quinta-feira, 24 de junho de 2010

Quando Você Era Criança......

Bom dia meninas!
No meu ultimo post, mencionei um diálogo meu e do meu pequeno que demostrava o quanto ele ficava feliz com a terça-feira....
A Denise comentou: Que lindo seu filhote!!! Amar as coisas assim quando somos crianças é tão bom, né?Porque depois de adulto a gente perde isso?...

E em cima disso ela fez um post que me fez ficar até arrepiada, pensei tanto nisso, ela disse que precisa encontrar o prazer que sentia quando criança, saber o que gosta, que vê as pessoas falando sobre coisas simples que as fazem felizes e ela não sente isso, ela acha que foi porque esqueceu dela. Clique aqui para ver o post da Denise.
Pensei, pensei.....me identifiquei tanto com isso, as pessoas olham pra mim e devem pensar que eu não tenho motivos para ser triste, e realmente estão certas, não tenho mesmo, tenho uma família maravilhosa, nunca passei necessidades financeiras na vida, tenho tudo o que preciso e nada além do que me é necessário...estudei muito, resolvi todos os meu problemas, tenho muita fé em Deus, uma família estruturada, pais maravilhosos, saúde....enfim.....oque me falta?
Falta prazer, sua pervertidas, não é oque estão pensando,  me falta saber do que gosto, vocês devem pensar: ah, más se você é feliz com tudo isso, oque te falta? Eu respondo que não sei exatamente, más falta fazer algo prazeroso, que me deixe feliz, uma atividade, um lazer, alguma coisa que ocupe a minha cabeça de forma positiva.
É exatamante oque a Denise disse: o marido dela joga futebol e não troca isso por nada, o meu marido também joga as vezes devido ao tempo que é curto, más quando faz isso, faz com prazer....eu, não tenho prazer em nada.
Às vezes meu marido fica incomodado, diz que eu fico muito em casa, preciso sair, sempre me pergunta se quero ir em algum lugar, e eu sempre respondo que não, sabem porque? Porque eu não sei mesmo onde quero ir. Lembro que eu sentia muito prazer em ir ao shopping, mesmo que não comprasse nada, adorava mesmo, olhava vitrine por vitrine, me sentia renovada, más tive uma loja em um shopping durante alguns anos, e esse prazer sumiu, comecei a sentir apenas a obrigação de ir até lá e o prazer não existe mais.
Quando adolescente, adorava ir ao Parque do Ibirapuera jogar volei com os amigos, hoje vou até lá para passear, más não sinto tanto prazer em fazer isso, vou mais pelos meus filhos.
Cinema? Teatro? Shows? Só se for algo voltado a criança, não tenho com quem deixar meu filho.
Enfim....não sinto prazer em fazer nada por mim. Como a Denise disse, talvéz seje por ter esquecido de mim.
Preciso me achar. Saber do que gosto, porque sinceramente eu não sei.
Se eu sinto prazer em cuidar da minha família? Sim, é claro que sinto, fico feliz por poder cuidar da minha casa, das minhas coisas, dos meus filhos e do meu marido.
Más com relação a diversão, não sinto total prazer em nada.
Minha única diversão tem sido o blog, sim, é aqui que me "divirto", acho que é porque aqui sou eu mesma, sem medo do que os outros podem pensar, se vão me achar gorda ou não, se vão concordar comigo ou não, se vão conversar comigo ou não, não estou preocupada com nada. Tanto é que nem sempre tenho comentários no blog, a não ser das meninas que estão aqui todos os dias, não sou recordista de seguidores, não sou recordista de comentários, más mesmo assim, me divirto, me exponho, desabafo, falo o que quero...
......na vida real, passei anos me escondendo porque aquela menina bonitinha, cheia de charme e que fazia muitos quebrarem o pescoço não existia mais, me escondi tanto, que nem sei mais do que gosto, me escondi de mim  mesma....nem fotografias tiro mais..........
.....como pode existir prazer em qualquer lugar que você vá, se antes de sair tem que ficar horas escolhendo uma roupa que não gosta, que só comprou porque era a única que servia?
......não existe prazer em nada quando você está infeliz.
 A Denise continuou escrevendo sobre o assunto hoje, clique aqui para ver o blog dela inteiro.




Regras:

1) Colar o selinho no seu blog.
2) Linkar quem te indicou o selinho e dizer o que vc acha dessa pessoa.
Ganhei Ju, Sonhadora.
3) Enviar para 10 amigas que tanto ela quanto o blog te inspiram.
4) Avisar as amigas indicadas.

Cada blog que sigo e visito me inspira, para ser bem sincera, alguns positivamente e outros negativamente também, rs, más não adianta dizer que só nos acertos agente aprende porque isso não é verdade, quem passar por aqui hoje e quiser o selinho, pode pegar.

