sexta-feira, 23 de julho de 2010

SALSICHA E BALA DE IOGURTE, CUIDADO!

Oi meninas!
Estou tentando mudar uma coisinha por dia, e é assim que vai ser. Outro dia me dei conta que não estava bebendo água, não o suficiente, e só me dei conta na hora de dormir que havia ingerido apenas um copo d'água no dia, e nos dias anteriores não foi diferente disso não.
Então ontem recomecei a contar a quantidade de água que bebo, deixei uma planilha do lado do filtro e estou anotando.
Hoje já fiz uma chaleira com chá de gengibre, pretendo ir tomando durante o dia.
------------------------
Neste final de semana comemoraremos o aniversário do meu pai aqui em casa, na verdade ele faz na segunda-feira, más como vem a SP no final de semana.......conclusão, cuidado com os exageros dona Rô. Aliás, ainda não sei porque a tonta aqui colocou Rose no blog, na verdade eu nunca gostei de ser chamada de Rose, esse nome me lembra uma garota que não me fez bem na minha infância, então até hoje, quando querem me provocar, meus irmãos me chamam de Rose....todo mundo me chama normalmente de Rô, e muitos nem sabem meu nome, como o meu sobrinho mais velho por exemplo, que só descobriu meu nome quando tinha 12 anos, rsrsrs, e quando ele ouviu alguém falar Roseli, perguntou quem era, e não acreditou que fosse eu, pensou que estavam  enganando-o, hahahahaha.
O que vocês acham? Será que se eu mudar vai ser confuso para meus seguidores?

Gente, falando no meu sobrinho, estou ficando velha mesmo, meu sobrinho passou no vestibular ontem, fiquei lembrando que parece que foi ontem que eu passei no vestibular, rsrs. É, o tempo passa....e vamos fazer oque? Ficar só se lamentando não dá, VAMOS A LUTA.
-----------------------
Hoje tenho um  montão de coisas pra fazer, ontem só andei de um lado para outro e não fiz nadinha, então vou fazer uma faxina que a casa está pedindo. Ah se vocês vissem a bagunça que está aqui, que vergonha, brinquedos espalhados pra todo lado, más também é férias, não fico mandando o meu filho guardar os brinquedos, porque se mandasse, teria que ser o dia inteirinho, e ontem ele dormiu sem guardar, e a mãe aqui nem ligou, levei ele pra cima e lá fiquei.
 Aliás férias, perigo constante, no Mais Você está passando uma matéria sobre os perigos escondidos dentro de casa, remédios ao alcance de crianças, peças pequenas que podem ser ingeridas, objetos cortantes, cama muito perto da janela, tudo oque já sabemos más sempre achamos que não acontece com nossos filhos, más acontece com muita frequência gente.
Eu sempre fui muito cuidadosa com isso, más mesmo assim quando meu filho mais velho tinha quatro anos, reclamava de dor de ouvido e como estavamos na praia achamos que era por isso, e quando meu marido passou o cotonete no ouvido, ele saiu manchado de azul, olhamos lá dentro e oque havia? Uma ponta de lápis daqueles bem grossos, tipo giz de cera.....tivemos que voltar a capital porque nenhum médico quis colocar a mão, disseram que precisaria fazer cirurgia, más aqui conseguimos um cirurgião que retirou sem precisar cortar....como aconteceu? Uma semana antes, ele fazia a lição de casa e disse que enquanto eu fui até a cozinha, ele coçou o ouvido usando o lápis...todo o cuidado é pouco, más porque eu disse tudo isso aqui?
 Para pedir pelo amor de Deus para vocês tomarem cuidado, minha prima que é enfermeira me disse que ela já pegou tantos casos de crianças mortas por engasgo com SALSICHA, que a filha dela estava proibida de comer, na casa dela ela disse que não entra salsicha de jeito nenhum. E outra coisa, a filha da minha vizinha, de apenas 3 aninhos morreu engasgada com uma BALA DE IOGURTE. Antes do ocorrido, eu só dava essas balas ao meu filho achando que porque eram molinhas não havia problema, cuidado é pouco.

-------------------
Obrigada pelos comentários de ontem, vocês são demais mesmo. Só quero dizer que estou decidida a mudar e não desisti não, pelo contrario, quanto mais eu caiu, mais eu limpo as feridas e vou que vou.

Bom final de semana pra vocês.
Bjs....

Oi, voltei aqui porque a Gê me fez uma pergunta, e como percebi que não expliquei direito, copiei a resposta que dei a ela e colei aqui:

Gê comentou :Menina fiquei ate preocupada com isso, salsicha e bala de iogurt?? Nossa parecem mesmo inofencivos, mais é bom saber, mais vc sabe o porque da salsicha?? Acho que a bala deve ser qq uma dessas moles... xi tadinha das crianças... nao pode pirulito, nao podem bala dura e agora nem mole, mais quer saber, se agente conseguisse controlar, eles nem precisam mesmo dessas porcarias né.


Então, sobre as balas realmente é qualquer uma, é que muitas mães dizem assim: A de iogurte pode porque é molinha, então esqueci de especificar isso no meu post. Sobre a salsicha, a maioria das mães acha que por ser molinha não precisa picar, e é o contrário, as crianças dificilmente mastigam bem os alimentos, e acabam engolindo um pedaço grande e ele para no meio da garganta, fecha a traquéia e a criança tem asfixia.

Tb acho que criança não precisa dessas porcarias, eu evito dar salsichas porque de saudável ela não tem nada, más quando dou eu pico sim,  nunca ofereci bala aos meus filhos,  más infelizmente muitas pessoas dão balas as crianças querendo agradar,com a filha da minha vizinha foi isso que aconteceu, outra vizinha deu a bala a menina querendo ser gentil. 
Hoje em dia, qualquer bala que meu filho ganhe, eu corto ao meio, más bala dura, nem pensar. Podem me chamar de exagerada, más o seguro morreu de velho.


