sexta-feira, 30 de abril de 2010

Nota sobre o acidente com o vidro.

Sobre o acidente que aconteceu ontem a noite(post anterior). A coisa foi um pouquinho mais complicada, esqueci de contar pra vocês que meu marido também tirou vidro de dentro do olho dele. E hoje, ele estava com o olho muito vermelho, foi ao oftalmologista e no exame constatou que sua cornea foi cortada. Más graças a Deus, o médico disse que não foi grave, já está cicatrizando e terá que pingar um colirio, na hora ele me ligou porque o médico queria saber se meus olhos estavam vermelhos também, más não estão. Quase tive um treco quando ele me falou, não entendo nada disso e já pensei que ele ficaria cego, más ele me acalmou, disse que não é assim.
Graças a Deus só perdemos o tal vidro, que é bem carinho, más não é nada em relação as nossas vidas.

Lendo os comentários aqui, é verdade, ele deve estar achando que o problema é ele, vou conversar.

Bjs

Acidente.

Oi.

Lembram quando falei da mesa da vizinha? Pois é, ontem a noite aconteceu um probleminha aqui: meu marido resolveu mudar de lugar um vidro enorme, uma divisória que era da empresa dele e que tivemos que tirar de lá. Foi um sacrifício porque é vidro temperado, grosso e muito grande e pesado......pois é, isso mesmo que vocês imaginam, quebrou. Como ele estava tentando fazer o estrago sozinho, eu fui ajudar, conseguimos ainda move-lo até quase o local que ficaria, más ele escapou, estava em cima de umas rodas porque não tinha como ser levantado ....... será que foi castigo porque fiquei brava com a vizinha jogando os vidros no quintal de madrugada? rsrs. Acho que não, foi para nos livrarmos dele mesmo, agora não tenho mais que ficar com medo de acontecer um acidente no meu quintal, o acidente já aconteceu e Graças a Deus meu filhinho não estava tãooooo perto, apesar de que ele estava bravo porque queria ajudar. Os estragos: machuquei minha mão em vários lugares, más todos sem gravidade, caiu vidro até no meu cabelo, e o pior dentro dos meus olhos. Más Deus é bom, meu marido que trabalha no ramo (olhos), conseguiu me livrar do problema. Ele também machucou as mãos e braço sem gravidade....olha que perigo. A diferença é que limpei tudo até as 9 da noite...rsrs.

Depois que tudo isso aconteceu, quando nos deitamos, meu marido veio com um papo estranho, disse que lá atrás, há 25 anos, quando começamos a namorar eu (Ro) não imaginava que nosso futuro seria esse, que levaria essa vida, tantos problemas.....eu falei pra ele que ninguém pensa que seu futuro será cheio de problemas principalmente quando se é adolescente, más que eu não estou enxergando problemas não, a não ser os meus pessoais, a briga pra emagrecer, e quis saber de que problema ele estava falando, ele não respondeu concretamente, apenas disse que eu merecia um futuro melhor, sem problemas. Eu disse pra ele que viveria tudo de novo, más fiquei pensando do que ele estava falando, e antes de concluir a conversa, olhei para o lado e ele já estava dormindo. Será que estou pensando tanto no meu corpo e não estou enchergando os tais problemas que meu marido disse.
Quero continuar a conversa com ele hoje, que coisa estranha.....
A única coisa que sei é que ele valoriza tanto meu trabalho aqui em casa, vive me ajudando quando preciso, é um companheirão mesmo. Um ótimo pai, excelente marido. Muitas pessoas veem me dizer que ele fala muito bem de mim. Ele sempre está presente, trabalha muito, más qualquer tempo disponível é para a família...

Hoje vou:
  • Limpar o chão da casa inteira.
  • Limpar porta da cozinha.
  • Lavar quintal .

De mim pra mim mesma:

  • Fazer minhas unhas.
  • Passar meus cremes.
  • Depilação.
  • Hidratar os cabelos.
Nosso cardápio:
  • no almoço: carne moída, arroz, feijão e salada de alface e tomate
  • no jantar: sopa de legumes

Meu pequeno comeu:

  • macarrão parafuso temperado como a sopa de legumes batida no liquidificador e molho de tomate para disfarçar o sabor dos legumes que ele insiste em dizer que não gosta. Se eu comesse tanto macarrão assim estava com o dobro do meus peso.

Mais tarde volto para visitar vocês.

Bjs

quinta-feira, 29 de abril de 2010

...

Nada como uma noite bem dormida.

Acordei atrasada, às 9,30 hs, lembrando que costumo acordar às 6 horas, arrumo o café para o marido e filho poderem sair de estomago forrado. Dei um pulo da cama:

_Que sol é esse logo cedo?

Olhei para o lado, vi que o maridão já não estava, levantei, meu filho também não....olhei a hora no celular e tomei um baita susto. Dormi, desmaiei, acho que nem me virei na cama essa noite...

Serviu para colocar a cabeça no lugar, percebi que não adianta desespero. Vou marcar uma consulta com um endocrinologista, pedir alguns exames e depois vejo o que faço...

Não vou desistir, muito menos desanimar, continuarei a fazer tudo certinho, alimentação, exercícios de pouco impacto devido ao joelho, muita água...



Outro dia uma blogueira estava se sentindo pra baixo, desanimada, e eu a lembrei que seu aniversário estava chegando, ela faz um dia depois de mim. E perguntei a ela se já havia ouvido falar em inferno astral (é o período que antecede seu aniversário, cerca de um mês antes), nesse período costumamos ficar pensando mais na nossa vida, analizando, e muitas vezes nos sentimos tristes, com medo, com raiva de não termos conseguido alguma coisa. Acho que realmente faz sentido. Eu me propus a eliminar muito peso até meu aniversário, ele está chegando e eu não consegui o esperado, conclusão: fiquei triste, chateada....além disso fiquei analisando outros pontos também: farei 40 anos....um médico que procurei uma vez, me disse que aos 40 anos eu perderia meu casamento e o respeito do meu filho por ser gorda, além de morrer, então eu teria que emagrecer. Gente, fiquei tão chateada, ele foi muito grosseiro. Por isso minha não aceitação de ir ao médico entendem?

Eu fiquei com isso na cabeça, más ao invés de ele me ajudar, ele me colocou mais pra baixo ainda.
Foram anos lembrando disso. Só me ajudou a ficar compulsiva, ansiosa. Depois disso já tive outro filho, já engordei mais, emagreci outro tanto também.
E, apesar de saber que ele é um infeliz, que acha que as pessoas não podem ser felizes se fugirem dos padrões, isso sempre me incomodou, eu sai de lá chorando e nunca mais voltei . Más devia ter chingado ele. Acho que ainda vou fazer isso. Vou procurá-lo e mandar ele para aquele lugar, nem que seja por telepatia.

Nosso cardápio:
Frango desossado e recheado com ricota e milho(assado), saladão de legumes e verduras.

Meu caçula comeu:
macarrão gravatinha com molho de atum, tomates maduros, cebola, alho e azeite.

Sobremesa:
abacaxi fatiado e assado com canela.


Hoje vou continuar a arrumação das minha caixas, estou tirando o lixo por etapas.
Lavar os banheiros

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Não Sei Mais....

