpinho bem mais leve, com 4 ponto 4, rs, tá bom 44 anos, meu filho na faculdade e meu pequeno já não será tão pequeno assim, terá 8 aninhos. Meu maridão estará berando os 50 más sem cabelos brancos ainda, rs.

Como vivi 11 copas indico para quem quiser pegar, desculpinha meninas, más eu não vou ter tempo de linkar 11 pessoas para o selinho, já que tenho mais de 100 seguidores, más nem todos me deixam recados, aliás, são poucos os que deixam, além de que várias já ganharam, outras não gostam de selinho, então, quem quiser.....

Beijos, bom final de semana e cuidando pra não jogar a semana fora.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Cortar o Marido à Juliana.

Oi meninas!
Estou vendo tanta gente desanimada por ai, vamos lá gente, sem deixar a peteca cair.
Outro dia, eu "disse" aqui no blog que cortava os legumes e deixava já no jeito para preparar, alguns corto em quadradinhos, outros à juliana, foi quando minha amiga Dani (Vou Pesar 60 de novo), me perguntou que corte é esse, e eu, muito mal educadamente nem respondi, amiga querida, juro que não foi por mal, sempre me lembrava dessa pergunta sua, más quando entrava no blog, esquecia de responder, então ontem tirei uma fotinha pra você ver:

Vagem e cenoura cortados à juliana (corte bem fininho e no sentido do  comprimento)

Definamos os alimentos cortados em juliana, são aqueles que cortam-se em finas tiras. A grossura das tiras pode variar segundo o prato, mas em geral, elas são cortadas bem fininhas. Para você ter uma ideia bem clara, sempre que pensar em corte juliana pense em batata-palha; simples.
O uso mais comum para este corte é com os vegetais; mesmo assim, algumas carnes requerem este corte e, pratos específicos. Este corte dá um estilo mais chique aos pratos, em outras palavras, style.
Texto retirado do site Sabores do Chefe.
 Eu gosto de cortes diferentes, a impressão que tenho é que a comida fica com outro sabor, mesmo quando são utilizados os mesmo ingredientes.


Olha eles ai já refogados.

Ontem meu marido pareceu ter uma crise de rebeldia a noite, ele simplesmente se recusou a comer o filé de frango que preparei com tanto gosto, disse que não gosta de filé de frango e só iria comer arroz, feijão e os legumes................tá bom, coma o que quiser, eu que não vou preparar nada além disso( só pensei, não disse).
Que raiva fiquei, primeiro que estamos juntos há 25 anos e ele nunca me disse que não gosta de filé, e outra que eu acredito que ele tenha ficado com raiva, porque a sobra do churrasco (picanha), eu congelei e não preparei. Pensei assim: já comemos churrasco em um dia, comer picanha no outro?
Más tudo bem, o senhor emburradinho (já sei, minha TPM me liberou e atacou nele, rs) comeu aquilo que disse mesmo, e eu fingi que nem liguei.
Vou seguir minha programação da semana normalmente, não vou mudar o cardápio não, mesmo porque domingo tem jogo de novo, e já sei qual será o cardápio que ele fará.

Hoje: filé de peixe (não gosta de frango, come peixe),rs
Lavar mais roupa, passar mais roupa, lavar banheiros, descansar um pouquinho(é que essa gripe está me deixando molenga)
Ontem a noite, eu e os dois filhos fomos parar no pronto-socorro, mais por desencargo de conciência mesmo, já que o filhão nem foi a aula ontem com dor de garganta, e eu e o Erick já estamos gripados há tanto tempo, conclusão, o médico disse que é um simples resfriado (meu e no filhão tb), SIMPLES? Resfriado de três meses? Já o Erick, sinusite.....sei lá né, ele passou na pediatria e nós não, deveria ter engatinhado para ver se me atendiam na pediatria, quem sabe não mandavam tirar uma chapa, como diz meu bebê:
_Mamãe, a médica me mandou tirar uma foto do rosto lá no Raio X, você fica ai com meu irmão que eu já volto tá? É rapidinho, já volto.
rsrsrsrsr, não se assustem, o pai emburradinho foi com ele.

Nossa, olhando direito o título, parece que sou canibal, más é só cortar o humor dele que quis dizer, rs, amo meu emburradinho, apesar dele ser piciano e imprevisível, rs.

beijos


quarta-feira, 16 de junho de 2010

Coreanas Loiras?

