sexta-feira, 31 de julho de 2009



Conforme fui engordando, algumas vaidades foram sumindo. As coisas mais simples, que antes pareciam fazer parte da rotina, desapareceram. Salto alto? Não mais os achei no meu ármario. Cabeleireiro, manicure? Pra isso tenho que sair de casa, sair significa ser visto, é melhor não. Comprar roupas? E a vergonha de escolher aquela peça que te parece maravilhosa, más não serve em você.

Adeus falta de vaidade!

Perdi muitos anos escondida dentro de casa, vou me mecher, vou ser feliz!

quarta-feira, 29 de julho de 2009



PROGRAMA ALIMENTAR
Minha reeducação alimentar, consiste em comer de tudo, mas em quantidades reduzidas. Evito frituras e doces, más o principal é comer com intervalos de 3 em 3 horas. Antes chegava a ficar 8, 10 horas sem comer, acabava compensando depois.

Outro ponto importante é tomar 2 litros de água por dia, e me alimentar com produtos mais naturais possíveis. Estou caprichando nos temperos e variando bastante o cardápio para não enjoar.

Evito acompanhar as refeições com mais de um copo de líquido. O excesso de líquidos no estômago dificulta a digestão.

Após o almoço e jantar, consumo uma fruta rica em vitamina C (laranja, kiwi, morango, abacaxi, limão, mexerica, acerola, goiaba). A vitamina C aumenta a absorção de ferro (presente nas carnes e alguns vegetais) pelo organismo e aumenta a imunidade contra agentes infecciosos e estresse.

Quando não posso almoçar ou jantar corretamente, sigo o raciocínio: REGULADORES + PROTEÍNAS + CARBOIDRATOS. Ou seja, consumo 1 alimento de cada grupo.

REGULADORES(1 a 3 porções): frutas, legumes, verduras

PROTEÍNA: frango, carne bovina, queijos, leite, iogurte, soja, peixe

CARBOIDRATO: arroz, macarrão, batata, pão, cereais

Desistir? Jamais.


terça-feira, 28 de julho de 2009

Minha reeducação alimentar está indo bem, emagreci 4 kg desde o ínicio, ainda não comecei a atividade física. Vou comprar uma balança em breve.

Com esse tempo gelado, a saúde dos que têm bronquite, asma, alergias, fora os resfriados e a tão temida gripe H1N1, está merecendo muita atenção.
Mantenha uma alimentação balanceada, com várias porções de frutas, legumes, verduras (especialmente as de cores escuras), carnes, peixes etc. E se hidrate bastante, consumindo pelo menos 2 litros de água por dia.
Hoje vou postar aqui a receita de um xarope para peito cheio, bronquite, tuberculose, etc. (continue com o tratamento que seu médico indicou)
250 g de cenoura
500 ml de água
1 xíc (chá) de leite
1 col (sopa) mel

Bata no liquidificador a cenoura com a água.
Leve essa mistura ao fogo, mexendo sempre até ferver, acrescente o leite.
Deixe apurar um pouco, desligue o fogo a acrescente o mel.
Tome uma colher de sopa 3 vezes ao dia.

Água boa para todas as horas

segunda-feira, 27 de julho de 2009



Uma concha de espaguete com meia concha de molho nutritivo: feijão cozido, carne cozida com legumes. Bater no liquidificador e voltar ao fogo até ferver.

Essa receita inventei para suprir as necessidades de vitaminas do meu filho caçula, que tem dificuldade em aceitar comida. Ele quer substituir as refeições principais por leite. Só aceita bem macarrão e salsicha.


Pão integral com queijo branco, leite com café, a fruta estou deixando para consumir entre as refeições.













Estou consumindo alimentos mais nutritivos e naturais, introduzi porções de frutas, queijo branco, pães integrais.

quarta-feira, 22 de julho de 2009



salada de agrião, refogado de cenoura, arroz, feijão e filé de frango grelhado, tudo servido em prato de sobremesa.
Estou na luta...vou começar a caminhar na esteira, não tenho como caminhar na rua, que seria bem mais prazeroso, onde moro não existem locais apropriados para caminhar.
Introduzir frutas no cardápio é uma necessidade minha, tenho isso como meu objetivo número um nesse momento, sei que se não houver reeducação alimentar, não existe eliminação de peso, e sim apenas a perda dele, e como tudo que se perde pode se achar....
Ainda não me pesei, más devo estar em torno de 95 kg, preciso eliminar 40 kg.
Vi em um blog a seguinte frase: Só não consegue quem desiste. E eu não vou desistir.

terça-feira, 21 de julho de 2009



Suco de mamão com laranja e sanduiche de pão integral, carne magra cozida, tomate e requeijão light


Chá da tarde: mate acompanhado de biscoito cream craker (vacilo, dois é melhor que quatro)


O prato é de sobremesa, más o conteúdo é o meu almoço: duas colheres de servir rasas de arroz, meia concha de feijão, dois pedaços pequenos de bjfe de panela e beterraba.
No café da manhã, não deixo de tomar uma xícara de café com leite, caso contrário, tenho dores horríveis de cabeça. Geralmente como também, duas fatias de pão integral com margarina light.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Muita correria...
estou com problemas no teclado, mas consegui fotografar algumas refeições, assim que der vou postar. Vou parando por aqui, preciso jogar o teclado no lixo.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Consegui começar....
Ainda não me familiarizei direito com esse blog, más vou indo aos poucos.
Estou conseguindo controlar minha alimentação, comendo direitinho, com hora marcada e tudo.
Não estou sendo radical, nada está sendo proibido, apenas tomo cuidado com as quantidades, e evito fritura e doces, oque não está sendo difícil porquê não costumo fazer frituras, e no caso dos doces, raramente eu sinto vontade de comer.
Pretendo colocar aqui fotos dos alimentos que estou consumindo.
Não desisto.

terça-feira, 14 de julho de 2009

primeiro dia

Estou começando aqui, este é apenas um pequeno passo para atingir meu objetivo, que é a reeducação alimentar e em consequência a eliminação de peso. Já tentei vários tipos de regimes, dietas, más sempre acabo engordando novamente, e o pior, mais que antes. Por isso resolvi usar esse outro método, vou postar aqui minha luta, minha dedicação para que todos os dias ao abrir esse blog, eu me lembre que hoje é um dia como outro qualquer, e que eu vou conseguir. Não pretendo fazer cirurgia de estômago, dietas radicais do tipo: perca 5 kg em uma semana...isso não dá certo, a luta é diária, passo a passo, dia a dia.