Oi Gente.
Oque seria de mim sem vocês?
Agora mesmo, fui ver os comentários e vi lá, a Dani perguntando se estava tudo bem.
É que normalmente eu faço uma visitinha pra todo mundo todos os dias, a não ser que não tenha post novo, só não comento quando não está dando tempo, eu coloquei limite de horário aqui porque estava deixando meu serviço a desejar. Más tem alguns blogs que vou todos os dias e comento, como o da Dani, da Regina, e outros também, e ontem não comentei, até tentei no blog da Dani, não consegui. Más na verdade estava e estou meio depre. Ontem chorei bastante sozinha, escondida na verdade. Não estou conseguindo gente. Acho que vou ter que procurar um médico. Faço tudo direitinho e não emagreço, estou achando que pode ser algum problema de saúde mesmo. Eu havia prometido pra mim que não queria ver a cara de um endocrino tão cedo, más não está dando. Estou triste, com a auto estima lá em baixo. Não é TPM não, a dona M já deu as caras. Meu joelho está ferrado de novo, não posso fazer muitas atividades fisicas e isso também influenciou.
Meu marido chegou do trabalho e perguntou porque eu chorei, eu menti, não gosto disso, más não quis me abrir. Eu disse que havia acabado de tomar banho e devia ter sido o vapor do chuveiro.
Não estou com vontade nem de sair na rua, ontem tinha que colocar o lixo pra fora e relutei muito. Pedi para meu filho buscar o Erick na escola...
Meu aniversáro está chegando e meu pai queria comemorar na casa dele, eu disse que não, tenho vontade de dormir direto do dia 9 para o 11, pulando o dia.

Ainda estou acabando com a bagunça da minha casa, ontem joguei no lixo muita coisa da minha época de adolescente, revistas velhas, pra que isso guardado aqui, só me dando trabalho, juntando poeira, fazendo volume e ainda por cima, nem tenho tempo de ler mais nada, e pra que ler coisas velhas.

tchau......

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Organizada?

Oi!
Ontem, eu e meu marido ficamos o dia inteirinho arrumando a bagunça de um depósito que temos no quintal, depósito de bagunça. Como pode o ser humano juntar tantas tralhas? Jogamos muita coisa no lixo, outras separamos para doar, más não fizemos nem a metade ainda.
Eu tenho um armário nesse depósito, onde ficavam muitos livros guardados, às vezes até dava vontade de ler, más ficava tão difícil de pegar...agora tirei tudo de lá, coloquei nas prateleiras, deixei bem vizível para não haver mais desculpas. Não posso ter livros dentro de casa devido a asma dos homens aqui, todos os três são asmáticos e têm rinite.
Enfeites de Natal? Pra que tantos, acho que dava para montar uma três árvores, separei os que não quero para dar a alguém. Ainda falta muito, más vou conseguir colocar tudo em ordem um dia.
O chato de tudo isso foi perder o dia de descanso se cansando, más um dia tem que ser feito.

Programação da semana prontinha, compras feitas também, adiantei algumas coisas na cozinha: fiz sopinha de legumes, e de carne e congelei porções, deixei alguns legumes cortadinhos também, alguns cortei quadradinhos, outros à Juliana e congelei para deixar pratico. Fiz gelatina diet e iogurte.

Cardápio:
Strogonof levinho (substitui o creme de leite por iogurte natural desnatado) acompanhado de arroz , batatas assadas da Elma Chip's, e um prato de salada como entrada pra não cair muito em tentação.

O Erick se recusou a comer, falou que não gosta de "estononofe" nenhum, só comeu as batatas e salada de frutas.

Hoje vamos brincar de carrinhos: apostar corrida na sala.

Vou arrumar a casa, colocar as coisas no lugar mesmo, passar roupas e arrumar mais uma prateleira do depósito/ despensa.

Meninas, normalmente não sou tão organizadinha assim não, más estou descobrindo mais prazer em fazer meus afazeres. Está me sobrando mais tempo, estou vendo mais resultados, tirando o acumulo, me doando mais e principalmente, não estou saindo da linha. Acho que encontrei o caminho. Não sou perfeita, más estou trabalhando para me satisfazer.

Estou atrasada nas visitas, de tarde volto.
bjs

sábado, 24 de abril de 2010

Vizinha Folgada.

Sábado, cheia de planos, primeiro lavar a roupa né gente, lembram que não consigo passar um sábado sem.....
ontem não consegui fazer minhas unhas, é claro que não iria dar tempo pra tanto, quer abraçar o mundo num dia só.....
então hoje farei minhas unhas, listas de compras, programação para a próxima semana, adiantar algumas coisas na cozinha......e mais tarde vou dar uma voltinha com meu pequeno, acho que vou levá-lo no parque de diversões do shopping, porque com esse tempo, eu pretendia ir até o Parque Ibirapuera, fazer ele andar, pedalar, correr, brincar, más não vai rolar.....já contei? ele tem medo de cinema, não quer que apaguem as luzes, rsrs. Meu marido está trabalhando, vou ter que me virar...

O tempo mudou totalmente aqui, de um solão que falei pra vocês logo de manhã ontem, mudamos para uma chuvona a tardinha e friozinho (pouquinho) hoje. Más segundo os jornais, a temperatura caiu 7 graus em uma hora ontem, nossa.........

Ontem a tarde levei um baita susto, estava na cozinha e ouvi um barulho muito forte de vidro quebrando, logo chamei pelo meu filho e perguntei se estava tudo bem, ele disse que sim e que achava que o barulho havia sido na vizinha. Parecia alguma coisa muito grande, não era um prato ou copo não. Fui ver, sei lá oque poderia ser, e às vezes as crianças lá ficam sozinhas (onde eu disse crianças, lê-se adolescentes, rs). A empregada lá me disse, que ela quebrou a mesa da copa, ela disse que não gosta de passar roupa em tábua de passar, e resolveu usar a mesa, colocou o ferro de passar virado em cima do vidro. ......fala sério....
Quando a dona da casa chegou, ela pegou os vidros e começou a jogar tudo no quintal pela porta, gente, parecia briga, você só escutava vidro caindo, eu acredito que ela tenha ficado nervosa, e a menina que quebrou ainda por cima, nem recolheu o vidro, deixou em um canto. E o pior, hoje, exatamente às 5,30 da manhã, a mulher estava recolhendo o vidro do quintal, o quintal dela dá de frente para meu quarto, moro em um sobrado e o barulho da rua e vizinhos, parecem que são dentro dele, que raiva, primeiro ela joga tudo no quintal como uma louca, depois recolhe de madrugada. Hoje é sábado né, eu ia dormir até mais tarde e não acordar mais cedo.



Cardápio de ontem a noite:
Canja de galinha

Bjs

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Tudo Anotadinho.


