quinta-feira, 20 de maio de 2010

Biscoito de Ração Humana, Olhem a Observação.

Bom dia Galera!
Hoje trouxe pra vocês uma receitinha que aprendi outro dia, biscoito de ração humana.


Eu não costumo usar a ração na minha alimentação como método de emagrecimento, pelo simples fato que sei que ela não faz milagre, é necessário uma refeição bem equilibrada, quantidades certinhas para emagrecer, sei que muitas usam, substituem refeições, más não posso ignorar que ela seje ultra saudável.


Eu já conhecia a ração na época em que ela nem tinha esse nome ainda. Quem me receitou, foi uma nutricionista que me acompanhou durante a minha segunda gravidez, na época, e até hoje eu usava-a como acompanhamento de frutas, batia com vitaminas, misturava a comida. Hoje eu uso exploradicamente, não com o intuito de emagrecer, más de introduzir mais fibras ao organismo da família toda, como já disse aqui, a alimentação da minha família inteira está mudando, ficando cada dia mais saudável.

Lembro que minha nutri disse:
_Não se esqueça de tomar bastante água ao consumir a ração, senão o efeito será contrário.
Ou seja, quem consome a ração está sim agregando fibras à alimentação, o que ajuda no funcionamento do intestino, más se não tomar pelo menos dois litros d'água por dia, ficará entupido, hahahahahah. Desculpem, não resisti, já voltei ao normal.


E mais ainda, é aconselhável comer apenas dois desses biscoitos por dia, será que alguém consegue comer mais? Eu não consigo, ele dá uma sensação de saciedade incrível, ajudando bastante a draga não atacar (pelo menos comigo é assim).


Vamos a receitinha: Parece difícil, más é muito fácil de fazer


BISCOITO DE RAÇÃO HUMANA
rendimento: 50 unidades (eu só fiz meia receita na primeira vez para experimentar)
(os ingredientes em vermelho eu não acrescentei)

Parte 1:
300 gr de creme vegetal c/ sal
2 xíc (chá) de açúcar mascavo
3 ovos
1 col (sopa) de essência de baunilha


Parte 2:
1 xíc. (chá) amido de milho (a popular maizena)
6 xíc. (chá) ração humana (abaixo coloquei a receita da ração)
1 col. (sopa) fermento em pó
1 col. (sopa) bicarbonato de sódio ou amônia
1 xíc. (chá) de castanhas do pará ou outra castanha (pode ser picada ou moída)
2 xíc (chá) frutas desidratadas (meus filhos não gostam, então coloquei 6 col de cacau em pó no lugar das frutas)
Modo de fazer:
Bata os ingredientes da "parte 1" até ficar um creme esbranquiçado, se você não tiver batedeira, faça como um bolo, bata o creme vegetal com o açúcar, acrescente depois a gema dos ovos e separado bata as claras em neve, misture as duas partes e no final acrescente a essência.

Em outra vasilha, misture todos os ingredientes da "parte 2".


Misture as duas partes e deixe descansar por 30 minutos (esse tempo é necessário, você irá perceber que ao misturar as duas partes a massa ficará meio mole, más depois dos 30 minutos de descanso, as farinhas iram absorver os líquidos e a massa estará no ponto para ser modelada e ir ao forno). Faça bolas com o auxílio de duas colheres, e coloque em uma assadeira forrada com papel manteiga (eu não forro não, más ainda quente, tiro-os da assadeira com auxílio de uma espátula). Leve ao forno pré-aquecido a 200° por aproximadamente 10 minutos (o meu fica no forno cerca de 20 a 25 minutos).


Caso prefira formato de cookies, você pode amassar as bolas com um garfo.

A receita de ração humana pode variar muito, coloque o que você goste mais, ou a receita que você costuma preparar, a seguir, coloquei uma receita da ração, não usei exatamente todos esses ingredientes, então os que estiverem em vermelho eu não utilizei, más você pode acrescentar mais ingredientes...

