terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Estou Revoltada......Preciso de Ajuda, ou Será que Ela Precisa?

Oi meninas!
Estou bem chateada com uma coisa que aconteceu com meu filho.
Preciso de bons conselhos, porque se eu for mesmo tomar a atitude que tenho vontade, eu acabo  perdendo a razão e dando umas boas bolachas na minha cunhada, por isso não quero vê-la e nem falar com ela antes de decidir o que devo fazer. Vejam só:
Meu filho de 15 anos foi convidado pela irmã do meu marido p/ ir à praia com ela onde mora sua outra irmã. Eu e meu marido não queríamos deixar, más ela ficou insistindo e como ele gosta muito e se dá muito bem com as minhas sobrinhas que moram lá, acabamos concordando.
Um dia, a noite, meu filho, duas sobrinhas e três amigos estavam conversando no jardim do prédio e resolveram fazer uma vaquinha p/ comprar esfihas, uma das meninas subiu p/ pegar dinheiro e comentou oque iriam fazer, meu filho já estava com a parte dele na carteira, juntaram tudo e dois dos garotos que eram maior de idade foram comprar, a minha cunhada desconfiou que meu filho tivesse ido junto sem pedir e ligou no celular dele, mandou ele aparecer perto da janela (ela já estava gritando com ele pq tinha certeza que ele foi), ele apareceu, ou seja, não havia saído do prédio mesmo, vendo que ele falava a verdade ela mandou ele subir imediatamente.
Segundo minha outra cunhada, o marido dela, as filhas dela e meu filho, ele subiu e quando entrou no apto, ela começou a gritar com ele, apontou o dedo na cara, e gritou que não era hora de estar lá em baixo, e que não era pra ele sair do prédio, etc, etc, e gritando tanto, que várias pessoas do prédio começaram a ligar na portaria p/ saber o que estava acontecendo, depois ela colocou a mão na orelha do meu filho; segurou e mencionou puxar caso ele descesse novamente, e depois disse para ele parar de chorar(segundo as testemunhas ele chorava de soluçar) senão iria chutar ele. Foi quando o marido dela deu um cutucão nela e ela parou. Agora eu pergunto: Oque meu filho fez? Só porque a desconfiança dela foi por água abaixo ela fez tudo isso? A própria irmã dela me disse que desmente ela caso ela invente porque não existe outra versão para o fato. Detalhe, o apto é no 5º andar, e na portaria escutaram. Disseram que meu filho em nenhum momento respondeu pra ela, não desobedeceu, subiu na mesma hora, não comeu as tais esfihas porque não pode descer mais, chorou muito....quando algumas pessoas tentaram interceder por ele, ela disse que ele foi com ela e que nós( os pais) autorizamos ela a fazer isso, oque?....
Meu filho ficou lá e ela voltou para casa porque esse era o combinado, só ficamos sabendo do ocorrido quando ele voltou para casa.
Antes dela voltar, ela me ligou e disse que estava indo embora e que eu já sabia que ela não estaria lá para olha-lo e que houve um dia que ele demorou pra subir e ela teve uma indisposição (essa palavra ela usou) com ele más que não foi nada grave, que já havia se resolvido tudo, que ele não a desrespeitou , subiu quando ela mandou........
Pra completar, eu e meu marido acabamos discutindo por isso.
É que ele disse que não iria falar nada pra ela, iria deixar pra lá, e eu me revoltei, disse a ele que o correto seria ele falar sim, porque era a irmã dele, se eu fosse falar seria diferente, ele até poderia conversar, não quero que brigue, más que resolva, coloque limites etc, porque se eu for falar, eu vou brigar, mexeu com a minha cria entendem?
Ele então perguntou a ela oque aconteceu, e ficou com dózinha porque ela chorou pelo telefone, disse que não foi nada demais, apenas achou tarde pra ele ficar lá fora e que estava na responsabilidade dela....tá gente, entendi e até concordo, más porque tanto escândalo? Porque querer chutar meu filho e ameaçar a puxar sua orelha chegando a segurá-la, e ainda apontar o dedo na cara?
Fiquei mais brava ainda que antes, e disse pra ele deixar que eu vou resolver, ele não falou comigo mais nem ontem nem hoje, acreditam? Más eu não consigo achar que eu estou errada em cobrar uma atitude dele.
Vou contar uma coisinha pra vocês entenderem melhor: ela já puxou outra sobrinha e jogou na cama, já empurrou outra, já culpou meu filho porque a filha dela caiu do sofá e ele não a segurou quando ele tinha 5 anos, já bateu em outra, tudo isso gritando, berrando, xingando, más vai você falar que um dos filhos dela aprontou alguma coisa, ela fica louca e arruma uma desculpa p/ o ocorrido, ou seja, é bem valente, com o filho dos outros. Nenhum dos sobrinhos quer ficar perto dela, minhas sobrinhas da praia, ficam bravas qdo falam que ela vai até lá, e ninguém fala nada pra essa mulher, foi o que eu disse ao meu marido. Ele acha que dar uma gelada nela resolve, más eu citei pra ele várias situações, contei tudo tudo o que ela já fez, deram uma gelada, ninguém falou nada, e ela continua aprontando.
Eu conversei bastante com meu filho, perguntei se ele respondeu, se ele desrespeitou, se ele não obedeceu, e ele  disse que não abriu a boca, e a outra irmã do meu marido também me disse isso, disse que nem ouviu a voz dele, e quanto mais ela gritava e ele não respondia, mais alto ela gritava na frase seguinte. Só um detalhe, ela ficou gritando com ele durante meia hora.
Ela deve ser louca, precisa de um psiquiatra, sei lá, isso não é normal, agora oque eu faço?
Com tudo isso redescobri que eu ainda como problemas, acho que vou procurar um psicólogo pra mim também, isso acabou comigo......
Bjs

