terça-feira, 11 de maio de 2010

Cuidado Mães, OPS, Cuidado Filhos.

OI.
Não teve jeito, eu disse que não faria bolo de aniversário (eu faço todos os bolos de aniv.aqui, com excessão os que meu pai esteja presente,rs), realmente não fiz, más meu marido comprou, ele disse que as crianças esperam pelo bolo. Comemos pizza também, af, não exagerei, más nem vou contar as calorias.
Hoje vou correr com a limpeza da casa, está uma sujeira total, ontem fiquei de pernas pro ar mesmo.
Meninas que são mães, cuidado com seus filhos adolescentes. Um garoto sobrinho do meu cunhado vai ser papai e tem 17 aninhos, a namorada tem 15, vocês vão falar, a isso acontece todos os dias, realmente, acontece, e muitas vezes as pessoas acham que são meninos e meninas mal informados, mentira, os pais do garoto deram um montão de camisinhas pra ele, falaram, ensinaram, repetiram, alertaram, estou de prova, e agora? A minha conclusão é que as informações entram por um ouvido e saem por outro, os pais nunca tem razão, não sabem de nada. Chamei meu filho e mais uma vez falei tudo que venho repetindo há muito tempo. E mais uma vez ele repetiu que já sabe de tudo, ai eu disse a ele que o amigo dele também já sabia. Que eles sempre acham que não acontece com eles, etc. Más que a coisa é real. Acontece sim.
Más sempre acho que tenho ainda que falar mais, acho que vou coloca-lo num carro e levar em uma instituição de meninas abandonadas pela família porque estão grávidas e também um orfanato, sei lá, mostrar a vida ao vivo. Só sei que antigamente os pais mandavam as meninas tomarem cuidado com os meninos, agora temos que falar para os meninos tomarem cuidado também, primeiro que vocês não imaginam a quantidade de meninas que ficam atrás do meu filho, ligam aqui a tarde inteira, segundo que ninguém faz filho sozinho, a responsabilidade é dos dois.

Hoje:
  • limpar a casa
  • lavar roupas brancas
  • passar roupa
  • ler meu livro novo (estou adorando)

Vamos comer:

  • linguiça, arroz, feijão preto(homenagem as cariocas que veem aqui, rs), couve, banana grelhada e laranja
  • O Erick comerá o feijão (tá bom, vou falar a verdade, é que descobri que ele gosta, por isso fiz), linguiça e banana

Volto mais tarde.

bjs

6 comentários:

  1. Oi Rose

    A mari está bem hoje, não teve mais febre, só reclama da garganta mesmo. Mas já disse q não vai pra ecola rss, vou deixá-la novamente em casa, amanhã creio q a garganta já tenha melhorado

    E eu minha amiga, não tive mais nada. Tenho um grande defeito, quando passa os sintomas de qualquer problema q eu tenha eu simplesmente esqueço q tive aquilo e não procuro médico mesmo.
    Fabrício está insistindo muito pra q eu vá no Hospital da Pm me consultar e fazer alguns exames, mas eu não quero...não há de ser nada, ai Rose, eu corro de médico.

    E vc hein, toma conta do filhão aí hein, vc tem toda razão, hoje as meninas estão imposíveis, atiiiiradas, vejo isso pelo meu irmão, elas caem em cima meeesmo.
    Mas tenho certeza q vc saberáguiar os passos do flhote.

    Bjinhus

    ResponderExcluir
  2. Oi querida, acho que isso não é falta de informação não, quando eu era adolescente tambem achava que nunca acontecia comigo :P camisinha que era bom nada, hoje em dia vejo a importancia e dou valor imenso....mas isso a gente vai aprendendo...sobre comida de plastico flor, é fast food, mac, burger king, essas porcarias que andam por ai.... :P

    ResponderExcluir
  3. O problema não é falta de informação mais sim de maturidade!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi Rose
    Amiga agora vc esta vendo o meu drama né, meu filho tem 18 anos e namorando com uma moça de 20 anos, ontem mesmo tive outra conversa com ele, cada vez q ela vem dormir aqui em casa vai deixando coisas dela, ja tem tenis, chinelo, cremes, e uma sacola de roupa, eles não dormem juntos aqui, mas sei q transam e ele me disse q ela é alergica a camisinha, toma comprimido, tive um ataque, falei poucas e boas, disse, deixa cair a medonha com alergia mas usa camisinha, vc acha q eles vão me ouvir, falei q vai acabar a mordomia se engravidar, ele vai assumir o filho e ele mesmo q eu sustento.Ontem tb falei q não adianta ela vir trazendo as tralha aos poucos pq não vão se juntar na minha casa,querem viver juntos se assumam, olha amiga é uma barra viu, eles acham q pai e mãe não prestam, q só falamos merda, e foi por isso q a Paula quiz casar nova, ela não aceitava limites, se achava adulta com 16 anos, munca faltou dialogo, ex, mas quando se acham os donos da verdade, sai de baixo, hj não digo mais onde foi q errei, pq eu não errei quem erra são eles, penso q uma mãe da a vida por um filho mas o filho só vai dar a vida pelo filho dele nunca pela mãe, precisamos por limites sim, estão na nossa casa, nos sustentamos e quem achar ruim q se assuma,são homens para transar q sejam para assumir responsabilidades, minha mãe diz , vc não vai por pra fora de casa o filho com nora gravida...Haaa podem pensar q sou ruim, mas boto pra fora sim, eu avisei muito oq ia acontecer, vão se virar, pagar aluguel, se sustentar.A Paula q era mulher disse é isso q eu quero vou assumir, agora filho homem vou dar cobertura, mas nem pensar.
    Desculpa o bla..bla..bla...amiga é q este assunto esta fervendo aqui em casa.
    Quanto a tortei eu vi as calorias no pacote q comprei e dizia 65 cal por unidade eu imaginei um prato com 10 unidades q são pequenas, daria 650 cal...achei demais...mas vou voltar ao foco e me controlar , comer oq tenho vontade sim, mas bem pouco, oq tem me prejudicado é os finais de semana, cada final de semana é uma briga comigo mesma, muita festa, churrascos e jantares...que odioooo...
    Vivo empacando por conta disso.
    Lindona desculpa os erros o Paulo fica de papo aqui do meu lado eu me atrapalho toda...
    Tenha uma bela terça...te adoro
    Beijosss

    ResponderExcluir
  5. Rose minha querida obrigada por suas palavras me acalmaram e muito agradeço de coração mesmo.
    Valeu viu vc sempre com palavras amiga.
    beijos e um lindo dia

    ResponderExcluir
  6. pois é, essa gurizada nessa idade sabe de muita coisa, o problema é levar a serio todos esses ensinamentos... não entende essa falta de cuidado deles, já que minha mae me alertou tanto sobre essas coisas, sempre fui responsável. uma quarta e um restinho de semana lindo pra ti! bjus!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, essa é a maior força que você me dá.