Oi meninas!
Estou com uma gripe lascada, na verdade essa danada vai e volta, más não me impediu de torcer muito ontem.
Fiquei com uma baita vontade de expulsar umas meninas que assistiram o jogo aqui em casa, vontade de joga-las andar abaixo, más como vontade dá e passa....passou.
Elas trabalham com meu marido, não entender de futebol eu até admito, ninguém é obrigado a saber, entender, más ficar secando o Brasil logo aos 5 minutos de jogo, falando coisas sem noção e torcendo para levar gol.........ai que raiva.
Elas levantavam para ficar tirando fotos, paravam em frente a TV, não sabiam nem o nome do goleiro do Brasil, falavam coisas sem noção, sabem a hora em que o Kaka recebeu uma falta perto da área? As idiotas ficaram reclamando, mandando ele levantar......umas sem noção.
Vou dar uma dica pra quem não entende de futebol: se vai assistir, assista quietinho (a), e sem ficar levantando do lugar, a não ser que esteje sozinho (a) em casa.
Até que eu aguentei demais, sabem quando foi que me estourei? Quando duas das sem noção ficaram pulando e gritando na hora em que a Coréia fez o gol. Nessa hora eu disse a elas que era melhor pararem senão eu as jogaria andar abaixo, ai um dos meninos que também trabalha com meu marido disse a elas que ele me ajudaria. Elas sentaram e ficaram quietinhas, pena que o jogo estava acabando senão eu teria feito a ameaça antes. (Desculpem, não sou violenta, más não dá, torcer contra o Brasil na minha casa ainda?).
Elas disseram no começo do jogo que mulher só assiste futebol na Copa e que não entendem nada, ai eu disse a elas que falassem só por elas, porque eu não só entendo como gosto e assisto o ano todo, meu marido na hora disse a elas:
_Eu já disse isso  a vocês, minha mulher entende e gosta mesmo.
Ele (marido) me pediu desculpa e disse que não vai marcar mais com elas não, ele ficou com dó porque as sem noção moram no ABC e não conseguiriam chegar para ver o jogo, ele me perguntou se poderia chamar e eu também com dó permiti, más agora não tenho mais dó não, vão ouvir o jogo em um radinho dentro do ônibus se quiserem, rs.

meu dia 9/200: Eu quase não abusei, disse quase porque tomei um copo de refrigerante e comi um pão francês com vinagrete e um pedaço pequeno de carne,isso a tarde,  e a noite, comi outro com vinagrete e linguiça. O da tarde até que não achei abuso não, más o da noite, deveria ter comido com carne porque linguiça tem gordura demais, más já foi e não estou me sentindo culpada não, pelo menos não comi nada além disso.

Hoje é o dia 10/200: Estou comendo direitinho até agora e só por hoje vou fazer tudo certinho.
Um cesto cheiinho de roupa me espera, também vou arrumar umas gavetas da minha mesa de escritório e limpar as janelas dos quartos....será que dou conta?

Já brinquei com o Erick, fizemos dobraduras de papel, ele adorou e nesse momento está brincando de soldado com o chapéu que fizemos, rsrs:

Marcha soldado
Cabeça de papel
Quem não marchar direito
 Vai preso no quartel...

Ah, o loiras do título não tem nada haver com preconceito não, é que elas eram loiras mesmo e torciam para a Coréia, rs.
Beijos.

terça-feira, 15 de junho de 2010

Vamos Brasil!

OI!
Correria hoje, algumas pessoas que trabalham com meu marido vão assistir o jogo do Brasil aqui em casa. Eles não chegariam a tempo na casa deles, e como moramos mais perto......churrasco, ai meu Deus, más não vou cair em tentação não, na hora em que costumo almoçar, vou comer como sempre, sem deixar a peteca cair, assim na hora do churrasco, que deve se estender até a noite, eu janto uma saladinha e um pedaço de carne.

Casa cheia de bandeirinhas pra todo lado, o Erick está adorando, e desde que acordou está bozinando no meu ouvido, tudo bem, é festa...

VAMOS TORCER EM GENTE! Pensamento positivo.
Beijos e bom jogo.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Tão Feliz e Motivada....

Bom dia meninas!
Meu dia dos namorados foi muito bom, passamos aqui em casa mesmo, como sabem, não tenho com quem deixar meu filho, o mais velho até cuida do menor as vezes, más não confio muito porque ele entra no computador e não vê nada que se passe a sua volta. Na verdade nosso fondue foi a três, eu, o maridão e o nosso pequeno, o maior foi a uma matinê dançar, às 22 hs meu marido foi buscá-lo e de lá, teve que leva-lo direto ao pronto socorro, virou o pé dançando. Não foi nada grave.
O fondue ficou delicioso, meu marido comeu com pão italiano e eu com o pão light e os legumes, o Erick mais brincou que comeu, foi divertido, gostoso e aconchegante com aquele friozinho então.
Não passei das calorias, uma vitória comer bem no final de semana, más não jogar tudo fora, uhu!!!!
Ontem fomos ao Armarinhos Fernando, uma loja conhecida na 25 de março, más na realidade fui na loja da Mooca, são três km mais longe, más não pego transito, tem estacionamento, é maior, menos apertada e menos movimentada também, e os preços são os mesmos, compramos algumas coisas para vestir nossa casa na copa, então hoje vou começar a decorar.
Para vocês verem como esse clima de patriotismo é importante, logo que chegamos no estaconamento da loja, o Erick me disse:
_Mãeeee, você pode comprar pra mim aquele negócio que faz fuuuuuuuu!
Rsrsrs, ele quis dizer a tal vuvuzela, más eu expliquei pra ele que seria muito difícil pra ele conseguir assoprar aquele negócio, então ele disse que precisava porque precisa fazer o Brasil ouvir que ele vai torcer e não conseguiria gritar, tem que assoprar, hahahahaha. Eu comprei um outro tipo de corneta pra ele, que não precisa soprar, é só apertar, rsrsrs, ele amou, enganchou ela no triciclo dele e está servindo de buzina, rsrs.
Não dá pra deixar de torcer só porque não concordamos com o Dunga, pelo contrário, é a seleção que ele acredita, e seleção nunca foi unanimidade, me lembro que em 94 a seleção chegou desacreditada(havia feito uma péssima eliminatória), em 2002 também (ano em que o Felipão não levou o Romário), e juntamos mais duas estrelinhas na camisa. Já em 98 e 2006, ano em que todos acreditavam, não deu certo, então, é imprevisível....temos que torcer. E torcer contra o alemão que não me lembro o nome agora para não alcançar o número de gols do Ronaldo, rsrs, tudo bem, sou corinthiana más já gostava do Ronaldo há muito tempo, desde que ele começou lá no Cruzeiro me tornei fã dele, a vida pessoal dele não me interessa, más adoro ele como jogador, hahaha, Demorei a dormir essa noite esperando a entrevista dele no programa da Gabi, valeu apena.

