quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Confira mitos populares que podem acabar com sua dieta

Boa Tarde meninas!

Dia de festa, hoje é o aniversário do meu filho, 14 anos, nossa parece que foi ontem.

Mitos que podem acabar com a dieta:




MITO: Água morna com limão em jejum ajuda a detonar uns quilinhos. A água morna pode soltar o intestino e o limão em jejum pode levar a uma irritação no estômago.

MITO: A ração humana emagrece. A combinação de cereais integrais e sementes conhecida como ração humana ajuda o intestino a funcionar melhor e dá uma maior sensação de saciedade, mas se você continuar comendo normalmente não vai emagrecer .

MITO: Beber água durante as refeições engorda. A água não tem caloria e, por isso, não engorda. Se você tomar água gelada, pode, inclusive, perder peso, pois o organismo precisa aquecer a água e com isso gasta energia.

MITO: Comer carboidratos à noite engorda. Durante à noite, o metabolismo diminui, mas aqui toda caloria ingerida é caloria, por isso opte por uma refeição com menor quantidade de gorduras e carboidratos refinados. Doces devem ser evitados .

MITO: Dormir depois de comer engorda. É verdade que o metabolismo fica mais lento, mas repousar 20 minutos após as refeições ajuda na absorção de nutrientes. Tudo depende do que você comeu antes de dormir .

MITO: Salada é sempre uma opção pouco calórica. Saiba que algumas saladas são mais calóricas do que pratos de massa. Molhos podem engordar, assim como croutons e tomate seco .

MITO: Comer abacaxi depois das refeições ajuda a queimar gorduras. A verdade é que o abacaxi, assim como outras frutas ácidas, ajuda na digestão, mas não age diretamente na gordura.

MITO: Comer grelhado é ideal para quem está fazendo regime. Os grelhados têm ampla vantagem sobre as frituras, mas tome cuidado ao adicionar molhos a sua refeição. Alguns molhos como o Barbecue podem deixar o filé de frango tão calórico quanto um bife à milanesa.

MITO: Comer grelhado é ideal para quem está fazendo regime. Os grelhados têm ampla vantagem sobre as frituras, mas tome cuidado ao adicionar molhos a sua refeição. Alguns molhos como o Barbecue podem deixar o filé de frango tão calórico quanto um bife à milanesa .

MITO: Se você quer emagrecer, fuja de gordura. Nem toda gordura é ruim para a dieta, é necessário saber escolher. Nozes e salmão são fontes ricas de ácidos graxos ômega-3 e ômega-6 que colaboram na quebra da gordura ingerida.





Matéria do site uol ciência e saúde, mais informações:

http://noticias.uol.com.br/ultnot/cienciaesaude/album/mitos_dieta_album.jhtm?abrefoto=10#fotoNav=1


Beijos

3 comentários:

  1. uauuu informações importanterrímas ...rsrs.
    Aiii socorrooo estou com fome e olha que acabei de comer 02 bananas ..ai ai ui ui...kkk.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas... mas a ração humana deu um up no meu processo de emagrecimento, isso deu.. eu recomendo...
    Bjinhos...

    ResponderExcluir
  3. Rose, realmente passa muito rápido...ontem estava vendo fotos da Mari com meses e me dei conta de como passou rápido, se não aproveitarmos cada momento perderemos muito.
    Bjinhus

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, essa é a maior força que você me dá.