segunda-feira, 7 de junho de 2010

VERÃO FELIZ, VERÃO FELIZ, VERÃO FELIZ.....EU CONSIGO



Bom dia pra todos!
Dias de reflexão, gripe, passeios, visitas e estou aqui de volta com meu desafio pessoal.

Para quem se interessou em fazer o desafio: Sempre que participei de um desafio, acabei tendo efeito contrário do que esperava, eu não conseguia entender o porque, más hoje já sei: nem todas as regras são boas para todas as pessoas, eu não funciono sobre pressão. Não existem pessoas iguais, existem pessoas parecidas, e o que é bom pra mim, não necessariamente será bom para você. Por isso, quem quiser pegar o selinho e fazer desafio, sinta-se a vontade, se quizer vir aqui e me dar idéias também será muito bem recebido (a), más acho que cada um deve fazer as suas regras, as sua motivações, e o principal: NÃO EXISTE VITÓRIA SEM PONTO DE PARTIDA, E SÓ NÃO CONSEGUE QUEM DESISTE. Comece, tente, se cair, se levante, tente novamente, o que não dá é para ficar de braços cruzados, se deprimindo, deixando para amanhã, a hora é agora. Caso você queira seguir as regras que impus a mim, sinta-se a vontade também, e se quizer dar palpites, ou apontar meu erros, também estarei aqui para ouvir, ops, ler.

As minhas regras: (se você quer participar, faça as suas, é um desafio pessoal)
  •  comer de 3 em 3 horas, ao todo de 5 a 6 pequenas refeições ao dia.
  • beber 2 litros de água por dia
  • tomar 1 litro de chá por dia
  • 1200 kcal por dia, 26 pontos na tabela do VP
  • 3 porções de frutas por dia
  • comer legumes e verduras todos os dias
  • leites, iogurtes e queijos magros
  • evitar: doces, frituras e produtos industrializados e farinhas refinadas
  • dar preferência a produtos integrais
  • fazer as unhas todas as semanas
  • passar cremes hidratantes e protetor solar todos os dias
  • hidratar os cabelos todas as semanas (cabelos cacheados tem esses problemas)
  • brincar com filhos todos os dias
  • fazer a programação da semana inteira (listas de afazeres, cardápio, etc)
  • exercícios físicos 5 a 6 vezes na semana (assim que o médico liberar)
  • namorar bastante, rs.
  • fotografar a alimentação
  • fazer um diário e anotar tudo
Caso esteje faltando alguma coisa importante, me avisem....
Dia 1/200
Hoje quero comer direito, respeitar os horários (de 3 em 3 horas), comer legumes e verduras, frutas e iogurtes de baixa caloria, tomar 2 litros de água e 1 litro de chá verde, no jantar sopa de legumes e verduras com uma proteína magra.

As regrinhas de como deve ser nossa alimentação todo mundo já sabe, falta é por em prática, não existe milagre nem se compra na farmácia a fórmula de emagrecimento e de mudança de vida, o corpo perfeito se constroi na mesa e na academia (onde se lê academia, quiz dizer com exercicios físicos), rs. Agora se você não está disposta(o) a se "sacrificar", então desiste. E lembre-se, sacrificio é maneira de falar, porque não existe sacrificio para se melhorar, sacrificio é ter que sair de casa e se sentir deprimida porque se está usando uma roupa que você não gosta, más foi a única que serviu quando você teve que comprar.

Uma amiga minha disse: Se tivessem me falado que a primeira semana é a mais difícil,  teria começado antes.

Vou colocar ali do lado a base da minha alimentação, minhas regras e meus premios, rs, é claro que vou ganhar além de um corpo sadio e lindo, premios também, rs, não deixaria meu maridão fora dessa, ele tem que participar, a maioria dos premios ele é que vai me dar, hahahahaha. Tá pensando o que, vai ganhar uma mulher de corpo enxuto. Agora, se eu não conseguir vou andar pelada por ai, hahahahaha,  calma não se assustem, é só maneira de falar, é que não vou ganhar nenhuma peça de roupa se não emagrecer, isso porque disse que não funciono sobre pressão hem, rs, más é outro tipo de pressão que me faz ficar mal, a da comparação com outras pessoas, tipo assim: você perdeu porque eliminou só um 1 kg e ela ganhou porque eliminou1,1 kg. Não quero me comparar com ninguém porque eu sou eu mesma, tenho o metabolismo lento, emagreço lentamente, más sei que consigo emagrecer sim, no ano passado meu metabolismo era o mesmo e eu emagreci 10 kg.
Agora é arregassar as mangas.....e fazer o que eu sei que tenho que fazer e que sou capaz.
Como algumas pessoas sabem, meu médico ainda não me liberou para voltar me exercitar devido a problemas no joelho, más não sinto mais dores nenhuma, então acredito que na próxima consulta, dentro de 15 dias, ele deve me liberar.
Então vou fazer uma dieta com menos calorias esses dias, serão 1200 por dia para compensar a falta de exercícios.

