sexta-feira, 18 de junho de 2010

Minhas Onze Copas do Mundo.

Oi meninas!
Vou postar esse selinho hoje e já deixei posts preparados para os outros que estou devendo, más mesmo assim, acho que perdi algum no meio do caminho. Então apartir de hoje, quando ganhar um selinho, já vou na hora preparar um rascunho com o selinho e as regras, assim quando vir aqui, o post já estará semi pronto, é só acrescentar o que tenho a dizer, rs.
Escolhi esse hoje, porque já ganhei a um tempão, da Gi, e combina muito com a torcida que estou fazendo para o próximo domingo.


Regras:


Linkar quem te indicou: Ganhei da Gi.
Indicar o número de copas que viveu para as amigas...exemplo...viveu 5 copas indicar 5 amigas.
Responder as perguntas:

*Qual ano que vc nasceu e quais as Copas do mundo vc viveu e como estava naquela época.?

1970: nasci no mês de maio, então "assisti" a minha primeira copa que foi no mesmo ano, sou uma vencedora, nasci no ano do tricampeonato do Brasil, rs.

1974: é claro que não me lembro, más é melhor nem lembrar, nesse ano fomos eliminados pela Holanda. Lembro sim que ia a casa da minha vó e brincava muito no asilio de velhinhos que minha avó era funcionária, eu corria muito quando os velhinhos queriam me pegar, haviam alguns velhinhos que ficavam enjaulados por serem esquisofrenicos, e naquela época os tratamentos eram esses, hoje vejo o quanto isso era um absurdo. Enfim, eu tinha muito medo deles, e pra comprar bala no bazar no pátio do azilo, tinha que passar perto da janela dessas jaulas, ai que medoooooooooo.......a casa da minha avó ficava na area de funcionários do azilo.

1978: também não me lembro.Copa na Argentina, o Brasil ficou em terceiro lugar depois de muita polêmica na semifinal em que a Argentina teria que ganhar o jogo contra o Peru com 4 gols de diferença, más o Peru não jogou, só ficava olhando a bola, lembrem-se que o goleiro Peruano não era peruano e sim Argentino, e eles tiraram assim a vaga do Brasil na final. Havia perdido meus avós, meu irmão caçula já havia nascido.
1982: essa copa me lembro, era um super time,  Sócrates, Zico, Falcão, Junior, Eder.....timasso, más fomos eliminados pela Itália, com direito a perda de penalt do Zico e tudo, lembro que meu irmão ficou muito bravo (ele tinha 10 anos), porque vieram algumas pessoas assistir o jogo na minha casa naquele dia, e as mulheres não entendiam nada e só gritavam(parece com o relato que contei pra vocês essa semana, rs), ele cupou elas pela eliminação do Brasil, disse que se não tivessem vindo o Brasil teria ganho, rsrs.

1986: não me lembro muito bem, o que lembro é que eu não depositei muitas esperanças porque havia sofrido demais na copa anterior. Nessa época eu queria muito trabalhar, más meu pai me proibiu. Já namorava meu marido há 1 ano. Passei no vestibulinho de uma escola concorridissima em SP para fazer o ensino médio (na época chamava-se colegial). O Brasil foi eliminado pelos franceses.

1990: Conhecido como inicio da era Dunga, lembro que os jogadores não se davam bem, brigavam e fomos eliminados pela Argentina ( ah, não, França vá lá, más  Argentina). Já trabalhava, tinha 20 anos, estava na faculdade.

1994: Lembro que foi um time desacreditado, as pessoas não colocavam muita fé, a seleção teve muitas dificuldades nas eliminatórias, más eu tinha muita esperança e torci demais, no banco um garoto de 17 aninhos que faria parte da histórias das copas para todo o sempre (Ronaldo, que na época era chamado de Ronaldinho), ganhamos o Tetra. Os nomes dessa copa: Romário, Bebeto.... Havia me formado, trabalhava em uma revista conhecida.

