sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Olha Oque Aconteceu com Meu Marido:

Oi!!!
Olhem só o exemplo de que pular refeições engorda:
No final do ano passado, comentei aqui no blog que meu marido fez alguns exames e o resultado para diabetes deu bem no limite, ou seja, teria que tomar cuidado, o sinal de alerta foi aceso.
A alimentação dele era a seguinte: café da manhã super reforçado de pães: 3 unidades no total, e depois ele geralmente não almoçava, quando dava, comia um salgado, um sanduiche, por volta das 5 da tarde, isso quando comia, depois jantava a noite aqui em casa. Dava até raiva, porque quando via que eu e as crianças comiamos com intervalo entre 3 e 4 horas, ele achava que comiamos de mais, dizia que ele ficava o dia todo sem comer, que não emagrecia por isso, etc. E eu dizia que ele é que comia errado.
No final de semana, era uma briga para almoçarmos juntos, ele queria que comecemos por volta de 4, 5 da tarde, e é claro que ou acabavamos comendo sozinhos, ou beslicando tudo o que vinha pela frente para esperá-lo.
Bom, o fato é: ele não era gordo não, más estava bem barrigudo, usando calça nº 44 por conta disso, o tal do falso magro sabem?
Há cerca de 6 meses, ele mudou de emprego, agora trabalha aqui perto de casa, cerca de 4 km. Está vindo almoçar em casa todos os dias, com horário mais ou menos regulado, reclamou que antes, quando ele não almoçava ele sentia menos fome e agora que toma café, almoça e janta nos horários certinho, ele tem que comer alguma coisa a tarde porque sente mais fome, em compensação: EMAGRECEU, eliminou a barriga, está usando calça 42 e está bem larga, e mais.
Semana passada a irmã dele comentou que ele havia emagrecido e ele respondeu:
_Emagreci porque comecei a almoçar e comer melhor.
Eu não comentei nada, más lá no meu cérebro pensei:
_Eu tinha razão.

Ah, sobre os exames dele agora: Tudo normal.
--------------------------------------------------------------------------
Sabe aquelas frases?
_Só um pedacinho.
_Segunda-feira em começo o regime.
_Só no final de semana.
_Só na festa.
_Só hoje.
_Só agora.
Consequência?

Preferimos nos enganar para podermos continuar achando que podemos comer oque vier pela frente.
Trecho tirado do livro: Magra? Não, Gorda em Recuperação. Autora, Mirella Ciarline


Beijos, bom final de semana.

10 comentários:

  1. è verdade , o meu tem diabetes tipo 2 e por isso tem que comer de 3 em 3 horas , todos os dias faço seu lancha para levar nefim ele se cuida apesar de tarde e o melhor de tudo temuma disciplina incrível com os exercicios e ainda fala graças a vc Dani ... Obrigada pelas dicas a soja não posso pois a tireoide é proibida, a castanha como todo os dias enfim nem sei masi o que fazer... bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi. É muito verdade tudo o que vc disse. Meu marido também achava que se comesse de 3 em 3 horas iria engordar porque comeria mais, mas realmente funciona assim para quem quer emagrecer e ser mais saudavel.
    Bom final de semana, bj

    ResponderExcluir
  3. Homem é um bicho teimoso!!
    E o pior tbm q ele nunca vai reconhecer q vc tinha razão!! aff...

    Otimo findi, bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi querida,
    Amei seu post de hoje! Vc está coberta de razão! E parabéns pro maridão, comcerteza ele fez a escolha certa e vc teve influência nisso....
    Beijinhos e ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  5. Homem é tudo teimoso.. meu marido tbem achava que eu so deveria comer trez vezes ao dia.. agora ta mais convencido.. que bom que a saude dele melhorou... beijocas

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga que legal isso...
    nossa adorei a estória...
    bj flor

    ResponderExcluir
  7. flor um otimo fds p te

    e tá comprovado q devemos nos alimentar em 3 em 3 horas e ñ pular refeições


    muito bom


    bjo

    ResponderExcluir
  8. Oi Ro

    Nossa que legal...
    Mto bom, poder fazer esse bem para o marido..e ainda mais sabendo que vc tinha razao rs

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi RÔ
    Eu sou o ex de que comer errado não da certo, amiga voltei a dormir pela manhã, não tomo café, almoço mal, e o peso empacado, dizer q vou mudar isso é perca de tempo, pois meu horario de dormir atrapalha tudo, mas tenho mantido a RA, malhado diariamente, controlando mais as comidas do final de semana...Só oq me falta é ter vida normal...
    Desejo um maravilhoso final de semana a vc e sua familia...tb vou no desafio da Dani, mas to com uma preguiça...affff
    Beijosss

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, essa é a maior força que você me dá.