quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Tá Achando que Você Não Tem Culpa?

Oi minha gente!
Primeiro quero contar pra vocês que estou seguindo a risca minha RA, para ficar mais perfeita pretendo fotografar, quando eu fazia isso, não me via tentada a me sabotar, rs.

Más hoje vim aqui mesmo pra colocar pra fora minha indignação, tudo bem que choveu muito, que tem casas em locais onde só deveriam haver árvores, etc, etc, etc......más não dá mais pra todos os anos, ouvirmos dos prefeitos que choveu mais do que o esperado:
_Srs prefeitos, governadores, etc,  se todo ano chove mais do que o esperado, então espere mais para o próximo ano, e tira a bunda da cadeira e faz alguma coisa.
É certo que não se resolve o problema do dia pra noite, más se não começar, nunca será resolvido.
Oque não dá, é pra entra ano e sai ano, os recursos que poderiam ser gastos na prevenção, serem gastos nos "salvamentos". É de dar raiva ouvir agora que o governo federal liberou sei lá quanto para fazer sei lá oque, porque não liberou antes para evitar esse montão de famílias destruídas, gente chorando seus mortos em cima de um  montão de lama sem nem saber o que fazer....
Parece tão distante de quem não está em área de risco, não passou por enchentes, etc, más cada dia fica mais perto...não dá pra fechar os olhos e fingir que não é com agente, porque é sim.
Bom, isso ai é a área dos governantes, más tem a nossa responsabilidade também: a responsabilidade de não jogar lixo na rua, a responsabilidade de não passar por uma garrafa pet, mesmo que não tenha sido um de nós que a jogou e fingir que ela não está ali, a responsabilidade de não desmatar, a RESPONSABILIDADE............
Esta semana, eu estava varrendo a frente da minha casa, sim eu não fico esperando pelos funcionários contratados pela prefeitura que só veem aqui na semana do Natal e Páscoa em busca de caixinha(e levam um não bem dado da minha parte)....minha rua não é uma via principal, e eles fingem que ela não existe, então eu tiro o lixo da frente e reparei que havia muito lixo na frente das outras casas, imaginem: a chuva empurra o lixo e o leva até a nascente que existe aqui perto que por sua vez desagua no Rio Pinheiros e o lixo? Tome entupimento, enchentes, etc.
A responsabilidade é sua sim, é sua moça do carrão que simplesmente abriu o vidro do carro e jogou um saco enorme do McComida de Plástico enquanto estava parada no farol, não é porque a cidade não é sua que a responsabilidade seja só de quem vive nela. A responsabilidade é sua, rapaz que deu uma disfarçada e jogou o papel de bala no chão, bem no centro de São Paulo outro dia.
Quando eu era criança, havia um vizinho, um vovozinho de quase dois metros de altura(pelo menos é o que parecia pra mim, rs), que varria a nossa rua inteira, de cima abaixo.....ele dizia que se não fizesse isso, o lixo iria parar no Rio.....sábio ele.....
Então minhas amigas e amigos, não espere pelo outro, pegue uma vassoura e uma pá e retire o lixo da frente da sua casa, e peça p/ o seu vizinho fazer o mesmo, se você não puder fazer por ele.  

Deixe para retirar o lixo para a coleta o mais tarde que você puder, eu não coloquei pra fora um dia da semana passada porque chovia muito, e é lógico ele iria descer a rua. Não jogue lixo na rua, seja na cidade que você mora ou não. Não desmate, seja responsável.

Sinto muito se não é o que você queria ler hoje, más é o que eu quis te falar, a responsabilidade é sua também.
Beijos.

Um comentário:

  1. Oi Ro..
    Realmente ha coisas que estão ao nosso alcance para ajudar nosso planeta...
    Estou com vc e orando muito para as familias atingidas !


    Bjus

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, essa é a maior força que você me dá.