terça-feira, 9 de março de 2010

Trânsito na minha sala, etc

Oi!
Hoje levantei as 6 horas como de costume e sai cedinho com meu filho, ele foi para o colégio e eu para o poupatempo (não sei se existe algo parecido no Estado de vocês, é um posto de atendimento onde fica concentrado vários órgãos publicos, PROCON, SERASA, SSP, EMISSÃO DE VÁRIOS DOC......), precisava tirar segunda via do meu RG, que eu tinha desde meus 14 anos, no site deles, diziam que ficaria pronto em 3 dias úteis, más que nada, me disseram que vai demorar no mínimo 20 dias porque o meu RG é muito antigo e na época todas as informações eram armazenadas em fichas, e hoje é tudo via sistema, ou seja, tenho um concurso para participar nos próximos três domingos e pode ser que nem deixem eu entrar na sala. Que raiva, essa informação deveria estar lá no site.

Gente, estou tentando fazer as coisas certas essa semana, más não sei porque, agora a tarde me deu ataque compulsivo, se tivesse um bolo na minha geladeira, eu iria come-lo inteirinho, tem uma bandeija enorme de docinhos, sobras do aniversário, más como fui esperta, deixei na geladeira da churrasqueira, que fica no 3º andar, rs, não subo lá de jeito nenhum. A noite, depois do jantar, só vejo meu marido e filho, subindo as escadas, porque será?

Estou muito cansada desde ontem, acho que corri tanto nos ultimos dias que só agora meu corpo está sentindo, estou cochilando enfrente o computador direto, e olha que tenho muita coisa pra fazer. Mais tarde vou passar roupa, tenho um cesto enorme pra lavar amanhã e não quero juntar tudo. Meu marido trabalha de roupa social, ninguém merece...até que hoje em dia gosto de passar roupas (mais do que limpar a casa), más já foi ao contrário....más camisa social não gosto de passar porque demora muito...

A sala aqui de casa está parecendo o transito de SP, é carro para todo lado, não adianta mais eu me estressar, meu filho não guarda mesmo os brinquedos antes de ir a escolinha, já fiz de tudo, antes ele éra organizado, más vai crescendo e desaprendendo, e eu não estou mais me importando não, quando ele chegar, vai tomar banho, jantar, brincar de novo e só depois recomeça a guerra para ele guardar. Cansei de ficar nervosa.

Alguém está preocupada com a gripe A? Aqui em casa eu sou a única que entro na faixa de vacinação, más preferiria passar a vacina para meus filhos se pudesse, como posso ser vacinada e eles não. Já marquei pneumologista para meu marido e os dois filhos, meu marido tem asma, então acredito que consiga se vacinar, meu filho mais velho até 4 anos atrás também tinha asma, más não teve mais crise, então nesse caso não sei como vai ficar, agora o Erick teve pneumonia quando recem nascido e fez tratamento até o ano passado, vou pedir orientação da médica, porque não sei o que faço, nem consegui até agora nenhuma clinica que dê certeza que irá vender a vacina. Eu estou preocupada, sei que muitos podem ter a doença e nem saber, achar que é apenas um resfriado, más não gostaria de pagar pra ver. Mesmo porque , comentei aqui na época, um amigo meu ficou muito mal, os médicos nem deram esperança, más Graças a Deus ele está vivo, tem alguns problemas até hoje, parece que ficou meio debilitado, sem resistência, porque ele tem dor de garganta direto, e fica sempre muito cansado como se tivesse corrido uma maratona....além dele, conheço mais uma pessoa que passou pelo mesmo, e também ainda tem problemas.
E vocês? Já sabem como vão acontecer as coisas ai onde moram? Vão se vacinar?
bjs

5 comentários:

