quarta-feira, 30 de junho de 2010

Feliz, Mesmo Com Tantos Erros.

Oi meninas!
Pensaram que eu sumi? Não apenas estava refletindo minha vida esses dias. É bem verdade também que estive sem tempo, tive visitas, más o que mais motivou não atualizar meu blog foi a falta de assunto, falta de tempo, falta de vontade, tudo isso movido por essa gripe que há meses não me deixa......já fui ao médico tantas vezes que estou cansada, pensando em fazer uma faculdade de medicina porque acho que estamos bem mal servidos. Não aguento mais tossir, dormir sentada porque meu nariz está entupido, dores de cabeça, etc, etc...e não sou só eu, todos aqui em casa estão assim....
Sobre as visitas: minha cunhada que mora no Guarujá e há muito tempo não aparecia, veio com as filhas e marido, foram embora ontem a noite, e como meu blog não é aberto para a família e meu PC fica em baixo de uma escada na sala(desmontei meu escritório), todos que passam por aqui, podem ficar de olho no que você faz na internet, então evitei até visitar vocês.
Tenho uma ótima notícia desde a semana passada, más, esperei que se confirmasse para contar pra vocês:
Meu filho Erick, começou a comer outras coisas além do macarrão. Ele simplesmente me disse que queria comer macarrão com arroz e feijão, comeu repetiu e pediu o mesmo para o jantar....comeu repetiu novamente e agora come todos os dias, no segundo dia pediu para experimentar frango e gostou tanto que comeu duas coxas. Ontem comeu salada de maionese, e hoje me pediu para fazer abóbora......tudo bem que continua comendo macarrão todos os dias, más já é um grande avanso estar comendo outras coisas também, quem me acompanha sabe da minha luta.
Só quero deixar uma coisa bem claro aqui: meu filho comia de tudo quando era um bebê, más começou um processo de colocar a comida pra fora, não parava nada no estomago, isso ocorreu durante meses, até que ele resolveu não comer mais, ficou meio traumatizado, vivia a base de suplementos vitaminicos e leite, ele tinha medo de comer, fez muitos exames, passamos por vários médicos e não se constatou nada de anormal, a não ser uma pouco de refluxo, o que o médico não achou que fosse o suficiente para tanto. Até que ele começou a querer comer macarrão todos os dias, que era uma coisa que realmente parava no seu estomago. No começo eu neguei, achei que faria mal, más o baixo peso, e o conselho do pediatra me fizeram rever meus conceitos e aceitar que era melhor que não comer, então incrementava os molhos com alimentos nutritivos batidos no liquidificador e disfarçados. Por conta própria, achei que ele pudesse ter alergia de alguns alimentos, e o primeiro que me veio a cabeça foi o leite, então fiz o teste substituindo metado do leite de vaca por soja, e não é que ele parou de vomitar...então gente, existem casos e casos, quando você ver uma criança que não come nada, não jugue a mãe, achando que ela não oferece, porque nem sempre é verdade. Aqui em casa, apesar dos meus filhos terem uma mãe lutando contra a balança, eles nunca me viram comendo besteiras, frituras, etc., porque aqui, a alimentação sempre teve muitos legumes, verduras, frutas, se eles não comem é porque não querem, e não porque não ofereço ou não dou o exemplo. Os meus filhos foram alimentados no peito durante bastante tempo, só não me perdoo por não ter associado antes que o leite de vaca é que fazia mal a ele, porque analisando hoje: se ele comia de tudo e não passava mal, então porque começou de repente com isso? É claro, quando parou de mamar no peito e começou a tomar o leite de vaca......o pior de tudo, foram os médicos não terem pensado nisso.
Só sei que estou muito feliz por meu filho estar voltando a comer como antes.
Dedicar a 5 blogueiras mais presentes e que te dão mais força e motivação no seu dia-a-dia
*Publicar no seu blog , falar quem te indicou .
-Quem me indicou foi minha amiga e irmãzinha caçula Dani, que logo logo, estará pesando 60 de novo, rs.
Todas as que passam por aqui me motivam, mas as que estão sempre presentes são:
Dani, Regina, Giovana, Simone e Kátia(KR)
sei que muitas já ganharam, más senão, podem pegar o selinho.

