quinta-feira, 18 de março de 2010

VÁRIAS COISAS JUNTAS

OI gente,

Ontem no programa da Silvia Poppovic, o tema éra sobre obesidade infantil.
Não assisti tudo, na verdade bem pouquinho. Más a médica que estava lá disse uma coisa que me fez pensar bastante. Ela disse que antigamente, as famílias sentavam pra almoçar, comiam muito bem e não eram gordas. O cardápio da época: arroz, feijão, carne, salada e geralmente um ou dois legumes refogados e de sobremesa: frutas, muitas frutas. NADA DE SUCO, NADA DE DOCES. Disse que hoje em dia, as crianças não comem mais frutas, então os pais acabam fazendo sucos pensando em suprir essa necessidade, puro engano, só o que conseguem é ajudar a subir os ponteiros da balança. Quando se tinha sede, se bebia água, e não sucos junto a refeição, muito menos refrigerante.
Essa história toda, me fez lembrar que é exatamente o que fiz com filho mais velho, que não come frutas, não sabe viver um dia sem doce, come demais....se vc me perguntar oque eu almoçava quando criança, a primeira coisa que me vem à cabeça é abobrinha batidinha na ponta da faca, bem refogadinha, acompanhada de arroz, feijão e ovo mexido, pra acompanhar uma deliciosa salada de alface lisa, bem temperadinha com limão, e logo em seguida uma laranja que minha mãe já deixava descascadinha cortada com a tampinha bem fininha pra mim e mais no meio para meus irmãos que éra como gostávamos...
Lembrei também, que suco pra mim, na época do colégio e da faculdade, servia pra dar uma enganada no estomago, tirar a fome mesmo, porque geralmente ia estudar sem ter comido nada.
Na minha casa hoje em dia, ninguém come sem acompanhar a refeição de muitos copos de suco. Isso vai mudar, desde ontem a noite, tirei o suco do cardápio do jantar e expliquei a todos o porque, não reclamaram não, más acho que pelo o que li nos olhares, ficaram P da vida comigo, rs, não tô nem ai. Expliquei também, que suco só aos finais de semana e entre as refeições.

__________________________________________________________________
Meu marido chegou em casa ontem com uma barra de chocolate Garoto, disse que os ovos de Páscoa estão muito caros e que feito em casa, vc não compra só a embalagem, dentro tem chocolate mesmo, rs. Apesar de me dar trabalho, acho bom, porque ao fazer chocolate, eu não sinto vontade nenhuma de comer, eu sou do tipo que enjoa do cheiro.
Acho que não contei pra vocês, más paguei minha faculdade vendendo chocolate. E olha que sou péssima vendedora. Fiz Artes Plásticas na FAAP, e como o próprio nome já diz....fazia arte mesmo, meu amigo, gostava de me desafiar e pedia que eu fizesse modelos que ele achava mais absurdos com o chocolate, tipo: ovo de Páscoa xadrez, piramide com tijolinhos e tudo....e eu é claro topava o desafio, e fazia, rsrs, ele fica de boca aberta quando eu chegava com o pedido, rsrs. Ele sempre achava que eu não conseguiria, rsrsrsrs


Não sei o que está acontecendo, más não estou conseguindo dar seguimento a nada que começo....nem a RA, nem os exercícios, nem os afazeres domésticos aqui em casa, está tudo uma bagunça, serviço se acumulando, roupa pra passar, lavar, casa pra limpar, nem o esmalte velho que está todo descascado eu tirei. Agora por exemplo não era para eu estar aqui, essa hora tenho que estudar. Tá tudo errado.
Preciso de determinação, foco, animo. A balança está sentindo.


Faz 30 dias hoje que o Erick está tossindo, já tomou 2 vidros de xarope, já tomou antibiótico, já tirei cortina do quarto, coloquei colchão no sol, lavei mosqueteiro do berço, e nada...há dois dias meu marido o levou ao pronto socorro, tirou uma chapa do pulmão e constatou um pouquinho de catarro. Agora está tomando outro antibiótico, um antialérgico e muitas inalações por dia, espero que resolva, ele já não come bem, e agora com essa tosse nada tem parado no estomago.