Oi!
Sexta-feira, dia de correr contra o tempo para aproveitar bem a família no final de semana, se bem que vou falar uma coisa pra vocês: -Dificilmente eu consigo ficar um sábado sem lavar roupas. Meu marido sempre briga comigo, más o problema é que primeiro espero meu filho chegar do colégio na sexta para poder lavar o uniforme dele, ai já que ele chegou, espero o Erick chegar da escolinha, que é no final da tarde p/ lavar o dele junto, depois, já que esperei o deles, vou esperar pra lavar a roupa de trabalho do maridão também, não consigo fazer diferente, más acho que vou comprar mais uniformes pra eles, assim não fico muito preocupada com isso. É que na segunda-feira, meu filho usa duas camisetas, uma do ínicio da aula até a aula de educação física, e é lógico, que ele toma banho e troca de camiseta senão vão expulsar ele da sala, adolescente suado ninguém merece. rsrsrsrs. Não sei na casa de vocês, más as roupas brotam.
Estou precisando fazer um joga fora aqui em casa, sabem quando a casa está cheia de bagulhos, coisas inaproveitáveis espalhadas, e por mais que ela esteja limpa, não parece. Está bagunçada.

Outra coisa que notei, é que desde que meu filho ficou com a tarefa de tirar o pó, os móveis estão ficando com coisas fora do lugar em cima deles, e com pó acumulado em vários cantinhos. Sempre que eu tirava o pó, já ia colocando cada coisa no seu lugar, más ele não. Não vou brigar com ele não, más preciso dar umas instruções. Teve uma cunhada minha que ficou com dó dele por ter que tirar o pó aqui em casa, más já expliquei pra ele, que será um rodizio, além dele estar me ajudando, também está aprendendo que nada é fácil, e logo logo, vou tirar essa função dele e passar outra porque acho realmente que os homens também têm que aprender a cuidar da casa.
Meu marido perdeu a mãe aos 14 anos, e o pai logo depois, pegou ele e as irmãs e encostou na casa de um tio, lá eles passaram muitas necessidades, e tiveram que se separar e aprender a se virar sozinhos. Fico pensando que agente não sabe o dia de amanhã, más nossos filhos têm que ser preparados.
Neste final de semana, vou elaborar um cardápio para nossa semana, vou relacionar também tudo o que tenho que fazer, lista de compras, e deixar algumas coisinhas adiantadas na cozinha para não cair em tentações. Estou copiando isso da Simone, neste link que coloquei , ela fala sobre a importância da organização na RA. Eu já fazia as listinhas, más andava meio preguiçosa.
Cardápio:
Peixe rápido (tirei a reitinha da Danielle), arroz, salada de agrião, cenouras raladas cruas e palmito.
Cardápio do Erick:
miojo com molhinho feito com feijão batido no liquidificador com ovo cozido, tomate, agrião, cenoura e cebola. (bato tudo com um pouquinho de água e depois levo p/ apurar com um fio de azeite e alho).
Sobremesa: mangas fatiadas (estou cortando as frutas e levando à mesa para animar os preguiçosos aqui).
Hoje vou:
  • Passar a vassoura e pano no piso.
  • Limpar banheiros (limpadinha só, porque lavei ontem).
  • Lavar janela da sala de jantar.
  • Lavar mais um edredon (aproveitar o solzão que está aqui).
  • Trocar roupas de cama e banho.
  • Lavar quintal. (nossa, será que eu consigo?)

Meu carinho pra mim mesma: Fazer minhas unhas e sobrancelhas, passar cremes.

Agora são 16:46 hs, está caindo uma chuvarada aqui, ou seja, lavei o edredon e agora vou ter que rezar para ele não ficar cheirando mal, porque certamente levará mais tempo para secar. O tempo me enganou hoje, também, nem olhei a previsão...

Beijos, beijos.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Oi meninas!

Obrigada pelos comentários no meu último post. Fiquei chateada sim, más já entendi que não posso mudar o mundo. E tenho certeza que a grande maioria das pessoas, são contrárias ao que aconteceu aqui, são contrárias ao preconceito.

Ontem estive na casa da minha sobrinha, e a vi no quarto, ouvindo um cd, dançando, pulando e muito feliz porque estavamos lá. E logo pensei, que oque importa é isso, oque importa é que ela é feliz.

-.-.--.-.-.-.-.-.----.-.-.-.-.-.-.-.----.-.-.-.-.-.-.-.----.-.-.-.-.-.-..--
Gente, a TPM está querendo me dar um nó, estou com uma vontade de comer doces que nunca tive antes. Ontem comi sorvete, chocolate e não foi pouco não. Ai que raiva, falei pra ela que não me venceria e acabei fraquejando mesmo. Más hoje é outro dia e não vou desanimar.

Nosso Cardápio Hoje
Filé de frango com molho de mostarda, salada de legumes e verduras, arroz e feijão
Esses dias comemos: quibe de bandeija, filé de peixe, frango assado, não vou especificar tudo porque vai ficar enjoativo demais.

O Erick comeu sopa de letrinhas com cenoura, chuchu, carne moída, feijão batido e tomates sem pele e sem sementes. Ele se distraiu tanto com as letrinhas que nem percebeu que estava mastigando os legumes, e comeu tudinho, hehehehehe.

Ouvi dizer que existe um macarrõzinho em formato de brinquedos, vou procurar.

Brincadeira de mãe e filho:
Vivo ou morto
Desenhar legumes e verduras (minha idéia para deixa-lo mais próximo das hortaliças, etc)

Parabéns Brasil- 510 anos.

Meninas, pretendo visitar vocês mais tarde, hoje preciso sair para tomar vacina........bjs

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Engasgada.

Olá!
Estou chateada com uma coisinha que aconteceu esse final de semana. Como já disse antes aqui, tenho uma sobrinha especial, ela tem Sindrome de Down. Ela e a família, estiveram nos visitando.
É muito amada por todos nós, é muito inteligente, alegre, adora dançar, conversar, contar histórias...uma criança, que com todas as suas "limitações", é normal. Porque como já disse aqui antes: SER DIFERENTE É NORMAL. (VISITE O SITE).
Meu filho foi ao shopping no sábado com uns amigos, e um deles guardou algumas coisas na mochila dele e esqueceu de pegar. Então, ontem a noite a mãe do garoto veio com ele aqui para buscar.
Eu só a conhecia das reuniões escolares, moramos em bairros diferentes.
A minha sobrinha, meu filho caçula e uma amiguinha foram comigo até o portão. Como é muito comunicativa, a Dú(sobrinha) foi logo falando oi e perguntando pra eles se estavam bem, foi quando eu apresentei e disse ao garoto e a mãe que ela era minha sobrinha e disse seu nome.... A mãe do menino soltou:
_AH!!!
E fez sinal na cabeça circulando o dedo indicador. Aquele sinal que se interpreta como dizendo que a pessoa é louca sabem?
Gente, ela não respondeu o oi da menina, não disse se estava bem ou não, não cumprimentou e ainda fez o sinal.
Sabem porque estou mal hoje, porque como sabem não é do meu feitio ficar quieta, e engoli a seco, primeiro pela Dú, e segundo porque o pai dela estava de costas pra mim, mexendo no porta malas do carro não viu a situação, e eu não quis que ele soubesse.
Estou muito chateada, sei que preconceito vamos enfrentar a vida inteira, e que essas pessoas preconceituosas são ignorantes, dignas de pena. Muitos deles tem pena da pessoa que é especial, ou do cadeirante, ou do deficiente visual, más digno de pena é o preconceituoso, por se achar melhor que o próximo, se achar mais capaz, e por não se dar o direito de aprender que na vida, o mais importante é o amor ao próximo. O resto é apenas resto. E que todos nós somos diferentes más somos iguais.
Outra coisa que a fulana disse:
_Que lindas elas são.
E apontou a amiguinha do meu filho e meu filhO (ele tem cabelo comprido), várias pessoas já chamaram ele de menina, eu nem ligaria, apenas corrigiria, más pensei na hora, está olhando pra ele com os olhos do preconceito, e nem corrigi.
Depois ela perguntou:
_E o bebê como está?
Eu disse a ela que o meu bebê era aquele que ela chamou de menina.
Ela ficou sem graça sim, más não me valeu de nada, eu estava tão mordida que na hora de ensiná-la a ir embora, não sabia nem mais onde morava, gente não conseguia explicar nada.
Quando entramos a Dú me perguntou porque ela disse só que o Erick e a Bruna eram bonitos e ela não. Ai eu disse pra ela que algumas pessoas tem dificuldade de arrumar amizades, não sabem ser gentiz e que se alguém não quizer a amizade dela que ela deixe essa pessoa pra lá, e procure quem é amigo de verdade. Disse que eu a acho linda, e que um montão de gente acha também.
Fiquei pensando sabem: apesar de um montão de coisas que acho que podem ser melhoradas na Dú para um convivio melhor em sociedade, nada no mundo vai tirar o preconceito da cabeça dessas pessoas. Más o que importa mesmo é ela estar bem, avançar as barreiras que a vida lhe impôs uma a uma, assim como nós mesmo, os ditos"normais" temos que avançar também. E os outros?........rezar por eles.
Não contei nada ainda ao meu marido, más vou fazer. Não vou proibir meu filho de sair com o filho dela, más vou contar também o que a conteceu e falar um pouco sobre esse tipo de situação e pedir para que ele tenha cuidado. Ele já sabe que não admitimos preconceito aqui em casa, e ele próprio se diz contra isso, más nunca é demais orientar, já que nessa faze em que ele está os amigos são tão importantes, não quero que seus valores mudem.

