segunda-feira, 14 de novembro de 2011

É Pura Força de Vontade!

Oi gente. Mais uma semana começa, e essa com emenda de feriadão...eu não viajei, não emendei, então resolvi vir aqui e começar uma semana mais do que certinha, cheia de energia, expectativas e muito cheia de força de vontade.....

Hoje vou contar um pouquinho sobre minha atividade física..... já contei aqui como comecei em fevereiro ultimo, vou relembrar alguns pontos principais e abaixo colocar a minha tabela de atividades (na verdade não vou colocar uma tabela porque não consigo fazer isso aqui, se alguém puder me ensinar eu agradeço)...que foi preparada especialmente pra mim, más que acho que pode ajudar muita gente.Lembrando que eu tenho autorização médica para me exercitar, procure orientação antes.

Não sabia nem como começar uma atividade, sem esteira, sem equipamentos nenhum, então em fevereiro eu comecei apenas fazendo ginástica localizada, após alguns dias, comecei a subir e descer as escadas aqui de casa, no começo foi bem difícil, eu estava obesa, sem preparo físico nenhum, então só conseguia fazer isso 3 vezes...más ao longo do dia, comecei a frequentar mais meu quarto, ou seja, sempre colocava algumas coisas que tinha que subir nos degraus e quando subia, levava tudo de uma vez, então, comecei a não deixar mais nada para subir depois, assim eu podia eliminar mais algumas calorias durante o dia todo.
Até que cheguei a marca de 5 subidas e descidas de escadas, em 6 séries diárias...emagreci muito assim...más chegou o ponto crucial, eu não poderia fazer só isso, além de poder prejudicar as articulações do joelho, chega uma hora que o corpo se acostuma e não faz mais efeito (emagrecimento), continua fazendo bem a  saúde, más eu precisava eliminar mais peso.
Então meu irmão, formado em Ed. Física, fez um treinamento pra mim: Se alguém me ajudar como disse antes, coloco a tabela toda aqui, rsrs....  

estou na semana 4: de 14 a 20/ nov.
Segunda- Caminhada forte de 45 minutos
Terça-Feriado(descanso)
Quarta-Caminhada  de 5 minutos e corrida moderada 10 minutos (repetir 4 vezes)
Quinta- descanso
Sexta-Caminhada de 4 minutos e corrida forte de 1 minuto (repetir 6 vezes)
Sábados e domingos-descanso

Lembrando, que os 5 dias da semana, mesmo que seja descanso, eu ainda assim faço ginástica localizada, alternando um dia o treino A, e o outro dia o treino B, a diferença é que não faço a corda, e não calculo tempo, faço 4 séries de 15 para cada exercício.

Vamos lá meninas e meninos, vamos a luta, um dia de cada vez.....beijos.
    

2 comentários:

  1. Olá, desculpe invadir seu espaço assim sem avisar. Meu nome é Nayara e cheguei até vc através do Blog Alma de poesia. Bom, tanta ousadia minha é para convidar vc pra seguir um blog do meu amigo Fabrício, que eu acho super interessante, a Narroterapia. Sabe como é, né? Quem escreve precisa de outro alguém do outro lado. Além disso, sinceramente gostei do seu comentário e do comentário de outras pessoas. A Narroterapia está se aprimorando, e com os comentários sinceros podemos nos nortear melhor. Divulgar não é tb nenhuma heresia, haja vista que no meio literário isso faz diferença na distribuição de um livro. Muitos autores divulgam seu trabalho até na televisão. Escrever é possível, divulgar é preciso! (rs) Dei uma linda no seu texto, vou continuar passando por aqui...rs





    Narroterapia:

    Uma terapia pra quem gosta de escrever. Assim é a narroterapia. São narrativas de fatos e sentimentos. Palavras sem nome, tímidas, nunca saíram de dentro, sempre morreram na garganta. Palavras com almas de puta que pelo menos enrubescem como as prostitutas de Doistoéviski, certamente um alívio para o pensamento, o mais arisco dos animais.



    Espero que vc aceite meu convite e siga meu blog, será um prazer ver seu rosto ali.

    http://narroterapia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Quero esta vitalidade e gosto nos exercícios tb Rô. Ontem foi a primeira vez que conversei no Face e fiquei toda perdida com o tanto de oi DASZAMIGAS por isso vim aqui tá me desculpar pelo pouco de tempo que conversei mas segundo a Francys é normal trocar letras, conversar com várias, enfim vou me adequando aos poucos é tudo muito rápido por lá...rsrsrrsrs Beijos e ótimo fim de semana para vc e família

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, essa é a maior força que você me dá.