quinta-feira, 27 de maio de 2010

Unhas de Ouro e Como Organizo Tudo.

Oi gente!

Fiquei de queixo caido agora a pouco assistindo o programa Mais Você. Alguém viu? Unhas de ouro. É uma francesinha, a unha é lixada para tirar a oleosidade depois coloca-se cola para unha postiça e um pedaço de folha de ouro na pontinha, e tem que passar um gel importado por cima, é claro que a manicure não disse o nome, após secar passar uma base, que ela também não disse o nome. O preço: quatrocentos reais, não desmerecendo o trabalho e pesquisa que ela fez, más não é pra qualquer uma, é lindo. É só pintar com a cor que quizer e limpar onde está o ouro, não sai com acetona, e dura três meses. Pesquisei aqui, e uma folha de ouro custa em torno de quarenta reais. O problema é saber que gel é esse e a base também, se alguém souber, por favor avise, rs. Não tenho imagens, procurei muito na net e não consegui, coloquei aqui um link com um video para vocês verem
http://maisvoce.globo.com/MaisVoce/0,,MUL1596057-10343,00-QUE+TAL+TRANSFORMAR+AS+SUAS+UNHAS+EM+VERDADEIRAS+JOIAS.html

Respondendo uma perguntinha que a Danielle (minha casa de boneca) me fez, percebi o quanto eu escrevo demais, só a resposta dá um post,  hahahaha, até copiei a resposta e coloquei aqui, assim todo mundo fica sabendo, rsrsrsrs:

Eu tenho uma lista com os itens que tenho no freezer que são na minha opinião os mais chatos de serem organizados, sempre que coloco algumas coisa lá dentro eu acrescento na lista e quando tiro eu risco da lista, então qdo chega o final de semana, vou até meus ármarios, geladeira, e a tal lista, vejo o que tenho e oque combina com o que, faço um cardápio para a semana inteira, só deixo mais livre o final de semana porque às vezes saímos, más se for ficar em casa programo também alguma coisa. Más eu não cozinho duas vezes por dia não, por exemplo, tudo oque faço para o jantar, faço a mais p/ sobrar p/ o almoço do dia seguinte, então qdo eu escrevo no blog que iremos comer alguma coisa no almoço, isso significa que já comemos no jantar do dia anterior, rs. É que cozinha exige muito tempo da gente, então eu resolvi fazer isso para não ficar só lá.

Costumo organizar o cardápio vendo primeiro os itens mais perecíveis, por exemplo, se tenho uma abobrinha na geladeira e sei que ela não aguentará muitos dias, então dou prioridade a fazer uma carne que combine com ela.
Olha, os  produtos diet/light são um absurdo mesmo o preço, e eu estou com dúvidas se eles fazem bem pra gente viu. Já li vários artigos sobre isso, falando sobre o excesso de hormonios nos adoçantes, sobre eles serem artificiais, etc. Eu estava com muitas dores de estomago, e o médico pediu p/ cortar o adoçante, já que minha alimentação é muito saudável, fiz o teste, durante 15 dias fiquei sem eles, e não tive nada, depois voltei a usar, começou tudo de novo, então cortei e não tive mais nada, muito estranho isso. Acho que o médico estava certo, e ainda ontem uma blogueira contou que o nutricionista que ela foi cortou o adoçante pq disse que eles dão excesso de hormonios masculinos nas mulheres...sei lá, será?

Aqui em casa nós mudamos a alimentação há mais ou menos 2 meses (querendo comer mais saudável), então começamos a comer duas vezes na semana frango, duas peixe, uma ovos e duas carne vermelha (antes só comiamos essa, e raramente frango), já havia contado isso pra vocês, sabe que notei diferença no orçamento, as carnes brancas são mais baratas, procuro comprar também produtos que estão na safra, se for ao supermercado e o kg da vagem estiver um absurdo, não compro. Antigamente eu fazia compra do mês, agora não, compro tudo em pequenas quantidades, vou ao mercado 2 vezes ao mês, e às vezes até mais, só compro em maior quantidade o que está em oferta, evito as guloseimas (já que não podemos ficar comendo mesmo). Eu compro apenas um pacote de biscoito recheado por filho, assim cada um mata a vontade e pronto, porque não é nada saudável mesmo, além que essas coisas é que encaressem as compras. Então percebi que jogava muita coisa no lixo, comprava, sem ter previsão de utilizar, acabava vencendo e ia direto para o lixo. Hoje só compro um pacote de fubá por exemplo, se tiver previsão de uso.

