quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Deixe-me Engordar Em Pazzzzzz!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Oi meninas!
Queria tanto visitar os blogs como fazia antes, más não está dando, eu estou lendo posts por baciada: visitar o blog e ler vários posts no mesmo dia e comentar em um só. Desculpa más é o que eu estou conseguindo fazer, todos os dias dou uma olhada nas atualizações, más só entro nos que faz alguns dias que não visito, a não ser que a primeira parte que li me chame muito atenção. E sei que muitas fazem isso também. Dessa vez não sinto culpa na conciência por isso não, é o que eu posso fazer.
Oque me deixa com culpa na conciência é de não estar falando muito de RA, que foi a proposta inicial do meu blog, más vou confessar que após meses de auto-analize, descobri que a RA tem que ser uma coisa natural, não pode ocupar o meu dia inteiro e sim os horários certos (de 3 em 3 horas), é claro que antes da alimentação em si, eu tenho que pensar sim no que vou comer, o quanto vou comer e como vou comer, más no resto do meu dia, tento me desligar sim, porque pensar só nisso não dá, me dá ansiedade, compulsão e ai vocês já sabem.
Bom, no ultimo mês eliminei três quiilos, parece pouco pra quem está acima de 90, más estou quase saindo dessa casa que foi a que fiquei desde dezembro, e que foi a que me fez desesperar quando depois de anos subi em uma balança e nem me vi chegando nem saindo da casa dos 80., então pra mim, cada grama eliminada é um marco na minha vida.
O fato é: tenho 40 anos, metabolismo lentíssimo, acabei de fazer vários exames, não tenho os resultados ainda, más a médica está desconfiada de problema hormonal, grande desconfiança, há mais 15 anos  eu tenho SOP, não  vou colocar a desculpa de nada em hormonio nenhum, mesmo porque eu não tomei providência antes, a coisa funciona assim: balança me deixa em paz que estou engordando....

Frase do dia:
Medo da balança! É uma fuga para podermos engordar em paz.
Trecho tirado do livro: Magra? Não, Gorda em Recuperação. Autora, Mirella Ciarline

Vou contar um segredinho pra vocês:
Vendo minha listas, vocês devem achar que amo limpar a casa não é mesmo? Confesso que eu amei, amei muito tudo isso, hoje não amo mais não, limpo porque amo ver minha casa limpinha, e já que eu não quero ninguém aqui xeretando minha vida, então eu tenho que fazer. Faço as listinhas porque assim me organizo, não fico tentada a não fazer nada e mantenho tudo arrumado e limpo conferme as necessidades, ou melhor, toda semana dou uma geral na casa e vejo quais são as prioridades de limpeza daquela semana, faço as listas e tento seguir o máximo que consigo, é claro que as vezes acontecem imprevistos e tenho que mudar alguma coisa, más de modo geral sigo certinho.
Agorta vejam só como as coisas mudam: eu antigamente preferia ficar limpando a casa o dia inteiro, do que passar uma hora passando roupas, agora a coisa mudou, prefiro ficar o dia todo passando roupas do que limpando a casa. Porque isso? Sei lá gente, já falei pra vocês que eu sou louca? rs

Hoje: (tudo o que vou fazer hoje, estava na lista de amanhã, como tenho coisas pra resolver na rua amanhã e sábado, então resolvi fazer hoje e deixar a lista de hoje, que não era excencial para a próxima semana), viram o emprevisto?
  • Lavar banheiros
  • Limpar o piso
  • Tirar o pó
  • Molhar as plantas
  • Trocar roupas de cama e banho e lavar tudo
  • Pintar os cabelos(só faço isso no salão pq meu cabelo é grande, e uma vez deixei manchado, Rê, vamos pintar no mesmo dia, rs)
Alimentação: Filé de Peixe com molho de maracujá (eles gostam disso), arroz, salada de soja com vinagrete, alface. Macarrão com molhinho de peixe, soja e tomates para o Erick.

6 comentários:

  1. Oi. A vida muda, as coisas mudam e nossas prioridades também, mas o importante é ser feliz não é mesmo? bj

    ResponderExcluir
  2. Oi Rose eu tb não gosto de limpar casa gosto do depois tudo no lugar, brilhando, enfim é isso, mas suas listinhas são bem pequenas um dia quem sabe chego neste estágio ...rsrrsrsrs beijos

    ResponderExcluir
  3. oi amiga...
    Tudo vai se encaixar...
    a RA a Limpezinha...e as visitinhas...
    bj flor

    ResponderExcluir
  4. oi amiga :)
    quer participar num desafio? visite meu blog amanha e inscreva-se :)

    ResponderExcluir
  5. Oi Rô
    Eu já tive epocas q passava o dia cuidando da casa, agora tenho feito um pouco por vez, claro q banheiros e cozinha é diario, hj meu dia ta um Hoooo, Paulo saiu da cama só para tomar banho e comer e já esta deitado novamente, com chuva ele fica assim, brigamos pq a nora esta vindo mais aqui em casa e ele perde a privacidade, sem contar q ele não gosta q usem nosso banheiro e ela tomou banho nele ontem a noite pq o chuveiro do outro aquece pouco, hj pela manhã banheiro molhado o homem virou bixo, tive q limpar muito bem para ele parar de implicar...afff
    Amiga já fiz quase tudo da minha listinha, só falta pintar os cabelos e estender as roupas, lavei só as intimas pq chove muito e odeio secar roupa assim sem sol.Pinto meus cabelos cada 15 dias e em casa, sozinha, fica bem legal pq não é tão comprido...Uma bela tarde queridona
    Beijosss

    ResponderExcluir
  6. Oiii

    Eu tbm nao gosto nao... na realidade se eu tivesse tempo ate ia curtir mais só que trabalhando fora e ainda cuidar de tudo em casa nao é nenhum pouco legal, o fato é que penso como vc, morro de ciumes das minhas coisas e nao quero estranhos la fazendo isso, mais se achar alguem de confiança acho que entrego as chaves haha

    beijo

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, essa é a maior força que você me dá.