Beijos.

12 comentários:

  1. Rô [tá melhor assim né?] a partir de hoje lhe chamarei assim!
    Eu não sabia dessa da salsicha... tenho o costume de picar tudo que meus filhos comem. Desde de sempre, já pensando no engasgo - ainda bem. Agora essa da bala... eu realmente estava pecando. Achava que por ser molinha era melhor pra eles - vou prestar mais atenção!
    Amiga, eu estou péssima na água, mas tenho caprichado nos chás [pelo menos isso!] preciso melhorar. Mas já tneho planos prá próxima semana, pois como volto a estudar, meu cardápio muda tb!
    Eu sinto que dessa vez vc está realmente empenhada a fazer as coisas certas - muito bem amiga. Muita força e sucesso, viu?
    Conte comigo!

    Bjo

    ResponderExcluir
  2. As vezes nem eu me reconheço quando me chamam pelo meu nome... tão acostumada a ser chamada de Lalá, que até pra assinar "larissa" me sinto estranha. Eu hein!
    Esse final de semana tem aniversário de casamento dos meus pais... A comemoração vai ser juntar os filhotes + agregados + PIZZA! Tenho fé que vou resitir! Espero que dê tudo certo na festinha do seu pai tb!!
    Estou nessa luta contigo!
    Beijos e um ótimo fds!

    ResponderExcluir
  3. Oi Rô

    Menina fiquei ate preocupada com isso, salsicha e bala de iogurt?? Nossa parecem mesmo inofencivos, mais é bom saber, mais vc sabe o porque da salsicha?? Acho que a bala deve ser qq uma dessas moles... xi tadinha das crianças... nao pode pirulito, nao podem bala dura e agora nem mole, mais quer saber, se agente conseguisse controlar, eles nem precisam mesmo dessas porcarias né.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. oi rô e ai ja deu aquela mudança na sua casinha?
    passei pra desejar uma otima sexta..
    agora essa da bala de irogut..agora fiquei com medo e a unica bala que eu dou pras crianças por serem molinha agora nunca mais vão ver...
    bj

    ResponderExcluir
  5. haaa ja ia esquecendo que negoicio e esse ne não gostar de seu nome
    seu nome e lindoooooooooooooooooooooo
    e ainda por cima roseli e o nome da minha mamy...
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi Rô! Tô passando pra dizer que adoro seu cantinho e que estou te seguindo. Quando puder passa no meu cantinho também....
    comcheirinhodebaunilha.blogspot.com
    Beijinhos.....

    ResponderExcluir
  7. Qualquer coisinha é meuito perigoso mesmo. Qdo eu era criança, coloquei um caroço de feijao cru no nariz!
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Rô! Amiga qto tempo!!! dei uma sumida do Blog pq tive um mal estar por conta do stresse e acabei parando no PS, agora tá tudo bem...por isso que minha ultima postagem foi uma cópia de um testo que minha prima deu..não queria sumir de vez. Hoje que realmente sentei para fazer algumas visitas e postar algo novo. Vc sabe que o Enzo tbm aprontou né??? com o feijão no ouvido, lembra...e o pior foi na ESCOLA...
    Senti sua falta..bjos

    ResponderExcluir
  9. eh verdade menina, todo cuidado é pouco, nao importa o alimento, para crianças pequenas tem qeu ser tudo bem picadinho e supervisionado... obrigada pelo carinho! bjus!

    ResponderExcluir
  10. Tardo mas não falho
    Oi Rô
    rsrsrs...Amiga eu coloquei a casa em dia hj tb...afff, tb estou devendo na agua, mal tomo um copo...A Paula quando criança chegava dormir nos cantos de tão comportada, já o Anderson quase me matava de preocupação, eu colocava salsicha picadinha no cachorro quente deles, bala nem pensar e ele foi varias vezes na corrida para pronto socorro,tomou um envelope de buscopam q só deu tempo de dizer bala e mostrar a cartela,subia por tudo e caia se machucando, os dentes da frente perdi a conta de quantas vezes ficou mole...os permanente, ponto pelo corpo foram muitossss, em um braço ele chegou a levar 80 pontos entre os internos e externos,subiu em uma goleira e escoregou enfiando o gancho q segura a rede no braço e rasgando o braço , foi terrivel...por mais q eu cuidava ele sempre aprontava uma...era uma peste...criança todo cuidado é pouco o Richard não tomou vinho da porta da geladeira q ficou de pileque, eu nem acreditei...Anjo tenha uma belo final de semana...Parabens para o Papis...beijão nele por mim...
    Beijosss

    ResponderExcluir
  11. Aff! Fiquei com medo agora, mas obrigada pela dica.
    Realmente todo cuidado é pouco!!!
    Beijão amiga.

    ResponderExcluir
  12. Oi minha miga!!

    Tb tenho muito medo de balas
    Quando eu era criança quase morri com a famosa bala "soft", minha avó q me salvou mne dando um tapa forte nas costas, a bala voou longe.
    mas devo confessar q dou a bakla mastigável pra Mari sme problemas, tenho q ficar mais atenta. Mas eu tenho uma cisma, toda vez q ela está comendo alguma coisa, eu fico de olho até ela engolir, as crianças engasgam com qualquer coisa e eu fico de olho aberto sempre.

    E quanto a salsicha, é raro a Gente comer,mas tb dou bem picadinha.

    Vou ficar mais atenta com as balinhas mastigáveis

    Bjinhus

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, essa é a maior força que você me dá.