segunda-feira, 10 de maio de 2010

Ai Que Medo! Más Cheguei. Meu Aniversário.


Oi Gente!
Eu estava com medo do dia de hoje, na verdade ainda estou, sei lá, é tão estranho....estou fazendo quarenta anos , parece que ontem tinha trinta, antes de ontem vinte, está passando tão rápido. É estranho, é uma sensação de que vc tem meia idade, entendem, é lógico que não, a maioria aqui tem bem menos.
Más estou feliz porque Deus me deu a oportunidade de estar aqui, e quero mais é ficar bem velhinha se possível.
Perguntei para meu filhinho hoje:
_Você acha que a mamãe está velha?
Ele respondeu:
_Não mãe, você não está velha, você está velhinha.
hahahahahahahaha
Quem mandou perguntar, rsrsrsrs.


Eu com o Welles.




Eu no parto do Erick com o maridão.
Queria colocar foto do parto do Welles e do meu nascimento também, más meu scanner resolveu me deixar na mão justo hoje. (naquela época não existia foto digital gente, rsrs).

Não consegui vir aqui ontem, pensei em fazer um post especial pelo dia das mães, más a conexão sei lá porque estava caindo, espero que vocês tenham tido um excelente dia das mães.
Chamei meu irmão para vir aqui no dia das mães sim, más vocês já imaginam não é mesmo? Ele não veio, disse que tinha aniversário da sobrinha (por parte da mulher dele), realmente a garota fez aniversário dia 4, más fala sério, custava ele passar aqui e dar um abraço na mãe? Bom, deixa pra lá, não vou consertar o mundo mesmo. Eu fiz minha parte.
Estavam presentes além de nós aqui de casa, meus pais, e meu irmão que saiu direto do trabalho e chegou aqui às 16 hs. Sentimos a falta do caçula que já contei aqui, está morando no sul, ele sempre está presente más dessa vez não foi possível, nos falamos por telefone.

Tenho um montão de coisas pra fazer, más vou manerar, quero mais é pensar em mim, hoje eu mereço, então vou fazer o basico mesmo, amanhã é outro dia:
  • arrumar a cozinha
  • arrumar a bagunça que está essa casa
  • recolher roupa do varal
  • passar só os uniformes escolares, o resto que espere
Oque vamos comer hoje?
  • peixe assado, saladão de legumes e verduras no almoço, no jantar não sei, aniversário aqui geralmente comemos algo diferente, pode ser pizza, não sei ainda.
  • o meu filhotinho irá comer penne com molho de peixe e legumes.
  • não vai ter bolo nesse aniversário não, não estou com vontade de bolo, não sou chegada em doces e ontem comemos brigadeirão e quindim, chega.
De mim pra mim mesma:
  • vou fazer minha unhas porque não tive vontade nesse findi.
  • hidratar meus cabelos
  • fazer sobrancelhas de novo, o coisa chata.
Ganhei um livro que sempre tive vontade de ler: Violetas na Janela, meu irmão que me deu, amei, quero começar a ler hoje mesmo. Minha mãe me deu vários presentes, tadinha, ela dá presente de aniversário e de dia das mães todos os anos, ela diz que eu mereço presente de dia das mães porque sou uma excelente mãe e qdo eu nasci, a tornei mãe bem no dia das mães (é que sou a filha mais velha e nasci no dia das mães) rsrsrs, minha mãe é o máximo, amo.
Porque será que a mudança de decada dá tanto medo? Lembro que "ontem"rsrs, qdo fiz 30 tive um medo, pensei, agora sim estou mais adulta que nunca. Na verdade, amadurecemos dia a dia, más a mudança de década dá uma incerteza, uma alto avaliação do período vivido. Más continuo a mesma pessoa, cheia de sonhos, esperanças, quero focar minha vida em direção ao que pra mim é um objetivo, atingir minhas metas, continuar tentando educar meus filhos da melhor forma possível. E se errar, com certeza foi tentando acertar.
Sempre fui criticada porque digo sempre que existem mães e mães, e não acho que mãe é mãe, já vivi o bastante pra saber que as pessoas são diferentes, e nem sempre quem te pôs no mundo, será alguém que te fará feliz, te protejerá, será seu melhor amigo, oque se espera de quem é pai e mãe, nem sempre é oque as pessoas podem dar. Quantas vezes uma criança nasce, é jogada no lixo, ou espancada, abusada, mal tratada, por seus próprios pais? As pessoas são diferentes, muitas vezes quem foi espancado quando criança, não sabe amar, não conhesse a essência dessa palavra. Agora existem também os vitoriosos, que mesmo sofrendo quando crianças, conseguem mudar o rumo da sua vida e dar para seu filho, ou para qualquer outra pessoa um pouquinho do que nunca recebeu: AMOR.

Quem tem uma mãe, ou pai, ou seja quem for, que te dê amor, tem que levantar as mãos para os seus e agradecer todos os dias pelo amor recebido, tem que dividir esse amor, propagar.
Tenho uma família maravilhosa: um pai lutador, que só vive pensando em crescimento, dando amor, fazendo grandes piadas, pensando no próximo, dando mais que recebe. Uma mãe que só pensa na caridade, no amor, na família (sua e do outro), generosa, amiga. Marido trabalhador, lutador, carinhoso, cabeça, solidário. Filhos que estão sendo educados nesse ambiente e que tenho certeza serão homens de bem. Oque mais preciso?
Por isso, quando uma pessoa diz que não quer ter filhos, eu apoio mesmo, parece ser duro, más acho que se você não está disposto a se dedicar a família, disposto a educar e principalmente a dar amor, lembrando que você vai dar, más não sabe se vai receber de volta, então é melhor não ter filhos mesmo.
Hoje também seria o aniversário da minha vozinha do coração, ela cuidava de mim e do meu irmão para minha mãe trabalhar, não éra minha avó de sangue, más uma vó de verdade, amiga, engraçada, corinthiana fanática, não aceitava perder, dava tanto carinho pra gente. Para se ter noção da nossa ligação com sua família: a filha dela é minha madrinha, sou madrinha da bisneta dela e meus filhos são afilhados das netas dela, ou seja, família que escolhemos aqui na terra para ser nossa família também, ela se foi há 4 anos, más tenho certeza que está lá em cima, vivendo no paraíso. Te amo vó Nair.
Beijos. Boa semana pra vocês.

