segunda-feira, 8 de março de 2010

A festa e a engorda.

Oi !

Neste domingo, comemoramos o aniversário do Erick.
Já está em uma idade que entende mais, e curte melhor a festinha. Tanto que depois que ele estava de banho tomado e prontinho para esperar os convidados, ele foi até o salão onde arrumamos a mesa, olhou para o pai, e com os olhinhos cheios de lágrima, disse:
_Pai, é o meu aniversário!
Ele ficou a semana toda perguntando se já éra dia do aniversário, e no sábado quando ele me perguntou novamente, eu disse que a festa seria amanhã(ou melhor, no dia seguinte), e ele logo depois de uns 10 minutos, me perguntou se já éra amanhã, rsrsrs.
Ele aproveitou bastante a festa, até comeu churrasco com salada de maionese (ele come mal gente, é uma dificuldade fazer ele comer 1 colher de feijão e uma de arroz por dia....), semana passada, o pediatra receitou uma vitamina, ele disse que ele está bem alto para a idade, más precisa ganhar um pouquinho de peso, pelo menos 1 kg. Só em pensar que a mãe dele ganha 1 kg sem se esforçar.
Com essa festança toda, adquiri 200 g. Para falar a verdade, até achei pouco, porque foi uma semana tumultuada, festa no meio da semana, festa ontem, tudo bem que corri bastante, más comi brigadeiro, beijinho, bolo, churrasco, refrigerante, af., essa semana pretendo compensar, e me alimentar direitinho.
Já falei aqui que meu pai faz bolos maravilhosos, más pela primeira vez não deixei ele fazer, é que ele nunca quer me deixar pagar, fez todos os bolos do meu filho mais velho e do Erick até aqui, más me sinto mal, sei que ele gosta de fazer, más é uma exploração, são sete netos, só este mês três fazem aniversário e além do bolo ele tráz um montão de docinhos gostosos. Ontem trouxe, quindim, tortinhas de limão, bombinhas de chocolate, mesmo sem eu pedir...e uma das minhas cunhadas, faz um montão de pedidos: mini-pizza, salgadinhos, docinhos, bolos e nunca nem pergunta quanto é, é claro que ele adora paparicar os netos, más é uma exploração, ele vive disso porque a aposentadoria não dá pra nada. Ele não reclama não, más eu é que não vou explorar meu pai, pra fazer festa para os outros. Além disso, ele está com um problema na mão direita por movimentos repetitivos, acho que LEA, ou LEIA, não tenho certeza, vou pesquisar direito depois posto aqui.
Bom, falei tudo isso pra dizer que eu própria fiz o bolo do meu filho. Também gosto de fazer tudo relacionado a cozinha (com excessão faxinar azulejos e secar louça, rs). Meu bolo fez sucesso, e meu pai, que não come bolo, até experimentou já que não foi ele quem fez, rs.
Minha família tem esse problema, são quase todos ligados a gastronomia, meu pai sempre foi Chefe de confeitaria, tenho mais três primos e um tio que trabalham no mesmo ramo e meu irmão que é Chefe em uma rede de hotéis.Viram que as coisas aqui não são fáceis. Más também tudo que é fácil não tem graça.

Feliz dia Internacional das Mulheres pra vocês.

Beijos.

3 comentários:

  1. Oi Rose querida!!
    que bom q deu tudo certo na festinha do pequeno.
    Realmente eles aproveitam mais a partir de agora, tão qual não deve ter sido a emoção dele e sua tb né mãe coruja rsrs
    sabe q meu deu àgua na boca ler sobre essas gostosuras q seu pai faz? Hummm!!! rsrs
    Eu tenho certeza q seu bolo ficou uma maravilha, essas coisas são herdadas rs, tá no sangue!!

    Enquanto seu filhote dá trabalho pra comer, a minha come tudo q vê pela frente, tem um olho rsrs, mas come com gosto não pede e larga não.

    Aqui em casa toda vez q eu ou marido vamos comer alguma coisa, ela já vem pro lado e aí a gente fala, sabe o q é isso Mari? Aí ela diz: " É o olhooooo mãe " kkkkk
    Muito engraçado rsrs

    parabéns por esse dia tb minha amiga, mas vamos combinar q nossos dias são todos dias rs
    bjinhus

    ResponderExcluir
  2. Olá! Estou divulgando o meu conto O Diário de Bronson. Bronson é um abstinente alimentar novato e está sofrendo tudo que há de sofrível neste começo de calvário.
    Gostaria de lhe convidar a dar uma olhada e quem sabe até um comentário para estimular o pobre Bronson nesta saga.
    Abraço e agradeço antecipadamente pela atenção dispensada!
    Jefhcardoso do http://jefhcardoso.blogspot.com .

    ResponderExcluir
  3. Amore obrigada pela dica, vai ser muito útil, assim que meu cardio liberar.
    Ainda vou ter que fazer o Teste Ergometrico.
    Mas valeu de coração preciso emagrecer urgente.

    vou seguir seu blog segue o meu.

    Beijos
    Paula

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, essa é a maior força que você me dá.