quarta-feira, 14 de abril de 2010

ACEITO SUGESTÕES OU RECEITAS

Promessa a mim mesma:
Hoje não vou comer frituras, doces, excesso de carboidratos, não vou beber refrigerante. Hoje vou comer duas frutas, carne sem gordura, legumes e verduras, carboidratos controlados, derivados de leite light, beber chá verde e muita água, vou passar cremes hidratantes, antirrugas, protetor solar, usar a pinça nas sobrancelhas, hidratar meus cabelos.
Hoje vou ser feliz, brincar com meus filhos, amar meu marido, cuidar da minha casa, cuidar da minha vida. Só por hoje. Vou pensar em hoje porque amanhã é outro dia.

TPM filha da mãe, você não vai me vencer, sou mais forte que você. Quando nasci você não habitava meu corpo, então tenho mais tempo de vida que você, agora vem e quer me dominar? Não vai mesmo. Sou mais feliz que você, que vive de tentar me desequilibrar, eu não faço isso com ninguém, não sou má, não me faço de adormecida para pensarem que sumi, dou minha cara a tapa e mostro a que venho, e não apareço de repente sem avisar...TPM filha da mãe, SUMA DAQUI, agora.

_________________________________________
Compromissos do dia:
Limpar janelas dos quartos dos meninos.
Varrer os quartos e passar pano.
Fazer pagamentos.
Lançar contas a pagar.
Arrumar gaveta do escritório.

Brincadeira do dia com o Erick:
Brincar de amarelinha e apostar corrida(eu sempre perco senão ele chora)

Nosso cardápio de ontem:
Arroz, feijão, salada de agrião, filé de peixe à portuguesa(assado com cebolas, tomate, azeitonas, pimentão colorido, azeite, alho, sal e salsinha).

Cardápio do Erick:
espaguete à bolonhesa com quinua

Vou começar a colocar o cardápio do Erick aqui porque como já disse, ele não come quase nada, não quer comer arroz, feijão, carne, frango, peixe, ovos, legumes, verduras de jeito nenhum, estou me descabelando com ele. Só quer comer salsicha, linguiça e macarrão. Ele diz que não vai comer e não come mesmo outra coisa, até emagreceu, e já está fora de peso há muito tempo. Então o médico passou uma vitamina e disse para dar o que ele quer, más fico preocupada,porque não confio em salsichas e linguiças, pra mim, são puras químicas misturadas com uma carne que não sei de que parte do boi,porco ou frango são, então estou fazendo macarrão (espaguete é o único que ele quer), e faço o molho assim: bato feijão, carne, verdura, legume(o que nós vamos comer) no liquidificador escondido e coloco de molho na massa. Algumas vezes ele reclamou que havia salsinha por exemplo e eu disse que não era salsinha, era orégano porque o macarrão era sabor pizza, más não era nem orégano, nem salsinha, era couve mesmo.
Vocês já viram a propaganda do Sustagen, onde a mãe diz que o filho não quer comer palmito? E depois diz que ele não come couve? Se o meu não comesse só isso eu estava feliz. Bom, ele assiste e diz:
_Viu mãe? Ele não come nem palmito nem couve.
Como se quisesse me dizer que o menino não come, porque ele comeria.
Pois é gente, tenho que falar para um filho comer menos e o outro comer mais.

Estou aceitando dicas de cardápio e receitas para crianças nutritivas e que enganem na aparência. A única salvação é que ele come frutas. E quando era pequeno comia de tudo, nem acredito.

5 comentários:

  1. Oi Rose!!
    Estou adorando sua animação minha amiga
    É isso aí!!Vamos viver um dia de cada vez, fica mais fácil!!
    Adorei o recadinho pra TPM, essa sem vergonha quase me enlouqueceu esse mês, aff...mas tenho certeza q vc vai conseguir ganhar dela.
    Quanto às receitinhas, eu não tenho nenhum truque não, nunca precisei, espero q alguém de d~e uma ajuda, mas emsmo s enão der, sei q vc se sairá bem, como sempre
    bjinhus

    ResponderExcluir
  2. Oi Rose!!!
    Tive este problema de comida com meu filho, teve a epoca do arroz com ovo, depois do nissin, pão e salsicha, eu estava quase louca pq não comia nada, mas investia no leite com nescau, e biscoitos, sofria achando q ele tinha fome, hj come um boi por uma perna....Vejo minha visinha sofrendo com o Richard tb, é assim com todas as crianças amiga, vai enrolando ele, e tentando embutir algo saudavel.Quanto a tua sobrinha realmente é muito triste esta atitude da mãe, eu não sei ai em SP, mas aqui na minha cidade as crianças são muito bem atendida, e evolui cada dia mais, tanto q todos os anos varios são transferidos para escola normal e acompanhados pelo APAE q garante o progreço deles.Ai Rose vc não imagina o quanto eu amo estas criaturinhas, eles me babam, grudam em mim, toda vez q vejo eles ganho meu dia, uma alegria muito grande toma conta de mim, ao contrario dq muitos pensam eles são super espertos e carinhosos, tem sempre alguns casos mais q especiais, mas o amor faz milagres amiga.Vejo mães guerreiras mesmo, com um amor incondicional e isso é tudo para eles crescer.
    Haaa os olhos claros aqui vem da minha mãe alemã, pq meu pai é mulato...uma mistura q só Deus sabe, meu marido gringo...Jesus...
    Beijão minha lindona...

    ResponderExcluir
  3. oi flor obrigada pela sua visita amei viu te ver la constante em meu blog, fico muito Feliz.
    Pois estamos aqui para uma apoiar a outra né e ajudar.
    Obrigada pelos parabens e pela palavras você disse tudo.
    E a balança é fofa né, eu tb nunca havia visto assim, por isso me apaixonei por ela, ser delicada.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Nossa Rose, lendo seu post, parece que t me vendo em tudo ,kkkkk... passo pela mesma luta com meu filho de 4 anos, não come quase nada e a única fruta que gosta é maçã, mais nenhuma outra, aff! Tem um site, http://pat.feldman.com.br/ "crianças na coznha" que tem um monte de dicas lá, eu andei pegando algumas, mas é uma luta...
    Adori vc colocar sua rotina no blog, acho que vou me insprir e fazer tb, rsrs...
    Obrigada pela visita no meu cantinho, nossa vc tem muita experiência como mãe heim? Valeu mesmo!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  5. ofereça o que a criança quer , mais tarde ela vai aprender o valor dos alimentos mas por enquanto é so o que eles querem mesmo , tem dia que nem comem , passam com iogurte , fruta , biscoitinha , tenha paciencia .

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, essa é a maior força que você me dá.