Sobre as flores, eu nunca comprei nenhum vazinho, ganhei algumas, fui fazendo mudas e tenho bastante hoje em dia, não sou muito cuidadosa com elas, apenas não deixo de colocar água, más acho que deveria cuidar melhor, é tão lindo quando elas me presenteiam com flores......amo flores.

Hoje iremos comer:
  • Arroz, feijão, almondegas (eu não as frito, apenas cozinho com molho de tomates na panela de pressão), brócolis e cenoura refogados.
  • meu fiho comerá espaguete com almondegas. 
Vou limpar o piso e lavar os banheiros agorinha mesmo. Preciso tirar um tempinho para brincar com meu filho, espero que a tarde eu consiga. Esses dias não brincamos nada e vejo a mudança e falta que isso faz no comportamento dele.

Bjs

18 comentários:

  1. Rose querida
    Vim aqui agradecer tá?
    Depois eu volto, leio e comento rs
    Não vou ficar muito na net durante o dia ;D
    Obrigada por todo carinho sempre
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  2. Oi Rose
    Minhas unhas estão um lixo, eu imagino colocando ouro e elas quebrando como estão vou sair por ai perdendo ouro...rsrsrsr...este povo não tem onde por a grana pq não dão pra mim.Adoro arrumar minhas unhas apesar de estarem fracas.Vou ver o video depois.Eu não sou organizada como vc, resolvo oq vou fazer de almoço ou jantar na hora e raramente pergunto oq eles querem, mas por eles é só porcaria ai nem pergunto, meu filho não come nada de salada, legumes e frutas e com 18 anos.Ontem fiz pastel e coloquei cebolinha e tomate, ele mordeu um e não comeu mais nada, da vontade de esganar, e olha q na infancia eu fazia de tudo para ele comer estas coisas e nunca consegui faze-lo comer...
    Bela tarde lindona
    Beijosss

    ResponderExcluir
  3. Com certeza vou ver o link sobre as unhas, as minhas estao um caco. Falei delas hoje! Beijo

    ResponderExcluir
  4. Oi Rose, também vi o programa e fiquei muito afim de fazer... mas é muita grana... olha só, eu acredito que vai ter muita manicure procurando esse tal gel e essa tal base pra poder deixar essa técnica mais acessível.
    Foi muito bom dar uma fussada no teu blog. Eu estou precisando de um ânimo pra encarar a reeducação alimentar como uma prática holística, integral. Quanto às refeições.... sou mais ou menos como a Regina, mas gostaria de ser mais organizada... Já tentei muitas vezes estabelecer tudinho num cardápio, mas sempre me auto-boicoto. meu marido e filho têm uma facilidade imensa em me boicotar numa dieta... rsrs mas vamos conseguir!
    Um abraço e parabéns pelo blog! Visitarei mais vezes!!!

    ResponderExcluir
  5. oi rose preciso aprender a me organizar assim como vc,aqui em casa temos desperdiçado muitas coisas e´ate pecado mas desde que começei a ra tbm estou aprendendo preparar pratos mais saudaveis e menos caloricos adoro a sua sessaõ receitas coloca sempre ta bjs

    ResponderExcluir
  6. Oiii

    Adorei, suas dicas... é muito organizada meu deus!! Que inveja boa haha
    Sou totalmente desorganizada nesse ponto, tbm nao tenho tempo, saio as 7 chego as 7... meu marido nao quer nem ouvir falar em comer coisas saudaveis, oh vida!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá moças.... Peço que se alguém descobrir que gel é esse e qual é essa base por favor me avisem através do e-mail novaopcao08@hotmail.com
    Sou manicure e adoraria ofereçer isso as minhas clientes más com um preço mais acessível né.
    bjão

    ResponderExcluir
  8. Corrigindo meu e-mail
    novaopcao08@hotmail.com
    muito obrigado....
    bjinhos
    Rafaela

    ResponderExcluir
  9. Queridas já conseguí o site de venda das famosas folhas de ouro italianas.
    Se alguém tiver interesse marquem aí.
    www.folhadeouro.com
    Agora falta saber a base utilizada e o gel né....
    Bjus e Abraços
    Rafaela Soli

    ResponderExcluir
  10. Oii Rose...

