quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Primeiro Dia!

Oi meninas!
Hoje é quinta-feira? Mentira....ah, então faz de conta que hoje é segunda, primeiro dia do mês.....Eu não quero esperar até dia primeiro, até segunda-feira, até minhas sobrinhas irem embora das férias que estão passando aqui em casa, não quero esperar a volta as aulas....chega de esperar, já esperei demais, hoje é o dia, o dia que escolhi para ser feliz.........dia de malhar (sem autorização da médica ainda), de cuidar da minha alimentação, do meu corpo, da minha família, da minha casa, da minha vida....repararam? Tudo meu, rs.

Ontem fui ao cinema com o meu caçula, com direito a pipoca, chocolate e refrigerante, pra ele é claro, a mamãe tomou um suco de laranja light (aquele caseiro com gominhos)....assistimos Zé Colmeia, ele se divertiu muito e adorou as trapalhadas do Zé....rs.
A nota triste pra mim essa semana, é que meu filhão (adolescente) passou dos três dígitos na balança, ai gente como é difícil. Eu estava desconfiada disso, más ele negava, essa semana ele acordou e eu pedi que subisse na balança na minha frente....ele é bem alto, más é muito peso para um garoto de quinze anos. Conversei com ele e disse que vamos ao médico, não dá mais para adiar, tenho esse tempo todo colaborado muito na alimentação da minha família, não faço frituras, para um produto entrar aqui em casa tem que ter seu valor nutricional, más ele ataca a geladeira depois do jantar, come escondido, seja o que for.
Exemplo: terça-feira foi feriado aqui, como ele e minhas sobrinhas acordaram muito tarde, o horário das refeições acabou ficando meio atrapalhado, almoçaram tarde, então fiz um lanche a noite para eles não dormirem com a barriga muito cheia. Só que no dia seguinte, abro a geladeira, e oque encontro dentro da travessa de Baião de dois que sobrou do dia anterior? Uma colher enorme, ou seja, ele jantou depois do lanche e ainda deixou a prova do crime na geladeira....pelos meus cálculos, jantou por volta de uma da manhã......
Eu já havia pensado em procurar um endocrinologista pra ele e principalmente manda-lo para uma terapia, más ele não queria de jeito nenhum, agora não posso mais adiar......
Beijos.

4 comentários:

  1. Ser egoista as vezes é necessario gatona.. a gente só da.. só da, e quando vai ver.. nao estamos nos dando nada.. então.. cuide-se mesmo.. faça pra e por vc..
    beijocas..

    ps.. a unica coisa que nao gostei, é vc se exercitar sem consentimento medico..olha lá hein.

    ResponderExcluir
  2. Oi minha amiga!!
    A gente está em cintonia hein...meu post hopje vai ser justamente sobre não esperar a segunda, começo de mês ouqualquer outra coisa pra poder se cuidar...estou nessa tb Rô, hoje tá tudo voltando ao normal, acordei bem cedi, malhei...fiz muitas coisas aqui em casa, enfim, essa sou eu, não aquela preguiçosa q estava sem ânimo pra nada aff..
    Te dou todo apoio...vamos lá cuidar da gente

    Então o filme do Zé, e bom né?
    QUero levar a Mari pra assitir, bem..eu quero mais do q ela kkkkk, ahhh, cresci com esse urso né? rsrs


    Sobre o filhão, realmente não pode mais adiar amiga, ele precisa de ajuda profissional sim.
    Não q vc não dê conta, me entenda...Os adolescentes sempre acham q os responsáveis estão só pegando no pé deles...vai ser bom pra ele e pra vc, vc saberá como agir melhor

    Vai dar tudo certo

    Qualquer coisa tô aqui tá?

    bjinhus

    ResponderExcluir
  3. *sintonia..
    Caramba, tá certo q quero ser professora de Biologia, mas não posso assassinar o português kkk

    ResponderExcluir
  4. Oi Rô
    Sempre é tempo de recomeçar amiga, fico triste pelo teu filho, pq eles não entendem , querem comer livremente, quando ele acordar vai ser tarde, então esta tarefa cabe a vc mesmo, passe a fazer comida q de só para a hora da refeição,não sobrando não tem oq atacar.
    Leve ele ao médico sim,um endocrino vai encaminha-lo a psicologa eos dois juntos vão ajudar vc.
    Boa sorte e conte comigo se precisar.
    Beijão

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, essa é a maior força que você me dá.