Ontem corri demais e no final não fiz nada. Estive na Eletropaulo para tentar resolver um problema para o meu pai, e por incrível que pareça, a informação que tive, é que eles estavam sem sistema desde a última sexta-feira e eu teria que ir a outro posto....vocês não tem noção, eu já tenho 9 protocolos de atendimento pelo telefone, cada vez que ligo eles me dizem uma coisa diferente, cada vez precisam de alguma coisa que eu não sei responder, sem contar as vezes que já bateram o telefone na minha cara depois de muito tempo na linha, acho que vou procurar a agência de energia e fazer uma reclamação, cansei. É um descaso.
Sem sistema? Não é possível, é inadimissível uma coisa dessas, na hora de pagar as contas você não tem chance de dizer que está sem sistema, e não sabe quando irá pagar. Sabem quando você tem a nítida impressão que estão fazendo corpo mole? Isso se arrasta desde o dia 29 de maio.

Meninas, não vou poder visitar todas agora porque terei que sair hoje novamente(sair de casa pra mim parece tortura), vou passar enfrente a Eletropaulo e tentar pela última vez antes de reclamar, e além disso preciso comprar uma roupa country para apresentação do meu filho, ele está tão animado, viram? As crianças sabem viver.
Por fim, vou deixar uma mensagem que recebi há anos de uma amiga, e que guardei até hoje, vale apena ler:

Quando você era criança:
Estava sempre rindo e brincando, achando que o mundo era uma verdadeira festa. Acreditava nos outros, achando que todos eram importantes, independente de serem ricos, pobres, brancos ou pretos, tinha fé que seu futuro seria lindo e certeza de que ele dependeria de você. Reconhecia Deus nas estrelas, nas flores e nos bichinhos e por isso o amava.
Bem, agora que você cresceu....
...vê se não deixa a peteca cair.

17 comentários:

  1. Puxa...sabe que lendo seu blog tb descobri que não sei de nda que realmente me dê prazer, não tneho nenhuma atividade assim...vou tentar fazer algo por mim daqui pra frente...
    beijos
    http://vousermagraelight.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Rose! Estou emocionada com seu post, ele com certeza deve ter mexido com o emocional de muitas das amigas blogueiras, pelo menos com o meu mexeu bastante. Digo isso pq é muito comum esquecer da gente mesma. Eu sou muito nostálgica, muitas vezes tenho saudades da infância e vontade reviver certos momentos maravilhosos que eu vivi, coisas boas que muitas pessoas achariam bobagens, mas que pra mim tem um significado especial. Quando viramos adultos, vestimos cada máscara que são usadas principalmente para agradar aos outros e a gente acaba se anulando...Eu sei o que é se anular em função de filhos. Eu tenho um que a minnha razão de viver (O Gui de tres anos). Mas aos poucos amiga, tente descobrir o que te dá prazer, bem aos poucos, n exija que vc descubra em poucos dias ou num piscar de olhos. Eu vivo pro Gui e pelo Gui, mas sei que se eu n estiver feliz, n poderei fazer ele feliz. Por isso é que é importante descobrir o que nos faz feliz...Acho que escrevi demais, repeti muitas palavras, mas é isso...Beijos, amei o post!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Rose! Lindoo post! Concordo com suas palavras, assino em baixo!
    Desejo que vc se reencontre, faça algo que te deixe muito realizada, de verdade, uma alegria exposta, busque lá dentro a Rose que vc escondeu e vc vai achar. Eu leio um livro que ele diz que nós temos as respostas pra tudo na nossa vida, é só ouvir a voz do coração!

    Beijinhossss, lindona!!

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga,

    Sei exatamente o que vc está sentindo... ai ,ai ...saudades ...tudo parecia mais colorido, mais empolgante,simples, nunca impossivel ...engraçado, estamos em sintonia virtual,escrevi sobre um outro assunto , mas baseado nos meus sentimentos do passado... da minha infância.
    Vou ver se mais tarde entro no Blog dela tbm...beijos no seu lindo coração.

    ResponderExcluir
  5. Oiii Rose, otimo o post.

    Tbm tenho essa falta de prazer, o Marcio joga futebol, vai no bar e se sente super renovado depois q faz isso, e eu nunca consigo me renovar pq não tenho o q fazer, é o q vc falou, cinema tetro, tem q ser sempre tema infantil pra Gabi poder ir tbm.

    Amoo mto eles e qro mto ter minha casa junto com eles, mais tbm preciso lembrar um pouco de mim.

