quarta-feira, 1 de setembro de 2010

CORAÇÃO EM FESTA!!!!!! E Cardápio Estica e puxa.

Oi meninas!
Olha eu aqui de novo!
Sinto muita falta desse cantinho e de vocês é claro.
Mesmo estando ausente, tenho visitado os blogs, apesar de ainda não ter conseguido visitar todo mundo.
Continuo fazendo a RA, más mudei o método que usava porque realmente não estava dando certo. Preciso de muito mais controle do que estava tendo. Um cardápio estica e puxa, ou melhor, livre, não dá certo pra mim. Então resolvi fazer como fazia antes, fiz uma lista do que gosto de comer, e separei o que é saudável do que não é, me proibi alguns itens mesmo gostando, por exemplo: queijo prato....substitui por coisas mais saudáveis, más que eu goste e coloquei também o que eu posso comer todos os dias, uma vez na semana, de 15 em 15 dias e uma vez ao mês. Aquela história de que se pode comer de tudo, desde que em pouca quantidade, é balela pra quem sofre de compulsão, eu queria mesmo é ter compulsão com um prato de alface, más quem tem? Então proibi sim alguns itens que me fazem perder a cabeça....
Os resultados estão começando a aparecer, voltei a me pesar todos os dias seguindo o conselho do livro : Magra? Não, Gorda em Recuperação. 
Aliás, acabei de ler o livro, amei, amei, amei. A história dessa mulher é a minha também, até o que aconteceu na segunda gravidez dela, aconteceu na minha também, o fato de engordar apenas 3 kg durante a gravidez toda, engravidar estando obesa, etc, etc....devorei o livro.
Esse tempo que dei aqui foi importante pra mim, eu não estava tendo tempo pra nada, já havia começado a ler esse livro más nunca conseguia avançar, li tudo e quero ler de novo, e de novo se for preciso, eu recomendo.
Agora encomendei o livro A Nova Dieta dos Pontos....aliás estou usando os pontos como meu aliado, eu tenho a tabela da dieta, sei como funciona, más nunca li o livro....
Arranquei do meu caderno todas as folhas usadas, e recomecei. A principio, eu não ia fazer isso, para ver os erros, más depois refleti tanto e pensei: se eu estou recomeçando, vou esquecer esse passado e pensar dia a dia, quilo a quilo, e é isso que estou fazendo, não quero nem lembrar o quanto de peso preciso eliminar, más minha meta é um quilo, e a cada quilo, vou comemorar muito...está dando resultado. Antes mesmo da semana começar eu já sei o que vou comer, e pronto...não posso me permitir relaxar porque meu caso é sério.
Tive alguns problemas de saúde nos ultimos dias. Provavelmente tive crise de labirintite, não tenho certeza porque não fui ao médico, só sei que parecia que eu rodava em sentido horário e a casa em sentido anti horário, só que muito rápido, como um brinquedo de parque de diversões.
Depois disso minha pressão ficou muito baixa, tenho medido todos os dias e ela está sempre baixa e eu tenho tonturas...já marquei médico.
Pode ser também que seja crise de loucura, como a maioria sabe eu sou Louca, Louca por ti Corinthians.....rsrsrs...pensaram que eu sairia daqui hoje sem uma pequena piadinha e sem falar desse dia tão especial, como eu digo sempre:
ANTES MESMO DO MEU NASCIMENTO, MEU CORAÇÃO JÁ PULSAVA NESSE MUNDO, E HOJE, ELE COMPLETA 100 ANOS - CORINTHIANS, CORINTHIANS!!!!!!!!!
Vai ter bolo aqui hoje, rsrs, precisamos comemorar. Só vou comer um pedacinho e dentro dos pontos. Não sei se meu marido vai comer o bolo, acho que só vou falar o motivo do bolo depois que ele comer, hahahaha, ele é porquinho gente. Será que eu sou malvada? É claro que não, se eu não fizer isso ele não vai adoçar a boca, rsrsrs. Como uma Corinthiana casa com um Palmerense? Sei lá, perguntem primeiro pra minha mãe, ela começou com essa história casando com meu pai. Já viram que dia de jogos aqui é uma briga né mesmo?

