quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Novo Blog- Urgente!

Olha eu aqui!
Não, eu ainda não voltei totalmente, ainda estou colocando as coisas no lugar, cuidando da minha casa, da minha família e da minha cabeça, e logo logo eu volto.
Más hoje eu não poderia deixar de vir, algumas de vocês já sabem o que aconteceu no blog da minha amiga Regina (Minha meta é Saúde), ela teve seu blog invadido e todos os arquivos apagados, hoje ela fez um novo blog más esta difícil achar todas as suas seguidoras e vim aqui para fazer um pedido especial, sigam o novo blog da Regina ( Minha meta è Saúde), clique aqui.
Mesmo não sendo sua seguidora antes, você vai adorar conhecer a Re, ela é uma mulher fantástica, que está vencendo a obesidade, já eliminou 28 kg, e tem uma história de muita luta na vida, é amiga, mãezona, tem uma história de amor linda com o maridão, uma mulher cheia de sonhos....como tantas nós, vai lá.
Beijos.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Vou Embora....Más Voltarei.

Oi meninas.
Meu final de semana não foi fácil, meu marido teve febre, meus filhos muito gripados, fiquei de enfermeira, más o mais importante é que eles estão melhor hoje.
Muitas coisas se acumularam aqui em casa, semana passada tive inúmeros compromissos, médicos etc, então vou dar um tempinho aqui no blog. Poucos dias até eu me reorganizar, depois eu volto. Não está dando pra consciliar tudo.
Não pensem que estou desmotivada do meu cantinho, pelo contrário, estou muito motivada, cheia de planos, e fazendo minha  RA perfeita, e estou principalmente levando a sério o meu desafio de encarar as coisas de frente em busca da minha felicidade, mudando tudo o que está errado, mudando hábitos e cuidando de mim.
Más estou precisando me reorganizar, sem isso não estou feliz, então vou a luta.
Estou também visitando quem me deixou um comentário e pretendo continuar fazendo isso, mesmo não fazendo um post novo.
Volto assim que possível com novidades.
Beijos, e obrigada pela força que vocês me dão, sem ela, tudo seria mais difícil.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Três Coisinhas Importantes!

Oi meninas.
Demorei hoje pra aparecer...levei meu filhotinho no médico logo cedo, depois fui comprar algumas coisinhas pra mim (tinta pra cabelo, sim, os branquinhos teimam em judiar de mim), shampoo, etc, ....ainda bem que tinha outros compromissos, senão voltaria sem dinheiro pra casa, hahahaha, quando eu começo a gastar, sou um perigo.
Voltei correndo, arrumei o almoço, levei meu pequeno para a escola, tive que busca-lo mais cedo, bem quando visitava o blog da minha amiga Dani, ele passou um pouco mal na escola, más eu acho que estava é com sono, saimos muito cedo hoje. Ainda limpei (dei uma tapeada) na casa.
Eu nem viria aqui mais, más tenho que dizer três coisas muito importantes, rs, pelo menos pra mim.

  1. EU EXTERMINEI AS TAIS LETRINHAS DE CONFIRMAÇÃO DO MEU BLOG.  Graças a minha amiga Danielle (minha casa de Bonecas), ela fez um comentário aqui falando dessas malditas, gente, eu nem sabia que meu blog pedia essas letrinhas, e vocês vão me desculpar, más toda vez que um blog pede para digita-las, eu digito, más com raiva, rsrs, isso acabou aqui, se voltar a aparecer me avisem, porque eu não sabia mesmo.
  2. REGINA, AMEI CONVERSAR COM VOCÊ NO MSN. Senti você aqui do lado, adoro ter você como amiga.
  3. Aproveitem bem o final de semana, más coma com moderação, rsrs.

Viram? Poucas coisas, más muito importantes pra mim, rsrs.
Ah, minhas visitas estão atrasadas de novo, más vocês viram que a culpa não foi minha não é mesmo?

Beijos, beijos.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Desculpinhas, Não me Expressei Direito...


