quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Quero emagrecer de dentro pra fora.

Ontem eu estava cheia de tristeza, até coloquei aqui um post sobre isso, contando minhas angustias, meu desespero, más o deletei mais tarde.
Como todo ser humano eu também fico triste, choro, tenho meus problemas, más isso não vai me abater, estou firme no propósito de emagrecer e mudar minha vida. Fazer outra faculdade, voltar a trabalhar( eu trabalho para meu mardido em um escritório aqui em casa mesmo, faço a parte administrativa da empresa dele sem sair de casa), más quero um trabalho que me satisfaça. Dificílimo porque ano que vem farei 40 anos e isso significa que muitas portas se fecham, más eu vou conseguir.
Você já deixou de ir a algum lugar porque não gostou das unicas peças de roupa que te serviam?Eu já.
Você já deixou de ir a uma festa porque as pessoas que lá estariam ainda não haviam te visto com excesso de peso?
Eu já.
Você já inventou que estava com dor de cabeça só para não ir a algum lugar por causa do seu peso?
Eu já.
Já fiz muita coisa nessa vida, já trabalhei em lugares que amei, em outros que detestei, já fiquei muito feliz quando passei no vestibular, fiquei muito triste quando vi que não me identifiquei com o curso escolhido, tomei decisões certas, outras erradas, já fui muito estupida com as pessoas, já fui muito amável também. Más nunca desisti de nada. Até a faculdade que não éra oque eu esperava, continuei até o fim. A única coisa nessa vida que me fez desistir de algo foi meu peso.
Muitas amigas blogueiras aqui não tem filho ainda, são bem mais jovens que eu, más vou "dizer" uma coisa que espero que vocês não esqueçam:
A COISA MAIS TRISTE NA VIDA É VOCÊ DESISTIR DE VOCÊ MESMO.
Imagine seu filho brincando na areia da praia, fazendo castelinho e você sentada em uma cadeira que mal cabe seu quadril, com uma canga amarrada na "cintura", por vergonha do corpo que tem, olhando pra ele, más não o ajudar a carregar a terra porque você não tem condições físicas pra isso, e mesmo que você consiga fazer, não se move por vergonha de levantar.
Entrar no mar? Nem pensar. E a canga na cintura?
Seu filho querer brincar de pega-pega com você, e claro que você vai dar uma desculpa, você não tem folego pra correr.
Eu desisti de mim nos ultimos 14 anos, vesti a mascara de mãe e dona de casa e é claro que engordaria. Às vezes, fico até quinze dias sem ver a cara da rua. A não ser quando tiro o lixo pra fora.
Não pensei em mim quando todas as festas da família começaram a ser feitas na minha casa por ser a maior e ter uma área de lazer grande.
Não pensei em mim quando todos queriam passar um final de semana bem legal, comendo churrasco, sobremesa, bolinho, docinho e a Dona Rose aqui, ao invéz de ir fazer suas unhas e arrumar seu cabelo, ia pra boca do fogão preparar coisas gostosas pra todos. Enquanto as folgadas estavam fazendo suas unhas.
Não pensei em mim quando fui a praia, e a cunhada esqueceu de levar seu maiô, e eu mesmo tendo levado apenas um, emprestei o meu e fui de shorts e camiseta.
Não pensei em mim quando comprei meu apto na praia, e vi ele lotado de pessoas que não convidei (convidaram por mim) e dormi em um cochonete no chão da cozinha, cozinhei pra todos, e ainda fazia cara de satisfeita.
Não pensei em mim, quando comi toda minha magoa em forma de pães, gorduras, excessos de comidas.
Não pensei em mim quando fiquei mais de doze horas sem comer para poder dar conta dos favores que fazia para os outros.
Não pensei em mim quando engordei.
As coisas mudaram. PRIMEIRO EU.
Não deixe sua vida chegar ao ponto que a minha chegou. . Bondade não é ser bobo.
Tirem isso como lição. Deixe a louça na pia para mais tarde, e vá agora fazer sua caminhada, sua academia, sua unha.....mais tarde você coloca luvas nas mãos e lava a louça, ou pede para seu marido fazer isso. Cansei de ser BOBA.
Bom dia pra vocês.

10 comentários:

  1. Olá Rose!
    Sabe q esse post me indentificou muito!
    Amiga, era bem isso q eu estava fazendo... ou ainda faço?!
    Esquecendo de mim... Obrigada pelo post, isso está fazendo eu refletir bastante!!
    Rose, nunca é tarde para recomeçar então vamos seguir em frente e daqui pra frente ser feliz! né?

    AMiga venho aqui agradecer pelos comentários q vc semprefaz lá no meu cantinho, fico muito feliz sabe,obrigada pelo conselhos e pela força mais um vez viu!

    Beiijos grande no seu coração!

    ResponderExcluir
  2. Tudo de bom seu post! Pq? Pq ele nos faz pensar, e isso é o melhor!
    E é isso mesmo que a gente faz, coloca tudo na nossa frente e ficamos sempre por último na nossa lista de prioridades!
    O importante é isso mesmo... vamos nos colocar em primeiro lugar... assim tudo, tudo mesmo, será feito de maneira melhor!
    Bjinhos e obrigada pela inspiração!