    Bjs!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Rose
    Amiga emocionei pq me via em suas palavras, vc disse tudo q sinto, vida perfeita, com bom marido, filhos criados, casa propria, carro, boa comida, tudo aos olhos dos outros perfeito e se alguem me perguntar vc é feliz...eu vou dizer oq é felicidade, mas tenho tudo para ser feliz...tb adoro ficar em casa, o Paulo quer passar o fds na rua e eu vou só para agrada-lo e quando chego em casa digo q bom voltar pra casa, eu ia todo fds na casa dos meus pais nem isso tenho feito mais, parece obrigação e tudo lá ja não me agrada.Precisamos achar o pq disso tudo e voltar a ter prazer nas pequenas coisas como era de criança, ainda hj eu falei para o Paulo vendo duas crianças brincando, eles não tem problemas, são feliz e não sabem...mas qual os nossos problemas se falamos aqui q temos tudo de bom na vida...Vou catar a psicologa q falamos ontem, quem sabe ela tem a resposta ou nos ajuda a achar a resposta dentro de nós.
    Quando tinha os filhos pequenos els eram a minha alegria e eu vivia para eles e agora posso viver pra mim e não me acho em nada, apesar q a net, o blog me faz feliz como vc, mas tenho q controlar pq vira vicio.Vamos prometer achar a resposta o prazer em algo e nos ajudar, vc vai ver q muitas aqui estão assim como a gente.Força amiga...
    E vai com calma ai com a eletropaulo...aff tem paulo no nome cuidado...rsrsrs
    Beijãoooo minha lindona
    HAAA OBRIGADA PELAS DICAS DE ONTEM, EU VOU PENSAR OQ FAÇO .

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga
    Desculpa a demora de chegar aqui.

    Tenho tantas visitinhas pra fazer, deixei acumular, mas já cheguei.
    Antes de comentar seu post vou te dizer uma coisa, estou pensando seriamente em deletar o meu blog. Eu recebi um comentário q me fez mal Rose, sei q é uma pessoa invejosa, e q não sabe nada da minha vida pra poder escrever o q escreveu, hoje pensei seriamente em deletar o blog e acabar com isso tudo. Já apaguei o comentário, pq apesar do blog poder ser acessado por qualquer um, ele é meu, então apago oq acho q não tem cabimento. Mas sei lá, ainda estou pensando. Fico meio assim, pq foi só um comentário em meio a tantos de carinho de vcs. São tantas a meninas verdadeiras.
    Eu fico pensando o quanto um ser humano pode ser ruim. A gente nunca pensa em ler certas coisas destinadas a vc, quando vc não é capaz de escrever certas coisas pra alguém. Mexeu comigo mesmo. Vou pensar mais um pouquinho.

    Mas vamos ao seu post minha amiga.
    É engraçado chegar aqui e ler sobre isso, quando hoje pela manhã a Mari vira pra mim e diz: "Mamãe, eu não quero crescer nuuuuunca!"
    Eu perguntei o pq, e ela disse "pq não!"
    Estranhei muito, pq foi a primeira vez q ouço isso dela. Insisti e ela disse q uma amiguinha da escola, disse q quando ela crescer, não vai mais brincar de bonecas, nem ter o colinho da mamãe, nem poder brincar o dia todo e ainda disse q a mamãe vai ficar velhinha e morrer.
    Rose, eu fiquei assustada, como uma criança pode ter isso na cabeça? O q me assusta mais é q claro q foi um adulto q disse isso pra ela. Como pode acabar com os sonhos e a inocência de uma criança assim?
    Te juro q fiquei tentada em dizer a Mari q era tudo mentira. Afinal não estava preparada pra isso, pra falar sobre velhice, morte, pelo menos agora.
    Mas não desmenti nada, só fui explicando q vai demorar muiiito pra ela ficar adulta, aí fui contando quantos anos faltava pra ela ter a minha idade, ela iria brincar de bonecas por muito tempo ainda, q não precisava se preocupar, ela ainda seria a minha bb sempre. Mas não toquei no assunto de quando eu envelhecer, não achei necessário, pq ela ficou satisfeita com a minha resposta e não perguntou mais. Graças a Deus!
    Fiquei imaginando a cabecinha da criança q falou isso pra minha filha, vou até conversar com a professora sobre isso.

    Isso q vc escreveu é bem de se pensar mesmo. Tb tenho q procurar alguma coisa q me dê prazer.

    Eu tinha falado sobre o curso de corte e costura, mas acabei nem procurando, num tô podendo por enquanto, amore não está recebendo ainda, mas quando estiver tudo em ordem, vou procurar sim.
    E amiga, espero q vc consiga encontrar o q te dê prazer.

    Desculpa esse comentário /postagem

    Bjinhus

    ResponderExcluir
  8. Oi Rose, muito obrigada pela visita, nunca tinha passado aqui no seu blog e gostei bastante :)

    Pois é ontem o post da Denise tb me fez pensar bastante, pq eu não tenha nada assim que me dê prazer, que eu goste muitoooo de fazer, é tão estranho não? Um hobby, tudo que tenha que sair pra fazer eu acho chato, torturante, credo, isso é horrível, fico pensando aonde me perdi e como fazer para resgatar isso, com certeza vou conversar com a minha psicóloga sobre isso.