Essa é minha sobrinha querida, e LINDA. Te amo Dú.

Esse é meu lindinho de cabelão sim, porque não?



Cardápio do fim de semana:
Sábado: Macarrão à bolonhesa para o almoço e empadão a noite. Que pecado.
Domingo: Churrasco acompanhado de salada de rúcula, vinagrete, maionese, arroz e salada de frutas.
O cardápio realmente foi gordo, más não exagerei , não fiquei beliscando, fiz meu prato contando os pontos e só. A salada de frutas foi temperada com adoçante culinário, ficou deliciosa e contou pouquinhos pontos. Já o empadão de sábado....abafa o caso, brincadeira, comi uma fatia, estava delicioso, más parei por aí.

Cardápio do filho:
Sexta-feira:
Espaguete com molho feito com filé de peixe, tomate, vagem e agrião.

sábado e domingo comeu o mesmo que nós.

Brincadeira do dia:

Montamos quebra-cabeça (amo)e brincaremos de esconde-esconde mais tarde.

OQUE VOU FAZER HOJE?

Colocar roupa na máquina e lavar pelo menos 1 edredon (preparação para os dias de friozinho que devem chegar logo logo).

Arrumar e limpar a casa (está uma bagunça daquelas, as crianças aprontaram mesmo).

Organizar a lavanderia e dispensa.


Beijos

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Que Orgulho!

Oi gente,
dia corrido hoje, tenho bastante coisinhas pra fazer porque mereço um descanso no final de semana. Tentei adiantar ao máximo minhas coisas essa semana, más minha casa é grande. Escolhi não ter ninguém me ajudando por enquanto, estou tentando me livrar do último trauma.
Tarefas de hoje:
Lavar Banheiros
Limpar o chão dos quartos e sala
Lavar cozinha
Lavar quintal (é ai que o caldo entorna)
Limpar ármario de travessas (detesto, então faço um ármario por semana para não sobrecarregar)
Limpar janela da cozinha

Meu carinho do dia:
Fazer os pés
Pintar os cabelos
creme hidratante e protetor solar.

Cardápio de ontem:
Omelete recheada (imitação de panquecas), arroz, salada de agrião e tomate, vagem refogada.
Cardápio do Erick:
Penne com molho feito com ricota, cenoura, vagem, agrião, tomate e feijão batidos do liquidificador e refogado com azeite e alho picadinho. (ele janta cedo, e qdo fomos jantar ele quiz experimentar as panquecas mas sem recheio, só com molhinho de tomate, e adorou, comeu duas).
Receitinha das omeletes:




Usei 5 ovos, sal, salsinha picada e 3 colheres de fibra de trigo para a massa. Misturei tudo e passei na frigideira teflon com um fiozinho de azeite.

Depois de prontas, recheei com uma mistura de ricota amassadinha, salsinha, sal e iogurte. Cobri com molho de tomates e um pouquinho de queijo ralado, levei ao microondas só para esquentar por 3 minutos.
Rendeu 10 unidades, coloquei as fibras, porque meu marido insiste que não gosta de nada integral, agora a pergunta: Vocês acham que ele notou?
Receita da ricota: Esquente 1 litro de leite até quando seu dedo não aguentar ficar dentro dele por muito tempo, más bem antes de ferver, mais ou menos 70°. Misture 2 colheres de vinagre e volte ao fogo até ferver. É só peneirar.
Brincadeira do dia com filho:
Vamos desenhar?
Olha o desenho que ele fez ai, vocês adivinham oque é?
Que orgulho, ele desenhou o simbolo do Corinthians. Isso porque diz que é Palmeirense como o pai, más já é um grande avanso não acham? Ainda vai entender que o Corinthians está dentro dele, só não sabe ainda porque é muito pequeno.
Rsrsrsrs.
Se sobrar um tempinho volto mais tarde para visitar vocês.
Beijos .













quinta-feira, 15 de abril de 2010

VOCÊ NÃO SABE O QUE É TIRAR UMA MULHER DE TPM DO SÉRIO, SEU TROGLODITA.

Oi gente,
atrasadinha eu hoje.....más já fiz algumas visitas, ainda não fui em todos os blogs.
Tive que resolver uns probleminhas fora de casa, e quase dei uma bolsada em um cara mal educado que maltratou uma senhorinha. Af, como tem gente sem educação nesse mundo.
Fui em um terminal de ônibus/metro aqui perto porque meu filho teve problemas com o bilhete único de estudante, estava em um os guichês, e na fila do lado, a senhorinha estava muito nervosa, porque ela colocou cento e vinte reais no bilhete do neto, e o dinheiro sumiu. Então é claro que a fila que ela estava travou, um grosso atrás dela começou a gritar e disse que se o dinheiro dela sumiu, ela que fosse até a delegacia porque ele estava atrasado e queria colocar crédito no cartão. A senhora muito educadamente disse a ele que não poderia fazer nada, más que ela pegou a fila e esperou também, sendo que poderia até ter passado na frente. Ele ficou alterado mais ainda, começou a gritar, e disse que queria ser atendido naquele momento. Ai gente, minha vontade era de voar no pescoço dele, então, como não sei ficar quieta, perguntei a ele se ele queria apenas colocar crédito, porque não pegou a fila só de crédito ?(têm vários guichês gente, uns são só pra isso, a única coisa é que ele teria que dar mais 20 passos, más as filas são muito rápidas). A fila onde estavamos também coloca crédito, más é mais destinada a resolução de problemas, pedidos de cartão...o fulano começou a esbravejar, que ele colocaria no guichê que quizesse, então eu logo falei:
_Então espere a sua vez.
Falei isso e imaginei que ele viria me bater, ele dava dois de mim, é claro que já preparei um murro com uma mão, e minha bolsa na outra, más não deu tempo nem dele pensar, os seguranças já cercaram ele e disseram:
_Se o senhor quizer ser atendindo, terá que esperar a sua vez, ou podemos também resolver na delegacia caso a senhora (a tiazinha e não eu) queira prestar queixa. Ele parece que diminuiu tanto de tamanho, já não dava mais dois de mim, murchou....
E o pior, reclamou tanto, que a menina do guichê ficou só assistindo e não resolvia o problema nem da senhora, nem dele, e pior ainda, o sistema travou, que estranho, bem na vez dele, será algum castigo?