    ResponderExcluir
  3. Oi,

    estou começando meu blog, também preciso emagrecer, boa sorte para nós!

    Abs,

    Vanessa

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga, olhe somente vc pode fazer algo por si mesma... eu vou ser sincera com vc, minha casa nem sempre está limpa, tento deixar o banheiro e a cozinha arrumados, mas minhas unhas e eu estou sempre maquiada, arrumada.. e se falarem e sei que falam , nem to, prefiro sair com minha familia, e deixo a casa pra depois.. Pense em vc amiga... pare de ser trouxa, desculpe a sinceridade, mas em vez de fazer festa pros outros, saia com sua família, claro que tem exceções, mas priorize vc... e invista no processo de emagrecimento, faça uma academia, se trabalha com o marido melhor, dá pra jogar os horários... momentos de depressão a gente tem, mas se não haver a mudança, tudo fica igual...
    Quero te ver animada tá... Bjos

    ResponderExcluir
  5. ai que bom amiga que agora esta cuidando mais de vc, se dedicando a tua auto estima, e com isso consequentemente se amando mais,

    bjs e avante

    ResponderExcluir
  6. Amiga, parece q vc escreveu a minha história de vida.Somente o fato de não trabalhar pro meu marido e de não ter filho não batem.Mas no mais...EStou nessa luta tb, jjá tomei tudo o que vc possa imaginas quando eu tinha 58kg, pq me achava gorda, agora estou com 84kg, e de maneira correta estou conseguindo emagrecer.Gostei daqui, e vou ficar pra te acompanhar de pertinho!!!!bjks

    ResponderExcluir
  7. Nossa amiga, tá show esse seu post!
    Que bom que agora é diferente, e que vc pensa em você simmmmm!!!!
    E olha, se vc quiser, vc vai conseguir um outro trabalho sim viu, não importa a idade. Por que não tenta concursos públicos? É o mais democrático que tem, não importa a idade, as experiências profissionais... só tem mesmo que estudar pra valer. Vai pensando, veja alguma área que possa te interessar e vai pesquisando, se informando. Te apoioooo!!!!
    Quando eu voltar da viagem a gente "conversa" mais :D
    bjossss

    ResponderExcluir
  8. Que post é esse???
    Sabe do q gostei mais? Do "cansei de ser boba"
    É isso aì minha querida, tirou como lição tudo q tem passado e isso é pra poucas, tirar lição das coisas...
    Não fique vendo a vida passar não, nada de ficar agradando todos, eu tb era assim, até q meu marido me disse uma coisa:"Amor, gostam de vc pelo q vc é e não pelo q tenta ser, ou seja, quem não gosta do jeito q vc é , não gosta de vc realmente" Eu ficava preocupada para agradar os outros e isso mudou agora... Gostem ou não, faço o q quero... e como a Pati falou aì eu tb não tenho muita neura de deixar a casa um brinco não, claro q não é uma bagunça mas não fico me matando não...quando casei, eu não tinha tempo pra nada, eu trabalhava meio período, chegava em casa e ia pra limpeza, queria tudo muito impecável pq minha sogra é a Dona limpeza em pessoa e eu achava q meu marido não iria gostar de alguma coisa fora do lugar ou uma sujeirinha aqui, a gente quase não ficava juntos em casa eu sempre estava limpando alguma coisa...e mais uma vez ele q me chamou atenção pra isso, me disse q não precisava ser tudo impecável, só precisava estar limpo claro
    E hoje, não fico na neura se tem roupa pra passar ou se tem alguma louça na pia...Rose se perde muito tempo com arrumação e limpeza de uma casa eu sei disso, mas pode ser feita a qualquer momento...então vc decide se irá se cuidar primeiro ou se vai se deixar pra segundo plano
    Eu já sei qual sua resposta, vai dar a volta por cima eu sei q vai
    Vixi, escrevo demais aff rsrs
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  9. Rose, muitas pessoas passam por isso que vc está passando, dar prioridade a sua vida é a coisa mais importante que o ser humano deve fazer, (1º eu), pode parecer um pensamento egoísta, mas não é, se vc não está bem consigo, o relacionamento com os demais fica pior ainda, e isso vai refletir principalmente em sua saúde. Que bom que vc está buscando resgatar sua auto-estima e além disso ajudando pessoas a tomarem o mesmo rumo.

    Welber Vaz
    Professor de Educação Física.

    ResponderExcluir
  10. Óla Rô gostei muito da sua lição de vida.
    Me identifiquei muito,com seu post.Na parte que dizia...(Eu desisti de mim nos ultimos 14 anos, vesti a mascara de mãe e dona de casa e é claro que engordaria).É exatamente desisti de mim a uns 12 anos depois que engordei muito da minha primeira gestação pois nada perdi,só ganhei mais peso,do segundo a mesma coisa não perdi nada,
    eu estava com 61 kg da primeira e depois das duas
    hoje atualmente 102kg.
    Muitas das vezes agente deixa a vida passar,
    como se não fosse com vc(sabe?)
    Mas lendo seu post muita coisa veio em mim mente,e parece um alerta para minha vida
    sedentária,pois preciso mudar.
    Já virei seguidora,pois vou acompanhar
    de pertinho para saber mais e me
    insentivar.
    abraços e parabéns pela sua vitória.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, essa é a maior força que você me dá.