1998: Foi uma copa em que os brasileiros acreditavam muito, Ronaldo em grande fase, todas as esperanças foram depositadas no time, más no dia da final ele teve uma convulsão, más nós, torcedores não sabiamos o motivo do time estar tão apático em campo, perdemos para a França. Eu já era mãe, e não pude comemorar nenhum gol, meu filho tinha medo dos gritos e barulho, e eu parecia a mamãe canguru com ele encolhidinho nos meus braços, rs.

2002: Um time totalmente desacreditado, ano em que Felipão disse não a Romário, parece que os brasileiros tinham medo de sofrer novamente, más eu acredito mesmo que os jornalistas tinham parte nisso, comecei a perceber que eles formavam as opiniões por não se darem bem com o técnico, e nos anos anteriores também foi assim.....idolatravam os técnicos que abriam as portas pra eles, e criticavam os que fechavam as portas. Ganhamos o penta na casa dos adversários com direito a Ronaldo cabelo de  Cascão na final, rs. Ronaldinho Gaucho foi convocado para o banco, e Vampeta estava tão bebado na comemoração que saiu rolando na rampa do Palácio do Planalto, rs. Meus pais já não moravam mais em São Paulo.

2006: Ano em que a imprensa encheu a bola dos nossos meninos, acreditavamos demais, e acabamos eliminados novamente pela França. Más foi o ano em que Ronaldo, apesar de tantas criticas, se tornou o maior artilheiro de todas as copas. Eu já era mãe de mais um garoto, ele tinha 3 meses durante a copa e nem se mexia no carrinho mesmo com tanto barulho, rs.

2010: Eu disse nos anos anteriores que os brasileiros ou tinham ou não tinham esperanças, más eu sempre tenho, é claro que acho realmente que não é um time de grande vibração o desse ano, más já vi copas com timassos que não ganharam nada, e acredito sim, afinal foi com esse time que Dunga ganhou tudo o que disputou e acho que o time é bem fechado, um acredita no outro.....o importante é o resultado, vibrar agente vibra depois com o titulo, rs.

*Como você estará ou se imagina na próxima copa?

Estarei  se Deus quiser muito bem de saúde, com um corpinho bem mais leve, com 4 ponto 4, rs, tá bom 44 anos, meu filho na faculdade e meu pequeno já não será tão pequeno assim, terá 8 aninhos. Meu maridão estará berando os 50 más sem cabelos brancos ainda, rs.

Como vivi 11 copas indico para quem quiser pegar, desculpinha meninas, más eu não vou ter tempo de linkar 11 pessoas para o selinho, já que tenho mais de 100 seguidores, más nem todos me deixam recados, aliás, são poucos os que deixam, além de que várias já ganharam, outras não gostam de selinho, então, quem quiser.....

Beijos, bom final de semana e cuidando pra não jogar a semana fora.

4 comentários:

  1. Minha nossa...
    Como você se lembra de tanta coisa.

    Eu, particularmente, lembre-me muito pouco sobre as copa que assisti.

    Adorei ler suas lembranças da copa.
    E...

    Que tal comer uma saborosa sopinha de mandioquinha? \☺/Hihi

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Rose
    Mulher q memoria em, eu só lembro da copa de 94 pois foi quando meu marido se acidentou, lembro q ele não conseguia gritar para comemorar os Gol pq estava com aparelhos para respirar então demos um cabo de vasoura e ele batia no chão para comemorar eu e as crianças decoramos a casa, ai amiga chorei lembrando da epoca, graças a Deus meu marido esta bem de saúde nesta copa...Um final de semana maravilhoso, abençoado em familia.
    Beijãoooo

    ResponderExcluir
  3. Oi lindona!!
    Pode pegar sim, claro..sinta-se em casa.
    Caracas, como vc se lembra de tantas copas assim? Eu mal me lembro da de 94 kkkk

    falando nisso eu tenho q postar esse selinho haha, esse e mais um trezentos e oitenta e um kkkk

    Bjinhsu e bom findi

    ResponderExcluir
  4. Menina, que memória boa que vc tem...
    Amiga, meu projeto de vida agora é ser feliz...
    E JÁ SOMOS AMIGA, BASTA OLHAR AO NOSSO REDOR!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, essa é a maior força que você me dá.