Meu irmão que está morando no RS, vem este final de semana porque é aniversário da filha dele, o pior que não sei se vou conseguir vê-lo. Ele vai chegar no sábado,e queria que a mulher dele marcasse a festinha para o sábado mesmo, más ela marcou para domingo, e neste dia tenho prova.Como há 1 mês ele não vê a mulher e a filha, que ainda não se mudaram pra lá, acho que eu não vou lá no sábado estragar o mata saudades deles. Se ainda fosse perto, más eles "moram" em uma cidade aqui da Grande São Paulo, bem longinho da minha casa.

bjs

11 comentários:

  1. oii rose
    eu ouvi falar desse programa mas nao vi,que cala é a silvia??
    realmente ovos sao carissimos e é so pela forma ne?!200 g a barra custa 3,4 reais e um vovo 20?30?!nao da ne...
    q legal q pagou sua faculdade assim admiro pessoas assim!!!
    va com calma uma coisa de cada vez,primeiro pense em organizar as roupas,depois a louca,ai a ra e ai os exercicios devagar e sempre!!!mas precisamos de organizacao p tudo ne...bjao

    ResponderExcluir
  2. Oi querida amiga!!
    Quando vc falou da abobrinha, eu ri...pq tb lembro muito da minha infância assim, abobrinha batidinha rsrs, adoroooo e me diz, vc fez a receitinha ontem?
    Eu acho q vc está certa em querer mudar alguns hábitos q acha q não estão corretos.Muito suco com certeza engorda, é só levar em consideração quanto de fruta é usado, sem contar q adoçamos com a çúcar para as crianças, não é?

    Ai, não me fale me chocolate, queria ser igual a vc q enjoa em fazer, eu não!! q merda né? rsrs

    Ai amiga, espero q o Erick melhore logo.


    Quanto a dar seguimento nas suas coisas, eu acho q todos passam por isso, eumesma passo por isso mais do q queria rsrs, já já vc consegue.

    E q bom q conseguiu o lance do RG, estou torcendo por vc hein
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  3. coloquei aqui na band ta passando a silvia rsrsrs bjao

    ResponderExcluir
  4. Oi Rose
    Estava com saudades, eu cheguei terça de viagem e ainda não visitei todas as amigas, hj vim correndo ver vc.Eu estava lendo oq vc escreveu sobre o suco, mulher aqui em casa meu marido e filho só tomam suco, agua nem pensar, chegam a fazer uns 4 litros por dia, mas eu ainda prefiro suco sabe, o vicio deles era refri e eu consegui tirar.Cuida bem do fiote, 30 dias com tosse...fica de olho em...
    Um abençoado final de semana a vc e sua familia.
    Força na peruca...
    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Oi, é a primeira vez que passo pelo seu blog e o seu post abaixo me chamou a atenção, pois passei por uma situação parecida, e sei que é muito bom poder falar do assunto com alguém, desabafar, mesmo que seja no blog, rs.
    Também não confio em ninguém para ficar com meus filhos, desde que nasceram eles ficam comigo, algumas pessoas comentam que estou perdendo tempo da minha vida, que poderia estar trabalhando fora e tal, mas saber que meus filhos estão seguros e que não terão que carregar um trauma pro resto da vida me conforta.
    Mudando de assunto, rs, minha filha tem crises de tosse, já chegou a ficar 2 meses com tosse. Tomou dois tipos de antibióticos, e usava um medicamento chamado Seretide, e tb eu lavava o nariz dela com rinosoro a cada 2 horas. Melhorou bastante na época, mas sempre tem as tais crises.
    Falei demais.
    Melhoras para o seu filho.
    Li
    www.queromereencontrar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Flor
    Amiga adoro quando vc me visita...tb fiquei rindo das calorias dos remédios, mas fala serio, comprimido de óleo, deve engordar né...rsrsrsr...Tenha uma bela semana minha querida...Beijãoooo

    ResponderExcluir
  7. Oi minha querida amiga!!Estou de volta rsrs
    Não esqueci do e-mail não tá?
    vou te mandar, deixa só eu ajeitar umas coisas pendentes aqui
    bjinhus

    ResponderExcluir
  8. Amiga, quanto ao idiota da bateria, eu realmente não tinha pensado na ameaça não, estava mais focada no fato de não ter resolvido o problema dele, veja como são as coisas não é?
    Não sei, vou esperar um pouco pra ver se ele volta mais calmo.
    Obrigada pelo carinho de sempre
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  9. Amiga antes tarde que nunca né, mudar sempre faz bem,

    em casa tomamos muito suco, eu tenho aquele juicer, mas tomamos suco como um lanche, e não no hr das refeições


    bjs e avante

    ResponderExcluir
  10. Oi Rose
    Eu sou super insegura quanto a minha aparencia, mas noto q meu marido não liga pra nada, quer mostrar a todos as nossas fotos, ele é um amor mesmo...
    MANDA NOTICIAS DO FIOTE SE PAROU COM A TOSSE...
    Tenha uma bela noite
    Beijosss

    ResponderExcluir
  11. Oi minha linda!!!
    Está tudo bem?
    Já mandei o e-mail
    Bjinhus

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, essa é a maior força que você me dá.