    Pois é sei q nao é bom msmo fazer os 40m de corrida... por isso vou tentando aumentar aos poucos e qdoooo eu conseguir ai intercalo a corrida com caminhada!!

    E Gizus 400,00 uma unha?? prefiro as minhas basiquinhas msmo...kk...

    E qro ser como vc qdo crescer e tiver minha casa...kkk...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Oi Querida!!

    Não vi isso das unhas não, depois vou dar uma olhada

    Quero ser como vc mulher, tanta organização me inpira tá?
    Eu tb só cozinho uma vez, só q faço o contrário, faço no almoço pra sobrar pro jantar, assim tenho tempo para assitir meus filminhos q tenho agendados mais para tarde hehe

    Eu tb concordo com o comprar só o q estiver na época..outro dia fui comprar uma coiuve flor e estava 4,50 a un, achei um absurdo aquilo. NÃO COMPREI MESMO!! Fala sério.
    Aì comente com papi q estava com vontade de comer e ele me trouxe uma do ceasa, já q vai lá toda a semana pegar alimento para os animais do sítio, e e nem pagou por ela rsrs


    Ai, eu tenho tantas coisas pra fazer, vou ver se vai dar tempo hoje rs

    Bjinhus

    ResponderExcluir
  12. Demais essas unhas... eu acho que esse gel é um acrilico que endurece com luz ultravioleta, essas unhas de gel estao na moda aki em portugal ha quase 10 anos e tem muita demanda... nao com essa folha de ouro, mas com unha postiça e o gel por cima, se nao for muito grande (tem gente que exagera nos tamanhos) fica muito natural e nem parece que tem unha postiça por baixo.

    ResponderExcluir
  13. http://nails-xl.sagept.com/ct_CG7082166.htm
    este site é de uma marca de gel ultra-violeta onde tem os tipos e os preços.

    ResponderExcluir
  14. Olá!! com certeza esse gel é o pra unhas acrigel, feitas pra alongar as unhas assim como as de porcelana.Sou designer de unhas e uso o gel, a base é um extra brilho ou a base comum. Bjks

    ResponderExcluir
  15. http://www.magicnails.com.br/loja/index.asp?secao=9

    Nesse site eu vi gel para unhas e a base definitiva que é um selante e não sai nem com acetona ou removedor e usa o UV. Acho que dá para ter uma ideia de como fazer a francesinha com ouro. É só tentar...Bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi meninas, a folha de ouro vcs podem adquirir em lojas de artesanato, alguns locais vendem a folha avulsa, paguei essa semana R$0,60 em uma. O selante eu nunca vi por ai, mas no site passado em 07/06 tem...o problema é que só seca na cabine UV...Boa sorte a todas...

    ResponderExcluir
  17. De novo eu...olha, pesquisei o assunto da unha de ouro, e vi um video da Joana, em que ela faz a francesinha de cetim. Nele ela é um pouco descuidada e aparece o Acry Gel usado, mas não dá pra ver a marca, só que a embalagem é verde. Ela usa uma base definitiva de um vidrinho preto, quem conhecer esparrame na net. No da de ouro, mal dá pra ver a tampa, pesquei poucas letras na pause. Se alguem vir melhor, fica a sugestão de postar.

    ResponderExcluir
  18. Descobri na terceira tacada: Acry Gel da Star Nail Brasil...boa sorte nos demais. Confiram o video no youtube, a cor é um pouco diferente mas é cereza que usa esse.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, essa é a maior força que você me dá.