Oi meninas!
Ontem com certeza me expressei mal aqui no blog, não é que eu não goste de ser chamada de querida, etc, é que eu não gosto de ser chamada assim em lojas, ao telefone tentando resolver problemas falando com gente que eu não conheço, más vocês podem, vocês já me conhecem, rsrs, eu também as vezes chamo vocês assim, hahahahaha, entenderam?
Meu filho não teve mais dores, só está resfriado, amanhã vou leva-lo a uma consulta de retorno com a pneumologista.....
Minha TPM está terrível esse mês, também não fiz nada do que estava fazendo nos meses anteriores e que deu um resultado ótimo pra mim: 10 dias antes da TPM, consulmir todos os dias, laranja, castanha do pará, couve. Resultado, não consumi e estou tão chata, nem raciocinar direito eu estou, af, compulsiva, ansiosa, gulosa, sem sono, nervosa, triste, tudo junto.....
Não vou conseguir visitar vocês agora, mais tarde eu volto se não estiver atacada.




Ganhei esses selinho da

Sonhadora

A regra dos selinhos são:  Eu teria que fazer uma lista com 09 coisas que vocês não sabem sobre mim e escolher apenas 09 sites.
Não vou fazer nada disso porque ontem coloquei uma listinha dessas aqui, rsrs.

Ah, parabéns as meninas Coloradas, rs.

Beijos!

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Valeu Mari, Você fez Meu Filho Sorrir.

Oi meninas!
Acho que consegui visitar todo mundo, a não ser que passei batido por alguém, acho que consegui, ufa.
Nossa, seria comico de não fosse tragico: hoje no Bom dia São Paulo, morri de rir com a história da mulher assaltada, ela iria retirar uma indenização trabalhista em uma cidade vizinha a sua, e retornando pra casa de ônibus, um passageiro puxou sua mochila, correu e entrou em um carro, os passageiros do ônibus anotaram a placa. Mais tarde, a vitima estava com o marido e a policia parou o carro, e descobriu que era o carro do assaltante, ou seja, o próprio marido roubou a mulher, a parte que me fez rir foi que a Carla Vilhena disse:
_Primeiro rouba seu coração, depois rouba sua bolsa? rsrsrsrsrs.
Bem feito pra ele, ela não havia conseguido sacar o dinheiro, más ficou sem o celular, em compensação se livrou do traste, que não foi preso.

Ganhei esse selinho da Aline (Maça Verde)

REGRAS FALAR 9 COISAS QUE VCS NÃO SABEM SOBRE MIM
Nossa, isso é difícil, acho que já sabem quase tudo, más vamos lá ver se eu consigo:
  1. tenho cara de emburrada mesmo quando estou feliz (rs, sei lá porque, más acho que é o formato da boca), rs
  2. quando adolescente roia as unhas
  3. tenho pavil curto curto
  4. desde que me entendo por gente, sou apaixonada pelo Garfield, o problema é que ele é um péssimo exemplo de preguiça e gula
  5. quer ver eu ficar nervosa? Me pergunte se estou nervosa.
  6. odeio frases iniciadas com: Querida, Meu anjo, Docinho, ......af, soa falso.
  7. durmo muito mal
  8. não procuro os parentes, com raras excessões
  9. leio até três livros ao mesmo tempo, rs
Os outros selinhos que ganhei vou publicar aos poucos, não esqueci não.

Ontem meu caçulinha chegou em casa meio estranho, não queria saber de nada, disse que estava com dor de cabeça, dor de barriga, nariz escorrendo....o pior que ontem a tarde eu desmarquei o pediatra que ele tinha pra hoje, af, é que hoje tem apresentação de palhaços na escola, e para ir ao pediatra teria que faltar...conclusão: como ele queria muito ver os palhaços, e não estava doente, eu desmarquei...agora se ele não ficar bem hoje vou ter que leva-lo ao pronto-socorro.