22 comentários:

  1. Que situação chata amiga ainda mais quando envolve parente tão próximo não é? Mas olha tenha calma pensa bem se vale apena resolver isso após ter ocorrido, no seu lugar não deixaria mais ele ficar perto dela e nem tão pouco viajar, acho que seria a melhor resposta seria o mesmo que dizer com outras palavras que o que ela fez não foi certo, o desprezo é a melhor coisa. E confie sempre no que o seu filho diz, esse é o melhor caminho, mas tenha calma não discuta com seu marido por causa de outros tá e bola pra frente, sei que é difícil mas o controle nestas horas nos faz acreditar que é o melhor remédio , pois vc não estava lá para fazer valer e o que vai ocorrer agora é uma grande briga entre família...vc entende? Mas eu te entendo perfeitamente a raiva que estás sentindo enfim pense antes de qualquer ação sua porque depois não tem volta igual ela fez. pelo que vc relatou achei ela neurótica por natureza (sua cunhada), que coisa fazer um absurdo , escandalo por uma coisa tão simples , devia ela ter ligado para vcs e contado na hora já que estava na responsabilidade e não se comportar como se comportou, tenha calma amiga beijos

    ResponderExcluir
  2. Rô, senti sua aflição nesse post.
    Vou ser curta e grossa, tá? Essa pessoa, independente de ser sua cunhada, irmã do seu esposo, parente, vizinha, amiga ou conhecida tá precisando de alguém que lhe imponha limites. Me diga EM QUE ela vai mudar se NINGUEM NUNCA lhe apontar o que esta errado?!
    Pois bem, pelo que me parece [visão psicologica] ela é alguém que gosta de chamar atenção [o que usamos como piti] ou alguém que gosta de mostrar sua "autoridade" humilhando os outros.
    O que vc deve fazer: se posicionar, como mãe, cunhada e mulher. Afinal de contas foi o seu filho o envolvido e não é vergonhoso vc mostrar como se sentiu diante da situação. Suponhamos que a viagem tivesse sido tranquila, sem contra-tempos, vc ligaria para agradecer, num é mesmo?
    Portanto, diante da situação que não foi nada agradavel, ligue da mesma forma para dizer-lhe o quanto essa situação lhe desagradou, que ACREDITA no seu filho, que espera que isso não aocnteça novamente, nem com ele e nem com nehum dos seus outros filhos. Pois vc confiou a ela o direito de "olhar" e "zelar" pelo bem estar do seu filho e não de maltrata-lo ou envegonha-lo diante dos outros.

    O que me parece é que ela deveria estar estressada com algum outro problema, com alguma outra pessoa e direcionou essa raiva ao seu pequeno. Eu sinto muito amiga, mas as pessoas tendem a fazer isso.

    No entanto, eu lhe peço para que esfrie a cabeça, acalme seu coração antes de procura-la, pois em momentos assim, a tendência é falarmos não só sobre o problema, mas trazer outras magoas a conversa e ai assim, criamos uma briga e destruimos um relacionamento.

    Eu não quero desmerece-la, ou tirar as qualidades dela, mas entenda, nem todos irão pensar e agir como nós fazemos. Portanto, é preciso "aprender a lidar" com as imperfeições do outro.
    Quanto ao seu marido não se posicionar, não esquente. Homem tende a olhar essas coisas como "besteira de mãe" - afinal a forma deles sentirem é diferente da nossa. Mas vc como mãe, pode e deve se posicionar.

    Não brigue, apenas mostre com clareza que não gostou do acontecido, que confia e acredite no seu filho e que espera que isso não se repita nunca mais.
    Boa Sorte Amiga. Estou aqui pra o que precisar.

