segunda-feira, 26 de julho de 2010

O Susto Foi Grande.

Oi meninas!
Vim aqui na ultima postagem e disse pra vocês sobre os acidentes domesticos, o quanto todo cuidado é pouco quando se trata de crianças, pois bem, e todo cuidado foi pouco aqui em casa, meu filho de quatro anos caiu da  escada, foi um susto enorme.....estavamos almoçando na sala que dá acesso a churrasqueira, comemorando o aniversário do meu pai como disse pra vocês no último post, e o Erick terminou de comer e foi brincar com a prima, eu não reparei que ele subiu a escada, se bem que ele sobe e desce sozinho sempre, más nessa escada nós tomamos mais cuidado pela falta de corrimão, ele fechou a porta no alto da escada e saiu rolando a escada inteira, como se estivesse dando cambalhotas, todo mundo gritou, foi horrível, meu pai coitado, ficou tão assustado que não conseguia nem andar.
Meu filho ficou com as duas pernas machucadas, com hematomas, alguns cortes pequenos, más Graças a Deus parece que não bateu a cabeça. Como haviam algumas pessoas na minha frente, eu só o via rolando, más não conseguia ver o que ele batia, eu fui a primeira a chegar perto dele e até agora não sei como, e todo mundo quando passou o susto ficou me perguntando isso, como eu havia chegado até lá primeiro se eu estava na outra ponta, ou seja, era a mais distante, não sei gente, tem coisas que só Deus explica, eu não me vi chegando ali, só me vi, mandando ele ficar quieto no chão, respirar e me falar onde estava doendo. Aos pouquinhos ele foi mexendo os braços, as pernas, disse que só doia as pernas e foi se levantando....ufa. Ele está bem,  tenho que observar por 72 horas, nesse período, qualquer sono excessivo, além do normal, dores de cabeça, vomitos, febre devem ser analisados, e nesses casos devo leva-lo ao pronto socorro. Más acho que realmente ele não bateu a cabeça. Meu irmão me disse que parecia que alguma coisa levantava a cabeça dele, ele batia tudo, más não a cabeça. só Deus mesmo.
A comida que estavamos comendo? Com excessão de quem já havia terminado, não conseguimos mais comer, jogamos fora. Foi um susto enorme, más Graças a Deus está tudo bem, essa noite eu levantei umas 5 vezes para vê-lo, estou meio assustada ainda.
Temos um trauma na família com relação a cair da altura de uma escada, meu avô morreu assim. Na nossa casa, ele caiu, bateu a cabeça, eu e meus irmãos eramos crianças, más não esquecemos.

Fora isso, meu final de semana foi de comemoração, hoje na verdade é o aniversário do meu pai.

Hoje, quero que meu dia seje melhor que ontem, porque hoje eu vou trabalhar mais e mais pela minha felicidade e saúde.

Visitas mais que atrasadas, más talves eu não consiga colocar tudo em dia hoje, tenho muitas coisas para colocar em ordem aqui em casa, roupas pra lavar, passar, casa pra limpar, listas pra fazer, e ainda quero incluir uma programação de férias com meus filhos, já que é a ultima semana e não fiz nadinha com eles, assim que der visitos vocês. Se eu sumir essa semana, será por conta disso.
Beijos e boa semana

15 comentários:

  1. Nossa Rose que susto hein, graças a Deus não aconteceu nada de serio com seu filhote. Realmente todo cuidado é pouco quando se envolve criança..bjss e uma otima semana.

    ResponderExcluir
  2. Ai Rose que susto amiga, mãe sofre demais nestas horas...Mas fique atenta a qualquer coisa anormal e não deixe de levar no hospital para verificar certinho , um beijo para vc e que seu pequeno fiqeu ótimo

    ResponderExcluir
  3. Menina que susto heim, que coisa, sexta mesmo vc falou sobre isso... Deus é incrível mesmo não é? Com certeza ele está bem, as crianças tem uma facilidade incrível de se recuperar graças aos anjos que estão com eles 24 hs!!!
    Amiga fique de olho sim porém tranquila, o pior já passou!!!
    Bjão

    ResponderExcluir
  4. Parece uma coisa hein?
    Vc falou sobre isso na sexta, olha meu filho caiu e bateu A CABEÇA de lado no chão, desmaiou e ficou todo torto com a língua pra fora na hora, ele tem 4 anos.
    FOI O PIOR DIA DA MINHA VIDA!
    Eu só fazia gritar de tanta agonia.
    Ele acordou e depois saímos correndo para o hospital, fizemos uma tumografia e deu tudo bem.
    Mas foi o maior susto da minha vida!
    Quanto medo eu senti de perder meu filho, aff!
    Agradeço a Deus tds os dias.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Acidentes é coisa séria. Se acontece aqui em casa meu pai ficaria louco e brigaria comigo, pedindo para eu ter mais cuidado com meu filho.

    Que Deus dê melhoras ao Erick.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Ser mãe é isso tmb. Levar susto e q susto hein????

    Q bom q nada mais grave aconteceu.

    bjbj e boa semana

    ResponderExcluir
  7. Oii!!
    Menina que susto em?!? Ainda bem que está tudo bem com o seu filhote tem coisas que só DEUS mesmo.
    Bjoks e uma ótima semana!!!

    ResponderExcluir
  8. Amiga q susto!!!
    Mas agora está tudo bem? Não sentiu mais nada?

    Eu imagino o q vc passou, mas espero q realmente esteja tudo bem agora...
    A Mari outro dia quase caiu tb, mas por sorte ela estava descendo com o pai q a pegou no ar...mas ela tb costuma subir e descer sozinha. É só Deus mesmo nessas horas, foi ele quem segurou a cabeça do Erick, tenho certeza ;D

    Dá notícia ok?

    Bjinhus

    ResponderExcluir
  9. Oi Rose
    Espero q fique tudo bem mesmo...O anderson tb rolava escadas, com 10 anos eu ainda segurava na camiseta dele para descer escadas, a paranoia era minha, ai ele não se sentia seguro e quando eu largava ele rolava,cuida bem do fiote amiga e qualquer coisa fora do normal leve ao médico...Obrigada pelo carinho de sempre...adoro vc
    Beijosss

    ResponderExcluir
  10. Ola

    Nossa menina que susto!!
    eu ja despenquei da escada duas vezes... fora uma vez no colo do meu pai..tadinho se machucou todo na epoca e eu nao.
    Na segunda eu tenho uma cicatriz no nariz... foi na escola.
    E na terceira eu cai na escada da casa de uma amiga da minha mae... Fala se eu nao era um anjo..só fiz um galo.

    Espero que com o seu filhao fique tudo bem como comigo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Que bom q está tudo bem:D
    A Mari sempre dorme a tarde, claro q agora nas férias rs, mas hoje não dormiu e está colocando a casa abaixo com as amigunhas
    Socorrrrooooooo!! rs

    bjinhus

    ResponderExcluir
  12. Oi Rose
    Entrei rapidinho para responbder alguns recados o Paulo foi fazer mais um soninho.Obrigada pelo muito mais jovem...rsrsrs
    Espero q o fiote esteja bem melhor sem sintomas preocupantes.Tenha uma noite gostosa minha lindona.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  13. Agradeço a visita e por seguir meu blog*

    Nossa essa coisa da escada aconteceu com minha filha e ela também ficou perfeita, era pequenininha...

    Deus nos ampara a todos!
    Parabéns pelo niver do seu Pai!
    Estamos juntas

    Um beiju

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, essa é a maior força que você me dá.