Hoje é o dia 24/200 do meu Desafio pessoal....não está sendo fácil não, cometi alguns erros, estou com as unhas das mãos com esmaltes descascados, não fiz meu pé, está horrível. Meu cabelo desidratado, acordei tarde, comi demais hoje, a água? Quase não tomei esses dias, esqueci do chá.....tudo errado, apartir de agora já estou indo cuidar desses erros, não vou desanimar de jeito nenhum.
Minha casa está bagunçada, com sujeira acumulada, roupas pra passar, lavar....etc, etc......vou cuidar da vida, quem sabe mais tarde consigo fazer as visitas.
bjs

19 comentários:

  1. Oie estive aqui a um tempinho e deixei meu recadinho... que bom que está de volta... Passa lá no meu cantinho estou te seguindo e estarei aqui sempre pra ler suas notícias... Bjs no coração

    ResponderExcluir
  2. Oiii

    Tava com saudades...
    Que bom que o filhão ta mudando a alimentação... deve ser de tanto ver a mae fazer comidinhas gostosas,rs
    Não desanima nao, logo logo vc poe tudo no lugar a casa volta a ficar do jeitinho que vc gosta e sua R.A tbm.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi minha amiga
    Q saudades de ti!!
    Ter visita em casa é tão bom (às vezes rs)mas nos consome tanto não é?

    Ai é tão chato estar gripada assim, espero q melhore logo.

    Poxa, quando eu li q o o fofo do Erick está pedindo arroz e feijão e até frango, eu quase não acreditei. Q coisa boa!! Eu imagino a sua felicidade por isso, aproveita e dar tudo q ele pedir rsrs.

    Caramba já estamos no vigésimo quarto dia do nosso desafio? Como o tempo passa rápido hein!
    Não desanima não hein, recomece com tudo viu?
    Foi só as visitas q deu uma mexida na sua rotina, mas agora vc volta com tudooo.
    Vamos simbora

    bjinhus

    ResponderExcluir
  4. Poxa amiga, também não fazia visitas a um tempinho...queria estar pertinho de vc, te dar um ABRAÇOOOO BEMMMM FORRRRTE, sinta-se abraçada de verdade.
    Eu não pude amamentar meus filhos por muito tempo, como foram prematuros, o leite secou, não sei se foi nervoso ou muito tempo sem sugar. È muito bom poder fazer isso, parece que faz nos sentir mais completa, mais mãe.
    O Gabriel teve problemas graves de refluxo, mas não deram consequencias fisicas e nem psicológicas graças a DEUS.
    Parabéns !É um grande passo o do seu filho, vindo de vc sei que cada gesto é o seu máximo, principamente qdo se trata de família.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ah!!! Obrigada pelo selinho...AMEI

    ResponderExcluir
  6. Amiga, fiquei comovida com a história do seu filho, quantos anos ele tem agora?
    Será que pode ser alergia a proteína do leite?
    É luta minha irmã.
    Amiga, eu não te mandei as fotos pq postei um dia depois no meu Blog, peço desculpas...
    Beijos
    ANDRÉA

    ResponderExcluir
  7. Oi Rose
    Amiga que benção o teu sapequinha comendo arroz e feijão...logo ele vai comer de tudo para tua alegria.Retome o teu objetivo, tua meta, foi as visitas q te tiraram do plumo...amanhã ja vai estar com tudo perfeitinho...Obrigada pelo selinho...
    E muito, mas muito obrigada pelas palavras de carinho sempre no meu blog...
    Beijãooo

    ResponderExcluir
  8. Oi Rose
    Que lindo ficou este verde aqui no seu cantinho...seu balanço no final do ano vai ser muito positivo amiga...pode acreditar...Fui malhar e voltei com dor de cabeça, tb o tempo aqui esta bem maluco, hj temperatura de 25 graus para uma região q nesta epoca é só frio...Tenha uma bela noite minha lindona
    Beijosss

    ResponderExcluir
  9. Amigaaaaa!!
    Seu cantinho está lindo!!!
    Está acontecendo alguma coisa?
    Pode ser coisa da minha cabeça, mas estou achando q vc está diferente.
    Qualquer coisa estou aqui ok?

