terça-feira, 11 de outubro de 2011

Apenas Quando Coloquei em Prática, Vi os Resultados.


Estive lendo alguns trechos do meu blog, e me deparei com esse desabafo ai em baixo, texto que fiz há dois anos atrás, e que serve para provar que mesmo tendo a consciência do que estava errado, somente quando coloquei em prática é que o resultado apareceu....eu estava certa, leiam:

..........
Como todo ser humano eu também fico triste, choro, tenho meus problemas, más isso não vai me abater, estou firme no propósito de emagrecer e mudar minha vida. ............
Você já deixou de ir a algum lugar porque não gostou das unicas peças de roupa que te serviam?Eu já.
Você já deixou de ir a uma festa porque as pessoas que lá estariam ainda não haviam te visto com excesso de peso?
Eu já.
Você já inventou que estava com dor de cabeça só para não ir a algum lugar por causa do seu peso?
Eu já.
Já fiz muita coisa nessa vida, já trabalhei em lugares que amei, em outros que detestei, já fiquei muito feliz quando passei no vestibular, fiquei muito triste quando vi que não me identifiquei com o curso escolhido, tomei decisões certas, outras erradas, já fui muito estupida com as pessoas, já fui muito amável também. Más nunca desisti de nada. ....... A única coisa nessa vida que me fez desistir de algo foi meu peso.
Muitas amigas blogueiras aqui não tem filho ainda, são bem mais jovens que eu, más vou "dizer" uma coisa que espero que vocês não esqueçam:
A COISA MAIS TRISTE NA VIDA É VOCÊ DESISTIR DE VOCÊ MESMO.
Imagine seu filho brincando na areia da praia, fazendo castelinho e você sentada em uma cadeira que mal cabe seu quadril, com uma canga amarrada na "cintura", por vergonha do corpo que tem, olhando pra ele, más não o ajudar a carregar a areia porque você não tem condições físicas pra isso, e mesmo que você consiga fazer, não se move por vergonha de levantar.
Entrar no mar? Nem pensar. E a canga na cintura?
Seu filho querer brincar de pega-pega com você, e claro que você vai dar uma desculpa, você não tem folego pra correr.
Eu desisti de mim......... vesti a mascara de mãe e dona de casa e é claro que engordaria. Às vezes, fico até quinze dias sem ver a cara da rua. A não ser quando tiro o lixo pra fora.
Não pensei em mim quando todas as festas da família começaram a ser feitas na minha casa por ser a maior e ter uma área de lazer grande.
Não pensei em mim quando todos queriam passar um final de semana bem legal, comendo churrasco, sobremesa, bolinho, docinho e a Dona Rô aqui, ao invéz de ir fazer suas unhas e arrumar seu cabelo, ia pra boca do fogão preparar coisas gostosas pra todos. Enquanto as folgadas estavam fazendo suas unhas.
Não pensei em mim quando fui a praia, e a cunhada esqueceu de levar seu maiô, e eu mesmo tendo levado apenas um, emprestei o meu e fui de shorts e camiseta.
Não pensei em mim quando comprei meu apto na praia, e vi ele lotado de pessoas que não convidei (convidaram por mim) e dormi em um cochonete no chão da cozinha, cozinhei pra todos, e ainda fazia cara de satisfeita.
Não pensei em mim, quando comi toda minha magoa em forma de pães, gorduras, excessos de comidas.
Não pensei em mim quando fiquei mais de doze horas sem comer para poder dar conta dos favores que fazia para os outros.
Não pensei em mim quando engordei.
As coisas mudaram. PRIMEIRO EU.
Não deixe sua vida chegar ao ponto que a minha chegou. . Bondade não é ser bobo.
Tirem isso como lição. Deixe a louça na pia para mais tarde, e vá agora fazer sua caminhada, sua academia, sua unha.....mais tarde você coloca luvas nas mãos e lava a louça, ou pede para seu marido fazer isso. Cansei de ser BOBA.
Bom dia pra vocês.

2 comentários:

  1. Poxa vc me fez reviver algumas coisas que nem vou comentar por aqui ( família marido parente e aderentes podem ler...rsrsrsrs...)mas este post foi maravilhoso , fico muito feliz por vc e vc sabe disso...Tenho certeza

    Dani

    ResponderExcluir
  2. OI RÔ,NOSSA ESTOU COM UM NÓ NA GARGANTA DEPOIS DE LER ESTE POST...ESTOU ME SENTINDO ASSIM,ENGOLINDO SAPOS,ME BOICOTANDO E O QUE É PIOR,FICANDO INFELIZ...QUERO MUDAR,PRECISO DE MIM...BJS.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, essa é a maior força que você me dá.