sexta-feira, 16 de julho de 2010

Segredinhos, Não Contem Para Minha Família.


Oi meninas!
Lembram do iogurte do meu ultimo post? Pois é, a minha família adorou, até o meu caçulinha que é chato pra comer, experimentou, gostou, e até repetiu. Ele comeu com mel.
Fiz um peixe essa semana e usei o iogurte como ingrediente:

Não tem nome, inventei essa receita, rs:
1 kg de filé de pescada branca
suco de 1 limão grande
4 dentes de alho amassados
sal e pimenta a gosto
4 xícaras de iogurte
tomates em rodelas
pimentão fatiado
salsinha e cebolinha
azeitonas



Modo de preparo:
Misture bem o suco de limão, o alho, o sal, a pimenta e o iogurte, reserve a metade dessa mistura e o restante misture no peixe, deixe na geladeira por pelo menos 2 horas. Distribua o peixe em um refratário ou assadeira, e por cima coloque os tomates, pimentões, azeitonas, a salsinha e cebolinha, jogue o iogurte restante em cima e leve ao forno em temperatura alta ( no meu forno deixei 20 minutos, más isso varia de acordo com cada forno).
Esta receita, rendeu dois refratários grandes, normalmente eu faria a metade, más nesse dia tive visitas, todos adoraram, e meu filho até perguntou se posso fazer de novo logo, rsrs.
 (OBS: não contei pra ninguém que era iogurte, eles pensaram que era creme de leite, hahahaha, quer dizer, contei pra vocês, rs)
Eu também costumo fazer salada de maionese (que não tem maionese) coloco iogurte, e agora com essa receita, acho que fica mais fácil, porque é bem consistente. (eles também não sabem disso, senão dizem que não gostam. Psisss, silêncio.....


Ontem, tive problemas para conectar a internet, então minhas visitas estão super atrasadas, vou tentar colocar em ordem, eu chego ai, calminha, visito todo mundo.

Meninas, mais um final de semana chegando, e nada de abusos hem, se queremos resultados, não adianta ficar arrumando desculpas, sair comendo o mundo não vai resolver os nossos problemas, eu estou dizendo isso pra mim também, que andei estrapolando, comendo tudo, oque queria e o que não queria, há alguns dias voltei a me cuidar, más andei comendo problemas, aliás, problemas é o que não me faltam, más pra quem falta? Então vamos lá, nada de deixar a peteca cair, porque na segunda-feira é aquele chororo.....não tem comida no mundo que possa resolver nada pra gente.......beijos e bom final de semana.
Dani amiga, aproveita os ultimos dias com essa idade, porque segunda-feira, vai ter que ficar mais experiente.
bjs

8 comentários:

  1. Ai meu Deus já estou me sentindo velha kkkk, brincadeirinha, acho q nunca vou condizer com minha idade, vou fazer 27 e me sinto com 15, digo a cabeça tá? Pq o corpo afff!!

    Adorei a receitinha do Peixe
    Quer uma sugestão de nome?
    Peixe mentiroso da Rose hahahaha, pra família pode ser Peixe a la Rose, pra eles não perguntarem o pq do mentiroso rsrs.

    Só vim aqui te ver, pq a Mari está vomitando desde q acordou, está com diarréia, minha casa está um cheiro de azedo danado, estou tentando dar um jeito. Ela está tosssindo muito, gripada mesmo, tomara q esses vômitos sejam por causa da tosse forte, não quer comer nada e tb nada pára no estômago dela, se não melhorar a tarde vou ligar pro batalhão e avisar o Fabrício, não gosto de fazer isso, tento me virar mas se não melhorar vou ligar sim...assim ele vem pra casa e a gente a leva ao médico.

    bjinhus

    ResponderExcluir
  2. Que prato maravilhoso e saudável, adoro peixe...
    Bjinhos flor

    ResponderExcluir
  3. Oi Rose
    Muito obrigada pela atenção e carinho q vc deixou para mim, mulher não dormi nada a noite passada nem pela manha, dq a pouco vou secar os cabelos e vou pra cama com o Paulo.Estou terrivel de aparencia, e mais calma, o Paulo saiu da cama antes de mim e tirou todas as fotos da filha da parede e da sala, disse q é para mim não ficar olhando e chorando, nem sei se não é pior fazer isso, vou seguir seu conselho, vou dizer a ela q a casa dos pais vai ser eternamente dela e quando ela quiser sabe onde nos encontrar, vou continuar pensando mais em mim, pq eu já fazia isso, mas vc sabe ela aparece nos alegra e depois faz isso ai o bixo pega...
    Amei a receitinha do peixe e pensei até em faze-la com frango tb...a ideia de iogurte no lugar da maionese é otima, esta anotadinho...Este final de semana não temos planos de comer fora, então quando me alimento em casa não perco o foco...esta uma chuvarada e muito frio, já fiz sopão de legumes, quentão, chá verde com gengibre, bolo de chocolate com cobertura, pão de queijo, claro q para mim é só a sopa e o chá, o resto é para os meus homens e nora...
    Um maravilhoso final de semana minha amigona
    Beijossss

    ResponderExcluir
  4. Nossa que delicia...juro, me deu agua na boca...rsrs
    Qto ao caso da sua amiga, coitada né?Que bom que hoje ela tem uma nova família. È , na verdade p/ as pessoas que estão fora , como eu, parece mais simples, mas infelizmente " tem tanta coisa envolvida nisso". Bjos amiga.

    ResponderExcluir
  5. Rose, perguntei por que eu durante muito tempo fui assim... E acabava assumindo responsabilidade demais, todo mundo tinha o direito de errar menos eu. Com isso acabei sofrendo muito... Hoje estou bem e de vez ou outra tenho recaídas, mais procuro me policiar. Sobre os nossos adolescentes sinto muito pela fase que estamos vivendo, em suas frases me encontro... Mais tenho certeza que ira passar e que aprenderemos muito. Adorei a receita do peixe e confesso não sei fazer pratos saborosos com peixe e esse fiquei curiosa pra tentar . Um ótimo fim de semana. Obrigada pela companhia e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  6. amiga linda,

    obrigada pelo seu carinho, amiga estou passando rapidinho para te desejar uma semana abençoada e repleta de energias positivas.
    força amada bjssssssssssss

    ResponderExcluir
  7. BOM DIAAAAAAA!!!!!!!!!
    GENTE QUE DELICIAAAAAA!!!!!!!
    AMEI SUA DICA DE FAZER COM IOGURTE!!!
    BOA SEMANA!!!
    BEIJOSSSSSSSSS...........

    ResponderExcluir
  8. Oi Rose minha amiga!!
    está tudo bem?

    Estou com saudade!!

    Bjinhus

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, essa é a maior força que você me dá.