segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Probleminhas no computador me afastaram do blog por alguns dias, mas estou de volta.
Reeducação alimentar indo de vento em polpa. Não vou dizer que comi apenas legumes e verduras, comi de tudo, inclusive doce, más em quantidade pequena, o que me está deixando muito animada.
Quando engravidei do meu segundo filho há 4 anos atrás, foi uma alegria total, muita comemoração, já que faziam 10 anos que eu estava adiando a idéia de ser mãe novamente. Sempre que pensava em engravidar, pensava, primeiro preciso emagrecer um pouco.....más sempre deixava para o ano que vem. Então não foi planejado para aquele momento, já que eu estava com 95 kg. Após as comemorações, fiquei muito preocupada, quantos kg eu iria adquirir?
Minha médica indicou uma nutricionista, ela me ajudou muito, tive que seguir uma dieta muito balanceada, comer com hora marcada (colocava o relógio para despertar), alimentos saudáveis e em quantidades fracionadas. Eu não poderia engordar, más o bebê não poderia ficar sem os nutrientes necessários para seu desenvolvimento. Comecei a me preocupar porquê perdi cerca de 12 kg nos primeiros meses de gestação, e apartir do sexto mês comecei a ganhar peso, más tudo dentro do recomendado, ao final da gestação, estava com 95,700 kg. Meu bebê estava com 1 mês, quando me pesei e estava com 80 kg cravados, foi muito bom, más os problemas começaram: ansiedade, nervosismo, depressão pós parto...... não acredito, engordei novamente, cheguei aos 98 kg.
Meu filho hoje tem 3 anos. Não sei se foi a dieta que segui durante a gestação, más ele sempre teve preferência por alimentos mais naturais: frutas, legumes, sucos naturais. Que bom! Pena que ultimamente anda sem apetite, só quer comer salsicha e macarrão, o pediatra disse que é uma fase.
Com o blog, venho me animando todos os dias, minha terapia blogueira, está me fazendo muito bem, estou conseguindo me ouvir mais, pensar mais em mim mesma, buscar a felicidade que está aqui dentro. Me animo muito em ler o que eu escrevo, e oque as minhas amigas blogueiras também escrevem. Dia mais do que feliz pra todas. Beijos....

5 comentários:

  1. Oi Rose,
    estou te acompanhando também.
    A caminhada é longa, mas vitoriosa.
    Tenha uma semana bem light,
    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Rose,

    primeira vez passando por aqui, mas gostei muito do seu cantinho. Realmente gravidez mexe muito com nosso corpo e nosso psicologico.
    Eu tô tentando eliminar os ultimos quilinhos que vieram de presente com a chegada do segundo filho.
    Passa la em casa depois, ta? Tenho 2 blogs, um de R.A. e outro que tem de tudo um pouco.

    Xero,
    boa semana!

    ResponderExcluir
  3. mas nem deve deixar de comer....RA é assim mesmo...pode comer de tudo mas é moderadamente

    ResponderExcluir
  4. Isso mesmo! Juntas somos mais.
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  5. Oi Rose,
    Tenho 40 anos, é a 10 anos eu quido da minha alimentação. As veses vasilamos mais não podems desistir, va em frente, estou perdendo uns quilinhos tambem! beijos!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, essa é a maior força que você me dá.