Mari, ele viu seu recadinho e ficou voltando ao comecinho várias vezes e fazia tchau pra você, e soltava uma gargalhada, rs, foi o único momento que o vi sorrindo ontem a tarde.

Ele acabou de acordar, parece estar melhor, não vou perguntar se sente dor senão ele diz que sim(experiência de mãe), então vou observando.

Nada haver com RA? Lógico que tem haver. Se faz parte da minha vida então faz parte da minha RA, hahahaha.
Tá bom, tá bom: alimentação perfeita, água de montão, chá calmante para a TPM ficar com medo, atividade física: limpeza, limpeza e limpeza, ufa, até cansei.
bjs

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Respondendo

Oi meninas, meu post por enquanto vai ser mais informativo.
Não quero escrever nada sem antes responder aos comentários, que estou fazendo agorinha, más não sei quando acabo porque tenho que parar p/ cuidar do meu filho, preparar o almoço e leva-lo para a escola.
Só farei um post descente depois que visitar todo mundo que me deixou recadinho na ultima semana, é o minimo que eu posso fazer para agradecer.
bjs, já chego ai.

sábado, 14 de agosto de 2010

Meu Casamento Merece Cores Melhores.

Oi meninas!
Na quinta-feira estive no shopping, fui comprar algumas lingeries pra mim, más vou contar uma coisa pra vocês: só me frusto mesmo em cada peça que preciso comprar na minha vida.
Quem disse que gordo só gosta de usar bege?
Aliás uma vez ouvi um rapaz dizendo que mulher com lingerie bege é fim de casamento, e eu concordo com ele, o coisa mais sem graça.
Meus problemas com o manequim não é de hoje, eu já fui magra e sempre tive peitão (que palavra feia), más é verdade, teve uma época, na adolescência que eu sentia muita vontade de mandar diminuir, queria poder usar um sutiã com numeração pequena, sem falar que usava manequim 38 e as roupas ficavam muito apertadas no busto, tinha que comprar número maior e mandar ajustar.
Tudo bem, garimpando muito, consegui sim encontrar um sutiã preto, más de qualidade não tão boa assim. E um branco com alças reforçadas, que é necessário para o tamanho, más que não gostei muito do modelo. Gostei sim da qualidade e do modelo de vários outros sutiãs que achei lá, más só tinha bege....é o fim.
Outros modelos tinham meu número, eram lindos, más tinham enchimento, pra que uma pessoa que usa sutiã número 50 precisa de enchimento? Eu hem!!!!
Fui a essa loja porque era uma das únicas que eu achava o que eu queria, más já vi que vou ter que procurar outra.

Ontem tive ginecologista nova, mudei o convenio e tive que testar uma médica olhando pela lista de endereços do livro, pura loteria mesmo, e como eu nunca ganhei nada de loteria alguma, não gostei da médica. Não é que não gostei dela, más não gostei do consultório, não gostei da consulta.
A minha médica anterior era tão diferente, primeiro que ela tinha uma auxiliar, que me entregava um avental para que eu colocasse dentro do vestiário, depois quando eu voltava para a sala de exames e me deitava na mesa, ela me cobria com um lençol, ou seja, ela não me via pelada, não me via me despindo, depois a médica vinha, fazia os exames que tinha que fazer, más ela só descobria o que era necessário, ótimo, eu não costumo andar peladona por ai, rs. Essa médica de ontem, mandou que eu me despisse na frente dela, e ficava olhando, que coisa mais chata, detesto mulher me olhando.....sai pra lá jaburú.
Tudo bem, ela me passou um montão de guias para colocar meus exames em dia, me recomendou um cardiologista antes de voltar a caminhar, más achei ela meio louca. Quando ela ficou sabendo que eu faço RA, ela disse que só existe uma fórmula de emagrecimento: água mineral e alface sem agrotóxico....mulher louca.... ficou repetindo isso o tempo todo(contando por alto, umas 15 vezes) e disse que todos os dias quando eu quiser comer um doce, é para eu lembrar dela e comer o tal alface sem agrotóxico e tomar água....por ai já dá pra ver que ela não me conhece mesmo, eu nem gosto de doce, conto nos dedos da mão os doces que como o ano inteiro, rs.
Para vocês terem uma idéia da consulta, o quadro desabou da parede na hora em que ela estava perguntando  meu CPF, é a primeira vez que um médico me pergunta meu CPF, eu hem. Será que ela vai usar meus documentos pra alguma coisa? rsrsrs
Vou fazer todos os exames, más não vou levar lá não.
O lado bom da coisa: Quando eu respondi a ela em que dia eu nasci, ela soltou a caneta em cima da ficha, olhou pra mim e disse:
_Eu não entendi, repete.
Eu repeti. E ela disse:
_Eu não acredito. Menina, você passaria por 10 anos a menos numa boa, não parece que tem 40 anos não. Parabéns!
Uhu! Essa parte eu gostei...só não sei se confio nela..rs, mentira, eu acredito sim,viram pq fiquei tão brava qdo fui chamada de senhora semana passada?  rsrsrsrs.