    Levei maior tombão da escada quando ia buscar a Mari, nem pude ir...achei q tinha quebrado o pé aff, agora está melhor um pouquinho, mas bem inchado. Estou colocando gelo.
    Nunca senti uma dor tão forte quanto essa, achei q iria desmaiar...achei q tinha acabado a escada mas ainda tinha um degrau, meu pé virou feioo. Chorei de tanta dor e suei como uma porca haha.

    Vou tomar um remédio e vou dormir...passei aqui só pra saber de vc ;D

    Bjinhus

    ResponderExcluir
  10. Oiiiii...

    Bom poder passar aqui, estava com sdds!!
    Que bom q ele esta conseguindo comer outras coisas alem do macarrao, isso é otimo!!!

    Seu cantinho ta lindo!!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. OI querida
    Uma ótima sexta-feira para vc!
    Beijossssssssssssss

    ResponderExcluir
  12. Oi amiga
    Sabia q tinha alguma coisa no ar rs
    As vezes ficamos assim mesmo e nem sabemos pq, mas isso vai passar logo logo, tenho certeza.
    Se bem q agora tb estou meio borocoxô coma a eliminação do Brasil, já chorei tanto Rose, aff

    Minha querida, eu só desço a escada correndo, tenho mesmo q parar com isso...qualquer hora eu vou é me matar com esses tombos rsrs

    Se cuida minha querida

    Bjinhus

    ResponderExcluir
  13. Oi Rose, tb estou voltando essa semana pro blog, estava estressada de pc mais voltei e tb estou revendo meus conceitos, muitas duvidas pairam sobre minha cabeça no momento e vc como mãe pode me ajudar, então passa depois lá no blog pra me dar uma forcinha?
    bjs

    ResponderExcluir
  14. OIIIIIII.......
    PASSEI PARA DESEJAR QUE VOCÊ TENHA UM FIM DE SEMANA MARAVILHOSO!!!!!!!!
    BEIJOSSSSSS...........

    ResponderExcluir
  15. AMIGA, ESSA COR É DA ESPERANÇA, TRAZ SORTE...
    SEI QUE SUA VIDA TÁ MEIO CORRIDA, MAS SOMOS " UMA FAMÍLIA", E EU TENHO SENTIDO SUA FALTA, ESPERO QUE ESTEJE BEM , ASSIM QUE PUDER NOS PRESENTEI COM SEU POST, OK???BEIJOS NO SEU CORAÇÃO.
    KATIA

    ResponderExcluir
  16. Oi Rose
    Amiga esta tudo bem com vc???
    é a minha tagarela favorita e anda tão calada, escrevendo pouco, praticamente o basico, te conheço pouco, mas mesmo pouco sinto q vc tem algo...se precisar da amiga aqui, vc sabe q pode contar comigo sempre...
    Uma maravilhoso final de semana
    Se cuida tá...te adoro
    Beijosss

    ResponderExcluir
  17. Oi Rose, vc entendeu errado, não quero engravidar pro meu marido mudar de emprego não, quero q ele mude independente de ter filhos só pra melhorar mesmo, apesar de estar em um bom emprego, mais agente sempre deseja mais... quero engravidar porque quero mesmo e tb por causa da viagem dele pq tenho medo q aconteça alguma coisa e fique sem marido em sem filho entendeu?
    A questão de médicos e exames é td por conta do plano de saude q tenho direito pela mesma empresa ou por outra q ele vá trabalhar... então ficaria mesmo com a parte do enxoval e todo o resto q não é pouco, eu ainda estou pensando em tudo isso, a verdade mesmo é q o relógio da maternidade está apitando na minha cabeça e pesa tb a questão da idade e do exesso de peso, essas minhas duvidas.
    Agradeço muito por poder contar com a sua ajuda.
    bjs

    ResponderExcluir
  18. Rose,

    tenho sentido falta dos seus posts. Espero que esteja tudo bem c vc.
    Sei que vivemos nessa correria, e principalmente quando se é mãe, esposa, dona de casa - são muitos detalhes e ainda por cima precisamos focar na R.A. e no emagrecimento. Mas vc é forte e eu acredito em ti!

    Bjao

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, essa é a maior força que você me dá.