quarta-feira, 9 de junho de 2010

Creme ou Protetor Solar? Quem sabe?

Oi meninas, sei que tem uns meninos por ai também, más como nunca deixam recadinhos, resolvi falar no feminino, rs, desculpa garotos.

Ontem, o dia 2/200 foi bom, tentei fazer tudo direitinho, só não estou tirando fotos porque o carregador de baterias está com defeito, logo resolvo isso. O único problema foi na contagem de calorias, tive que fazer malabarismo para conseguir chegar no número desejável.
Tive que adaptar algumas coisinhas para conseguir ficar nas 1200 kcal por dia. Antes mantinha uma alimentação em torno de 1450, más fazia atividade física, se bem que minhas necessidades diárias são de 1650 (TMB) para manter o peso, talvez esteja ai o problema de não estar mais emagrecendo. Então cortei o queijo de manhã, diminui a quantidade de arroz no almoço, eliminei também o oléo na preparação dos alimentos, mantive o azeite da salada porque é necessário. E pelo menos por enquanto cortei a linhaça que comia de manhã e a tarde e como substitui o jantar, que era o mesmo do almoço, por sopa, deu um trabalhão, más consegui eliminar as calorias excedentes.

Hoje, dia 3/200- Vou contar as calorias de todo o cardápio que fiz para essa semana para não ter surpresas desagradáveis. Já comecei a tomar água e o chá, misturei chá verde com camomila. Passei creme hidratante com protetor solar, alguém sabe me dizer se o creme com protetor solar no rosto é o suficiente, ou tenho que passar o protetor solar também? Vou lixar as unhas e passar uma base.

Ontem meu marido pediu (isso porque falei que ele não pedia em Dani) que deixasse um lanche preparado porque não iria jantar, ele teve que fazer uma apresentação de um produto novo na empresa e haveria um coquetel, más ele sabia que não comeria nada porque todo mundo ficaria em volta dele, rs, então não iria comer a tainha que eu assaria, disse assaria porque meu filho também não quis jantar, queria lanche também. Então nem perdi meu tempo, mudei o cardápio e hoje vou coloca-la no forno para o almoço, estão pensando que vão se livrar assim do meu peixinho, rs.

Aliás, falando em peixe, quando estava fazendo o tempero o Erick ficou fazendo várias perguntas: Porque a barriga dele está cortada mãe? Porque ele tem a pele dessa cor? Porque vocês comem ele mãe?
Aproveitei para explicar um montão de coisa, eu não a  dona Tainha conversou com ele e disse que gostaria que ele a experimentasse para ver o quanto ela é gostosa, que ela faria bem pra ele, faz bem ao coração, que ele a comia quando era um bebê e adorava,etc...pausa para não acharem que sou louca, adoro brincar de teatrinho, foi matéria obrigatória na faculdade e costumo ensinar as crianças fazendo imitações, rs, acabou a pausa......Ele respondeu que não vai experimentar não, e ele já comeu quando era bebê e não gostou senão comeria até hoje. Posso com esse menino? rsrsrs. Ele só não sabe que um pedaço vai para o liquidificador e se transformará em um delicioso molho de macarrão, rs.

Uma matéria do UOL/ Ciências e Saúde, dá dicas de como eliminar mais de mil calorias do cardápio, fazendo substiuições. Veja as dicas: aqui.

Beijos, ainda tenho algumas visitas pra fazer, espero visitar todo mundo ainda hoje, calma que estou chegando.

6 comentários:

  1. bom dia amiga..o meu desafio pessoal tbm esta indo bem..
    hj eh o nosso 3/200..
    vamos com força total nesse final de semana que esta por vir ne?
    bjos e boa quarta

    ResponderExcluir
  2. Oiii

    Primeiro ate agora só vc acertou....haha
    Eu só uso o protetor solar, mais cada pele é de um jeito, a minha tem tendecia a oleosidade entao, nao posso usar cremes.
    Bom o peixinho falando.... pena que seu filho foi mais esperto.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Rose
    Amiga eu usava só protetor solar e o mesmo do corpo, quando fui na dermatologista ela me receitou um especial para o rosto e pele oleosa já tem hidratante junto, no corpo uso só creme do avon.
    Ainda não estou seguindo tudo q deveria do desafio, não fiz a lista dos afazeres e estou tomando pouca agua q vou tentar tomar mais hj, tb não vou no parque hj pq a faculdade do Paulo é mais cedo e ele vai com meu carro o dele não ligou.Malhei de manhã como combinado e talvez mais tarde eu malhe mais uma hora em casa.Teu pitoco é safadinho Rose, lindoooo...queria ver a carinha dele justificando pq não comer peixe agora.
    Uma bela tarde minha lindona
    Beijãooo

    ResponderExcluir
  4. Oi querida!!!
    Tb não estou tirando fotos snif, gostava tanto de fotografar minha refeição.
    tb tenho feito uns malabarismos aqui pra cpmer até 1200 calorias, mas tem dado certo ;D

    Rose, eu uso só o creme com protetor solar, uso o Renew q já vem com protetor.
    E maridão pedindo lanchinho, só pq vc falou q ele nunca pedia haha..

    Ensinar aos pequenos com teatrinho acho legal, pq assim eles prestam atenão mesmo, e até agente se diverte rs..vou lá dar uma olhada nessa matéria do uol

    Bjinhus

    ResponderExcluir
  5. amiga,

    fico feliz que vc tenha gostado do meu post sabe acho que muita gente não gostou mais estou nem ai pois gosto de falar francamente e assim eu fiz.
    mas amiga vc e um orgulho nossa não há nada mais saudavel que peixe eu adoro mas aqui em casa a galerinha e osso duro de roer e não quer nem provar peixe e meu marido odeia então fica só para mim mesmo o legal e que meu marido trabalho ao lado de um porto e vive ganhando quilos e mais quilos de peixe kkkk
    se vc morasse perto de mim eu dividiria com vc assim ficaríamos muito saudáveis!!!!
    lindona continue firme e forte
    beijosssssss

    ResponderExcluir
  6. Minha nossa, a gente tem que virar mil coisas para nossos filhos aprender algo.

    Isto é muito bom, saudável e não nos deixa o nosso lado criança ir embora.

    Obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, essa é a maior força que você me dá.