quarta-feira, 26 de maio de 2010

DIA DO DESAFIO.

Oi gente!
Um dia desses eu inventei uma receitinha de abóbora gratinada, tentei diminuir as calorias, e colocar ingredientes mais saudáveis, na verdade meus filhos e marido não gostam muito de abóbora, ao contrário de mim que amo, então quiz dar um jeitinho deles saborearem abóbora sem reclamar,  desde o ínicio do outono eles não querem comer saladas.

ABÓBORA GRATINADA

1/2 abóbora japonesa (cabochan) cortada em cubos e refogada com alho e sal
1/2 litro de leite desnatado
4 col. (sopa) de farinha de aveia
1 pote de cream cheese light ou requeijão light
sal e nóz moscada a gosto

Leve ao fogo o leite e a aveia mexendo sempre até uns dois minutos após levantar fervura, tire do fogo, acrescente o cream chesse, o sal e a nóz moscada. Coloque a abóbora em um refratário e jogue o creme por cima. Leve ao forno alto para gratinar.


As receitas de gratinados costumam levar manteiga e farinha de trigo no molho branco, eu achei melhor não usar, fiz o creme com a aveia e acabei misturando o cream cheese que estava dançando na geladeira, más já fiz com outros legumes sem o queijo também e ficou bom, é claro que o gostinho de queijo fica mais saboroso.

Consegui hoje descobrir o probleminha que não me deixava copiar nenhum texto e cola-lo aqui, simplesmente porque nas definições do meu blog eu estava usando uma versão menos atual, fala sério....o bom é que vou pagar todas as dividas de selinhos, estou preparando um post só com eles, rs.

Estou ainda costurando, rs. Ah, não "sei" costurar não, rs, apenas dou uma tapeada. Ninha mãe tinha duas máquinas de costura e me deu uma, então saio remendando tudo, o problema é ficar retinho, rs, mentira, eu tento caprichar, nem sempre consigo. O bom é que vou desocupar dois cestos enormes de roupas que não tinham nem lugar certo pra ficar, tem coisas de anos atrás, até macacãozinho de bebê tem ali, estou consertando para doar.

Hoje além das costuras vou lavar roupa e só, vou dar prioridade máxima porque tenho que acabar hoje.

Iremos comer frango assado na cerveja, arroz, suflê de espinafre.
O meu pequeno quer comer só purê de batatas verde( as batatas não são verde, só os espinafres que eu bati no liquidificador e misturei no meio) e molho de tomate com carne moída.

Hoje é o dia do Desafio, não é nenhum desafio da blogosfera não, é o dia em que as cidades competem com outras de outros países para ver qual fez mais atividades fisícas.
O Dia do Desafio 2010 é uma mobilização em prol da qualidade de vida promovida pelo Sesc em todo o Brasil e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio.


Realizado paralelamente em várias partes do mundo, o Dia do Desafio é uma grande mobilização em favor da qualidade de vida através da atividade física. Na data marcada, duas cidades de países diferentes competem entre si com o desafio de mobilizar o maior número de pessoas a saírem da rotina por 15 minutos e realizarem uma atividade física. O município que mobilizar o maior número de pessoas para a prática esportiva em relação ao número oficial de habitantes vence a competição. Procure uma unidade do Sesc e se informe.
www.sescsp.org.br/diadodesafio
Aqui em SP são várias as programações, tem até dança em estação do metro, estamos concorrendo com a cidade de Santa Cruz de La Sierra/Bolivia, outras informações e programação:
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2010/05/sao-paulo-participa-do-dia-do-desafio-veja-programacao.html
 
 
Exercite-se.
bjs

8 comentários:

  1. Oi Rose
    Receitinha salva já, mulher não me fala mais em costuras...rsrsrsr, eu costurei na mão viu e até quebrei agulha.Olha q fui por 5 anos a colegio de freira aprender a ser boa dona de casa, sei fazer de tudo, costuro em maquina, mais torto q vc...rsrsrs...fiz cortinas e muitas coisas no meu enxoval e no enxoval das crianças, faz uns 10 anos q não pego em uma maquina de costura.Amiga o cara nunca tinha aparecido no parque e tb não pedia para ninguem se dava para bater foto.Bela quarta.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. Ai amiga.. eu adoro abóbora de qquer jeito.. até só cozida com sal eu engulo...kkkkkk
    E falando em costurar.. preciso refazer uns cachecois que acabaram se despedaçando no fundo do armario..rs
    bjs e uma ótima quarta

    ResponderExcluir
  3. nossa amiga,

    ficou com uma cara incrível essa receita vou experimentar amo abóbora
    beijos e continue firme

    ResponderExcluir
  4. oi Rose fiquei com vontade de fazer essa receitinha hun pareçe muito boa e eu adoro uma abobora,entaõ eu tbm estou aprendendo o usar o blog fuçando mesmo e fuçando que vou conheçendo um pouco que bom que vc resolveu aonde naõ estava dando certo,bjs e vamos-sim nos exercitar

    ResponderExcluir
  5. Humm, minha querida, já sei o q vou fazer amanhã para o almoço...aniver da Mari e amore vai estar em casa, como adoramos abobóra, vai ser sua receita!!!

    Te conto depois o q achei.

    Sabia q eu estou pensando em fazer um curso de corte e costura, eu sempre achei legal quando era mais nova, mas ficava com vergonha de fazer, por achar coisa de velho costurar kkkk, adolescente pensa cada coisa rs
    Hoje eu tenho muita vontade de fazer, vou procurar algum por aqui, vai me fazer bem ;D

    bjinhus minha querida!!

    ResponderExcluir
  6. Oii

    Acredita que eu nao gostava, de abobora... ( quer dizer eu nunca tinha provado) e depois que comecei a R.a eu provei e adorei aiai
    A sua ta com uma cara mto bom viu..

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Rose Rose Rose aqui estou, lendo seus post ( é isso mesmo se não tenho tempo par aler volto depois para ler com calma e comentar tin tin por tin tin) Rose vc completou 25 anos de casada amiga que benção viu eu simplesmente me encanto quando vejo histórias assim casal jovem juntos é apaixonante parabéns amiga que papai do céu ilumine cada passo de vcs e que sempre deixe reinar o Amor no seu lar, vi suas rosas lindas amei preciso comprar umas aqui para minha casinha tb mas a grana esta bem curta por estes dias e não posso comprar nada que não seja necessário e agora falando de organização que delícia viu casa organizada é tudo para nós não é mesmo? Eu estou indo tb de encontro...Rose vc faz cardápio para os teus almoços? Vc faz jantar tb? Preciso de uma luz amiga se der beijokas

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, essa é a maior força que você me dá.