Estou devendo um montão de selinhos novamente, vou tentar colocar pelo menos alguns amanhã, desculpem, amo os selinhos. Aliás, alguém sabe como faço para fazer um slide com eles e colocar aqui no blog?

Hoje dia 8/200- Meu dia vai ser bem produtivo se Deus quiser. Tenho que passar roupa, dar uma limpadinha na casa e enfeitar a casa para a copa...já programei o cardápio da semana toda, comprei um novo caderninho para fazer minhas anotações, canetas gel coloridas para enfeitar, adoro, sou "menina", rs, um novo quadro para colocar na minha cozinha(é um quadro de anotações, o que eu tinha, os papéis ficavam caindo toda hora, agora comprei cortiça e alfinetes para ver se é melhor). Só por hoje vou ser mais feliz que ontem.

A balança baixou, más só vou postar o peso de 15 em 15 dias, não quero ficar escrava disso não.

Bom dia meninas, vou a luta e devendo as visitas por enquanto.
Beijos.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Dia dos Namorados, receitinha

Olá meninas!
Preparadas para o final de semana? Não? Então programe-se para não cair em tentações. Não vale apena jogar a semana toda fora num final de semana regado a calorias, compulsões, etc.
Amanhã é o dia dos namorados, apesar de ser uma data comercial, não podemos deixar de pelo menos comemorar.
Meu marido queria comer fondue na semana passada, acabei tirando da cabeça dele porque fiquei pensando nas calorias, más ele não precisa emagrecer, quem precisa sou eu, então essa semana fiz várias pesquisas na internet e nos meus caderninhos e livros de receita, achei várias receitas, e a que mais me agradou vou compartilhar amanhã com o maridão, e hoje com vocês, quer clima mais romantico que ficar conversando em torno de uma mesa enquanto degusta-se um delicioso fondue nesse friozinho? Algumas flores, vela, tudo de bom.

A foto não é minha, só vou tirar amanhã.

Fondue de Queijo Light (2 pessoas)

Ingredientes
- 1 dente de alho
- 75g de requeijão light
- 50g de queijo Cottage
- 75g de queijo prato light ralado
- 50ml de leite desnatado
- 1/2 colher (sobremesa) de maisena
- 1 pitada de noz-moscada

Modo de Preparar

Bata bem o queijo Cottage no liquidificador com a metade do leite e reserve. Esfregue um dente de alho em uma panela de preferência de vidro e, em seguida, acrescente o requeijão e a outra metade do leite com a maisena dissolvida, ligue o fogo e mexa sempre e aos poucos vá acrescentando o Cottage reservado. Junte a noz-moscada e o queijo prato, mexendo até incorporar à massa.
Passe o alho na panela de fondue e transfira a mistura dos queijos para essa panela já com a chama acesa, é só degustar, más cuidado com os acompanhamentos se você quiser manter a forma física, rs.
Minha dica: quando eu não tinha ainda a panela de fondue, mesmo assim conseguia fazer, usava uma panela de vidro, que mantem por mais tempo o calor e deixava em baixo uma travessa com água quente, no fogão, uma chaleira com água fervente para trocar no meio do caminho se fosse necessário.

Ao servir você pode optar por vegetais cozidos no vapor, más cuidado para não ficarem muito cozidos, veja abaixo as calorias:

Essa foto não é minha

                                 Quant                           calorias
Fondue light-              por pessoa                    212
Brócolis                     1 pires de chá                 22
Couve-flor                 1 pires de chá                 25
Abobrinha                  1 unid peq                      20
Beterraba                   1 prato sobremesa         17
Batata                        1 média                          68
Cenoura                     1 média                          25
Tomate cereja            100 gramas                     21
Pão int. light/Nutella    1 fatia                             35
Pão francês                1 unid                            135
Pão italiano                1 fatia                            138

É lógico que vou escolher os legumes e no máximo uma fatia de pão integral light, lembrando que acho melhor dar uma tostada no pão light no forno, porque ele é muito mole, e pode cair dentro do rechaud.
Uma porção de fondue de queijo comum tem 380 calorias. Se você quiser acompanhar com uma taça de vinho, irá ingerir mais 108 calorias.
Degustar, conversar, namorar, nada de só pensar em comer, comer e comer, é só curtir.