RAÇÃO HUMANA:
1/2 xíc. (chá) de sementes de linhaça
1 xíc. (chá) fibra de trigo
1 xíc (chá) fibra de aveia
1 xíc (chá) germe de trigo
1/4 xíc (chá) psyllium
1/4 xíc. (chá) flocos de amaranto
1/4 xíc (chá) flocos de quinua
1 xíc. (chá) semente de girassol
1/4 xíc. (chá) cacau em pó
1/2 xíc. gelatina sem sabor
1/2 xíc levedo de cerveja
1 xíc. extrato de soja
1 xíc. flocos de aveia
1 xíc. farinha de milho
1 xíc. de leite em pó (esse acrescentei mesmo nao estando na receita original)
Bata no liquidificador as sementes de linhaça e girassol, a farinha de milho, flocos de aveia, até reduzir a pó. Misture os ingredientes e guarde em pote na geladeira.
Pretendo fazer esses biscoitinhos em uma versão modificada, com adoçante culinário, margarina light, assim que fizer conto aqui se deu certo.
Hoje vou fazer um montão de coisas aqui em casa, quero adiantar bastante coisinhas para amanhã ter tempo pra mim.
beijinhos, volto mais tarde para visitar vocês.
OBSERVAÇÃO: voltei aqui porque esqueci de dizer que o biscoito não fica muito doce não, para o meu paladar eu adorei, fica mais natural, más se você gosta das coisas mais docinhas, acrescente mais uma xícara de açúcar.
bjs

16 comentários:

  1. Oi Rose

    Menina, me deu uma vontade desses biscoitinhos

    Eu nunca nem comprei essa ração, pelo emmso motivo q vc disse, não faz milagre não é mesmo? Mas vou pensar rsrs
    Ficar entupido? kkkkkk morri de rir

    E quanto ao amore não está recebendo, nem me fale...mas alguns receberam e outros não, isso tudo é mais uma forma de pressão psicológica, pro aluno desistir mesmo, entende? Só acho q é um pouco demais né?
    Mas fazer o q, vamos levando rsrs
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  2. adorei a receita..
    ja imprimi ela...
    sabado pretendo fazer..e deve ficar uma delicia ne?

    bjos e tenha uma boa quinta

    ResponderExcluir
  3. quando como algo rico em fibras, como a ração humana e pao integral, por exemplo, tomo água antes, um pouquinho durante e depois, pois conheço bem esse efeito contrario... hehehehe e adorei a receitinha de biscoito, mais uma opção de consumo da bendita RH! uma quinta super light pra ti! bjus!

    ResponderExcluir
  4. Olha eu de novo rs

    É mesmo uma delícia aprontar as festinhas, eu tb fiz tudo da de 1 aninho e a da de 2 q foi bem menor, na de 3 anos levei a criançada para o Mc...queria aquela festinha q tem no Mc, mas no mais perto da minha casa não estava tendo , aí eu perguntei se poderia levar uma torta pra cantar parabéns pra minha filha, o gerente foi tão educado e deixou sim, e ainda perguntou se a gente iria querer lanchar lá. Como assim? Claro q iríamos, ele achou q só iríamos lá cantar parabéns, as crianças brincar no parquinho e não comer nada lá rsrs e ainda deixou rsrs, gente boa kkkk.
    Foi bem prático, mas confesso q senti falta desses preparativos todos, é uma correria, mas é gostoso rs

    Bjinhus

    ResponderExcluir
  5. Oi Rose
    Mulher eu estou ainda rindo do entupido...rsrsrsr...e o pior q fico entupida mesmo tomando litros e litros de agua, nem pensar em usar esta ração...
    Meu marido é filho e neto de italianos vindos ta Italia...a avó dele não falava uma palavra em portugues, minha sogra veio ainda menina da Italia junto com os pais, ela fala portugues e quando fica brava é em Italiano...eu me mato de rir e a velha quer meu coro tb.Hj estão comemorando em Caxias a vinda dos imigrantes Italianos a região, tem muitas festas.O namoro da criança aqui esta ficando serio mesmo, ele q se acomode pq é uma criança ainda...affff...
    A Paula se afastou da familia em geral,o Ander procurou e ela disse para dar um tempo pq ela não tinha cabeça pra familia, quando esteve aqui no dia das mães não trocou uma palavra com o pai e irmão...larguei de mão, O tempo vai dar as respostas a cabecinha dela.
    Amiga o Paulo vendeu o computador, o micro system q vai entregar hj a tarde...rsrsrs...
    Bom vou ver o tempo pq ainda nãobotei a cara na janela, vou malhar , limpar umas coisas antes de ir a joalheria.Bela tarde
    Beijinhossss