_______________________________________

Tarefas do dia:
Colocar roupas de cor na máquina.
Passar roupas do Erick(ficou faltando porque passei um pouquinho mal no dia em que estava passando roupas e tive que parar).
Resolver "pepinos" na rua e brigar com brutamontes.

Cardápio de ontem: Quando digo que é de ontem, geralmente ele é repetido no almoço do dia seguinte, no caso, hoje. Isso porque faço o jantar para sobrar p/ o almoço e não perder muito tempo.
Bife de panela com legumes, arroz, feijão, salada de tomates.

Cardápio do Erick:
Espaguete com caldinho de feijão, carne moida, tomate e abobrinha (batidos no liquidificador senão ele não come).

Brincadeira do dia com meu pequeno sapeca:
Brincar de escolinha. (rs, qdo ele acertou toda a lição que a professora(eu) deu, ele ganhou nota 10, sabe o que disse: _Eu não quero ganhar 10, quero ganhar 2 porque acho esse número mais bonito. rsrsrs.

FAZER TUDO CERTINHO, SÓ POR HOJE.

Bjs

quarta-feira, 14 de abril de 2010

ACEITO SUGESTÕES OU RECEITAS

Promessa a mim mesma:
Hoje não vou comer frituras, doces, excesso de carboidratos, não vou beber refrigerante. Hoje vou comer duas frutas, carne sem gordura, legumes e verduras, carboidratos controlados, derivados de leite light, beber chá verde e muita água, vou passar cremes hidratantes, antirrugas, protetor solar, usar a pinça nas sobrancelhas, hidratar meus cabelos.
Hoje vou ser feliz, brincar com meus filhos, amar meu marido, cuidar da minha casa, cuidar da minha vida. Só por hoje. Vou pensar em hoje porque amanhã é outro dia.

TPM filha da mãe, você não vai me vencer, sou mais forte que você. Quando nasci você não habitava meu corpo, então tenho mais tempo de vida que você, agora vem e quer me dominar? Não vai mesmo. Sou mais feliz que você, que vive de tentar me desequilibrar, eu não faço isso com ninguém, não sou má, não me faço de adormecida para pensarem que sumi, dou minha cara a tapa e mostro a que venho, e não apareço de repente sem avisar...TPM filha da mãe, SUMA DAQUI, agora.

_________________________________________
Compromissos do dia:
Limpar janelas dos quartos dos meninos.
Varrer os quartos e passar pano.
Fazer pagamentos.
Lançar contas a pagar.
Arrumar gaveta do escritório.

Brincadeira do dia com o Erick:
Brincar de amarelinha e apostar corrida(eu sempre perco senão ele chora)

Nosso cardápio de ontem:
Arroz, feijão, salada de agrião, filé de peixe à portuguesa(assado com cebolas, tomate, azeitonas, pimentão colorido, azeite, alho, sal e salsinha).

Cardápio do Erick:
espaguete à bolonhesa com quinua

Vou começar a colocar o cardápio do Erick aqui porque como já disse, ele não come quase nada, não quer comer arroz, feijão, carne, frango, peixe, ovos, legumes, verduras de jeito nenhum, estou me descabelando com ele. Só quer comer salsicha, linguiça e macarrão. Ele diz que não vai comer e não come mesmo outra coisa, até emagreceu, e já está fora de peso há muito tempo. Então o médico passou uma vitamina e disse para dar o que ele quer, más fico preocupada,porque não confio em salsichas e linguiças, pra mim, são puras químicas misturadas com uma carne que não sei de que parte do boi,porco ou frango são, então estou fazendo macarrão (espaguete é o único que ele quer), e faço o molho assim: bato feijão, carne, verdura, legume(o que nós vamos comer) no liquidificador escondido e coloco de molho na massa. Algumas vezes ele reclamou que havia salsinha por exemplo e eu disse que não era salsinha, era orégano porque o macarrão era sabor pizza, más não era nem orégano, nem salsinha, era couve mesmo.
Vocês já viram a propaganda do Sustagen, onde a mãe diz que o filho não quer comer palmito? E depois diz que ele não come couve? Se o meu não comesse só isso eu estava feliz. Bom, ele assiste e diz:
_Viu mãe? Ele não come nem palmito nem couve.
Como se quisesse me dizer que o menino não come, porque ele comeria.
Pois é gente, tenho que falar para um filho comer menos e o outro comer mais.

Estou aceitando dicas de cardápio e receitas para crianças nutritivas e que enganem na aparência. A única salvação é que ele come frutas. E quando era pequeno comia de tudo, nem acredito.

terça-feira, 13 de abril de 2010

Lorena na Corpo a Corpo.

LORENA. Não estou conseguindo desde ontem comentar no seu blog:
Parabéns! Mais uma etapa, vou comprar a revista. O vestido é maravilhoso e enquanto a vc nem preciso falar né? Você merece todo esse reconhecimento.

Meninas a Lorena saiu em mais uma revista, desta vez na Corpo a Corpo, vale a pena conferir.

_______________________
Está sendo muito compensador fazer a RA com meu filho, estou muito orgulhosa do esforço dele. Está contando os pontos direitinho e escolhendo alimentos mais saudáveis.
Ontem ele fez as contas e me disse que se tivesse comido como estava comendo antes do método do Vigilantes do Peso, teria comido cerca de 70 pontos, qdo o máximo que ele pode comer é 30. E concordou que estava exagerando.
___________________________

minhas tarefas do dia:

Passar roupas-OK
Limpar janela quarto de casal-OK
Lista de compras(que não fiz ontem)
Lavar panos de prato-Ok
Limpar a mesinha do Erick e lembrar de sumir com as massinhas de modelar(rs).OKOK

Nosso cardápio de ontem:
Arroz, feijão, frango refogado, salada de beterraba, alface e tomate

Brincadeira do dia com o Erick:
Preparar biscoitos para levar de lanche.OK, ele adorouuuuuuuuuuuuu.

bjs

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Pra Lá de Satisfeita

OI gente,

Tive uma grata surpresa ontem. Logo depois que me levantei, estava preparando o café e meu filho já ligou o pc, qdo disse a ele que não haveria tempo de ficar de bate papo no MSN porque iriamos viajar (interior do estado), ele respondeu que só iria olhar a tabela do Vigilantes do Peso para calcular o que ele iria comer na festa.
Gente, ele está animado, e disse que está gostando muito do método porque ele fica pensando que se comer mais um pedaço de bolo por exemplo, mais tarde irá ficar com fome porque já terá gasto todos os seus pontos. Só em pensar que eu já tenho essas planilhas há 2 anos, e ficava brigando com o garoto para ele comer melhor e um pouco menos.
Ele deduziu oque teria na festa porque sabia que seria churrasco, fez uma listinha no celular e levou, lá comeu exatamente o que se propôs. Fala sério, eu não sou um exemplo, ele é o exemplo, rs. Disse para a madrinha dele que não queria comer o bolo, más que levaria sua fatia para casa, comeria mais tarde. E foi o que ele fez.
Tá bom, tá bom, eu não abusei, comi certinho também, dentro dos pontos, só que esqueci de deixar uma reservinha pra comer em casa, cheguei e quase fui dormir com uma baita fome, ainda bem que lembrei dos pontos flex, então tomei um copo de leite e uma fatia de queijo, passou, dormi como um anjo.

