segunda-feira, 29 de março de 2010

UMA FAMÍLIA EM MUDANÇA

Oi gente!

Depois de três meses de estudos e sem tempo pra quase nada, minha casa virou sinonimo de bagunça e sujeira. É claro que eu estava no ritmo de varrer, tirar o pó(aliás quem tira é meu filho), passar pano, lavar banheiros, arrumar cozinha, lavar e passar roupas, más é só. Nenhuma janela, nunhuma porta, azulejo, ármarios, etc, viram a cor de um pano de limpeza. E agora, chegou a hora de acabar com esse desleixo todo, hoje já estou aqui, tentando tirar o atraso, quero deixar tudo brilhando, para depois continuar no ritmo que eu estava até o final do ano, de fazer um pouquinho por dia, para não acumular e ficar tudo em ordem. Vou tentar tirar foto das bagunça e depois vou postar aqui. Assim quem sabe fico com vergonha e não deixo mais isso acontecer.

Semana tentadora essa hem....Páscoa. Eu não vou comer chocolate, más se vc vai é melhor já intensificar os exercícios e cuidar muito da alimentação para depois não ficar se culpando.

Alías, a alimentação aqui em casa, também vai mudar, é que eu pareço remando contra a maré, vivo fazendo saladinhas, comidinhas lights, sem gordura, pouco açúcar, etc, e meu marido e filho mais velho, fazem questão de fazer garimpo nos ármarios, geladeira e freezer para comer doces a todo instante. Só que na última sexta-feira, como já havia comentado, os três (marido e filhos), teriam que passar na pneumologista por causa da asma, e ela pegou no pé do meu filho por estar acima do peso. Ela disse que muitas pessoas estão morrendo nos últimos anos, com 30, 40 anos de idade devido a obesidade na adolescência, disse que é nessa idade que os problemas futuros de coração etc se instalam, e que ele precisa emagrecer.....coisa que eu vivo falando, tentando colocar em prática e ninguém me ouve. Então proibi meu marido de trazer doces para casa. Disse a eles que agora, sobrou bolo, doce, etc, vou dar para alguém; por exemplo: esse mês tivemos aqui em casa o aniversário do Erick e do maridão, e quando a festa acabou, doei a maior parte dos bolos e doces, e mesmo assim sobrou, então dividi em fátias pequenas e congelei para eles comerem nos finais de semana, assim não se entupiriam de doces, más como disse antes, eles fazem garimpo até no freezer, e quando dei conta, percebi que comeram tudo em 3 dias...

Vou fazer listas de compras, lista do que pode e não pode comer durante a semana e vou fazer um cardápio também para ver se animo meu filho. Não vou proibí-lo de nada, más quero que ele faça a RA comigo, aliás, nós quatro vamos fazer. Depois vou contar os resultados pra vocês. O próximo passo, é marcar uma nutricionista, más como estou mudando meu convênio, vou esperar um pouquinho, só que já sei tudo o que deve ser feito, então, quero começar já. ORDEM NESSA CASA. Além de comer muitos doces, meu marido toma o café da manhã exageradamente e depois fica 10 horas sem comer, isso deve mudar. Meu bebê (rs, ele já tem 4 anos, más é meu bebê, brincadeirinha), não come nada, o mais velho come demais, e a mãe com esse problema todo que vcs já sabem, CHEGA, A HORA DA MUDANÇA É ESSA.
Bjs e bom dia.

5 comentários:

  1. Oi Rose
    Obrigada pelo carinho de sempre amiga.
    Eu hj tb vou dar uma geral na casa, guardo muitas coisas q nunca vou usar e recordações q quando olho me machuca, vou pegar um saco e por tudo fora.Meu filho não é gordinho, tem 1,86 de altura e pesa 68 kg, mas come muita porcaria q me preocupa tb, só q eu não consigo tira-lo deste ritmo, sei q no futuro ele vai ter problemas de saúde devido a alimentação de hj.
    Parabens pelas mudanças ai, espero q teu filho siga tudo direitinho.
    Bela semana querida
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. TTem dias que só uma vassourinha realmente não basta. E o pior que o cansaço do cotidiano tira qq animo de fazer uma faxina né?
    Aqui eu sempre tiro pó, varro, troco as roupas de cama e banho, mas na hora do faxinão, tem que rolar um $$ e chamar alguém, pois soinha não rola...
    Beijiinho

    ResponderExcluir
  3. Oi Lindona
    A tua cunhada vai gostar de Caxias, sou suspeita para falar, moro aqui a 35 anos...adorooooo...ela só vai estranhar o frio de lascar...mas acostuma com o tempo.Vou esperar vc vir a Caxias para fazermos a festa aqui...Amiga eu coloquei esta radio no meu blog justamente pelas musicas da nossa epoca...
    Bela semana
    Beijãooo

    ResponderExcluir
  4. Rose minha querida!!!
    Desculpa por não ter vindo aqui antes mas é q realmente estou dando um tempinho não só no blog, mas tb da net em geral.
    Meu e-mail está com um problema lá q não sei qual é, marido q sabe...mas disse resolver hoje(tomara)Aí sim eu poderei te escrever.

    Vamos por ordem sim nessa casa hein, digo a respeito da alimentação, freie esse povo aí minha amiga.
    Quanto a limpeza, eu tenho certeza q vc vai ter o controle novamente.

    Chocolate??? Não quero nem ver, não é por falta de vontade não, é por consciência pesada mesmo srsrs
    Bjinhus e cuide-se

    ResponderExcluir
  5. Oi Flor
    Ja colocou a bagunça no lugar???
    Amiga vou ter q tomar vitamina pra caramba...to com medo de engordar...ja li e reli tudo, se eu notar q engordo vou parar com os remédios.Que saco né, faço tudo direitinho e sempre acontece uma coisa no meio do caminho.
    Uma maravilhosa quarta para vc...
    BEIJOSSS

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, essa é a maior força que você me dá.