Agora, voltando as cores das lingeries:
Meu casamento merece cores melhores(preto, branco, rosa, vermelho), e o seu? Que cor seu casamento, ou namoro merece?

Bom final de semana.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Quietinha!

Oi meninas!
Estou meio quietinha essa semana, sem assunto, aqui em casa estou evitando abrir a boca, e no blog acaba acontecendo o mesmo.
Antes que perguntem, não estou depre não viu.....
A RA está indo bem, contando os pontos direitinho.
A minha casa está limpinha.
Devo visitas para quem deixou comentários aqui....aliás, estou com uma vontade de deixar de seguir alguns blogs, tem vários na minha lista que nem atualizados estão sendo mais, sem falar no orkut, acho que vou fazer uma faxina, é isso mesmo, eu vou.

Beijos.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Tabela do Vigilantes do Peso.

Oi meninas!
Não, eu não fiquei chateada com oque aconteceu no shopping, eu apenas fiquei pensativa, passou um montão de coisas pela cabeça e depois até dei risada, rs.....tanto é que achei meu post engraçado, rsrs.

Meu dia dos pais foi bem legal, até meu irmão furão apareceu, aproveitamos bastante, nos divertimos, comemos churrasco...abafa o caso, rs, más como eu não como muita carne mesmo, não exagerei não. O problema foi a sobremesa, torta sensação, af, que delícia, más eu deixei a minha para comer no lugar do lanche que normalmente fazemos no domingo a noite, me saciou a fome e não ultrapassei meus pontos.

Aliás, não contei pra vocês, voltei a anotar tudo o que como e contar os pontos com a tabela do Vigilantes do Peso.  Eu tenho que alimentar a tabela no computador, ela calcula tudo, o trabalho maior é ficar procurando os pontos, más logo eu decoro, antes eu sabia de cor (se alguém precisar da tabela, deixe o email).
Dá trabalho, más tenho que ter resultados, e pra isso tenho que me basear em alguma coisa, eu fico naquela: não sei se conto as calorias, se conto os pontos, se conto as notas, acabo não contando nada, e o peso continua o mesmo, eu acho, não me peso há um tempão.

Vou fazer uma proposta a meu marido: quero que ele vá andando comigo no próximo domingo a um parque que fica há 1,5 km da minha casa, é claro que eu poderia ir sozinha, é perto, más nunca fui até lá andando, e o trajeto pelo o que me lembro é cheio de mata em um dos lados da rua e o outro chacaras (sim, eu moro na capital, rs), acho meio deserto, quero que ele vá comigo para que eu analise a possibilidade de ir sozinha, se é perigoso ou não (sou medrosa, rs). A outra opção de trajeto, é pela Marginal, andando não dá, posso virar pastel, e a última opção, teria que dar muitas voltas para ir por ruas cheias de movimentos, casas etc, más ai perde a graça, eu teria que caminhar até lá e voltar, e o objetivo é caminhar dentro do parque. Até hoje só fui até lá de carro, então não tenho certeza se é perigoso ou não, não gosto de ruas desertas.