_____________________________________
Minhas tarefas de hoje estão mais do que atrasadas, más já estou indo cuidar disso:

Colocar roupa na máquina-OK
Arrumar as camas- OK
Ajeitar a bagunça do final de semana- OK
Preparar o Jantar-OK
Passar Uniforme do colégio-OK
Organizar contas da semana-
Fazer lista de compras-
Passar cremes e protetor solar- OK

sábado, 10 de abril de 2010

Revolução

Bom dia gente!

Hoje vai ser um sábado diferente pra mim, planejei algumas mudanças na minha RA, uma verdadeira Revolução, más não vou começar na segunda-feira não, vou começar HOJE.
Desde o final de ano, não venho fazendo as coisas como deveria, não que eu esteja engordando, comendo muito, não é isso, más estou novamente esquecendo de me alimentar nos horários indicados, se eu não faço isso, meu metabolismo desacelera e em consequência não emagreço. E , é lógico, não estou feliz, eu havia planejado uma meta de chegar a casa dos 70 no meu aniversário, que será daqui a exatos 30 dias,por isso escolhi hoje pra recomeçar, más essa meta está furada, não tenho mais como chegar a ela por enquanto, então minha nova meta é sair da casa dos 90 até dia 10/05, quando entrarei na idade dos "enta", aff, que medo.
Como, fazer a RA com tanta folga como estou fazendo, ou seja, sem cumprir os horários, sem me preocupar se estou comendo certo ou não, não está dando certo, vou revolucionar mesmo, vou seguir o metodo do Vigilantes do Peso, contar pontos de tudo, colocar relógio para despertar nos horários das refeições, etc. Tenho a tabela e todas as planilhas do vigilantes, por enquanto não irei as reuniões não, más se daqui a um mês ver que não está dando resultado.....oque não acredito, depende só de mim....
Cheguei a essa decisão, depois de ver meu filho, que também precisa perder peso, chateado porque seus amigos vão ao cinema e depois MC Donald e ele estava com vontade(já que não deixamos ele comer fast-food todas as semanas), más estava pensando que isso iria prejudicar sua RA. Realmente meninas, MC Donald não é o ideal de alimentação, más ele é apenas um adolescente e não vou proibi-lo de comer oque gosta, é claro que não todas as semanas, más de vez em quando.....até agente sente esse tipo de vontade às vezes.
Então me lembrei da tabela que limita um total de pontos e ainda tem os pontos flex, que vc pode usar um pouquinho por dia ou guardar para o final de semana por exemplo. Conversei com ele sobre isso e ele adorou a idéia de usar a tabela, assim ele pode comer de tudo, sem ultrapassar os pontos. É claro que um alimento mais saudável tem menos ponto que um gorduroso, más a minha intensão é que ele faça suas escolhas, com o tempo tenho certeza que ele vai entender que um bom sanduiche natural vai ser melhor que pastel. Porque falar, os pais falam, o problema é faze-los entender, rs.
Vai continuar tudo igual com relação a qualidade dos alimentos, porque com isso eu já me preocupo, aquela história de comer pouca carne vermelha por exemplo, continua com tudo.
Sei que contar pontos não é nada fácil, às vezes se torna chato, más, como disse a Dani outro dia, estou precisando de limites....
Fiz uma listinha com premios, porque quero ver se assim não tiro o foco, outro dia vou colocar a listinha porque hoje estou na correria. Havia programado um SPA em casa que a Dani e a Danny comentaram, más hoje furou porque havia me esquecido que tenho três aniversários no interior de SP (na mesma casa)e preciso comprar os presentes. Além de fazer mais ovinhos de Páscoa porque as crianças que moram lá, vão me cobrar, rs.Então resolvo deixar o SPA como um dos premios.
Viram como vou ser testada logo nos dois primeiros dias?

Vai ser um mês bem agitado pra mim, pela primeira vez minha carteira de motorista irá vencer, (quem é mais novinho nem deve saber, más qdo vc tirava a carteira antigamente, ela só vencia qdo vc fizesse 40 anos), então vou ter que correr atrás disso, buscar meu RG também, que ainda nao ficou pronto. E mais um montão de coisas porque não quero chegar no meu aniversário com pendências, rs.

Quem quizer a tabela do vigilantes deixar o email.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

É Pra Ontem.

Oi meninas!

Não vou pedir desculpas por voltar ao assunto, más não me sentiria bem comigo mesma se não passasse pra vocês as seguintes informações:

DOAÇÕES PARA O ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Estão aceitando doações de alimentos não perecíveis, colchonetes, cobertores, roupas de cama e de banho, água, materiais de higiene, fraldas descartáveis e roupas.

Aqui em São Paulo, alguns postos de arrecadação foram montados, um deles é no Estádio do Morumbi- Praça Gomes, s/n-Morumbi enfrente ao portão 1, das 7 hs até às 20 hs, até domingo, não sou Sãopaulina, más parabéns ao Clube pela iniciativa, vai ser nesse local que deixarei minha doação.

Outros postos aqui em SP: caixas de coleta nas rodoviárias do Tietê, Campinas e Barra Funda, durante 24 horas por dia.

No Paraná: O Clube Atlético Paranaense recebrá doações no Espaço Sócio Furacão ou na Loja Arena Store ambos na Rua Buenos Aires, durante o jogo do Atlético Paranense e Paranavaí neste sábado às 16 hs, haverá espaço de coleta na entrada.

No Rio de Janeiro, supermercados da rede Pão de Açúcar, Ipem, Poicia Militar, Shoppings, são vários lugares que aceitaram doações, então resolvi colocar o link com os endereços para vocês pesquisarem.

Resolvi nem colocar o link que fala sobre as doações no Paraná, porque existem vários comentários lá de gente sem noção, ficam alfinetando o Clube, e criticando, são torcidas rivais, que ao invés de fazer isso deveriam tomar o exemplo. Não é o momento de ser rival de ninguém, é o momento de se juntar.

Confesso pra vocês que estou evitando assistir as reportagens porque chego a passar mal, más o problema existe, e precisa ser sanado, oque não pode, é chegar na época das eleições, esses politicos sairem distribuindo títulos de propriedade de terras em lixões e a coisa ficar por isso mesmo. Espero realmente que o Ministério Público entre no caso e ache o culpado, ou, os culpados, porque eles existem.

