quinta-feira, 22 de julho de 2010

UM ANO DEPOIS.

Oi meninas!
dia 14 de julho de 2009, essa foi a data em que resolvi mudar minha vida, fiz meu blog e um ano depois, quais são meus anseios? Minhas Duvidas? Minha esperança?
Continuo com o mesmo objetivo: emagrecer.
Continuo do mesmo jeito: lutando pouco pra isso.
No ínicio fui até bem, más depois, bastava um acontecimento para eu desanimar, hora era a esteira que quebrou e eu não pude comprar outra, hora o joelho que está passando por um tratamento, hora os nervos que são a flor da pele, os calos da vida, os problemas..........seja o que for, não interessa, tudo isso é desculpa, desculpa para não ir a luta, sair do confortável, eu confesso: AINDA COMO PROBLEMAS.
Estou tentando mudar isso? Sim estou, todo dia, todo minuto, todo segundo eu lembro que não posso fazer isso, más raiva que sinto as vezes do mundo, é mais forte que isso....ainda não sei porque sinto raiva, e isso me consome, aliás sei sim, a raiva não é do mundo, e de mim mesma, e acabo me sabotando, me destruindo por raiva.
Eliminei 10 kg no ano passado, e depois? Nem estou me pesando porque sei que o resultado não é bom...
 Então vou repetir exatamente o que falei há um ano atrás pra ver se isso cai de vez na minha cabeça, ou entra, ou racha:
Estou começando aqui, este é apenas um pequeno passo para atingir meu objetivo, que é a reeducação alimentar e em consequência a eliminação de peso. Já tentei vários tipos de regimes, dietas, más sempre acabo engordando novamente, e o pior, mais que antes. Por isso resolvi usar esse outro método, vou postar aqui minha luta, minha dedicação para que todos os dias ao abrir esse blog, eu me lembre que hoje é um dia como outro qualquer, e que eu vou conseguir. Não pretendo fazer cirurgia de estômago, dietas radicais do tipo: perca 5 kg em uma semana...isso não dá certo, a luta é diária, passo a passo, dia a dia.


Há alguns dias atrás eu escrevi aqui no blog que seria a minha primeira semana de tentar mudar novamente, já era para estar na terceira semana, mudando outros hábitos errados e eu não coloquei nada em prática.
Hoje: Eu quero fazer tudo direito, tomar bastante água e chá, alimentação balanceada e amanhã será outro dia.
Tenho muitos problemas, más eles não podem ter mais importancia que a minha saúde.


Meninas, eu não estou pra baixo não, não estou depressiva, não estou triste, MUITO MENOS DESANIMADA, eu sei que muitas pessoas começam a ler o blog, e quando veem que você está desabafando, ou reclamando vão embora sem nem ao menos acabar de ler, eu respeito isso, más essa é uma reclamação minha, pra mim mesma, não gosto de reclamar, se você vier a minha casa, nunca me verá reclamando de nada, sempre que me encontrar eu direi que está tudo bem, más no meu blog eu desabafo comigo mesma, quer ler, está aberto, não quer, tchau. 
Beijos.

10 comentários:

  1. Rose, me sinto assim tb! Te entendo perfeitamente - eu permiti que outras coisas tirasse meu foco da R.A. e o resultado é esse:
    1 ano de blog = o mesmo peso!

    Sei que se realmente nos empenharmos venceremos essa batalha amiga. Portanto, não desista.

    Bjao

    ResponderExcluir
  2. parabéns amiga por um ano de blog, é vamos repensar no q é importante para nós, estou fazendo a mesma coisa, o tempo passa e temos que melhor a cada dia...
    bjinhos flor

    ResponderExcluir
  3. Oi Rose querida!!
    Eu quero ler sim e sempre rs

    Amiga,posso imaginar o q vc está sentindo,mas como vc mesma disse a luta é diária e tão difícil não é minhalinda? Mudar hábitos de uma vida toda nos assusta inconscientemente..por isso é difícil.
    mas creio q vc está sim no caminho certo, caindo e levantando
    Amiga, vc sabe o caminho das pedras, já passou por ele, vai se reencontrar novamente , eu tenho certeza!!

    bjinhus

    ResponderExcluir
  4. Ahh, a calda eu fiz com meia colher de açúcar,a receita dizia pra fazer com duas..mas só fiz a calda pq fiquei com medo de agarrar...mas tenho q descobrir outra forma.

    bjinhus

    ResponderExcluir
  5. Rose sabe o q é melhor???

    Ainda da tempo de mudar, de fazer o q tem q ser feito, de melhorar e criar novos habitos!!!

    Parabens por 1 ano de blog!!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oii

    Mais o importante mesmo é ue vc nunca desiste, ta sempre aqui tentando... e uma hora vc chega aonde vc quer.

    beijos

    ResponderExcluir
  7. MAS ESTE CANTINHO É PRA GENTE FALAR O QUE PENSA MESMO AMIGA.

    ESTAREI SEMPRE TORCENDO POR VC

    BJS

    ResponderExcluir
  8. Oi Rose
    Vc pode escrever oq quiser e até um jornal q eu vou ler tudinho..adoroooo
    Amiga o mais importante de tudo é q vc ja sabe o caminho, já esta certa dq precisa mudar, dq tem q fazer para tudo dar certo, não é facil, para mim tb o bixo pega, eu ando tão cheia de problemas q to com medo de perder saúde, fiz uma noite passada q o Paulo queria me matar, vc lembra dos remedios de depressão q ainda tenho guardado, tomei dois para relaxar e conseguir dormir, foi uma paulada, deitei a 1 da manhã e dormi até as 3 da tarde, não vi o Anderson sair,não lembro se abri a porta para a nora sair, não vi o Paulo chegar , nem ele sair da cama meio dia, só acordei pq ele veio me chamar para ver se eu estava bem, ai eu falei enrolado e ele disse maluca andou se dopando...resultado ele botou fora todos os remedios e me deu um banho quase frio q ainda to batendo queixo.Mas recuperei meu sono, to meia molinha e rindo sozinha...rsrsrsr...Deus q me perdoe, não fiz por loucura ou pq estou depre, fiz pq precisava dormir urgente, mas chega se continuar com insonia vou ao médico.
    Um belo final de tarde amiga
    Beijosss

    ResponderExcluir
  9. O Blog é seu,o blog é otimo,e mudar não é facil!
    As vezes a gente levanta super disposta a mudar,mas ao longo do dia a realidade é outra e ai acabamos esquecendo das nossas promessas.Sei porque tambem sou assim,as vezes falo pro meu filho mais velho,que se fosse viciada em alguma coisa ja tinha morrido de overdose,pois com a comida as vezes nao me controlo.
    Bjs,paz e saude!

    ResponderExcluir
  10. Rose! Te indiquei um selinho! Pega lá no meu cantinho!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, essa é a maior força que você me dá.