Bjs, boa semana.

sábado, 7 de agosto de 2010

SENHORA É A SUA AVÓ!

Oi meninas!
Um acontecimento ontem no shopping me fez ficar tão pensativa........
Estava eu procurando o presente do meu papi ontem a noite, e de repente, ploft, levei uma trombada de uma mulher, e na mesma hora ela disse:
_ME DESCULPA SENHORA!
Oque? Senhora ? Tudo bem que eu estava tão cansada depois do faxinão aqui em casa, que não tive coragem de usar  nenhum dos meus saltos (todos os meus sapatos ditos de inverno, são de salto) coloquei foi um tênis mesmo, estava tão frio, usei um jeans preto, uma camisa de manga comprida branca e por cima um casaco....ou seja, estava bem basica mesmo...poxa, como ela me chama de senhora se meus cabelos brancos estão escondidos embaixo de uma tinta preto azulada que nem preciso retocar ainda. Tudo bem, nem minhas unhas estavam pintadas, não deu tempo mesmo, o shopping iria fechar se eu fizesse um ritual interinho de beleza, tomei um belo banho, passei meus cremes hidratantes, creme nos cachos para se comportarem direitinho, rimel, lápis, batom....ah sim, brincos, sem eles me sinto pelada.....tudo bem que preciso eliminar 30 kg, que eu merecia ter durmido melhor na noite anterior, que eu queria ter gasto mais meu tempo blogando, que eu queria mais é estar debaixo das cobertas assitindo TV, que sou uma senhora de 40 anos.  Minhas rugas estão tão evidentes assim?
Naquele momento pensei em dizer:
_SENHORA É A SUA AVÓ!!!!!!
Poxa, eu estava tão desencucada da vida, tão na minha e essa mulher vem descobrir os meus defeitos. Como ela descobriu isso? Faça-me o favor de ficar na sua. Como vem revelar minha idade assim? Eu escondo até do meu filho caçula. Aliás, não deixo meus filhos me chamarem de senhora, as outras senhoras sim, más a mães deles não, rs....
Eu, como não sou vingativa nem nada, respondi com o maior sorriso que podia naquele momento:
_NÃO FOI NADA, SENHORA!!!!!

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Fiz as Contas.

Oi meninas!

Fiz as contas, um pacotinho do biscoito 100 Calorias,  tem 21 gramas, oque dá 4,76 calorias por grama. 21 gramas de um biscoito similar  tem 4,6 calorias por grama, um empate técnico. Que engraçado isso, então não se deixe confundir, o biscoito não é menos calorico que outro, muito menos é sem calorias, e sim cem(100), palavra que pode confundir sim. O bom é que vem dividido em uma porção que você terá certeza que tem "x" calorias, ou melhor 100 calorias. Más em compensação, pagará pelas embalagens a mais que o produto carrega. Meu filho pediu, e eu comprei, ele me disse:
_É muito pouco mamãe, quero outro pacotinho.
Ele comeu então 200 calorias, rs...
Minha intensão aqui não foi falar mal do biscoito, pelo contrário, mesmo porque na embalagem diz tudo certinho, etc....más tem um montão de gente, inclusive da minha família, que está achando que o biscoito é light, e não é.


Minha casa estará cheia esse final de semana, comemoração do dia dos pais....
Hoje, vou limpar toda a sala e cozinha (azulejos, geladeira, lavar o chão), ontem já limpei os quartos e lavei os banheiros....estou tentando deixar a casa bem limpinha porque quero que sobre alguns dias pra mim na próxima semana, quero descansar, fazer um spa em casa, lembra Dani? E quero pintar alguma coisa, estou sentindo falta de tinta, rs.
Beijos, bom final de semana pra vocês, e pra quem é papai: Que Deus esteje sempre a seu lado.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Gorda em Recuperação

