quarta-feira, 5 de maio de 2010

O Rei das Desculpas.

Que dúvida, chamo ou não chamo meu irmão para o dia das mães?
Um dos meus irmãos é expert em dar desculpas para não estar com a família. Meus pais veem aqui para passarmos juntos o dia das mães. Eles moram no interior, e preferem vir para cá porque sabem que é muito difícil reunir os quatro filhos, mais as noras, genro, netos....sempre alguém tem que trabalhar no final de semana, então vindo pra cá, não tem muita desculpa entendem? Mesmo que alguém vá trabalhar, dá pra passar na minha casa para dar um beijinho na mãe.
Meu irmão sempre inventa alguma coisa, todo mundo passa mal na última hora, até os filhos ele já fez ficar doente, digo isso porque não dá mais para acreditar. A situação ficou tensa entre eu e ele, quase brigamos já, porque ele disse no último dia das mães que não passaria aqui porque iria almoçar com a sogra (que tb é mãe), concordo, más a sogra mora com ele, e mais, eu disse a ele para traze-la, tudo bem se ele pelo menos dividisse, um ano com a sogra, outro com a mãe, más não é oque acontece. Para vocês terem uma idéia, minha sobrinha que tem cinco anos, nunca o viu no aniversário dela, ele sempre inventa que alguém está doente. Na Páscoa eu não o chamei. Estou chateada mesmo, más pensando bem, acho que vou fazer minha parte, vou chamá-lo por causa da minha mãe, más não vou preparar nada diferente para o almoço dele, é que além de tudo, ele ainda é vegetariano e é chato pra comer, sempre preparamos algo diferente pra ele e ele não aparece, se aparecer vai comer só salada, e vou falar que não fiz porque ele sempre dá uma desculpa. Será que sou dura demais?


Oque vou fazer hoje?
  • Passar a roupa. (feito)
  • limpar a cozinha.(feito)
  • Ir ao supermercado. (af, quarta-feira é o dia das filas, más preciso ir, era p/ ter comprado algumas coisinhas no final de semana, más não deu por causa da gripe)
  • Fazer pagamentos

Nosso cardápio:

  • Tainha assada
  • Purê de batatas
  • salada verde
  • muitas frutinhas, vou fazer uma caldinha p/ insentivá- los a comer .

Meu pequeno disse que quer comer.........adivinhem........macarrão (que novidade). Vou fazer molhinho com o filé de peixe, a salada verde, molho de tomate e feijão. (não aguento mais ver macarrão na minha frente)

Não vou ter tempo de fazer uma brincadeira com ele agora de manhã, meu adolescente está gripado, não foi ao colégio e preciso cuidar dele um pouquinho. E adiantar o almoço porque maridão vem almoçar.

Bjs

21 comentários:

  1. Oi Rose
    haa minha linda vc tem espaço aberto para dizer oq pensa , oq sente...adoro quando vc da seus pitacos cheios de verdades, vou falar com meu filho e nora...Acho q toda familia tem o rei das desculpas, na nossa familia não é diferente, fizemos o convite se não quer aparecer quem perde é ele.
    Tenha uma bela tarde minha lindona
    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. Ola querida, meu filho quer todo dia : MASSA; MASSA e massa ahhahahahahah!!! obrigada pelo carinho no meu blog viu? Uma linda semana pra voce !

    ResponderExcluir
  3. OI ROSEEE!!!
    OBRIGADA POR TER PASSADO NO MEU BLOG!!!
    ESTOU TE SEGUINDOOO!!!!
    CONVIDE TODOS OS SEUS IRMÃOS!!!!
    TERÁ UM DIA FELIZ!!!!
    FICA COM DEUS!!
    BEIJOSSS.....

    ResponderExcluir
  4. Rose!
    Isso mesmo, faz a tua parte!!
    Se ele não aparecer, o problema é dele!
    Nossa ótimo cardápioo!
    Minha filha tb so quer massa!hehehe
    Beeeijoooos

    ResponderExcluir
  5. Oi Rose querida

    Obrigada pelo acrinho de sempre tá?

    olha, eu já perguntei sim o pq dessa choardeira toda, ela responder q quer ficar comigo o tempo todo, conversamos muito sobre isso, pude perceber q o problema não está na escola, ela quer q eu fique lá com ela, isso reforça o q acho sobre a falta q está sentindo do pai, quer me ter por perto o tempo todo, já não tem o pai como antes. Hoje fui mais firme e deixei ela chorando sim, mas vim embora rápido, antes de sair olhei nos olhos dela e disse q iria buscá-la na hora da saída e virei as costas, foi mais fácil do q ontem, mas não menos doloroso. Tenho fé q irá passar logo, tem q passar Rose, pq me parte o coração.