Gente, não sou santa, e não estou aqui para me fazer de boazinha, ou para arrumar fãs etc. Sei que muitospensam da seguinte forma:- Ah já pago impostos, a obrigação é do governo, más somos responsáveis sim, afinal que colocou o governo lá? Quem votou?
E enquanto o governo não arrumar uma solução, essas pessoas vão ficar como?
Pense nisso.....

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Ajuda Urgente.

OI meninas!

Bem triste o que está acontecendo no Rio de Janeiro/Niterói, etc. Que Deus ajude essas pessoas, que trajédia.
Mais ou menos no final de 2008, lembro que fui até a Cruz Vermelha aqui em SP para levar doações para o estado de Santa Catarina, lembro que a mobilização foi tão grande, eu já levei as roupas lavadas, passadas, costuradas, e com etiquetas de sexo e tamanho, más os voluntários e funcionários de lá, quase imploravam por mais voluntários, porque muitas pessoas mandavam roupas sem condições de serem usadas, ou sujas, mofadas, ou descosturadas, e quando se está precisando de uma roupa porque se perdeu tudo, como vão achar agulhas, sabão, etc p/ colocar as roupas em bom estado? A Cruz Vermelha separa tudo por sexo, tamanho, condições de uso, então vale apena mandarmos as doações já em condições de uso, não custa nada pegarmos uma agulha e costurar oque precisa, lavar, passar e só depois doar.
Lembro ainda que fiquei com muita vontade de ficar lá para ajudar, más estava com meus filhos no carro. Então liguei para meu irmão e contei, ele foi pra lá e ficou ajudando. Gente, qualquer ajuda nessas situações são bem vindas. Quem não tem o que doar, pode ajudar separando roupas, carregando caixas.
Os sites a seguir, são da Cruz Vermelha em SP e RJ,más pelo que percebi não são atualizados diariamente, tentei ligar aqui em SP para perguntar sobre doações ao RJ, más não consegui, só dava ocupado, vou tentar novamente mais tarde.

Cruz Vermelha de São Paulo Endereço: Av Moreira Guimarães, 699 Indianópolis SP tel (11)5056.8665

Cruz Vermelha Rio de Janeiro Endereço: Pça Cruz Vermelha 10-12 Centro RJ tel (21)2508.9090]


_______________________________________________
Estou me preparando para uma revolução, só daqui há dois dias vou contar pra vocês, más vai mudar muita coisa na minha RA e na minha vida.

Bjs.

terça-feira, 6 de abril de 2010

Deixar Para Amanhã?

Oi gente,

Este post estou há alguns dias planejando, na verdade preciso eliminar tudo oque está travando minha vida, e dívidas nos travam muito. Não gosto de deixar as dívidas invadirem minha casa, e tão pouco meu blog.
Primeiro quero pedir desculpa a várias meninas que me mandaram selinhos e eu não postei, a mais recente foi a Gi, más tem selinhos até do ano passado. É que na época estava com problemas no meu blog, e não consegui postar, foi acumulando tanto que não estava conseguindo acabar com a pendência. DESCULPAAAAAAAAAAAAAAAA, adoro receber os selinhos, tenho todos anotadinhos aqui e chegou o momento:





REGRAS:


. Postar o selinho no blog;
. Dizer quem te indicou;Gi
. Indicar 12 amigas para brincadeira;
. E responder duas perguntas:


1) Quais os cinco alimentos / bebidas que você incorporou na sua dieta depois que começou a RA?
pão integral, chás, frutas, verduras, iogurte

2) Quais os cinco alimentos / bebidas que você evita comer depois que começou a RA?
Refrigerantes, bolos, frituras, doces, pão francês(que é minha perdição).

Indico para: Para todas que não tiverem.


Este eu ganhei da Regina em 06 de janeiro



Vamos as regras :

1) postar o selinho como nome e o link da blogueira que mandou :

2) escolher amigas que te incentivam e avisá-las :
não vou fazer isso depois de tanto tempo, que vergonha

3) completar as seguintes frases :
sou poderosa por que : hoje penso primeiro em mim
minha maior qualidade é : não saber mentir, às vezes essa qualidade também se torna um defeito.
mereço mais : qualidade de vida.

Este ganhei da Regina e da JJ


Regras:
Postar o selinho e avisar quem indicou: foram a Regina e a JJ
Indicar para mais 10 amigas blogueiras e avisá-las;(não vou indicar novamente)
Completar o questionário:

Em 2009 eu...

PERDI: não perdi nada, más eliminei 10 kg
GANHEI: saúde e sabedoria
APRENDI: pensar mais em mim
MUDEI: hábitos alimentares
BEIJEI: muito menos que queria e precisava
ESQUECI: de muita gente que não pensa em mim
EXPERIMENTEI: comer mais saudável
TERMINEI: com a farra de quem usa minha casa p/ fazer festas
CHOREI: muitas vezes
FUI: firme no meu objetivo
VOLTEI: a sorrir
SUPEREI: o adiamento de começar a RA

Em 2010 eu quero:

PERDER: não quero perder, quero eliminar 30 kg
GANHAR: alto estima e saúde
APRENDER: a dançar
MUDAR:cor dos cabelos
BEIJAR: muito
ESQUECER: tudo oque me magoou na vida
EXPERIMENTAR: roupas novas
TERMINAR: com a bagunça que anda na minha casa
CHORAR: só de alegria
IR: viajar bastante
VOLTAR: para casa, pq não há lugar melhor que o nosso lar
SUPERAR: a tristesa que sinto muitas vezes sem motivo aparente
Indico este selinho para:Todos que não o tiverem ainda.

Selinho que recebi da Regina e da Sirlei em 9 de dezembro

As regras são : postar de quem recebeu , indicar 5 amigas e responder as perguntas.

Qual cidade mora?
São Paulo -SP

Trabalha em que?
No momento, sou apenas: dona de casa, mãe, mulher, assistente financeira, estudante e designer nas horas vagas.

Gosta do que faz?
Gosto, sempre gostei de cuidar da casa, da família. E fazer projetos.

Empregado ou patrão?
Patroa, rs

Se não trabalhasse nisso, o que faria?
Professora de artes.

Trabalharia em um setor administrativo ou como professora?
Como Professora, ficaria mais realizada, más tb gosto da area administrativa.

Como é sua rotina ?
Levanto as 6 da manhã , arrumo o café da manhã para o maridão e filho, tomo café, arrumo a cozinha, entro na internet, vejo emails, blogs etc, limpo ou arrumo a rotina do dia(divisão que fiz na minha casa p/ sobrar tempinho pra tudo), tomo o lanche da manhã lá pelas 10 horas, às 11 hs faço esteira durante 1 hora e exercícios localizados, tomo banho, preparo o almoço, arrumo meu filho caçula para a escolinha, almoçamos,o levo até a escola, arrumo a cozinha, cuido da roupa da casa. Às 16hs, é a hora do lanche da tarde, busco meu filho às 17,30, banho, jantar, filme, TV, todo o tempo que sobra entre esses intervalos, dedico ao estudo e ao escritório aqui em casa, pagar contas, banco, compras, etc. Até o final do ano, trabalhava com meu marido, ele trazia toda a parte administrativa da empresa para eu fazer, más agora não mais.

O que faria se ganhasse na mega hoje ?
Viajaria para pensar como gastar.

