sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

No 1º Dia....

Oi gente,
no primeiro dia de retorno com força total a boa alimentação, exercícios e procura da minha satisfação pessoal, eu confesso que menti pra vocês, não, eu não vou voltar a me exercitar sem a liberação médica, não tive coragem, então apenas dei uma voltinha na rua em ritmo lento só para meu corpo lembrar que isso(a rua) existe....rs. Havia pensado em fazer exercícios de baixo impacto, etc, más depois de refletir bem, percebi que seria uma peraltice minha, já esperei tantos meses pela liberação, a próxima consulta será em quinze dias, vou esperar até lá, é quando sai o reultado dos ultimos exames do coração.
Por enquanto vou dar uma voltinhas na rua, como um passeio entendem? Nada de acelerar a frequência cardíaca etc, já esperei até agora.....
Más da boa alimentação e o resto, isso não abro mão não. Está lá no meu perfil, sou TEIMOSA, e não desisto não, posso eliminar uma grama por dia, más desistir, jamais.

Mudando de assunto, eu estive na Cruz Vermelha outro dia, e preciso avisar uma coisa pra vocês, já que eles não avisam: A Cruz Vermelha de SP não está aceitando doações de roupas, as roupas tem que ser encaminhadas aos batalhões do Corpo de Bombeiros e Batalhões de Polícia de todo estado de SP. Más ainda precisam de doações de alimentos não perecíveis, água, produtos de higiene, produtos de limpeza e cochões.  Atenção especial aos produtos de higiene, sabonetes, creme dental, escovas de dente, papel higiênico, absorventes, fraldas descartáveis, desodorantes, água sanitária.....são produtos que estão faltando muito.
Quando estive lá, estavam carregando um caminhão com destino as vitimas do RJ, pude ver que no carregamento estava sendo priorisado, naquele momento o envio de muitas fraldas descartáveis, más eles foram claros, era muito pouco. Quem é mãe sabe, um bebê usa muitas fraldas por dia, imaginem centenas deles.
Eu não pude ficar para ajudar, primeiro que meu marido ainda não melhorou o braço, nem sei se contei pra vocês, ele quebrou a ligação entre o ombro e o braço desde antes do Natal, segundo que o Erick estava comigo, e não dava para ele ficar ali com aquele tumulto todo de gente ajudando, e joga caixa pra cá, joga pra lá, más sabem que imaginei ser uma boa coisa para eu oculpar a minha cabeça, ser voluntária, vou amadurecer a idéia.
Voltando ao assunto, não tenha dúvidas de que as doações chegam ao seu destino, não é porque uma pessoa mal intencionada roubou, que isso irá acontecer. Na Cruz Vermelha existe um boletim diário, você pode entrar lá  no site, ou melhor, entra aqui,  e vê até o nome do motorista do caminhão, quantas toneladas ele levou, destino, etc....
Lembrando que os caminhões se destinam as vítimas da chuva, então são enviados ao local onde se tem mais necessidades no momento, seja no RJ, SP, SC, etc.

3 comentários:

  1. Sempre é bom lembrar né amiga.. as pessoas se mobilizam no começo, mas depois acabam esquecendo, e mudam o foco..
    imagino mesmo, que a necessidade seja tamanha...
    e vc.. ainda bem que pensou né.. vai fazer besteira e acabar por adiar mais ainda a alta medica..
    beijocas e até a volta

    ResponderExcluir
  2. Oi Rô
    Faz muito bem esperar o médico liberar AF,mais uns dias não faz tanta diferença.
    Aqui na minha cidade aos sabados tem um caminhão enorme na praça do centro onde recebem as doações para as vitimas do RJ.
    Um belo domingo amiga
    Beijoss

    ResponderExcluir
  3. Oi Rô

    Faz muito bem em esperar o médico liberar
    Mas essas caminhads mesmoq leves vão te fazer um bem danado ;D

    É mesmo Rô, eles estão precisando muito dos itens q vc enumerou..sexta feira meu pai foi levar ággua e fraldas..deve ir novamente no meio da semana

    Vamos lá fazer uma semana certinha amiga?
    Conto com vc tá?
    bjinhus

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, essa é a maior força que você me dá.