    Será a vida corrida que levamos? O dia-a-dia, não consigo mesmo achar uma resposta!

    Muito bom o seu post :)

    Bjus e uma ótima sexta-feira!

    ResponderExcluir
  9. que tudoooo


    entao as pessoas reclamam mesmo de postar la no blog, depois que vc escrever tenta subir a barra do ladinho ate quase desaparecer o botao de postar o comentario e ai vc aperta aqui da certo kkkkkkkkk

    otima sexta ai

    e apesar de gato cachorro papagaio filho neta marido roupa banheiro comida,nao esqueca quem é vc!!!do que vc gosta,oq nao gosta e de um tempo espaco so seu!!!bjokasss

    ResponderExcluir
  10. Oi minha super amiga!!!
    Vim lhe agradecer pelas lindas palavras.
    Vc não sabe o quanto foram importantes ler aquilo
    Me senti tão bem Rose, vi e enti o q é ter uma amizade verdadeira. Foram importantíssimas para a minha decisão de continuar com o blog.

    Fico até sem palavras para agradecer sua amizade e carinho, só posso mesmo tentar retribuir a altura isso tudo. E o farei.
    Conte comigo sempre MINHA AMIGA!!

    Agora fala aí o q achou do jogo?
    Vou te falar q deu medinho, fiquei preocupada, mas somos os primeiros do grupo e temos q levar em consideração q sem Kaká a seleção é outra, não tem jeito.
    Infelizmente não temos quem o substitua a altura. No primeiro jogo contra a Coréia ele não estava bem e o time não foi bem, no segundo ele melhorou consideravelmente e o time foi muito melhor e hoje sem ele deu pra ver q ele carrega o time.
    Mas vamos acreditar, pq agora vai começar o mata mata, e eu quase morro de nervosoo rs
    VAMOS TORCER!!!

    bjinhus

    ResponderExcluir
  11. Oi Rose!

    Definitivamente essa semana foi de relfexão.. precisamos achar essa felicidade, acordar essa criança dentro de nós.. ficamos adultos e tudo fica muito sério. Eu vou lutar para mudar e encontrar a miha nova paixão: por alguém muito especial, eu mesma!!
    bjs

    ResponderExcluir
  12. amada,

    vc sempre sabia nas suas palavras, adorei!!
    linda tenha um fim de semana vitorioso e força para continuar sempre em frente
    beijokasssssss

    ResponderExcluir
  13. Oi Rose
    Vc tem filho adolescente sabe oq passamos, mas eu sou sagitariana, briguenta mesmo, não fico quieta não, quero respeito, ele fala uma eu falo duas e mando ficar quieto, onde já se viu, no nosso tempo bastava um olhar dos pais e nos baixava a cabeça.Faço de tudo por eles, ele ganha tudo nas mãos, de tenis limpo a quarto arrumado, o Paulo diz q sou boba demais fazendo oq faço, mas mãe é assim mesmo.Amiga um maravilhoso final de semana.Beijosss

    ResponderExcluir
  14. KKKKKKKK, tu me fez rir muito mulher kkkkk

    Olha, eu tb admiro o Kaka por tudo aquilo q vc escreveu, mas sinceramente as vezes acho um pouco forçado essa fama de bom moço.
    Admiro muito o respeito q ele tem pela religião, isso realmente não podemos questionar.
    Até não acho q seja da parte dele essa forçada de barra pra q ele pareça o BOM. Mas não vou com a cara dele não rsrs.

    E o q é o Cristiano ronaldo não é não?
    Dizem q ele é gay, mas vamos combinar q um gay lindo, ai meus Deus, meu marido q não chega haha
    Bjinhus minha flor

    ResponderExcluir
  15. as vezes a gente esquece de valorizar as cosias simples da vida, eu tenho semrpe ser feliz com tudo que eu tenho, com mais um dia de vida, mais um dia de sol, mais um dia de chuva (que é preciso), ver o lado positivo das coisas ficou mais facil depois da ra, pois consegui dar valor a outras coisas! Um findi super light! bjus!

    ResponderExcluir
  16. Oi Maiga
    Tudo bem por aí?

    Aff, amiga não vou mais secar nenhuma seleção não, todas q eu seco ganham e d emuitos gols.
    Olha a Argentina!! Claro q tudo começou com aquele gol ilegal aff!!

    Bjinhus

    ResponderExcluir
  17. Oi Rose
    Vim desejar uma bela semana para vc...força aina tua meta...eu to me segurando legal, hj malhei em casa pq choveu...
    Beijão...desculpa a falta de assunto é q ando meia borocoxo...esta palavra existe???rsrsrsr

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, essa é a maior força que você me dá.