sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Ciúmes? Será?

Oi meninas!
Olha, vocês são demais, me ajudaram a ver o outro lado também, pensar mais sobre o assunto...vou conversar primeiro com meu marido e depois quero conversar com meu filho, nós três, quero uma alternativa dada por ele (meu filho), saber o que ele acha que podemos fazer para mudar essa situação.
Acho que será um caminho melhor do que imposição, que é uma atitude que eu realmente não gosto.
Só sei que todos os dias, na hora das refeições aqui em casa, nós ficamos pegando no pé dele, mandando comer direito, devagar, menos, etc, etc....não tem dado certo, parece que piora. Outro dia ele fez o prato, e eu olhei para o relógio, não falei nada, só observei o quanto ele comia rápido, quando ele terminou eu disse que ele levou  dois minutos para comer toda a comida, isso mesmo gente, DOIS minutos....ele disse que era mentira minha, eu disse que não, ele tentou justificar que havia pego pouca comida, más não dava pra justificar....
Tenho muita esperança que vai dar certo essa conversa, ele é tão novinho, só tem 14 anos, apesar de ser enorme, tem 1, 83 de altura, ou seja, sou anazinha perto do meu filho, rs, abafa o caso. Sei que ele nessa fase, juntando a  adolescência, as atividades que faz, a altura, precisa de mais calorias que qualquer um de nós, más sempre falo pra ele, que eu não acho nem um pouco errado que o prato dele seja maior que o do pai, e principalmente o meu é claro, más que ele coma devagar, as coisas certas e não fique tendo esses ataques compulsivos depois. Ufa, como é difícil.
Ele foi filho único durante mais de dez anos, e apesar dele amar o irmão de paixão,  tenho percebido que ele sente ciúmes sim do caçula, que é o centro das atenções, dos avós, dos tios, dos amigos e nosso aqui também. Quando ele me pedia um irmão, eu sempre falava pra ele que as coisas mudariam, nossa atenção seria dividida, e que provavelmente o bebê receberia um pouco mais atenção porque ele estava maior e o bebê teria que ser ensinado...etc, etc, além de que, nosso dinheiro também seria dividido, tudo o que eu poderia disponibilizar em grana pra ele, teria que pensar que tenho dois filhos,  ele respondia que sabia disso, e que ele não era mais um bebezinho e sabia que todo mundo ficaria entorno do bebê, más acho que na prática ele sentiu. Sem contar que ele está em uma fase de receber várias broncas por fazer coisas erradas, quando o Erick faz algo errado, ele fica bravo porque diz que eu deveria bater nele, más eu sempre respondo que nunca bati nele( no Adolescente), então não vou bater no Erick também, e é uma briga total.....acho que esse também pode ser o motivo. Apesar de eu continuar sendo a mesma mãe, tenho que dividir meu tempo para os dois.....
Obrigada mesmo meninas, amei os comentários.
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.

Olha, realmente eu não tenho dúvidas, Deus sabe o que faz, ele só me deu filhos homens porque se eu tivesse meninas, gastaria todo meu dinheiro comprando bonecas, sou apaixonada pelas Susis, Barbies, etc, rsrs, lembrei disso vendo esses selinhos que ganhei da  Natália Nunes, rsrsrsrs.




Beijos, bom final de semana.

6 comentários:

  1. Rose uma conversa muda tudo aqui em casa está sendo assim, tente mesmo e deixe ele colocar o seu ponto de vista, se ponha no lugar é muito chato uma pessoa o tempo todo falando pegando no pé vc não acha, eu tb estava assim só que comigo era acorda vc vai se atrasar, de novo estou no seu quarto e aparti de amanhã não virei mais, come direito , coloca mais, até que ele falou que não gostava da forma e tom que eu falava ai Rose fiquei tão triste na hora porque ele falou chorando lembra da cartinha que fiz par ele, de fato eu estava falando muito grossa e ríspida com o meu gatinho até que conversamos e eu coloquei em suas mãos a responsabilidade entende acordou e não levantou problema dele, passei a falar mais carinhosamente com ele, enfim nós tb temos que nos olhar e ver onde estamos errando não é um beijão

    ResponderExcluir
  2. Oii

    Acho que vc achou uma boa solução... sentar e conversar com ele, ver o que esta acontecendo... as vezes ele tem algum problema e esta descontando na comida, porque sabe que dessa forma ele chama a atenção de vcs... O fato de ter um tempo com ele longe do mais novo, pode mostrar pra ele a atenção que ele quer, e talvez possa ajudar... Não sou mãe, mais imagino que seja dificil pra vc essa situação... o ciumes é realmente algo que acontece, e dosar a atenção ja que os dois estão ja maiores, e da pra ter um tempo com o maior.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa amiga ele é muito alto, que lindo com 14 anos e com 1,83 é tudo de bom então não aparenta tanto o peso...
    tb acho que possa ser ciumes, nesta idade é bem comum...
    bjinhos flor

    ResponderExcluir
  4. Oi Rose
    Vai dar tudo certo com o fiote...vc é otima mãe...Bom feriado lindona...aproveite muito os pais...Beijinhos e até quarta.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, essa é a maior força que você me dá.