Eu não vou fazer fondue de chocolate porque quero economizar calorias que não sou boba nem nada de jogar minha semana fora, más vou passar uma receitinha pra vocês terem mais opção:

Fondue de Chocolate Light

- 1 caixinha de pudim diet sabor chocolate
- 2 xícaras de leite desnatado
- 1 c. chá de essência de rum
- 1 colher (sopa) de suco de laranja
- Canela a gosto
- Frutas frescas picadas para acompanhar (morangos, abacaxi, banana)

Modo de preparo:

Prepare o pudim conforme as instruções da embalagem. Depois de pronto, coloque-o na panela para fondue e acrescente a essência de rum e o suco de laranja. Se necessário acrescente mais leite. Leve ao fogo para esquentar, mexendo com uma colher para não ferver. Transfira para o réchaud, sempre em chama baixa. Mergulhe as frutas na fondue .

A receita inteira tem 285 calorias sem contar as frutas, dá para 4 pessoas.



Meu dia ontem foi ótimo, fiz tudo direitinho, não tive dores de cabeça...acho que era o chá mesmo, más vou esperar alguns dias e testar de novo para ter certeza.

Hoje, dia 5/200, estou com tudo programadinho para cumprir minhas metas, tenho certeza que vou ficar mais feliz  hoje.

Meninas, não consegui visitar todo mundo porque meu PC está de greve, está fazendo corpo mole e não quer trabalhar direito. Vou passar um antivírus e reinicia-lo, mais tarde tento de novo.
bjs

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Ânimo


Bom dia meninas!
Nublado e frio, é assim que está o tempo em São Paulo hoje, dia bom pra ficar deitadinha debaixo das cobertas e assistindo filme, bom pra isso, más melhor ainda pra se mexer, tirar a bunda da cadeira e deixar minha casa limpinha, roupas limpas e passadinhas. ÂNIMO total, espanta preguiça. Amanhã irá sobrar tempo para fazer minhas unhas, hidratar meus cachos, fazer uma massagem (isso por conta do maridão), ai Dani, acho que isso aqui também vai começar a ficar pornográfico, rs.
Os homens dessa casa aqui adoraram o peixe de ontem, como ele ficou mais tempo no tempero, ficou muito bom mesmo, usei um temperinho simples, sal, limão, pimenta rosa moída na hora e alho, batatas no fundo da assadeira para não grudar o peixe:


Fiz duas tainhas porque eram pequenas e já faço almoço e jantar de uma vez, e ai está o resultado. Meninas, nós brasileiros, principalmente aqui no sudeste e no sul comemos muito pouco peixe, sei que ele não agrada o paladar de todos, más é uma questão de hábito também, desde que introduzi o peixe duas vezes na semana na minha casa, a cada dia minha família está tendo mais prazer em come-lo. Meu marido disse que está se sentindo melhor, menos pesado (quem acompanha meu blog sabe que ele só comia carne vermelha), ele disse que está se sentindo mais disposto, seu intestino melhorou muito....só coisa boa.
É claro que tem um montão de gente que não vai querer nem experimentar, más pelo menos vocês não devem deixar de introduzir o peixe de vez em quando, confesso que até eu não gostava muito quando no cardápio de qualquer lugar tinha peixe, e agora duas vezes na semana é sagrado aqui em casa.
Olha o resultado ai, deveria deixar mais uns 15 minutos de forno na grelha superior (ela é que faz o alimento dourar), más meu marido chegou antes da hora e esqueceu de me avisar, então tirei assim mesmo, dourado, más não como gosto.

E para acompanhar a boa e velha salada:

Tá bom, tá bom, vou colocar mais cor:

Prontinho, é só saborear, rs.


Como viram, já arrumei o problema da minha câmera.
Hoje dia 4/200 do Desafio Pessoal Verão Feliz:
Só vou tomar chá de camomila porque há três dias tenho tido dores de cabeça, acho que o chá verde é que está fazendo isso. Só por hoje vou fazer tudo certinho, me concentrar em mim, comer como uma princesa, me amar. Narciszismo? Não, obrigação, quem não se ama não permite que os outros o ame também.
Sai debaixo das cobertas gente, deixem isso para o dia dos namorados, de preferência em boa companhia, rs. Vamos nos mexer, exercitar, preparar uma comida bem nutritiva e light, não deixe para fazer o almoço na hora em que a fome apertar, comece antes, assim você pode escolher o que comer.