Ontem, durante a reflexão que relatei aqui, tirei um trecho e guardei em rascunho, achei que ficou meio deslocado lá no meu texto, más depois, minha amiga Dani comentou exatamente sobre esse trecho: comer o restinho dos filhos. Com essa história que aprendemos que não se deve desperdiçar alimentos, a maioria das mães acaba comendo o restinho dos filhos, eu fazia isso. Eu escrevi assim:

Aprendi que a minha vida toda a não desperdiçar alimentos, e com isso, havia quatorze anos, idade do meu filho mais velho, que eu vinha comendo o restinho do prato dos meus filhos, do mais velho eu parei de comer logo que comecei a comer a comida do caçula, mesmo que já tivesse acabado de me alimentar......lamentável, exatamente nessa época, há quatorze anos, que eu comecei a engordar.

Como diz o trecho do livro que a Dani está lendo e que eu pretendo ler também : mais ou menos assim: "Tudo vai para o lixo, a diferença de se comer os restos é que esse vai para o esgoto mas antes passou pelo seu corpo e te engordou"

O Livro: "Magra? Não! Gorda em recuperação. "É auto biográfico e a autora emagreceu bastante, e dá dicas e conta como foi...dá pra baixar no site da autora nesse link: Gorda em Recuperação .

Eu não como mais a comida que meus filhos deixam no prato, más acho que contribuiu e muito para meu processo de engorda.

Bom dia pra vocês.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

SIM, EU SOU VICIADA.

Ocupar a cabeça com assuntos que não me elevem a rotina do dia a dia, talvez essa seja a fórmula mágica para que eu não me sinta tão aflita e só pense em emagrecer, emagrecer, emagrecer. Sim, esse é o assunto que eu penso o dia inteirinho e as vezes até nos sonhos. Chega, não aguento mais. No dia em que eu conseguir me alimentar sem medo, sem ficar tão bitolada, com menos ansiedade, com mais objetividade (matar a fome fisica), talvez eu consiga mudar de vez meu peso.
Há alguns anos atrás, quando nem gorda eu era, más me achava uma baleia, eu comia por obrigação. Não sentia nenhuma vontade em almoçar, ou jantar, queria mais é tomar um simples copo de suco de laranja, substitindo meu jantar porque não queria perder meu tempo comendo...não tinha medo de estar desnutrida, não me importava nem um pouco em acordar e pular o café da manhã e só almoçar um sanduiche rapidinho antes de ir a faculdade...ai, um dia engravidei, e ouvi do médico:
_Trate de comer direito, seu filho precisa disso.
Tá bom, ele só esqueceu de me avisar que comer vicia. Eu realmente não estava nada preparada para começar a comer "direito", nem sabia que eu não comia assim. Será mesmo que eu estava errando?
Tá certo, eu admito, eu sou VICIADA, viciada em comer, compulsiva, extressada, ansiosa.
Quando era criança, minha mãe me obrigava a comer até o ultimo grão de arroz do prato, ás vezes ficava horas e horas sentada à mesa até conseguir terminar. Eu ainda conseguia terminar primeiro que meus irmãos, eles começavam pela mistura, depois o arroz e feijão, que eles não gostavam muito, não cabia mais na barriga, ela fazia um pratão pra gente, eu começava pelo arroz e feijão porque sabia que se fosse ao contrário, não sairia da mesa de jeito nenhum, depois comia a mistura. Me lembro que meus irmãos até choravam porque não queriam, más não tinha jeito, minha mãe separava a comida deles em porções, como se fossem vários bolinhos no prato, começava a contar cada um, e oque caisse no número dez, teriam que comer, até terminar.....
Não condeno minha mãe não. Meu avô obrigava ela e os irmãos a comer também, e ela achava que isso era o certo, quando foi para o colégio de freiras, também não podia deixar nadinha no prato. Ela disse que eles tinham pouca comida em casa, na realidade carne era raro, más legumes sempre tinham porque ele plantava. Ela e meus tios odiavam jiló, e quando reclamavam que não queriam, meu avô colocava mais no prato deles.
Talvez essa obrigação de comer tudo me afastou da comida, e talvez essa mesma obrigação me trouxe de volta a comida hoje.
Há pouco tempo atrás, vocês devem se lembrar que meu filho caçula não se alimentava, ele só comia macarrão e mais nada, confesso que algumas vezes eu tive que me segurar para não obriga-lo a comer, más logo me vinha a mente o quanto eu não gostava de comer forçada. Graças a Deus, meu filho está se alimentando melhor, tem dia que até repete a comida. Más uma coisa é certa, tem dia que ele diz:
_Eu não estou mais com fome mamãe, não quero mais.
Nesses momentos fico pensando o quanto eu gostaria de ser assim, comer só por fome, e parar quando a fome acabar.
Minha relação com a comida é uma estrada longa, para todo o sempre, tenho que aprender a controlar a minha mente, meus desejos, minhas vontades. Como se controlar quando a comida está sempre a mão? É difícil, más quem disse que seria fácil, tenho que comer, comer direito, más não posso exagerar, difícil para uma viciada.
Não, não estou aqui dizendo que estou errando, realmente não estou, estou me comportando muito bem, comendo certo, me cuidando, más sou viciada sim, e todo viciado precisa exercitar sua mente, saber que ele nunca estará curado, qualquer deslize o levará a ficar doente de novo, más que ele pode sim, conviver com isso, sabendo que ele tem que viver um dia de cada vez, minuto a minuto, sem medo, com determinação, força de vontade, atitude, sim eu vou conseguir, só por hoje.