    Quanto ao convite ao irmão, eu acho q deve sim fazer sua parte, mas nada de fazer algo diferente não, q folga né? rsrs
    Não está sendo dura não minha amiga, te apoio sim.
    Mas poxa q falta de consideração com a própria família, puxa vida
    espero q ele apareça e faça feliz sua mamãe.

    Bjinhus

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Vim conhecer seu cantinho, aproveito para desejar muiiiiiiita força e determinação nessa caminhada.
    Bj......

    ResponderExcluir
  7. Convide sim Rose, nunca se canse de convidá-lo, é seu irmão. E se ele der desculpa, deixa pra lá... quem sabe um dia ele cai na real? Uma hora ele sentirá falta...
    Venho todo dia aqui ver sua rotina, ainda to tentando me organizar, aff! Não é brinquedo não...
    Bjim!

    ResponderExcluir
  8. Oi Rose... como vai querida??
    Quanto tempo que não passo por aqui...
    Voltei com o blog de vez...
    Olha... quanto ao seu irmão... vc deve chamá-lo sim... pela sua mãe... se ele não for... ele que perde com isso. Não faça nada para agradá-lo... se ele aparecer é ele que tem que agradar vocês...
    mas chame-o... fique com a consciência limpa...
    beijosssssss

    ResponderExcluir
  9. Esse negocio de familia é bem complicado mesmo. essa semana tive uns probleminhas aqui, mas acho que é sempre bom estarmos unidos né?
    beijo

    ResponderExcluir
  10. amiga,

    eu tb enfrento a mesma coisa que vc, e te falo não e fácil familia e um caso serio.
    lindona continue firme.
    beijos!!

    ResponderExcluir
  11. Ola linda.
    Vim agradecer o carinho do seu comentário.
    Obg pela força viu.
    Vamos juntas.
    Sobre seu post...
    Isso de familia é mt dificil mesmo.
    Como vc fez uma pergunta vou deixar um conselho.
    Se está cansada de ficar mimando seu irmão e ele ñ dá valor, faz o seguinte, convide p o almoço + deixe ele comer o q tem, assim ele vai dar valor aos mimos que vc sempre fazia.
    E depois quando tiver um tempo com ele, pergunte se ele percebeu que alguma coisa tinha mudado, e diga que vc sempre fez com carinho + ele nunca deu valor.Assim ele vai refletir sobre isso de familia que é tão importante.
    Espero ter ajudado.
    Força na peruca.Beijocas

    ResponderExcluir
  12. Oi Rose, que bom que vc está melhor!!!

    Em toda família sempre rola um probleminha... Olha só tente pensar que na verdade quem esta perdendo é ele, que futuramente ele vai sentir. Eu sei que é chato por causa da sua mãe, mas tente não se chatear, e não deixe de chama-lo,fazendo a sua parte vc vai se sentir sempre bem.Vc está certissima!!!
    Bjo e melhoras pro seu filho!!!

    ResponderExcluir
  13. faca mesmo a dieta é mto boa e a ideia
    e desintoxicar de tudo,sal adocante etc etc
    nao tenhao usado nada disso, pq as vezes achamos que cmemos bem mas tamus cheio de coisas quimicas ne, e agora mais do q nunca sao os agrotoxicos enfim ...nao eh facil!!!

    crinca adora macarrao ne rsss

    Bjokas p vc melhoras ai otima quinta mega light

    ResponderExcluir
  14. Oi Rose
    Amiga pelo q pude notar minha filha esta em conflito com o marido pq esta procurando a familia, ele vem de uma familia sem estrutura, pai bebe, foram criados sozinhos pq a mãe trabalhava muito, um irmão usa drogas, ele não tem referencia de familia.Quanto a minha mãe ela é de escorpião, mal humor, briguenta e acha q tudo da trabalho,já aconteceu de irmos almoçar lá e ela ficar de bico, mesmo nos levando o churrasco, por isso agora eu ligo antes de ir, e ela não sabia do almoço na casa da minha nora, meu irmão procura bem pouco ela, mas eu vou lá todo final de semana e ligo, mãe é mãe, ela tem o jeito dela, tb não teve uma vida facil pq meu pai é fogo, isso deixou ela amarga, mas vou domingo passar a tarde com ela e vou levar uma torta para o café.Vou mudar a cor dos cabelos e o Paulo q se controle com a ciumera...rsrsrs...nem vou avisar, ontem fui com uma calça rola moça no sacolão ele bateu boca o caminho todo...
    Vou comer algo e ir malhar no meu parque amado, depois tenho mil coisas para fazer e hj tenho nora para o jantar, ela é enjoada para comer igual meu filho...eu mereço...só comem porcaria.
    Beijão minha lindona.

