quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Gorda em Recuperação

Ontem, durante a reflexão que relatei aqui, tirei um trecho e guardei em rascunho, achei que ficou meio deslocado lá no meu texto, más depois, minha amiga Dani comentou exatamente sobre esse trecho: comer o restinho dos filhos. Com essa história que aprendemos que não se deve desperdiçar alimentos, a maioria das mães acaba comendo o restinho dos filhos, eu fazia isso. Eu escrevi assim:

Aprendi que a minha vida toda a não desperdiçar alimentos, e com isso, havia quatorze anos, idade do meu filho mais velho, que eu vinha comendo o restinho do prato dos meus filhos, do mais velho eu parei de comer logo que comecei a comer a comida do caçula, mesmo que já tivesse acabado de me alimentar......lamentável, exatamente nessa época, há quatorze anos, que eu comecei a engordar.

Como diz o trecho do livro que a Dani está lendo e que eu pretendo ler também : mais ou menos assim: "Tudo vai para o lixo, a diferença de se comer os restos é que esse vai para o esgoto mas antes passou pelo seu corpo e te engordou"

O Livro: "Magra? Não! Gorda em recuperação. "É auto biográfico e a autora emagreceu bastante, e dá dicas e conta como foi...dá pra baixar no site da autora nesse link: Gorda em Recuperação .

Eu não como mais a comida que meus filhos deixam no prato, más acho que contribuiu e muito para meu processo de engorda.

Bom dia pra vocês.

9 comentários:

  1. Rô, ainda não tinha visto esse post. Acabei de comentar no anterior!

    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Eu tb já fiz isso e e sei que desde que parei fez diferença mas a comida que eu sempre comia era a borda das pizzas deles,ou seja nesta brincadeirinha eu sempre comia uma fatia a mais ... obrigada pela sua opinião sobre tal situação que relatei. bjs

    ResponderExcluir
  3. Oiii

    Esse livro deve ser bem interessante mesmo....
    É bom vc falar isso por aqui... porque tem tanta mamae nova por aqui.
    Mais é verdade, eu tbm nao gosto de jogar comida fora, por isso que é bom comer como eu no kilo... pego so o necessario rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oii!!!
    Vou baixar o livro quero ler deve ser muito bom...
    Bjoks e uma ótima quinta!!!!

    ResponderExcluir
  5. Rô, engraçado que já tinha ouvido falar sobre não deixar comida no prato, e sempre fiz isso. Até hj, pego pouquissimo, para não deixar.e minha mãe nunca foi das mais rigorosas não, era uma coisa minha com o desperdício, mas esse lance da gente ser o intermidiário entre o esgoto e a comida nunca mais esqueço. Obrigada!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  6. Amiga, qual é o nome do livro?
    Eu tenho esse péssimo hábito de comer o restinho do meu filho, com dó de jogar fora... tenho tentado não fazer mais isso.

    ResponderExcluir
  7. Oiiii...

    Esse é um mal das mães mesmo... e engorda mto!!

    Bjs!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Rose
    Eu tb comia os restinhos, mas já faz anos q parei e estava enorme sem os restinhos, eu adoro comer, sou do tipo q comia até feijão gelado da geladeira, esganada mesmo...Estou lendo o livro aos poucos tb, e estou adorando...bela dica amiga.
    Beijinhos de boa noite

    ResponderExcluir
  9. Oi! Rose tenho certeza que vc vai gostar do livro. Obrigada pela companhia! Beijos...

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, essa é a maior força que você me dá.