sábado, 3 de abril de 2010

RECEITINHA DE PÁSCOA




Oi Gente,
vim aqui só pra passar uma receitinha que faz meus filhos tão felizes nas festas aqui em casa, e principalmente na Páscoa:

BRIGADEIRO DE CENOURA

1 cenoura média ralada
1 lata de leite condensado
1 xíc. de coco ralado
1 col. de sopa rasa de margarina
1/2 xic. de áçucar


Misture todos os ingredientes e leve ao fogo mexendo sempre até desgrudar da panela, ponto igual de brigadeiro, demora um pouco mais para dar ponto porque a cenoura solta água, más não é tão demorado assim. Coloque para gelar. Modele os docinhos em formato de mini coxinhas mais alongadas para parecerem cenouras, passe no açúcar cristalizado cor de laranja. Com a faca, faça fissuras como na cenoura, disponha em forminhas se quizer e decore com glacê real cor verde para imitar folhinhas, ou espete salsinha. Você também pode enrolar como brigadeiro comum.
Caso você não tenha açúcar cristalizado cor de laranja, pode usar o açúcar cristal comum com algumas gostas de corante, ou caso o corante seje em pó, pingue aos poucos gotinhas de água.

GLACÊ REAL

1 clara de ovo
250g de açúcar de confeiteiro
1 col de sopa de suco de limão

Bata tudo na batedeira até ficar em ponto bem firme, misture o corante desejado. Coloque em um saquinho plástico para confeitar.

Esse brigadeiro faz muito sucesso aqui em casa, é bem calórica assim como brigadeiro comum, más é bem nutritiva também. Você pode substituir o leite condensado comum pelo diet e o açúcar por adoçante para forno e fogão.
Os docinhos vão decorar a nossa mesa de Páscoa amanhã, já presenteei algumas crianças com uma caixinha cheia deles, adoraram.


Que Deus ilumine a Páscoa de vocês e suas famílias.

Grande beijo.

6 comentários:

  1. Minha nossa eu não conhecia esse brigadeiro, mas confesso que fiquei com agua na boca e sem contar a aparência dele... deve ficar lindo!
    Receita mais que aprovada - vou testar :]

    Bjao

    ResponderExcluir
  2. Rose
    Parabéns pela criatividade. Já anotei a receita, são lindos!!! Temos na família uma criança que não come chocolate e essa é uma linda e deliciosa alternativa.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Ola estou aqui pela primeira vez!!!!
    Adorei as cenourinhas .. sao lindas!!!
    sorte para vo!

    ResponderExcluir
  4. Achei o máximo essas cenourinhas!!!Vou fazer para meus filhos.Feliz Páscoa pra vc e toda sua família.Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. eita tentaçao viu? mas gostei da idéia! um findi super light pra ti! bjus!

    ResponderExcluir
  6. Humm Rose
    Parecem deliciosas, deu água na boca!!
    Vou fazer com certeza, não agora pq não posso, mas farei.

    Quanto às provas, acho q foi tudo muito válido, tenho certeza q vc se sentiu bem, mesmo sabendo das chances serem poucas, o q vale é vc ter se sentido viva, se é q me entende.
    Eu tinha q encaixar certos prazeres no meu dia, não estava gostando do rumo q minha vida estava levando não. Sem contar q não tinha feito nada do q tinha me proposto pra esse ano fora da R.A.
    Mas acho q as coisas estão se encaixando aos poucos.

    E q bom q filhote está melhor, deu tudo certo!

    Fique bem
    Bjinhus

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, essa é a maior força que você me dá.