segunda-feira, 5 de abril de 2010

Que Felicidade.

Oi meninas!
Aconteceram duas coisas que me deixaram bem feliz: a primeira foi na sexta-feira santa, estavamos almoçando, comendo um peixinho que estava delicioso por sinal, só eu, o marido e filhos, e eu disse a eles que deveriamos comer peixe mais vezes, pelo menos duas vezes na semana, e mais dois dias de frango e só três de carne vermelha, falei isso e já encolhi os ombros, esperando uma reclamação em conjunto, foi quando meu marido, que é carnivoro soltou:
_Deveriamos então comer carne vermelha só dois dias na semana, o outro dia que sobra poderiamos comer ovo, ou carne branca também.
Han? Como assim? Ele não só concordou com a minha idéia como ainda aumentou um dia de abstinência a carne vermelha. Uhu, fiquei tão feliz. Aqui em casa, todas as vezes que peço para meu marido comprar mistura, ele chega com carne vermelha e de preferência bem gordurosa. Agora sim, comeremos mais saudável.
A segunda coisa que me deixou feliz, foi hoje, meu filho, agora há pouquinho estava de saída para a aula de inglês, parou na minha frente e disse:
_Mãe, faz um favor pra mim? Enquanto eu vou a aula, esconde todos os chocolates que ganhei e não me fala onde estão?
Nossa, por essa eu não esperava, ele é um verdadeiro chocolatra, e por mais que eu vivia lhe falando para diminuir a quantidade, ele nunca me deu ouvidos. Parece que hoje ele percebeu que precisa se cuidar.
Estou indo agora mesmo esconder os chocolates, e logo depois vou programar o cardápio da semana já contando com várias carnes branquinhas no dia a dia.

Passei sem colocar na boca nenhum bombonzinho durante a Páscoa. Tudo bem que eu não sou devoradora de doces, más é claro que gosto sim de chocolate. Más duas coisas me ajudaram a não comer: uma é que enjoo fácil com cheiro de doces, e como fui eu mesma que preparei os ovos da família, não quis saber de comer. A segunda é a fé. É isso mesmo, como não sou boba nem nada, fiz uma promessa, prometi que não comeria doces,rs.
Beijos e boa semana pra vocês.

7 comentários:

  1. Q coisa boa hein Rose?
    Viu como valeu todo o seu esforço, foi recompensada, agora além de cuidar da sua alimentação vai cuidar da dos amores tb, e o melhor, com a permissão deles
    Família saudável essa asgora hein!! rs
    Ponto pra mamãe Rose, ebaaa!!!
    bjinhus

    ResponderExcluir
  2. amiga já tomei sim, logo no comecinho da campanha, rsrr,

    bjs

    ResponderExcluir
  3. nossa parabéns lindona,

    poxa e muito bom quando temos ao nosso lado uma familia que nos ajuda graças a deus a minha tb me ajudou muito.
    lindona tenha uma linda e abençoada semana.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi minha amigona
    Sabe Rose eu adoro todas as meninas q vão no meu cantinho, mas quando leio os teus recadinhos fico muito feliz,logo q começamos a ter contato aqui eu já notei q vc é uma pessoa muito especial, quando vc sumiu uma epoca sentia muito sua falta, graças a Deus vc esta de volta e sempre presente no meu cantinho, estou muito feliz q teu fiote esta melhorando, e a proposta alimentar em familia foi tudo de bom, eu quase sempre almoço e janto sozinha, agora na epoca da faculdade o Paulo nem para o jantar esta.Eu tb não comi chocolate amiga, nem provei,o bom era doar os chocolates do teu filho, esconder um dia ele acha...rsrsrs
    Tenha uma semana maravilhosa minha querida.EU ADORO VC.
    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Que legal essa determinação familiar, ainda não consigo nem fazer peixe em casa, só como se alguém fizer pra mim e assim fica mais dificil de consumi-lo, um dia quem sabe tomo coragem pra fazer...
    bjs e boa semana

    ResponderExcluir
  6. Oi Flor
    Eu conheço a Dani sim, ela até me falou das mudanças, mas amiga eu esqueci da minha anemia, o meu marido q lembrou q não posso fazer loucuras agora antes de melhorar deste problema, assim q a anemia sumir, vou por em pratica uma dieta bem legal...até lá vou continuar na RA e malhando...bela quarta-feira.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Noossa que legal desde pequeno se libertando do vicio de chocolate!
    Tbm falei a mesma coisa sobre os peixes aqui em casa! Beijiinho

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, essa é a maior força que você me dá.