Esses dias ausente, fiz um montão de coisas aqui em casa, uma faxina geral, más ainda tenho coisas a fazer, aliás, casa nunca fica cem por cento, todo dia tem coisa pra fazer, más pelo menos agora está mais fácil.
Confesso pra vocês que eu andava meio triste, não estava tendo bons resultados na RA, minha vida uma bagunça, casa, filhos, marido,  me sentindo muito cansada, com muita vontade de mudar minha vida e me sentindo de mãos atadas, más estou muito melhor agora.
Lembram que eu iria fazer o percurso com meu marido até um parque aqui perto para ter certeza que não era perigoso? Pois é, não deu certo, até hoje ele não conseguiu um único dia na agenda dele para ir comigo, e quando ele podia, sempre acontecia alguma coisa, ou era o tempo seco demais, ou meu filho adolescente não estava para cuidar do menor, então no último sábado, ele disse que vai comprar outra esteira pra mim, estou sem caminhar desde dezembro, quando a minha quebrou, e como uma boa esteira é cara....
Também tive problemas no joelho, más já está tudo bem, então só falta recomeçar mesmo. Vou fazer umas pesquisas de preço, estou muito animada e com saudade das minha caminhadas, eu era viciada nisso, e exatamente depois que minha esteira quebrou, eu empaquei no peso.

OBS: no começo de agosto, postei aqui o link da autora do livro Magra? Não Gorda em Recuperação. Más ele parece ter sido retirado do ar, então não vou passa-lo novamente.

Beijos pra vocês, visito todo mundo e volto aqui assim que possível, uma coisa de cada vez.


7 comentários:

  1. Oii

    É ta certa sempre é hora de recomeçar boa sorte.

    Ainda bem que la em casa todos somos do mesmo time, e acho que vou comemorar tmb rsrs
    Pensei em falar no blog mais esqueci..rs

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga linda, que bom que vc amou o livro e está seguindo as dicas...
    ele me ajudou muito tb, foi depois dele que acordei pra vida e percebi o quanto eu sou capaz de mudar a minha estória...
    bjinhos flor

    ResponderExcluir
  3. Refazendo os planos? que bom Rose.

    Esse tempo foi mesmo bom pra ti. Tá cheia de novidades, leu um livro que tô doida pra ler (depois me passa o resumo, hi) e deu uma virada na sua R A.

    Parabéns!



    Beiju

    ResponderExcluir
  4. Oiiii...

    Eehhhh estamos em festaaaaa...rsss... manda bolo pra mim!! rsss...

    Vcv fez bem em rever td e se "proibir" de algumas coisas, é o q estou tentando fazer, ando me deixando mto livre!!

    Tenho esse livro no Pc tbm, preciso ler ele!!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oi Rose

    Que bom te ver animada assim!
    É isso ai,recomeçar sempre que preciso!!!

    Aqui em casa tbm somos de times diferentes eu Corinthiana e maridez e filha São Paulinos...hehe

    Fica firme!

    Força ai...beijosss

    ResponderExcluir
  6. Oi Rose
    Ai q delicia chegar aqui e ter um post seu, belos planos amiga e Determinação, vai dar tudo certo e logo os bons resultados vão aparecer...não coma o bolo ...ai q vontade me deu...rsrsrs
    Uma bela quinta minha lindona.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  7. Ebaaaa
    Parabéns pro Corinthians, nesse dia feliz rsrs
    Cheguei atrasada mas cheguei e muito feliz por vc ter voltado a postar, q saudades das suas palavras mulher, da sua determinação

    Eita q voltou em grande estilooooo


    Vamos lá Rose, o final do ano está quase aí e vamos chegar mais felizes com certeza..

    bjinhus

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, essa é a maior força que você me dá.