quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Era uma vez........meu post inteiro sobre pipocas.


Oi meninas. Tudo bem?
Eu estou bem.
Começaram ou recomeçaram a se mexar? Que bom, você não deixou para amanhã.
Estive fazendo algumas visitas e estive percebendo, tá quase todo mundo na TPM, eu sou uma delas, na semana passada estava pior....respondendo uma pergunta que a Gabi do (mulher pneu) fez ontem(eu acho), lembrei que pipoca me acalma um pouco durante a TPM, principalmente qdo estou com compulsão por comida, isso porque tem que mastigar bastante, ai me lembrei da receitinha que aprendi, lembrei que o que faz mal não é a pipoca é a gordura que colocam nela, pipoca não é tão calórica, tem muita fibra, etc.

Havia preparado um post para hoje sobre pipoca, tirei até foto, apaguei tudo. Porque vi que uma das blogueiras, amiga da Dani, postou algo parecido, e como demorei a vir aqui hoje, não quiz postar, iria parecer que roubo a idéia dos outros, rs. Más outro dia eu coloco tudo aqui, a receita está ai embaixo de uma das fotos que tirei.

Minha alimentação de ontem: 25/11
Café da manhã o mesmo de sempre, não fotografei : café com leite e adoçante, pão integral light com margarina light.
Lanche da manhã: 1 banana prata com aveia

Almoço: arroz de forno (repetido, sobrou), salada de alface e tomate, e salada tb de soja com chuchu (meu filho disse: 2 coisas sem graça :soja e chuchu? Depois não conseguia parar de comer, ficou uma delícia, por essa nem eu esperava, más estava faltando legumes na geladeira), rsrsrsr
Lanche da Tarde: Pipoca feita no microondas(más pipoca normal, não especial p/ micro que são muito caloricas)
Receita: 1/2 xíc. de milho, 1 colher de água, coloque em recipiente próprio p/ microondas com tampa própria também (se vc não tiver essa tampa furadinha de micro, coloque papel filme, más não cubra toda a vasilha, deixe um espaço de 1 cm), 7 minutos, temperatura alta, após uns 5 minutos, ou qdo você ouvir os estouros derem um intervalo longo entre eles, desligue, é só colocar sal. Cada xíc. tem 30 calorias, más se vc colocar manteiga ou outra gordura pode chegar a 155 calorias. Comi uma xícara sem gordura, meu filho comeu um monte e meu marido comeu o restante quando chegou do trabalho (fria mesmo) e não percebeu que não havia manteiga, rsrsrs. Vi que algumas receitas colocam um pouco mais de água, más como fiz assim e deu certo.
Outra coisa: Vocês sabiam que um combo gde de pipoca(esses vendidos no cinema) têm até 1600 calorias? Fiquei besta, nossa, acho que as pipocas do cinema são culpadas por boa parte do meu peso, rs.


Jantar: 1 concha de espaguete à bolonhesa. (não tive tempo de preparar outra coisa, tive que sair para abastecer a geladeira e cheguei tarde, como meu bebê estava pedindo macarrão há alguns dias, e no freezer havia molho pronto....)
Água 2 litros.
Exercícios fiz todos como sempre, hehehehehe
Bom final de tarde pra vocês.
Beijos







4 comentários:

  1. Menina é pipoca pra mais de metroooo kkkk, mas eu quero ver esse post sobre pipoca...e tb quero a receita do arroz de forno
    Eu vou te dar dez por conta de vc ter me dado tb mesmo eu tendo comido pipoca...e o macarrão foi bem pouquinho.
    Ai Rose pq a gente sofre tanto na tpm? Eu não respondo por mim...kkkk...acho q estou me comportando muito bem ,mas estou a ponto de enlouquecer de vontade de comer o mundooooooooooo
    vc me entende amiga??? E pra píorar, estou com carne seca no fogo pra preparar bolinhos de abóbora com carne seca para minha mami vender no bar dela, o cheiro da carne está me matandoooooo, que vontade loucaa de comer a panela toda kkk
    SOCORROOOO ROSE!!!!ME SALVA kkkk
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  2. Oi Rose,adorei a dica da Pipoca,vou fazer hoje de noite :)
    e coloca sim o post sobre pipoca...
    beijinhos...

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga... náo sabia que essas pipocas do cinema tinham tantas calorias afffff Adorei os pratos...
    BJos

    ResponderExcluir
  4. Engraçado eu gosto mais do cheiro da pipoca do que da propria pipocaaa ...rsrsr. Teve uma época que nem colocava na boca, gostava só do cheirinho dela preparando. Antes da RA estava meio vicia em pipoca doce é molé? ninguem merece né ...rsrs. Graças a Deus isso não me pretence mais...kkkk.
    Beijocas

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, essa é a maior força que você me dá.