  1. Oi querida Rose, então linda, eu não estou fazendo da RA uma dieta, porque eu sei que o que é preciso é uma reeducação definitiva para vida toda.
    Então foi o que eu fiz me reeduquei, ao inves de comer pratadas de macarronada a bolonhesa, com muita carne, copos de refri, comer muitos sanduiches de queijo mussarela, salame, maionese.
    Comer 1 pacote de bolacha recheada por dia ou pelo menos 4 vezes na semana.
    Cortei amiga e procurei algo equilibrado para meu organismo.
    Que não me faça mal, e estou comendo mais saudável.
    Mas não como forma de Dieta e sim como uma Reeducação Alimentar.
    E obrigada pelas dicas do exercicio, é agora vou esperar fazer os exames e ver o que meu cardio diz.
    E sei que devagar chegamos Lá, não estou inserindo iogurtes no lanche da tarde, porque como estou hipertensão nao posso ficar comprando esses de Mercado, por serem gordurosos e o sódio.
    Por isso amiga, mas claro que eu tenho vontade de tomar um danone.
    Mas vou ver se consigo comprar aquela top therme e fazer os meus, assim coloco uns pedacinhos de frutas dentro dele.
    Eu estou muito restrita as coisas até ao sal, devido a minha pressão porque hoje mesmo meu cardio disse que não posso mais ganhar peso e só ir perdendo.
    Valeu de coração por todas as dicas.
    beijos
    Paula

    ResponderExcluir
  2. Oi Rose!!
    Mulher se vc tivesse me perguntado sobre sua carteira de identidade eu poderia ter te auxiliado, amore trabalhava na parte de identificação lá no detran e realmente vc poderá não poder fazer o concurso, mas vamos torcer.
    Eu acho q estou precisando fazer outro andar pra colocar minha geladeira lá kkkk, boa tática minha amiga.

    Eu já passei a metade da roupa, mais tarde passarei o resto.
    ai, ainda bem q aqui não tenho camisa social pra passar, só de vez em nunca rsrs Se bem q daqui uns dias terei q passar farda, olha a situação rs. mas sogrinha já mandou indireta de quem iria passar a primeira vez, eu disse q ela pode passar a primeira e todas as outras kkk, crente q eu iria me ofender haha, não quer todas as roupas dele pra passar não? kkk Brincadeirinha rs
    Ai tem trânsito na sua sala, aqui eu fico desviando de bonecas, ai essas crianças, mas sou como vc, nada de estresse, daqui a pouco chegam da escola e tiram tudo do lugar de novo, não é?

    Rose, eu estou sim preocupada com essa gripe, engraçado vc falar pq acordei durante a madrugada pra dar remédio a Mari e quando a acordei ela resmungava muito de dor de cabeça, e nunca ficou assim...pensei logo nessa gripe, cheguei a ligar o pc pra pesquisar sobre ela na madrugada, mas enquanto carregava eu voltei pro quarto e peguei no sono com ela, não sei pq, mas estou meio impressionada, não sei se sonhei. Até pq A mari só está com a garganta inflamada, não tosse, não tem catarro q tb são os sintomas dessa gripe. Mas claro q tenho medo, eu ainda vou conversasr aqui com amore sobre as possibiliddaes dessa vacina

    caracas, falei pacas rsrs
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  3. Rose minha linda, não é nenhum trabalho procurar algo pra vc
    aí está o link
    http://voupesar60denovo.blogspot.com/2009/11/receitinhas-tudo-certinho.html
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  4. Rose...
    eu com os meus meninos de 4 e 2 aviso uma vez, aviso outra na terceira pego um saco de lixo, eles juntam rapidinho, talvez tenha que jogar alguma coisa fora ( obvio que da pra mandar pra doação) para ele sentir na pele que ficou sem, conheço varias pessoas que fazem assim e funciona....
    Beijos
    Gezinha

    ResponderExcluir
  5. oi querida muito obrigada pelas dicas, se aqui é so para vender fermentos, acho que nao é o momento de investir agora.
    Vou ver a receita, depois quando fizer te falo.
    beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, essa é a maior força que você me dá.