    ResponderExcluir
  6. Oii Rose

    Que legal essa receita, diferente.

    Eu nunca consumi a ração, pq tem vezes q nao consigo consumir mta agua e dai como ja sou meio intupida....kkkkk... ia piorar...kkkk....

    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Será que as crianças gostaram?

    Como anda o Erick?

    Deixei um selinho em meu blog.

    ResponderExcluir
  8. Oii

    Que bom que gostou do meu post de ontem... ja que eu nao sou mto boa pra escrever ( meu forte é a matematica;))É sempre bom receber elogios...Hj eu tava sem assunto deu pra perceber né..rs
    Interessante essa receita.... Qtas kcal sera que tem esses biscoitinhos heim??
    To pensando em fazer.

    Beijos e otimo fds!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Rose querida!!

    O frio q faz aqui não deve nem chegar perto do q faz aí.
    Mas costuma fazer uns 20 graus q eu já acho bem frio. Mas já peguei frio de 5 graus no alto da serra de Petrópolis.
    Mas tb quando faz calor é um 40 graus na sombra, sensação térmica de uns 50, é sério!!!
    Aí é bem mais fresco não é?

    Bjinhus

    ResponderExcluir
  10. Oi Rose querida!!
    Passando pra deixar um grande beijo e desejar um ótimo findi
    Bjos

    ResponderExcluir
  11. oi flor que bacaninha essa receita e que legal que a alimentação da sua familia está mudando é tão bom quando a familia passa a comer as mesmas coisas que comemos,sentimos um dever de tarefa cumprida conosco e com a familia e sabemos que vão estar saudaveis.
    E sobre as fibras você disse tudo tem que tomar água mesmo senão ja viu entope, cheguei a rir.
    Linda tenha um excelente final de semana.
    beijokas

    ResponderExcluir
  12. amiga,

    amei a receita e vou experimentar, lindona tenha um lindo fim de semana e continue firme e forte
    beijossss

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pelo seu blogger, gostei muito, ser você quiser me visita no meu blogger tem bastante coisa legal, tem moranguinha jogos, Escreva seu nome japonês, dicas de blog como ganha dinheiro ou mais visita no blogger, relógio e calendário com sua foto, album foto, desenho anime, poema, poesia, frases, musica, radio, msn nick, mario bros, mapa do google, cria texto avatar, curso de inglês, japonês, italiano, hebraico, chinês, bbb10, torpedo grátis, Criar uma imagem Glitter, noticia da copa da africa do sul, dicas de como ganha dinheiro na internet, viaja, etc..

    http://bloglegalnovo.blogspot.com

    ou

    http://www.up.dahora.net

    Espero que você seja meu seguidor

    ResponderExcluir
  14. Oi Rose
    Ai amiga fico uns dias sem saber de vc ja fico aguniada, não some, volta logo, espero q esteja tudo bem...Tenha uma semana abençoada e feliz.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  15. OI ROSE,TUDO BEM??
    AMEI A RECEITA DOS BISCOITOS!!!
    MINHA MÃE ESTA TOMANDO A RAÇÃO HUMANA PARA EMAGRECER,VOU PASSAR PRA ELA SUA RECEITA!!
    BOA SEMANA.....
    BEIJOSSSSS.....

    ResponderExcluir
  16. Oi Rose estes biscoitinhos é tudo de bom.
    Beijos e ótima semana.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, essa é a maior força que você me dá.