PEIXE


O peixe é uma excelente fonte de proteínas completas, ferro e outros minerais, além de conter ácidos graxos ômega-3. Alguns tipos são ricos em vitamina A. O consumo de peixe três vezes por semana tem sido associado a uma diminuição significativa no desenvolvimento de doenças do coração. Todos os peixes são ricos em nutrientes, especificamente em vitaminas do complexo B que são solúveis em água. Em geral possuem menos gordura que as carnes vermelhas, são de fácil digestão.
 
Demorei tanto para escrever esse post que o sol apareceu, e não temos mais um tempo nublado como disse acima, rsrs. Ah, vou cuidar da vida do mesmo jeito, rs.
 
bjs

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Creme ou Protetor Solar? Quem sabe?

Oi meninas, sei que tem uns meninos por ai também, más como nunca deixam recadinhos, resolvi falar no feminino, rs, desculpa garotos.

Ontem, o dia 2/200 foi bom, tentei fazer tudo direitinho, só não estou tirando fotos porque o carregador de baterias está com defeito, logo resolvo isso. O único problema foi na contagem de calorias, tive que fazer malabarismo para conseguir chegar no número desejável.
Tive que adaptar algumas coisinhas para conseguir ficar nas 1200 kcal por dia. Antes mantinha uma alimentação em torno de 1450, más fazia atividade física, se bem que minhas necessidades diárias são de 1650 (TMB) para manter o peso, talvez esteja ai o problema de não estar mais emagrecendo. Então cortei o queijo de manhã, diminui a quantidade de arroz no almoço, eliminei também o oléo na preparação dos alimentos, mantive o azeite da salada porque é necessário. E pelo menos por enquanto cortei a linhaça que comia de manhã e a tarde e como substitui o jantar, que era o mesmo do almoço, por sopa, deu um trabalhão, más consegui eliminar as calorias excedentes.

Hoje, dia 3/200- Vou contar as calorias de todo o cardápio que fiz para essa semana para não ter surpresas desagradáveis. Já comecei a tomar água e o chá, misturei chá verde com camomila. Passei creme hidratante com protetor solar, alguém sabe me dizer se o creme com protetor solar no rosto é o suficiente, ou tenho que passar o protetor solar também? Vou lixar as unhas e passar uma base.

Ontem meu marido pediu (isso porque falei que ele não pedia em Dani) que deixasse um lanche preparado porque não iria jantar, ele teve que fazer uma apresentação de um produto novo na empresa e haveria um coquetel, más ele sabia que não comeria nada porque todo mundo ficaria em volta dele, rs, então não iria comer a tainha que eu assaria, disse assaria porque meu filho também não quis jantar, queria lanche também. Então nem perdi meu tempo, mudei o cardápio e hoje vou coloca-la no forno para o almoço, estão pensando que vão se livrar assim do meu peixinho, rs.

Aliás, falando em peixe, quando estava fazendo o tempero o Erick ficou fazendo várias perguntas: Porque a barriga dele está cortada mãe? Porque ele tem a pele dessa cor? Porque vocês comem ele mãe?
Aproveitei para explicar um montão de coisa, eu não a  dona Tainha conversou com ele e disse que gostaria que ele a experimentasse para ver o quanto ela é gostosa, que ela faria bem pra ele, faz bem ao coração, que ele a comia quando era um bebê e adorava,etc...pausa para não acharem que sou louca, adoro brincar de teatrinho, foi matéria obrigatória na faculdade e costumo ensinar as crianças fazendo imitações, rs, acabou a pausa......Ele respondeu que não vai experimentar não, e ele já comeu quando era bebê e não gostou senão comeria até hoje. Posso com esse menino? rsrsrs. Ele só não sabe que um pedaço vai para o liquidificador e se transformará em um delicioso molho de macarrão, rs.

Uma matéria do UOL/ Ciências e Saúde, dá dicas de como eliminar mais de mil calorias do cardápio, fazendo substiuições. Veja as dicas: aqui.

Beijos, ainda tenho algumas visitas pra fazer, espero visitar todo mundo ainda hoje, calma que estou chegando.

terça-feira, 8 de junho de 2010

ATITUDE, dia 2/200

Oi!!!!!
Obrigada meninas pela força que estão me dando no meu desafio. E pra quem vai fazer o desafio junto comigo, um obrigado duplo.......quem não começou, pode começar hoje, todo dia é dia de começar e recomeçar, só depende de você. Vai esperar oque? O verão chegar? O excesso de calor ir embora? A formatura da faculdade? A mudança de casa? Desculpas não mudam a vida de ninguém, o que muda a vida é uma coisinha só: ATITUDE.

Ontem, o dia 1/200 foi muito bom, consegui atingir todas as minhas metas, fiz tudo direitinho, quase fiquei viúva, más tudo bem.....rs.....é que meu marido apareceu aqui com uma cocada enorme, e quase o matei, disse a ele se está com medo de pagar os meus premios quando atingir minhas metas, hahahaha, más ele ficou me olhando com uma cara de desculpa, como se não tivesse a intenção de fazer isso, más tudo bem, não sou viciada em doces mesmo, hahahahaha. Ele e o meu filhão comeram tudo sozinhos, já que o Erick não come nada que tenha fiapo (isso é o que ele diz, rs).