Esses outros(são vários), ganhei da Josie em 24/11 (que vergonha)




>


Responder:

1. O que um blog deve ter, não somente para segui-lo, mas para seguir e participar?

Tenho que me identificar com o que a pessoa escreve. Informações precisas e atualizações de preferência constantes, más isso depende tb, pq qdo me identifico mesmo, sei respeitar o tempo das pessoas.

2. Qual foi o principal motivo que te levou a abrir um blog?
Não sabia mais oque fazer para emagrecer, e me sentia sozinha nessa batalha.

3. O que os selos representam no seu blog?

Eles representam o carinho que sentem por mim, pelo processo pelo qual estou passando, significa que de alguma maneira estou agradando!(concordo com a Josie então não mudei nadinha)

4. Existe algum motivo no mundo pelo qual vc abriria mão de continuar com o blog?

Caso não pudesse me expressar como quero, censura seria a palavra.




Regras:


1. Postar quem te indicou: Josie

2. O que vc aprendeu com suas amizades virtuais?
Não é preciso estar perto para ser amigo.

3. Indicar 5 A.M.I.G.A.S. para pegar o selinho e avisar.



A regra é simples, preciso contar SEIS coisas que ainda não falei ao meu respeito:

1. Sou perpeccionista.
2. Tenho cara de brava, e as pessoas se assustam com isso.
3. Sou unica filha mulher.
4. Namoro o mesmo homem desde os meus 15 anos.
5. Detesto receber ligação de telemarketing.
6. Adoro o Garfield, o problema que assim como ele, amo lazanha e as vezes tenho preguiça excessiva.

Indicar 10 meninas.

Da josie e Sammy



Regrinhas:


1. Exibir a imagem do selo que acabou de ganhar.
2. Postar o blog de quem te presenteou.
3. Indicar 10 blogs de sua preferência.
4. Avisar os indicados das regras.




1. Indicar DEZ amigas blogueiras, avisando da indicação.
2. Diga as 3 coisas que vc mais compra ultimamente: Pão integral, frutas, iogurtes
3. Diga as 3 primeiras coisas que vc vai comprar ao chegar no peso ideal: Roupas, sapatos, biquines

Eu já havia ganho esse, más demorei tanto, que agora não tenho o direito de responder isso para minha amiga Josie.


Eu já..........fui confundida com uma pessoa famosa, e correram atrás de mim, achando que eu mentia não ser tal pessoa.

Eu nunca.......fiz algo errado só para me dar bem.

Eu sei.........que vou conseguir atingir meus objetivos.

Eu quero.......emagrecer para sempre.

Eu sonho.......com um mundo melhor.

Esse só da Josie

Mais uma regrinha simples, fazer uma lista das meninas que sempre marcam presença aqui no meu cantinho:
Dani, Regina, Jéssica Roberta, Lorena, Sammy, Pri, Giovanna...

Josie, Giovana, Regina, Sammy, Sirlei, JJ, peço que vocês me desculpem a demora.

Pois é gente, sabe qual a lição que tiro de tudo isso? Deixr para amanhã acumula. E o mesmo acontece com nosso peso.

As coisas aqui em casa estão entrando nos eixos. Meu pequeno é o único que se recusa a comer saudável.


Beijos

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Que Felicidade.

Oi meninas!
Aconteceram duas coisas que me deixaram bem feliz: a primeira foi na sexta-feira santa, estavamos almoçando, comendo um peixinho que estava delicioso por sinal, só eu, o marido e filhos, e eu disse a eles que deveriamos comer peixe mais vezes, pelo menos duas vezes na semana, e mais dois dias de frango e só três de carne vermelha, falei isso e já encolhi os ombros, esperando uma reclamação em conjunto, foi quando meu marido, que é carnivoro soltou:
_Deveriamos então comer carne vermelha só dois dias na semana, o outro dia que sobra poderiamos comer ovo, ou carne branca também.
Han? Como assim? Ele não só concordou com a minha idéia como ainda aumentou um dia de abstinência a carne vermelha. Uhu, fiquei tão feliz. Aqui em casa, todas as vezes que peço para meu marido comprar mistura, ele chega com carne vermelha e de preferência bem gordurosa. Agora sim, comeremos mais saudável.
A segunda coisa que me deixou feliz, foi hoje, meu filho, agora há pouquinho estava de saída para a aula de inglês, parou na minha frente e disse:
_Mãe, faz um favor pra mim? Enquanto eu vou a aula, esconde todos os chocolates que ganhei e não me fala onde estão?
Nossa, por essa eu não esperava, ele é um verdadeiro chocolatra, e por mais que eu vivia lhe falando para diminuir a quantidade, ele nunca me deu ouvidos. Parece que hoje ele percebeu que precisa se cuidar.
Estou indo agora mesmo esconder os chocolates, e logo depois vou programar o cardápio da semana já contando com várias carnes branquinhas no dia a dia.

Passei sem colocar na boca nenhum bombonzinho durante a Páscoa. Tudo bem que eu não sou devoradora de doces, más é claro que gosto sim de chocolate. Más duas coisas me ajudaram a não comer: uma é que enjoo fácil com cheiro de doces, e como fui eu mesma que preparei os ovos da família, não quis saber de comer. A segunda é a fé. É isso mesmo, como não sou boba nem nada, fiz uma promessa, prometi que não comeria doces,rs.
Beijos e boa semana pra vocês.

sábado, 3 de abril de 2010

RECEITINHA DE PÁSCOA




Oi Gente,
vim aqui só pra passar uma receitinha que faz meus filhos tão felizes nas festas aqui em casa, e principalmente na Páscoa:

BRIGADEIRO DE CENOURA

1 cenoura média ralada
1 lata de leite condensado
1 xíc. de coco ralado
1 col. de sopa rasa de margarina
1/2 xic. de áçucar


Misture todos os ingredientes e leve ao fogo mexendo sempre até desgrudar da panela, ponto igual de brigadeiro, demora um pouco mais para dar ponto porque a cenoura solta água, más não é tão demorado assim. Coloque para gelar. Modele os docinhos em formato de mini coxinhas mais alongadas para parecerem cenouras, passe no açúcar cristalizado cor de laranja. Com a faca, faça fissuras como na cenoura, disponha em forminhas se quizer e decore com glacê real cor verde para imitar folhinhas, ou espete salsinha. Você também pode enrolar como brigadeiro comum.
Caso você não tenha açúcar cristalizado cor de laranja, pode usar o açúcar cristal comum com algumas gostas de corante, ou caso o corante seje em pó, pingue aos poucos gotinhas de água.

GLACÊ REAL

1 clara de ovo
250g de açúcar de confeiteiro
1 col de sopa de suco de limão

Bata tudo na batedeira até ficar em ponto bem firme, misture o corante desejado. Coloque em um saquinho plástico para confeitar.

Esse brigadeiro faz muito sucesso aqui em casa, é bem calórica assim como brigadeiro comum, más é bem nutritiva também. Você pode substituir o leite condensado comum pelo diet e o açúcar por adoçante para forno e fogão.
Os docinhos vão decorar a nossa mesa de Páscoa amanhã, já presenteei algumas crianças com uma caixinha cheia deles, adoraram.


Que Deus ilumine a Páscoa de vocês e suas famílias.

Grande beijo.