quarta-feira, 14 de julho de 2010

IOGURTE QUE MAIS PARECE UM FLAN.

Olá meninas!
Chuva, chuva, chuva, estou achando bom porque o tempo aqui estava muito seco, agora está dando pra respirar melhor, apesar de que a chuva trouxe o frio também, não dá pra ter tudo, rs.
Outro dia, a Danielle (Minha Casa de Boneca), comentou sobre uma receita de iogurte que fez, e que tirou de um outro blog o da Zá (Light Forever), um blog muito bom, cheio de dicas, adorei. Esta receita deixa o iogurte com consistência mais firme e parecendo um flan, pode bolear como sorvete, ou desenformar, você pode comer com geléia, mel, adoçante, ou como quiser. Resolvi experimentar porque sempre gostei muito mais de iogurte com consistência firme.














Esta foto não é minha, é da Zá, visitem o blog dela, o link está acima

Iogurte Caseiro Consistência Firme

2 litros de leite semi-desnatado (de caixinha) [Usei 1 litro desnatado e 1 litro integral]
1 pote de iogurte natural desnatado
4 colheres de sopa de leite em pó instantâneo
2 colheres de sopa de gelatina em pó e sem sabor

(Antes de começar, aqueça bem e em seguida desligue o forno do fogão, que será usado para desenvolver o iogurte)
Separe 200 ml de leite juntando a ele as 4 colheres de sopa de leite em pó, o iogurte desnatado e a gelatina hidratada e dissolvida conforme instruções da embalagem. Misture bem.
Em uma vasilha grande, coloque 1 litro de leite em temperatura ambiente e junte a mistura acima, mexendo bem para evitar grumos. Reserve
Leve os 800 ml de leite restantes ao fogo, até levantar fervura.
Despeje sobre a mistura reservada, mexendo até incorporar.
Passe para potinhos ou vasilhas de sua preferência, desde que tenham tampas.
Coloque-os em uma assadeira e enrole com uma toalha limpa, levando ao forno que foi aquecido e desligado, deixe descansar por um mínimo de 8 e um máximo de 12 horas.
Passe para a geladeira e deixe por mais umas 4 horas para que adquira consistência de flan.

Aqui está o resultado:





Estas fotos sim são minhas, adorei a receita, muito fácil, e saborosa. Eu coloquei em uma vasilha grande, preciso comprar alguns potes mais apropriados porque com certeza, esse iogurte fará parte do meu dia a dia. A receita não é diferente da que eu fazia a não ser pela gelatina e o modo de fazer. O meu iogurte ficou com consistência firme, más não tanto como o da Zá, acredito que eu coloquei a colher de gelatina muito rasa, deveria ter caprichado mais. Mesmo assim adorei. Ontem fiz um peixe e usei o iogurte feito em casa, depois coloco a receita aqui, ficou divino. Estou cheia de planos para esse iogurte, rs.
Minha dica: Guarde um copo desse iogurte para fazer o próximo, assim você não precisa comprar.

Sobre a minha casa, vou seguir o conselho de vocês e mudar algumas coisas, colocar algumas almofadas, más vou esperar o inverno passar, eu explico: meu marido e filhos são alérgicos, e não podemos colocar muitas cortinas, almofadas e tapetes na nossa casa, só a sala está com cortina, nos outros ambientes tirei todas, as almofadas que tinha, dei fim, mesmo limpando todos os dias, não tem jeito, acumulam pó, e principalmente ácaro, más como as crises são mais intensas no inverno, quando esquentar um pouco a temperatura vejo o que faço.
Limpei três portas na segunda-feira e lustrei também, hoje pretendo limpar mais três, de pouqinho em pouquinho minha casa voltará a ficar limpinha, rs.
A Valquíria me perguntou se sou perfeccionista, meus famíliares dizem que sim, más eu acho que não, hahahahaha, acho que já fui muito mais que hoje. Antes eu limpava minha casa, e só parava quando terminava de deixar tudo brilhando, às vezes ia até de madrugada,  hoje eu mais tapeio, sabem quando você limpa o excencial e quando der faz o resto, por exemplo:
Eu me dedico a deixar as roupas passadas e lavadas, a louça lavadinha, os banheiros limpos, o piso da casa e os móveis sem poeira e sujeira....más os resto, tipo: janelas e vidros, portas, azulejos, lustres, etc, só faço quando sobra um tempinho, e de preferência se eu não estiver cansada, más gosto mesmo de fazer aos pouquinhos, um dia limpo uma janela, outro dia outra, assim me sobra tempo e sempre está tudo limpo.
Agora, me manda pintar alguma coisa, enquanto eu não deixar do jeito que eu quero, eu não vou descansar, ai sim sou perfeccionista, rs.
________________________________________________________________________
Sobre a RA: Na semana passada, eu comecei na quinta-feira a fazer algumas mudanças, não fui cem por cento, más consegui melhorar o consumo de água e chá, más não comi sopa todos os dias, estava calor aqui, e eu sou uma negação para sopas no calor, como hoje esfriou, vou deixar legumes cortados para não ter preguiça de preparar algumas sopas essa semana.
Amanhã quero introduzir outras mudanças, será minha segunda semana.