Hoje: dia 2/200- dia de cuidar da alimentação direitinho, passar todos os meus cremes (já comecei), fazer a programação da semana (que está atrasada). Também vou fazer uma sobremesa light, talvéz gelatina, ou sei lá oque, é que preciso deixar algo pronto para qualquer imprevisto.
  • Passar roupa
  • Lavar roupas de cor
  • Remontar carrinho de bebê (lavei o carrinho que foi do Erick e vou doar, más quis deixa-lo limpinho)
  • Fazer minhas listas
Comeremos no almoço: omelete, salada de folhas, abóbora refogada, arroz e feijão e no jantar eles comerão tainha assada e eu sopa de legumes. O meu pequeno como sempre quer uma massa com molhinho especial que ele não sabe qual será, rs, só conto pra vocês: ovo, espinafre, molho de tomate e abóbora batidos no liquidificador e refogado.

Vou incluir alguns itens nas minhas regras do desafio, por isso é que é bom fazermos as coisas em "grupo", rs, minha amiga Regina colocou alguns itens nas regras dela que eu havia me esquecido, más são importantes:

  • Não consumir refrigerantes.
  • Controlar as colorias até no final de semana (aqui entra o desafio da minha amiga Dani)
  • Não passar vontades insuportáveis, se comer alguma coisa que fuja do mais saudável possível, compensar imediatamente na refeição seguinte.
Estou hiper, super, mega animada e confiante.
Sabem o que tenho esquecido? Do desafio musical, o pior é que nem sei a resposta que darei hoje, vou pensar e depois volto aqui para postar.

DESCULPEM, ESTOU MUITO ATRASADA COM AS VISITAS, PRETENDO AINDA HOJE VISITAR TODAS QUE DEIXARAM UM RECADINHO PRA MIM NOS ULTIMOS DIAS.

BEIJOS.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

VERÃO FELIZ, VERÃO FELIZ, VERÃO FELIZ.....EU CONSIGO



Bom dia pra todos!
Dias de reflexão, gripe, passeios, visitas e estou aqui de volta com meu desafio pessoal.

Para quem se interessou em fazer o desafio: Sempre que participei de um desafio, acabei tendo efeito contrário do que esperava, eu não conseguia entender o porque, más hoje já sei: nem todas as regras são boas para todas as pessoas, eu não funciono sobre pressão. Não existem pessoas iguais, existem pessoas parecidas, e o que é bom pra mim, não necessariamente será bom para você. Por isso, quem quiser pegar o selinho e fazer desafio, sinta-se a vontade, se quizer vir aqui e me dar idéias também será muito bem recebido (a), más acho que cada um deve fazer as suas regras, as sua motivações, e o principal: NÃO EXISTE VITÓRIA SEM PONTO DE PARTIDA, E SÓ NÃO CONSEGUE QUEM DESISTE. Comece, tente, se cair, se levante, tente novamente, o que não dá é para ficar de braços cruzados, se deprimindo, deixando para amanhã, a hora é agora. Caso você queira seguir as regras que impus a mim, sinta-se a vontade também, e se quizer dar palpites, ou apontar meu erros, também estarei aqui para ouvir, ops, ler.

As minhas regras: (se você quer participar, faça as suas, é um desafio pessoal)
  •  comer de 3 em 3 horas, ao todo de 5 a 6 pequenas refeições ao dia.
  • beber 2 litros de água por dia
  • tomar 1 litro de chá por dia
  • 1200 kcal por dia, 26 pontos na tabela do VP
  • 3 porções de frutas por dia
  • comer legumes e verduras todos os dias
  • leites, iogurtes e queijos magros
  • evitar: doces, frituras e produtos industrializados e farinhas refinadas
  • dar preferência a produtos integrais
  • fazer as unhas todas as semanas
  • passar cremes hidratantes e protetor solar todos os dias
  • hidratar os cabelos todas as semanas (cabelos cacheados tem esses problemas)
  • brincar com filhos todos os dias
  • fazer a programação da semana inteira (listas de afazeres, cardápio, etc)
  • exercícios físicos 5 a 6 vezes na semana (assim que o médico liberar)
  • namorar bastante, rs.
  • fotografar a alimentação
  • fazer um diário e anotar tudo
Caso esteje faltando alguma coisa importante, me avisem....
Dia 1/200
Hoje quero comer direito, respeitar os horários (de 3 em 3 horas), comer legumes e verduras, frutas e iogurtes de baixa caloria, tomar 2 litros de água e 1 litro de chá verde, no jantar sopa de legumes e verduras com uma proteína magra.

As regrinhas de como deve ser nossa alimentação todo mundo já sabe, falta é por em prática, não existe milagre nem se compra na farmácia a fórmula de emagrecimento e de mudança de vida, o corpo perfeito se constroi na mesa e na academia (onde se lê academia, quiz dizer com exercicios físicos), rs. Agora se você não está disposta(o) a se "sacrificar", então desiste. E lembre-se, sacrificio é maneira de falar, porque não existe sacrificio para se melhorar, sacrificio é ter que sair de casa e se sentir deprimida porque se está usando uma roupa que você não gosta, más foi a única que serviu quando você teve que comprar.