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Olá rô .. prazer Adriana Li o acontecimento e digo, como mãe a primeira coisa que vem a cabeça é esganar uma pessoa dessa só de imaginar o rosto dos nossos filhos numa situação assim ainda mais longe das nossas assas é de deixar qualquer mãe fora de si, te entendo perfeitamente"Afinal Fez pro meu filho fez pra mim. Digo isso pq aconteceu algo parecido com minha filha agora na passagem do ano. Ela foi pra praia com a melhor amiga ela tem apenas 14 anos com dor no coração deixei afinal ia ser a primeira viagem dela sozinha com amiga longe da familia. bom resumindo um dia após a chegada lá a melhor amiga dela passa a esnobar e deixando ela de canto porque o namorado chegou no dia seguinte.
    Quando de repente eu recebo uma ligação dela chorando de soluçar dizendo que estava sozinha no quarto e ninguém se quer falava com ela a amiga tinha que dar atenção pro namorado e pra familia dele imagina meu coração ela me contando o que estava acontecendo em soluços e eu aqui sem poder fazer nada e sabendo que ela iria ter que esperar e aguentar situação mais 2 dias ate vir embora eu não consegui dormir e ligava pra ela a cada uma hora pra fazer companhia por telefone durante 3 dias e até mesmo a noite esperava ela pegar no sono acredita!! A questão aqui é pessoas que colocam nossos filhos em situações constrangedoras e ficamos incapacitada de fazer alguma coisa. hoje em dia o melhor que eu faço contra a amiga e a familia é ignorar e fica a lição nunca mais sai com esse tipo de pessoas mesmo que seja da familia. Afinal Fez pro meu filho fez pra mim.

    ResponderExcluir
  4. Filha, vai por mim: interna essa cunhada!
    Não a conheço, mas já tenho ódio mortal, kkk.
    Fique sempre do lado do seu filho. Acho que ele já sofreu demais com essa louca.
    beijo.

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga
    Eu não tenho filhos,mas fico louca quando fazem alguma coisa com meus sobrinhos,é muito dificil,ainda mais neste caso,que foi sua própria cunhada.
    Com certeza ela perdeu toda a razão,mas olha só converse sim com ela,pois o que ela fez foi muito errado,converse numa boa....

    Eu aqui ja to morrendo de raiva dela ...

    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Credo miga, essa tua cunhada tá precisando de remédios... interna ela vai... Tá louca, se faz metade disso com meu filho eu dou só de tapa na cara! Cheguei ficar tremendo de raiva só de ler miga... não sei como você consegue se controlar... Bjão, se cuida.

    ResponderExcluir
  7. Menina que historia está sua, se isso acontecesse com minha filha, com certeza ficaria pessima, menina relaxa, converse com seu filho bastante,e converse tmbm com está sua cunhada,coloque ela no lugar dela e mande procurar um psicologo que ela ta precisando.Boa sorte amiga.bjks

    ResponderExcluir
  8. Amiga, q absurdo!!
    Estou aqui sem palavras viu?

    Minha vontade era dizer pra vc esganá-la, mas não faz isso não tá?
    Promete? rs

    Mas terá sim q conversar com ela, já q maridão não quer fazer...vc vai ter dsr uma basta nisso, já q ng o faz..

    Amiga, tenta converasar com seu amore, não deixa isso abalar vcs...pra eles essas coisas não são tão absurdas como é pra gente, mães, "leoas" q somos..

    Sorte pra ti nessa conversa, tudo vai s eresolver

    bjinhus

    ResponderExcluir
  9. amiga..eu nao sou a pessoa mais indicada nesses casos pra dar conselho pq EU VOU PRA CIMA.... se ninguem impor limites.. essa mulher ainda vai prejudicar mta gente.
    bjs bjs bjs e serenidade pra tomar suas decisões tá..

    ResponderExcluir
  10. Rô, Pega essa sujeita e dá umas boas bofetadas nela que nunca mais ela vai fazer isso com filho de ninguém,essa louca precisa e de hospício aff... me coloco no seu lugar e morro de raiva... Bjos. Kal.

    ResponderExcluir
  11. Oi RÔ
    Vc recebeu o e-mail q te mandei lindona...
    Espero q vc esteja melhor agora.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  12. Cunhado(a) se fosse muito bom nao começaria com a letra que começa né...Já diz o ditado...sei que algumas pessoas tem bons cunhados e cunhadas...mas têm alguns que realmente extrapolam..e vc precisa dar um basta sim..cortar relaçoes...tratar apenas como uma pessoa que precisa de tratamento..ignorar..e orar por ela, pois uma pessoa assim precisa de oração...Não fique assim não..qto ao marido é o esperado mesmo de um irmão que passa a mão na cabeça..tudo vai se resolver...e seu filho nem vai querer mais estar junto dessa pessoa se é que se pode chamar de "tia"

    Beijos e se cuida!!