LEMBRETE: o que são 200 dias para quem passou anos comendo errado. Para mim serão 200 dias que serão o marco do ínicio da minha meta, não tenho pressa, tenho determinação, se conseguir eliminar bastante ótimo, se conseguir eliminar pouco terei que rever meus métodos, a única coisa que não vou é desistir. EU VOU CONSEGUIR. Estava com muito medo de me pesar, então há uma semana fui lá e tomei coragem, estava com 95,7 kg, ou seja, engordei, más hoje queria me pesar para dar início ao meu desafio e  estou com 93.9 kg, ou seja, muito, más melhor que há uma semana, tenho 200 dias para baixar essa bexiga ai, ops, gordura.
Ah, esse desafio não é só para eliminar peso não, também quero me cuidar mais, cuidar das minhas unhas, da minha pele, da minha saúde, da minha felicidade, de tudo...QUERO CHEGAR NO VERÃO MAIS FELIZ.
Daqui há pouco, volto com as listinhas ali do lado, só preciso resolver algumas coisinhas aqui em casa e volto aqui pra "conversar" mais um pouquinho, rs.
BEIJOS
          

5 comentários:

  1. Oi Rose
    O Paulo esta fazendo a barba e disse vamos cedo ao parque sai logo deste computador, ai eu gritei calma q ainda não falei com a Rose.
    Amiga estou adorando este animo ai, vc determinada vai ter otimos resultados, determinação e força de vontade é a base, isso vc tem...Vou copiar teu selinho q ficou lindo e vou com vc neste desafio, quando eu voltar do parque vou postar tudo direitinho, fazer a listinha e tud mais, vou pegar algumas dicas de vc claro.Estou feliz q o teu fiote esta mais calmo, adolescente é cheio de altos e baixos a minha Paula veio aqui em casa ontem e falou por 15 minutos oq ela tem oq acha ruim, chorrrroooouuuu, ai conversamos fiz ela e o irmão se abraçar, se desculparem e ficarem de bem, esta tudo na paz com ela, espero q se mantenha...haaa o genro ficou no carro disse q não quer papo, q se dani ele , a minha filha q importa.Mas olha sei q é temporaria esta paz, isso ja aconteceu outras vezes, ela é toda grilada, depressiva, temos q ir levando.Os e-mail são meus pode confiar.Agora vou me arrumar e aproveitar o Sol...Depois venho me programar como vc...Ameeeiiii teu desafio.
    Beijão lindona

    ResponderExcluir
  2. Oi Rose

    Tô tão feliz por vc!! é assim que se fala e se faz, e se no meio do caminho escorregar levanta e continua, foi assim que cheguei ate aqyu..

    Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. amiga,

    e isso ai acho que nada melhor que um desafio para dar um up em nosso emagrecimento continue firme e não deixe que nada te desanime força na peruca
    beijos e tenha uma linda e abençoada semana

    ResponderExcluir
  4. Oi Rose minha amiga
    Desculpa só vir agora, ontem cheguei super cansada, visitei algumas meninas, aí fui colocar Mari pra dormir e voltar a blogar haha, dormi junto só acordei hoje rs, até o pc ficou ligado, ainda bem q minha mãe mora em baixo e trancou a porta pra mim, já pensou? Hoje corrri de novo e mais do q ontem, aos poucos meu condicionamento volta.

    Quanto ao desafio, sabe q estou com vc e a Re, vou levar o selinho lá pro blog.
    Gostei d etodos os itens da listinha, oq mais gostei foi o "namorar bastante" kkk
    Vou colocar essa listinha lá no blog tb, pq se encaixa perfeitamente em mim.

    Vamos sim chegar no verão mais felizes

    Bora arregaçar as mangas minha amiga!!

    Bjinhus

    ResponderExcluir
  5. Ola, achei seu blog atraves da Betinha e claro que adorei o desafio, enfim...tb nao funciono mto sobre pressao mas me inscrevi no desafio natal, tudo q pude fazer pra melhorar minha vida eu to dentro....

    bjs e vamos q vamos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, essa é a maior força que você me dá.