quinta-feira, 10 de junho de 2010

Ânimo


Bom dia meninas!
Nublado e frio, é assim que está o tempo em São Paulo hoje, dia bom pra ficar deitadinha debaixo das cobertas e assistindo filme, bom pra isso, más melhor ainda pra se mexer, tirar a bunda da cadeira e deixar minha casa limpinha, roupas limpas e passadinhas. ÂNIMO total, espanta preguiça. Amanhã irá sobrar tempo para fazer minhas unhas, hidratar meus cachos, fazer uma massagem (isso por conta do maridão), ai Dani, acho que isso aqui também vai começar a ficar pornográfico, rs.
Os homens dessa casa aqui adoraram o peixe de ontem, como ele ficou mais tempo no tempero, ficou muito bom mesmo, usei um temperinho simples, sal, limão, pimenta rosa moída na hora e alho, batatas no fundo da assadeira para não grudar o peixe:


Fiz duas tainhas porque eram pequenas e já faço almoço e jantar de uma vez, e ai está o resultado. Meninas, nós brasileiros, principalmente aqui no sudeste e no sul comemos muito pouco peixe, sei que ele não agrada o paladar de todos, más é uma questão de hábito também, desde que introduzi o peixe duas vezes na semana na minha casa, a cada dia minha família está tendo mais prazer em come-lo. Meu marido disse que está se sentindo melhor, menos pesado (quem acompanha meu blog sabe que ele só comia carne vermelha), ele disse que está se sentindo mais disposto, seu intestino melhorou muito....só coisa boa.
É claro que tem um montão de gente que não vai querer nem experimentar, más pelo menos vocês não devem deixar de introduzir o peixe de vez em quando, confesso que até eu não gostava muito quando no cardápio de qualquer lugar tinha peixe, e agora duas vezes na semana é sagrado aqui em casa.
Olha o resultado ai, deveria deixar mais uns 15 minutos de forno na grelha superior (ela é que faz o alimento dourar), más meu marido chegou antes da hora e esqueceu de me avisar, então tirei assim mesmo, dourado, más não como gosto.

E para acompanhar a boa e velha salada:

Tá bom, tá bom, vou colocar mais cor:

Prontinho, é só saborear, rs.


Como viram, já arrumei o problema da minha câmera.
Hoje dia 4/200 do Desafio Pessoal Verão Feliz:
Só vou tomar chá de camomila porque há três dias tenho tido dores de cabeça, acho que o chá verde é que está fazendo isso. Só por hoje vou fazer tudo certinho, me concentrar em mim, comer como uma princesa, me amar. Narciszismo? Não, obrigação, quem não se ama não permite que os outros o ame também.
Sai debaixo das cobertas gente, deixem isso para o dia dos namorados, de preferência em boa companhia, rs. Vamos nos mexer, exercitar, preparar uma comida bem nutritiva e light, não deixe para fazer o almoço na hora em que a fome apertar, comece antes, assim você pode escolher o que comer.

PEIXE


O peixe é uma excelente fonte de proteínas completas, ferro e outros minerais, além de conter ácidos graxos ômega-3. Alguns tipos são ricos em vitamina A. O consumo de peixe três vezes por semana tem sido associado a uma diminuição significativa no desenvolvimento de doenças do coração. Todos os peixes são ricos em nutrientes, especificamente em vitaminas do complexo B que são solúveis em água. Em geral possuem menos gordura que as carnes vermelhas, são de fácil digestão.
 
Demorei tanto para escrever esse post que o sol apareceu, e não temos mais um tempo nublado como disse acima, rsrs. Ah, vou cuidar da vida do mesmo jeito, rs.
 
bjs

9 comentários:

  1. ai eu nao gosto de peixe..e deveria comer ne..tem fonte de omega 3..e eh pobre em calorias e gorduras..
    que bom que seu desafio anda bem..o meu tbm..hehe
    boa quinta pra vc
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Rô

    Ai eu adoro peixe... assado frito, mais la em casa sou só eu e o marido que nem pode ouvir falar em peixe, entao acabo nao fazendo...o seu ta com uma cara otima... deu agua na boca.
    Eu acabo comendo no restaurante onde como na sexta sempre tem, e apesar de ser frito como assim mesmo...

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Rose, vim no seu blog por recomendação da Betynha...Estou te seguindo, tá??? Será que eu posso começar hoje o desefio de verão? Se n der, n tem problema...

    Beijão, força sempre, juntas vamos conseguir!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Rose, nossa que peixe maravilhoso parecia estar uma delícia, deu uma vontade...