    ResponderExcluir
  13. Oi Lindona
    Recebi seu e-mail hj, fiquei triste por vc, mas sabemos q as coisas ruins se vão e depois tudo se resolve, estou rezando para vc ficar mais tranquila.
    Beijão querida

    ResponderExcluir
  14. ai flor.. faz tempo que nao passo aqui, e me deparo com um absurdo desses???

    Olha visto o curriculum dela, eu acho que nem teria deixado ir.. mas ai, seria uma sacanagem né.. ele nao poder curtir as ferias.

    Mas eu acho que vc ta certa sim.. vai com toda a educação do mundo e fala que vc nao gostou.. e que da proxima vez ( se existir proxima vez) ela que ligue e fale com vc.

    afe.. eu imagino mesmo como vc esta.. eu tbem ficaria bemmm mal.. tratar um filho nosso mal é motivo de morte.. afe

    beijos solidarios..

    ResponderExcluir
  15. Oi,
    Entrei aqui pela primeira vez e li a história. A injustiça é uma dor q corroe.
    Nossa meu sangue ferveu. Então me coloquei no seu lugar.
    O normal seria ir la e tirar satisfação, só q com isso vc arrumaria outro problema: SEU MARIDO não iria gostar e vc teria outro problema.
    Então esfria a cabeça, numa dessas vc descobriu a classe q seu filho tem. Se fosse outro menino teria dado um tapa na cara dela.
    E se surgir a oportunidade de falar com ela: NAO DESÇA DO SALTO, NAO SE IGUALE.

    Agora so acho q o gelo é uma resposta e vai viver sua vida!
    O tempo é o melhor remédio.

    Bjuuuuu
    Luciana

    ResponderExcluir
  16. Oi Rô
    Amiga estou neste dilema de trabalhar fora, hj até chamei o Paulo para falar do assunto, então ele me disse para dar um tempo pq ele esta tentando ir para o dia e se ele trocar de turno ai posso voltar a trabalhar tranquila, mas ele ja tentou isso tantas vezes e eles não abrem mão dele no turno da noite, acho q vou só ficar me iludindo, acredita q ele não dorme pela manhã se não estou na cama, quando tenho q sair para resolver algo na rua ele fica vendo tv e fica acabado de tão cansado o resto do dia, então como vou trabalhar meio turno se pela manhã ele me quer em casa para dormir com ele e a tarde quer a minha companhia, as vezes eu penso a culpa é minha dele ser assim, eu fui acostumando ele mal, sempre paparicando ele e cuidando demais,mas isso aconteceu depois do acidente, sabe o medo de perder e depois cuidar demais da pessoa.Vou esperar, ver até onde isso vai, tenho medo de ficar cheia e dar um basta em tudo, se fizer isso meu casamento acaba.Queria respirar um pouco...affff
    Espero q esteja tudo bem ai com o amore...
    Beijão minha lindona

    ResponderExcluir
  17. Rô , me desculpe mas eu vou usar uma linguagem muito chula mas é um ditado popular cunhada(o)não é parente e se fosse coisa boa não começava com "cu"...
    Eu não tenho filho, mas acredito que por um filho uma mãe "mata"e "morre"...
    bjs

    ResponderExcluir
  18. Oi amiga...
    me desculpe te dizer isso, mais se tivesse acontecido comigo, amiga eu nem falaria com o meu marido eu ia visitar a cunhada e chamaria ela para a briga e me desculpe mais uma vez, quebraria ela de pancada, isso não se faz com criança nenhuma...
    tenha um ótimo FDS...
    bjs da Nega

    ResponderExcluir
  19. Não te omite, os maus vencem sempre, porque os bons se calam, mete a mão na cara dela, e pra começar nem devias ter perguntado e sim agido, tenho um filho tbm e se alguém familia ou não, tocar nele, apnha com certeza, termino casamento e se foda!! no meu filho ninguém tem o direito de tocar!!! sabe como ele está se sentindo no momento, inseguro, com um pai de merda e uma mãe, preocupada, se é certo ou errado isso e aquilo, coitado dele com vcs!!!

    ResponderExcluir
  20. Para de reclamar, de escrever, de pensar, risca essa criatura da tua vida e da vida do teu filho, e se o marido não te apoiar, manda ele pastar é o que ele merece por ser um frouxo!!!

    ResponderExcluir
  21. Ah!!! me esqueci de dizer, mas antes da uma surra nela entendeu ou quer que eu desenhe!!!!

    ResponderExcluir
  22. a minha cunhada parou de falar comigo,por que ela acha que estou errada quando eu e meu marido irmão dela briga.agora estamos se falando mas eu me arrenpendo daria tudo pra para de falar com ela

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, essa é a maior força que você me dá.