Bom dia pra vocês.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

De Mãos Dadas...

Bom dia meninas!
 Mais uma semana que começa, e mais um mês também. E agora? Agora acabou a brincadeira, o final de ano está ai, ainda há tempo de fazermos alguma coisa por nós que não seja apenas lamentações, chegou a hora de colocar em prática o que sabemos que precisamos: ATITUDE, FOCO, DETERMINAÇÃO, COMPROMISSO.  Sem isso nada vai acontecer, nós sabemos disso, oque falta então? Colocar em pratica?
Hoje é o dia 57/200 do meu desafio pessoal, que tem por base me sentir mais feliz, e o que eu mudei até agora? Talvés alguns pensamentos, algumas atitudes, más levar a sério mesmo não levei. Alguns probleminhas domésticos ajudaram a tirar meu foco, más isso é desculpa sabem porque? Porque se eu me propus a ter uma atitude, determinação e compromisso no meu foco(ser mais feliz), então alguma dessas palavrinhas eu deixei de lado, uma só funciona de mãos dadas com as outras, caso contrário, nada dá certo.
Começar e recomeçar, más desistir jamais, um dia eu chego lá. Difícil é, más mais difícil é não lutar.

Hoje tenho bastante coisas a fazer aqui em casa: passar roupas, dar uma geral na bagunça, fazer comida, fazer iogurte e ainda tenho dentista a tarde.
As aulas recomeçaram, então meus horários de alimentação acabam ficando menos elásticos, nas férias cada filho queria comer em um horário, e acabava bagunçando a minha alimentação também. Agora apartir de hoje não tem mais jeito, eles tem que seguir os horários direitinho para não se atrasarem. Um dia regradinho é tudo de bom.
Junto as aulas, veio o frio também, não está um friozão, más está nublado, isso dá uma preguiça, más aqui nessa casa preguiça não tem vez, fora, some daqui que tenho muito a fazer.

Selinho que ganhei da Valquíria :
Oferecer a 10 blogs e avisar a todos, quem quizer o selinho pode levar, eu já indiquei esse mesmo selinho há um tempo atrás.
• Dizer o que achou do selinho
• Mandar um recado para quem mandou o selinho: Obrigada Valquíria, adorei o selinho
O que eu achei do selinho:
Se o próprio selinho diz que meu blog é super fofo, eu tenho mais é que dizer que o selinho é muito gentil, rsrsrsrsr.

Beijos e boa semana pra vocês. Essa semana respondo os comentários, não esqueci não.