Obrigada pelos comentários,
beijos.

15 comentários:

  1. Amiga, vc acredita q eu estou pra fazer esse iogurte desde onteme não consegui, faltava o iogurte natural e como começou a chover, não saí pra comprar, desde q eu vi no site da Dani, fiquei louca pra fazer aff, será q sai oi não sai esse iogurte rsrs?? ficou bom mesmo!!
    Eu vou lá comprar o iogurte sem falta!

    Aqui tb esfrioueeu vou comer uma canjinha na mami nhan nhan, já estou indooo rs
    bjinhus

    ResponderExcluir
  2. nOSSA QUE DELICIA, VOU FAZER COM CERTEZA!
    BEIJO

    ResponderExcluir
  3. A aparencia deste yogurte é ótima o gosto deve ser bem melhor vou fazer..
    Bjs no coração

    ResponderExcluir
  4. Oiii...

    ja tinha visto essa receita, qro ver se faço tbm =D
    Deve ficar otimo assim mais firme...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Parece q ficou uma delicia mesmo, depois fale mais do peixe pra eu copiar, rs
    Ah me passe a dieta da sua gravidez sim, fiquei bem curiosa.

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi, esse iogurte parece gostoso, vou experimentar, casa limpinha é tudo de bom amiga... ótima noite, beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Rose, que bacana, parece ótimo mesmo, eu que sou uma preguiçosa na cozinha rsrs!!! Fiquei com vontade de experimentar!

    Pequenas mudanças fazem grandes diferenças na RA sim :) Com certeza, bjusss **

    ResponderExcluir
  8. NOSSA! QUE CARA BOA!!! VOU ANOTAR TAMBÉM ESTA RECEITA. SAUDADES AMIGA.BEIJOOOOOSSSSS

    ResponderExcluir
  9. Oi Rose
    Vou copiar a receita...
    Sou igual a vc para cuidar da casa, faço o basico diariamente e o mais puxado vou fazendo aos poucos, agora estou de olho no forro do banheiro e preciso urgente limpar os vidros tb...Amiga a caminhada na lagoa me rendeu uma dor de garganta q esta me matando..hj não conseguia nem comer, nem falar, menos mal q não comi...rsrsrsr...mas tb não fui malhar apareceu ums pepinos para resolver q te conto amanhã...
    Espero não precisar ir ao médico...e eu sou bem fora da casinha, hj mal e louca para ir malhar na lagoa, o Paulo q não deixou...rsrsrsr
    Uma bela noite amiga
    Beijosss

    ResponderExcluir
  10. Olá Rose, adoro iogurte e vi esse no blog Danielle, quero experimentar.

    Ra firme né???

    bjbj

    ResponderExcluir
  11. Oi amiga
    estranho acusar vírus, eu não coloquei nada de diferente lá não..
    Me avisa qualquer coisa tá?

    bjinhus

    ResponderExcluir
  12. Oi Rose
    Passei para deixar um beijinho e dizer q senti tua falta...meu dia não foi legal, chorei toda tarde...ai amiga vc sabe oq mais me encomoda nos ultimos tempos, lembra q eu te falei q a paz era por pouco tempo...pois é, hj ela ligou dizendo q se encomodou com o marido pq veio no aniver do pai e não vai mais vir na nossa casa...eu devo ter muito pecado para pagar, nem acredito em tudo isso...só falei para ela ser feliz, se isso ia faze-la feliz então era oq mais nos importava e vc sabe q lá no fundo doi demais para nos ficar sem nossa filha, o Paulo fica brabo, diz coisas q me deixa ainda pior, tipo faz de conta q morreu e deixa ela pra lá, falou q vai embora da cidade para esquece-la de vez...To mal viu, sinto falta de uma amiga para desabafar, o marido já não suporta mais este assunto...Desculpa alugar vc...
    Espero q esteja tudo bem ai e q vc volte logo.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  13. UM que delicia , antes eu era tão prendada, agora não faço estas coisitas, filho não liga nem marido, acaba sobrando para mim e hummm.Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Tá rolando sorteio lá em casa, passa lá:

    http://meta62.blogspot.com/2010/07/sorteio-no-blog.html

    Bjo

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, essa é a maior força que você me dá.