quinta-feira, 29 de abril de 2010

...

Nada como uma noite bem dormida.

Acordei atrasada, às 9,30 hs, lembrando que costumo acordar às 6 horas, arrumo o café para o marido e filho poderem sair de estomago forrado. Dei um pulo da cama:

_Que sol é esse logo cedo?

Olhei para o lado, vi que o maridão já não estava, levantei, meu filho também não....olhei a hora no celular e tomei um baita susto. Dormi, desmaiei, acho que nem me virei na cama essa noite...

Serviu para colocar a cabeça no lugar, percebi que não adianta desespero. Vou marcar uma consulta com um endocrinologista, pedir alguns exames e depois vejo o que faço...

Não vou desistir, muito menos desanimar, continuarei a fazer tudo certinho, alimentação, exercícios de pouco impacto devido ao joelho, muita água...



Outro dia uma blogueira estava se sentindo pra baixo, desanimada, e eu a lembrei que seu aniversário estava chegando, ela faz um dia depois de mim. E perguntei a ela se já havia ouvido falar em inferno astral (é o período que antecede seu aniversário, cerca de um mês antes), nesse período costumamos ficar pensando mais na nossa vida, analizando, e muitas vezes nos sentimos tristes, com medo, com raiva de não termos conseguido alguma coisa. Acho que realmente faz sentido. Eu me propus a eliminar muito peso até meu aniversário, ele está chegando e eu não consegui o esperado, conclusão: fiquei triste, chateada....além disso fiquei analisando outros pontos também: farei 40 anos....um médico que procurei uma vez, me disse que aos 40 anos eu perderia meu casamento e o respeito do meu filho por ser gorda, além de morrer, então eu teria que emagrecer. Gente, fiquei tão chateada, ele foi muito grosseiro. Por isso minha não aceitação de ir ao médico entendem?

Eu fiquei com isso na cabeça, más ao invés de ele me ajudar, ele me colocou mais pra baixo ainda.
Foram anos lembrando disso. Só me ajudou a ficar compulsiva, ansiosa. Depois disso já tive outro filho, já engordei mais, emagreci outro tanto também.
E, apesar de saber que ele é um infeliz, que acha que as pessoas não podem ser felizes se fugirem dos padrões, isso sempre me incomodou, eu sai de lá chorando e nunca mais voltei . Más devia ter chingado ele. Acho que ainda vou fazer isso. Vou procurá-lo e mandar ele para aquele lugar, nem que seja por telepatia.

Nosso cardápio:
Frango desossado e recheado com ricota e milho(assado), saladão de legumes e verduras.

Meu caçula comeu:
macarrão gravatinha com molho de atum, tomates maduros, cebola, alho e azeite.

Sobremesa:
abacaxi fatiado e assado com canela.


Hoje vou continuar a arrumação das minha caixas, estou tirando o lixo por etapas.
Lavar os banheiros

9 comentários:

  1. Oi Rose,
    Passei ontem pelo seu blog, aliás, passo todos os dias... só que não deu tempo comentar, pois eu queira escrever uma carta, hahaha...
    Menina que coisa heim? Procure não ficar pra baixo não, comemore seu aniversário sim, com seu esposo e filhos, lembre-se que pra vc é mais um "ano novo" que Deus te concede. Eu detestava comemorar meu niver, queria que passasse sem ninguém notar, nem sei explicar porque, mas depois do assalto que sofri, no dia do nascimento do meu Davi, (ainda vou postar sobre isso), vi que nasci denovo e eu e o maridão decidimos que a partir dali sempre comemoraríamos nossos aniversários, agradecendo a Deus por mais um ano de vida. Não importa o que dizem sobre vc, o que importa mesmo é sua vida ao lado de quem vc ama que é sua família!!! APROVEITE A VIDA!!!
    Mudando de assunto... mas como dormir é bom né? Pena que depois que nos tornamo mães fica complicado se entregar ao soninho né? Ah... mas como é bom!!! Nossa, depois que vi que vc acorda as 6h, estou tentando me inspirar e fazer mesmo, heehe! Te admiro muito viu? Uma mulher muito dedicada vc!
    Bj e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Rose, nada melhor que uma boa noite de sono para colocar a cabeça em dia, fassa isso amiga vá ao médico, talvez assim vc tenha melhores resultados.

    desculpa não estar passando aqui direto, mas com a tendinite estou evitando ficar no pc


    bjs

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi Rô querida
    Q alegria te sentir melhor, nada melhor do q uma noite de sono mesmo.
    Q bom q decidiu ir ao endo, acho q está no caminho certo

    Sabe q fiquei com medo desse tal inferno astral, acho q nunca tive, não costumo acreditar nessas coisas, mas agora sei lá, fiquei meio assim, meu niver é só em julho mas já estou preocupada.

    E q médico é esse hein, idiota!!
    Vc deveria ter feito uma queixa no CRM, absurdooo!!!

    Esquece isso mulher, vc vai fazer 40 anos feliz, com seus homens rsrs do lado e vai viver muiiiito ainda

    Apaguei o outro comentário pq estav cheio de erros rsrs

    Minha querida, a tpm quer me deixar louca, está muito forte a vontade de chocolate...Todo mês ela vem em uma data diferente, eu nunca fui certinha com a D. M, mas parece q agora quanto mais ela demora pra vir, mas tempo eu sofro. Tá fogo aqui hein!!Afff
    bjinhus

    ResponderExcluir
  5. Oi Lindona
    Na melhor dq uma noite de sono né...
    Cada médico retardado q existe, já passei por alguns tb e isso nos deixa muito baixo astral.
    Amiga eu acredito neste inferno astral, ele existe mesmo, fico muito mal na epoca do meu aniver,vai passar logo e vc vai se sentir bem melhor.Um bom final de tarde minha queridona.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oiii Rose...

    Nossa mais que medico mais mal amado, ja pensou se é alghuem mais fraco da cabeça q escuta isso?? é capaz de fazer alguma loucura, q horror!!

    Mais procure um outro sim e ve se tem algo hormonal q pode estar te atrapalhando, pq sei q vc se dedica ao emagrecimento....

    Espero q fique melhor...

    Bjs!!

    ResponderExcluir
  7. isso amiga,

    força sempre, um passo de cada vez e com certeza agente acaba alcançando nosso objetivo.
    beijosssss

    ResponderExcluir
  8. Oii Rose!
    Tudo bem com vc??
    Qdo vc faz niver?
    Será q é perto do meu? Eu faço dia 30/05... rs

    Querida com o tempo agente se torna mais forte, então não deixa q as coisas do passado abalar vc viu!

    Um beijo
    MY

    ResponderExcluir
  9. oiii Rô querida obrigada sempre por suas palavras de carinho.
    Poxa vida isso mesmo nada de desespero porque so atrapalha viu.
    E passa mesmo com o endocrino faz os exames você vai gostar muito.
    E o meu pai é super legal mesmo, e rola muito carinho entre nós, é tão bom isso né.
    um bom final de semana.
    beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, essa é a maior força que você me dá.