9 comentários:

  1. Parabéns pra vc, nessa data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida êêê
    Rose, Rose, Rose rsrs
    Oi minha amiga, já q não posso te dar os parabéns pessoalmente, sinta-se abraçada.
    Tudo de bom minha querida, saúde pra ti, pq com ela vc pode TUDO.

    Olha, sabe q eu entendo vc dizer q estava com medo de fazer 40, pq vivi isso com minha mãe rsrs a mulher ficou birutinha e se perguntasse quantos anos tinha sempre dizia q era 39, já fazia 39 há uns 4 anos seguidos kkkk, mas hoje está tudo bem rs

    Realmente mudança de decada nos faz refletir muiiito,eu estou quase nos trinta, em julho vai faltar somente três anos pra eu chegar lá e já estou com medo, sério.
    Mas eu digo q quero mesmo é ficar velhinha, viver muito, envelhecer com dignidade como se diz por aí rs

    Essa parte final do seu post, é tudo q eu acho da vida, existe tanta maldade vinda dos chamados pais de uma criança, chego ficar arrepiada só em pensar.
    Realmente existem mães e mães, minha sogra costuma dizer q existem mulheres e mulheres, as q nasceram pra serem pilar de uma família e as q simplesmente nunca vão conseguir ser isso. Mas não pq não querem, e sim pq não corre nas veias delas isso, tentam e não conseguem.
    Eu agradeço muito por saber q eu posso ser sim o pilar da minha família e tenho certeza q vc é o da sua.

    Então nesse dia especial pra ti minha amiga, o q posso desejar pra vc é muita FELICIDADE, junto dos seus, pq sei q é isso q realmente importa pra vc.

    Feliz aniversário!!
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  2. Eeeehhhh Parabeeeennnssss...

    Que Deus te abençoe muito, e q vc passe por mts decadas ainda...rsss...

    A resposta do seu filho foi otima Rose...kkk...

    E o q vc falou sobre mães e mães vc esta certissima, assino em baixo!

    Tem uma brincadeira no blog pra vc!!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Nhaii amiga, que coisa mais linda, fazer aniversario perto do dia das maes hein!
    Parabens duplo pra ti!
    Beijoo

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Feliz aniversário

    Um momento especial de renovação para sua alma e seu espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano.
    Desejo a você, um aniver cheio de amor e de alegrias.
    Afinal fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas.
    Sorrir novos motivos e chorar outros, porque, amar o próximo é dar mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes.
    Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus.
    É ser grata, reconhecida, forte, destemida.
    É ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo;
    Parabéns a você nesse dia tão grandioso.Nada de grilos pq esta entrando nos 40, nunca ouviu falar q é aos 40 anos q começamos a viver...

    A minha filha me tratou muito bem como se nada tivesse acontecido, rio, bricou, contou do emprego dela, pouco antes de ir embora me falou do marido, disse q ela não pode fazer nada, a cabeça dele pensa de um jeito e ela tem q respeitar, ela tb pediu para não irmos na casa dela, disse q nos procura, mantem contato, eu falei para ela viver bem com o marido, ser feliz pq o importante é ele ser bom para ela, nos entendemos, apesar de não enteder amiga, mas queremos ve-la feliz, tranquila, sem a pressão do marido para ela se afastar da familia, antes de ir embora ela me abraçou e disse eu te amo mãe.Ela tb me ligou no domingo para desejar mais uma vez feliz dia das mães.
    MAIS UMA VEZ FELICIDADES, SINTA-SE ABRAÇADA E BEIJADA PELA AMIGA AQUI.
    Beijos.....

    ResponderExcluir
  6. Oi querida tudo bem?
    Pois é estou de volta, passei um tempinho depre, afastada de tudo mas to voltando, ainda nao estou tão up, mas tenho que fazer algo né.
    enfim estava lendo um pouquinho aqui,para me atualizar, rsrsrs.
    Bem ja to indo, mas olha to precisando mesmo de um pouquinho de incentivo, as vezes algumas palavrinhas ajudam né.

    bjnhos amiga, estou sempre trcendo por vc.
    E PArabens para vc, rsrsrsrs
    e muuuuuutas felicidades

    ResponderExcluir
  7. Oi Rose felicidas por hj e sempre, q Deus abençoe todos seu passos e q vc consiga td q tem vontade.
    bjs e boa semana

    ResponderExcluir
  8. Ola

    Minha primeira visita aqui e ja é seu niver... PARABENS!! É a vida passa mesmo mto rapido, porem se estamos nos sentindo novas é o que masi importa.
    Espero que tenha mta saude mta paz e mto amor.

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Rose
    Adoraria ter vc no sul...mas sei q vc tem sua vida por ai, tb sei q um dia vc vem visitar o irmão aqui pertinho de mim a 25 quilometros da minha casa e eu vou te conhecer.
    Tenha uma bela noite e uma linda quinta-feira.
    Beijão

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, essa é a maior força que você me dá.