    Sabe acho que vc tem razão em deixar as cobertas só pra sábado, por que se eu pelo menos for me deixar levar por esse tempinho gostoso, ainda não teria feito nada essa semana.

    Aqui no Rio é dificil esfriar, então a preguiça chega desenfreada da uma vontade louca de ficar só na preguiça ai,ai!!!

    Bjão flor

    ResponderExcluir
  5. Oi Amiga!!
    Obrigada pelo carinho

    Acho q vc te razão, juntou tudo..cansaço, começo de resfriado e sono aff.
    Não estou com febre nem com a garganta inflamada,estou é rouca,qualquer coisinha fico logo rouca,até se for emocional. Mas é resfriado chegando, sabe aquela dor no corpo? Então "ela" está por aqui. Mas já tomei paracetamol, mel e tudo mais q minha mami mandou tomar, haha mãe é mãe né? rsrs
    Só vim aqui visitar vc, pq vou desligar o pc e descansar, apesar de ter muitas coisas pra fazer aiai. Mas vou assistir tv e dormir mais um pouco até a hora da Mari chegar da escola.

    Estava vendo sua tainha(eu amo!!), vc assa peixe como eu, aproveita pra colocar batatas, assim não gruda e ainda tem acompanhamento, nada mais prático hehe.
    Eu gosto de todo e qualquer tipo de peixe, preciso comer mais.

    Será q suas dores são por causa do chá? Não deixa de falar se for tá?
    Minha alimentação tá boa, mas ontem comi chocolate, a TPM está por aqui aff, estou louca por doce. Melhor eu ir dormir, só assim não corro riscos rs

    Rose, eu sou uma cara de pau..não sei se vc leu um post da Sônia, mostrando os potes de Diet Shake q ela tinha ganho da Nutrilatina..haha, eu mandei um e-mail pra eles semana passada dizendo q adoraria experimentar o produto e q tb tinha um blog mas como eles não o tinham encontrado ainda eu estava escrevendo pra mandar o endereço kkkkk. O diretor de Marketing entrou em contato pedindo meu endereço pq iria mandar pra mim, na segunda ele confirmou q já tinha enviado e quer q eu dê minha opinião no blog. Chegou ontem, eu tomei no jantar e realmente é muito gostoso, vou falar dele no próximo post. Mas veja como sua amiga é cara de pau kkkk

    Meu deus!!
    Escrevi taaanto, quase uma postagem rsrs, desculpa amiga


    bjinhus

    ResponderExcluir
  6. OLá hum ,nossa que peixe bonito adoro peixe , mais não sei fazer poderia colocar mais dicas de peixe vou adorar.. sou anaty estou começando nesse ramo dos blogs para me incentivar a ter uma vida mais saudavel e eliminar peso , gostaria de fazer parte do meu blog...beijos Naty.

    ResponderExcluir
  7. Uuiii to precisando de animo, não pra RA mais pra serviços de casa, ja nao gosto ainda mais no frio...rsss...

    Hummm e esse peixe hem q delicia, parece q ate senti o gostinho do tempero...kkk...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Oi adorei o seu blog e já estou te seguindo. Apesar de ser gaúcha adoroooo peixe, aqui no sul o pessoal gosta mesmo é de carne vermelha e bem gorda!! kkkk Mas como a minha avó nasceu e cresceu em Santa Catarina, morava na beira do mar! Ela que nos ensinou o hábito de comer peixe, graças a Deus! kkkkkk

    bjinhooo

    ResponderExcluir
  9. Oi Rose
    São 2 da madrugada só agora vim fazer minhas visitas, o dia foi corrido, fui ao médico antes da data marcada pq consegui um furo, menina estou a 15 dias só doente, com varios probleminhas, dor de garganta, cura e volta, gripe , candida cura e volta, os cabelos q se foram quase todo, caindo ainda, vou renovar exames, e ja ganhei novo tratamento...
    Eu sou acostumada com o frio e tenho saido da cama as 10h como prometi e malho em casa e no parque a tarde.Ando com dor nas coxa, mas estou adorando.Hj caminhei atras do presente da nora e meu filho não gosta de nada, sobrou pra mim sexta ir novamente procurar oq ele quer...q saco viu, parece q não tenho oq fazer.
    Raramente faço peixe aqui em casa,preciso rever isso e por em pratica, é q o povo aqui come pouco em casa,quando estão em casa querem só lanche, as refeições principais fazem na empresa.TENHA UMA BELA SEXTA-FEIRA MINHA LINDONA
    Beijão

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, essa é a maior força que você me dá.