    ResponderExcluir
  15. Oi colega, taurina tb... um coração enorme com certeza... Sobre sua família, sempre tem uma história parecida com a da gente, mas convide ele e náo esqueça de fazer uma salada de alface ehehehheh
    Bjos linda....

    ResponderExcluir
  16. Oii

    Rose, acho q deve convida-lo sim, pq depois ele nao pode falar nada e se ele nao for, qm vai estar perdendo é ele, depois nao vai adiantar chorar.
    E a gente colhe o q planta, um dia ele vai qrer tds almoçando com ele e nao vai ter...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  17. Rose minha querida sobre o jogo de ontem tive q torcer para o flamenguinho, senão maridão iria chegar com um tremendo mau humor hoje rsrs

    Querida, levei um basta susto agora à noite, fui dra banho na Mari e derepente minha cabeça e braços ficaram dormentes, mas não d eformigar sabe? Foi com seu não os sentisse mais, horrível, morri de medo Rose. Ai como eu tenho medo de q aconteça alguma coisa comigo e ter q deixar minha filha..fui para o pronto socorro, mediram minha pressão q estava normal e me mandaram tomar uma injeção de Voltaren, q recusei, morro de medo e nunca tomei voltaren na vida, preferi tomar um analgésico em casa mesmo. A doutora perguntou se eu era diabética ou se tinha alguém na família q fosse, meu pai é. Me mandou pra casa e disse q se voltasse a contecer era pra eu voltar.
    cheguei em casa fui medir minha glicose naqueles aparelhinhos portáteis q meu pai tem, deu 135, mas tenho q levar em consideração q me alimentei o dia todo, amanhã quando acordar vou fazer novamente.
    Estava lembrando q antes de passar mal, eu jantei e comi três balas da Mari, tem um bom tempo q não como açúcar, comi um pedaço de bolo semana passada e passei mal, será q meu corpo estranhou?
    Sei lá, eu não gosto nem de lembrar o q foi aquilo.
    Estou pesquisando na net sobre isso.

    Bjinhus minha querida

    ResponderExcluir
  18. Oi Rose, eu me esqueci de medir a glicose, quando lembrei já tinha tomado café.
    Eu estou bem, só quando levanto assim derepente é q sinto uma tonteira.
    Andei lendo sobre hipoglicemia, mas a minha glicose ontem não estava baixa, dei mole de não ter feito o teste hoje novamente.
    Eu não me lembro de ter pego peso ontem não e nem me exercitei, mas confesso que comi muito pouco do almoço pra noite, Só fiz um lanche da tarde e jantei quiabo refogado, nem mesmo a carne eu quis e comi as tais balas. Só quando cheguei do pronto socorro q comi uma porção de arroz, não estava com fome ontem não, e comi o quiabo justamente pq tinha horas q não me alimentava.
    Hoje acordei com fome de leão e comi bem no café, mas agora estou cheia e terei q me forçar a almoçar.

    O engraçado é q tá todo mundo dizendo q estou grávida haha, um motivo pra Mari ficar agarrada em mim e não querer nem ficar na escola se mim...não sei não, quando estava grávida dela, eu senti, tinha fome e tal, se bem q dizem q uma gravidez nunca é igual a outra. Vou esperar, se não passar essas tonturas, vou procurar um médico, mesmo não querendo rsrs

    Obrigadapela procupação minha querida
    Vou ficar bem
    bjinhus

    ResponderExcluir
  19. Rose querida
    Vim aqui lhe desejar um ótimo dia das mães pra vc minha linda
    Que Deus continue abençoando grandemente sua família
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  20. Oi Rose
    NÃO PODERIA DEIXAR DE VIR AQUI NESTE DIA EM ESPECIAL TE DESEJAR UM SUPER E FELIZ DIA DAS MÃES...
    BEIJÃO AMIGONA

    ResponderExcluir
  21. Feliz dia das mães!!
    Desejo uma linda semana.Beijocas

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, essa é a maior força que você me dá.