Uma amiga minha disse: Se tivessem me falado que a primeira semana é a mais difícil,  teria começado antes.

Vou colocar ali do lado a base da minha alimentação, minhas regras e meus premios, rs, é claro que vou ganhar além de um corpo sadio e lindo, premios também, rs, não deixaria meu maridão fora dessa, ele tem que participar, a maioria dos premios ele é que vai me dar, hahahahaha. Tá pensando o que, vai ganhar uma mulher de corpo enxuto. Agora, se eu não conseguir vou andar pelada por ai, hahahahaha,  calma não se assustem, é só maneira de falar, é que não vou ganhar nenhuma peça de roupa se não emagrecer, isso porque disse que não funciono sobre pressão hem, rs, más é outro tipo de pressão que me faz ficar mal, a da comparação com outras pessoas, tipo assim: você perdeu porque eliminou só um 1 kg e ela ganhou porque eliminou1,1 kg. Não quero me comparar com ninguém porque eu sou eu mesma, tenho o metabolismo lento, emagreço lentamente, más sei que consigo emagrecer sim, no ano passado meu metabolismo era o mesmo e eu emagreci 10 kg.
Agora é arregassar as mangas.....e fazer o que eu sei que tenho que fazer e que sou capaz.
Como algumas pessoas sabem, meu médico ainda não me liberou para voltar me exercitar devido a problemas no joelho, más não sinto mais dores nenhuma, então acredito que na próxima consulta, dentro de 15 dias, ele deve me liberar.
Então vou fazer uma dieta com menos calorias esses dias, serão 1200 por dia para compensar a falta de exercícios.

LEMBRETE: o que são 200 dias para quem passou anos comendo errado. Para mim serão 200 dias que serão o marco do ínicio da minha meta, não tenho pressa, tenho determinação, se conseguir eliminar bastante ótimo, se conseguir eliminar pouco terei que rever meus métodos, a única coisa que não vou é desistir. EU VOU CONSEGUIR. Estava com muito medo de me pesar, então há uma semana fui lá e tomei coragem, estava com 95,7 kg, ou seja, engordei, más hoje queria me pesar para dar início ao meu desafio e  estou com 93.9 kg, ou seja, muito, más melhor que há uma semana, tenho 200 dias para baixar essa bexiga ai, ops, gordura.
Ah, esse desafio não é só para eliminar peso não, também quero me cuidar mais, cuidar das minhas unhas, da minha pele, da minha saúde, da minha felicidade, de tudo...QUERO CHEGAR NO VERÃO MAIS FELIZ.
Daqui há pouco, volto com as listinhas ali do lado, só preciso resolver algumas coisinhas aqui em casa e volto aqui pra "conversar" mais um pouquinho, rs.
BEIJOS
          

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Quem Vem Comigo? Pelo Menos dá Idéia Vai....

Bom dia gente.
Aqui está bastante frio, oque dá uma preguicinha de fazer qualquer coisa, más não podemos esperar o frio ir embora para agir, mesmo porque o inverno nem chegou ainda. Nesse momento 15°, ai que friooooo.
Meu irmão me disse que chegou a zero ° onde ele está morando, dormiu de roupa e tudo, com 3 blusas e uma jaqueta mais dois cobertores e passou frio, rs, não está acostumado; a minha amiga Regina que mora perto dele disse que fez 2° em Caxias, aqui chegou a 13° durante a madrugada, más dizem que vai esfriar mais. Preciso de animo, não quero esperar o frio ir embora para me animar, então estou anotando tudo o que coloco na boca novamente, não posso de jeito nenhum descuidar porque com tanto frio dá muita vontade de comer tudo o que vem pela frente.
Apartir de hoje meu jantar será sopa, sopa e sopa, com tanto frio a vontade de comer saladas foi embora, e o pior, há uns três dias venho notando que não estou tomando água, o pior é que só lembro disso a noite, ou seja, tarde demais.....por isso, vou contar os copos de água que estou bebendo novamente, não posso relaxar.
Vou fazer um desafio meu: DESAFIO VERÃO FELIZ, não vou estipular o quanto devo eliminar de peso no total, más pretendo dar o melhor de mim para mim mesma. Coloquei esse nome porque sei que eliminando peso ficarei mais feliz, com mais saúde e pronta para começar uma nova estação cheia de energia.
Vou estipular sim metas, mini desafios etc, coisinhas que estou bolando ainda.
Só começarei na próxima segunda-feira devido ao feriado, e para ter tempo de pensar direitinho nos meus planos para o desafio(inventei esse desafio agorinha).
O verão começará no dia 22 de dezembro, más para dar um número mais redondo, farei o desafio até o dia 23 de dezembro, completando assim 200 dias. Parece muito né gente, más para mim que tenho muito a eliminar não é não, ao mesmo tempo sei que será quase impossível atingir minha meta até essa data, más oque eu conseguir eliminar será ótimo, já que tenho tido problemas pra isso. Passou quase a metade do ano e eu continuo com o peso do final do ano passado, para falar a verdade não tenho certeza, já que não estou me pesando, cada pesagem estava sendo um balde de água fria para mim, agora vai ser diferente, trabalhei melhor minha cabeça esses dias, e não posso ter medo da balança, tenho é que arregaçar as mangas e ir a luta. Quem quizer dar sujestão........sou toda ouvidos.....
Vou bolar um selinho, será que sei fazer isso? Vou tentar.
Pensar em verão me anima, também com tanto friooooooo....rsrs.

