quinta-feira, 8 de julho de 2010

Semana à Semana.

Oi meninas!
Essa noite dormi bem melhor, acho que foi o efeito dos remédios, estou me sentindo renovada, e descobri o quanto ter uma noite interinha de sono é importante.
Lembrei esses dias que antes de começar a RA, eu quase não dormia, tinha insonia todas as noites, sempre ficava remoendo os problemas, as felicidades, o que teria que fazer no dia seguinte e nunca relaxava....então, comecei a cuidar da minha cabeça e as noites de sono voltaram, a insonia sumiu e eu nem me dei conta disso, só agora esses dias com o problema de volta é que lembrei.

Estou caminhando, em busca da minha felicidade, do peso ideal, do meu sucesso que um dia eu vou conseguir...
Sabem aquela história de que temos que matar um leão por dia? Pois é, acho que pra todo mundo é assim, más às vezes parece que isso não é suficiente, é problema em cima de problema, é um começa e recomeça, estou falando em todos os sentidos da vida, na vida profissional, pessoal, intelectual, RA, em tudo.
Más não adianta ficar parada esperando os problemas se resolverem, porque a vida passa e você quando vê já é considerada uma mulher de meia idade, que teve tantos projetos na vida e só ajudou no projeto dos outros, e os seus? Guardou na sua cabeça para quem sabe um dia se sobrasse um tempinho colocasse em prática?
HOJE quero tirar tudo isso da minha cabeça e viver. Viver melhor, mais feliz, mais consciente....quero colocar meus planos em prática, não só ficar remoendo minha cabeça com pensamentos no tempo que perdi, más sim no tempo que tenho... se sei quanto tempo é? É claro que não sei, más sei que a vida passa num piscar de olhos.....
Se estou me lamentando? NÃO estou. Estou apenas colocando pra fora de mim oque me incomoda e muito.
Coisas bobas (segundo meu marido) me tiram do sério, por exemplo: há alguns meses venho tentando resolver um problema para o meu pai na Eletropaulo, já tenho 11 protocolos de atendimento pelo telefone e 5 para atendimento pessoal na agência, e  não consigo resolver o pepino que nem é tão grande assim, conclusão: eu fico nervosa, perco meu sono, brigo com os atendentes, brigo com a família, com o pedreiro , etc. Ontem chamei meu irmão e passei parte da responsabilidade pra ele, alguém precisa dividir o caso comigo....deu pra aliviar um pouco a tensão, rs.
Conversando com meu marido, eu disse a ele que gostaria de não ficar remoendo as coisas na minha cabeça, esquecer sabem? Então ele me disse que eu preciso aprender isso, é um exercício, desligar a chave, pensar uma coisa de cada vez, e me lembrou que ele conseguiu....é verdade meninas, ele era pior que eu, se alguém olhasse atravessado ele já partia pra cima, e agora não tá nem ai.

Estou aqui escrevendo e ouvindo o pedreiro bater, bater, para trocar um poste na casa que meus pais moraram, sabem oque vou fazer? Meu chazinho que há dias não bebo, deixa ele lá com o serviço dele...

Arrumando meus erros semana a semana:
Semana 1/ RA: de 08/07 a 14/07
  • Tomar sopas no jantar, tomar chás e beber mais água.
Um dia de cada vez.

Semana 1/ Casa:
  • Tirar móveis do lugar para tirar todo o excesso de pó.
Beijos

11 comentários:

  1. Hmmm, quando a gente se livra dessas perturbações todas tudo melhora. A vida fica mais leve, o mundo fica mais azul... e no fim das contas, acaba deixando as coisas mais fáceis.

    Boa quinta-feira, moça!

    ResponderExcluir
  2. Oi Rose
    Amiga vc não imagina como fico feliz em saber q vc esta melhorando, aqui meu marido diz q eu sofro duas vezes, antes das coisas acontecer e quando acontece, precisamos aprender muito a lidar com esta parte emocional.
    A filha conversou com o pai, deu beijo,ficou junto parecia tudo normal, na hora de ir embora ela disse q ia se encomodar com o marido pq ele tinha proibido ela de ir ver o pai e ela disse q era aniver dele e ela ia sim.Problema dela, como disse um dia pra ela, o marido é dela, ela q se vire nos 30.Minha flor, vou pagar mais contas e ver se consigo malhar no parque pq o tempo ta ficando feio ...uma bela tarde
    Beijãooo

    ResponderExcluir
  3. Oiiii...

    Aii não gosto de demorar a passar aqui...=(

    Lendo seu post me identifiquei mto com vc, as vezes coisinhas bobas pra outras pessoas me tiram o sono e depois tenho um dia pessimo...

    Destou trabalhando nisso pra ver se consigo mudar!!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oii...
    Eu aprendi ao longo da minha vida a dar menos importância para essas coisas e mais importância a mim comigo da certo!!
    Bjoks!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Isso mesmo Rose, um dia de cada vez, pense mais em vc, nas coisas q tem pra fazer por vc.

    Vá em frente.

    bjsbjs

    ResponderExcluir
  6. amiga linda,

    calma, viva cada dia cada momento esqueça tudo oque já passou vc e linda e jovem e ainda tem muito oque viver e ser feliz.
    força gatona
    beijossss

    ResponderExcluir
  7. Rose querida, q bom q vc está melhor
    E decidida a não se estressar a toa, isso é muito sabia? Pq parece q quando queremos , nós ficamos emsmo procurando algo pra nos tirar do sério, parece imã.

    Amiga aproveita o feriado, sem pensar no q vai ter q arrumar, limpar depois.

    Vc vai conseguir aproveitar o seu tempo da melhor maneira, tenho certeza!!

    bom feriado
    bjinhus

    ResponderExcluir
  8. Isso ae, um passo de cada vez e as melhoras são cada vez mais nitidas! segue firme porque vale a pena!
    Beijos e ótima sexta!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Rose
    Vc não apareceu hj eu vim atras...bom feriado minha lindona, aproveite para cuidar de vc, deixe a casa um pouco de lado...Tenha um final de semana maravilhoso...adorooo vc
    Beijão

    ResponderExcluir
  10. Oi, Rose! È um prazer conhece – lá. Adorei ter vc no meu blog, me identifico tanto com o q vc escreve, vc nem imagina o quanto! Parece q estou lendo os meus pensamentos... Um ótimo domingo é até mais...

    ResponderExcluir
  11. esse tipo de coisa a gente vai trabalhando aos poucos, aprender a deixar pra lá esse spensamentos preocupantes e a dar valor a coisas nem tao grandes assim... uma semana super light pra todas nós! bjus!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, essa é a maior força que você me dá.