Desculpem ontem nao estava muito afim de vir aqui, estava meio chata. Más não estava triste não, é claro que pensei bastante no meu irmão, más estava feliz porque ele está com saúde, congelado, más com saúde,rsrs,  e está lutando pela carreira dele, já é bem conhecido não do público em geral, más conhecido no ramo, ele é .......não posso falar, senão fica fácil, rsrsrs.  Um dia vocês vão saber quem ele é, rs.




Dia 4: Uma música que te deixa triste:
Amor em Vão
(Paralamas do Sucesso)

Céu azul
Os dois pés na água

Onde o mar acaba
No frio a tarde e a solidão
Duas mãos
Vão rasgando as cartas
Lavando as mágoas
Assim é o amor em vão
Cada canção de amor
Abre a ferida
Que nao vê fim
Cada fração da dor
Agora é chuva
Que cai em mim
Mas tudo vai passar
Como tudo passa
Céu azul
E os dois pés na água
Onde o mar acaba
No frio a tarde a solidão
Duas mãos
Vão rasgando as cartas
Lavando as mágoas
Assim é o amor em vão
Cada canção de amor
Abre a ferida
Que nao vê fim
Cada fração da dor
Agora é chuva
Que cai em mim
Mas tudo vai passar
Como tudo passa

Será que existe amor em vão? Pensem nisso.

Beijos a todos, todos, todos, amo vocês.

terça-feira, 1 de junho de 2010

Você Desenha a Sua Vida.

Bom dia!
Dia especial pra mim, aniversário do meu irmão que tanto amo, ele está longe pela primeira vez no seu aniversário, más estamos sempre perto de coração. Ontem foi aniversário da mulher dele, ela estava bem triste por ele não estar aqui.

Tenho tanta coisa a dizer más não estou com vontade hoje, desculpem.


Dia 3: Uma música que te deixa feliz: Aquarela (Toquinho). Quando escuto essa música viajo dentro do papel e da aquarela. Ela representa tudo o que o desenho significa na minha vida, que é muito, um dia conto o porque, com um simples papel e um lápis, ou aquarela, podemos representar oque quizermos, mudar as situações, acontecimentos, estado físico, representa o desenho que podemos fazer da nossa vida...depende de quem desenha.

Numa folha qualquer
Eu desenho um sol amarelo
E com cinco ou seis retas
É fácil fazer um castelo...
Corro o lápis em torno
Da mão e me dou uma luva
E se faço chover
Com dois riscos
Tenho um guarda-chuva...

Se um pinguinho de tinta
Cai num pedacinho
Azul do papel
Num instante imagino
Uma linda gaivota
A voar no céu...

Vai voando
Contornando a imensa
Curva Norte e Sul
Vou com ela
Viajando Havaí
Pequim ou Istambul

Pinto um barco a vela
Brando navegando
É tanto céu e mar
Num verde azul...

Entre as nuvens
Vem surgindo um lindo
Avião rosa e grená
Tudo em volta colorindo
Com suas luzes a piscar...

Basta imaginar e ele está
Partindo, sereno e lindo
Se a gente quiser
Ele vai pousar...

Numa folha qualquer
Eu desenho um navio
De partida
Com alguns bons amigos
Bebendo de bem com a vida...

De uma América a outra
Eu consigo passar num segundo
Giro um simples compasso
E num círculo eu faço o mundo...

Um menino caminha
E caminhando chega no muro
E ali logo em frente
A esperar pela gente
O futuro está...

E o futuro é uma astronave
Que tentamos pilotar
Não tem tempo, nem piedade
Nem tem hora de chegar

Sem pedir licença
Muda a nossa vida
E depois convida
A rir ou chorar...

Nessa estrada não nos cabe
Conhecer ou ver o que virá
O fim dela ninguém sabe
Bem ao certo onde vai dar

Vamos todos
Numa linda passarela
De uma aquarela
Que um dia enfim
Descolorirá...

Numa folha qualquer
Eu desenho um sol amarelo
(Que descolorirá!)
E com cinco ou seis retas
É fácil fazer um castelo
(Que descolorirá!)
Giro um simples compasso
Num círculo eu faço
O mundo
(Que descolorirá!)...


Só por hoje quero a felicidade do meu lado, a referência na minha frente, a verdade no meu intimo o amor no meu coração.
Vocês me ajudam muito, preciso disso e agradeço a Deus por ter encontrado vocês.

Beijos.