segunda-feira, 26 de abril de 2010

Organizada?

Oi!
Ontem, eu e meu marido ficamos o dia inteirinho arrumando a bagunça de um depósito que temos no quintal, depósito de bagunça. Como pode o ser humano juntar tantas tralhas? Jogamos muita coisa no lixo, outras separamos para doar, más não fizemos nem a metade ainda.
Eu tenho um armário nesse depósito, onde ficavam muitos livros guardados, às vezes até dava vontade de ler, más ficava tão difícil de pegar...agora tirei tudo de lá, coloquei nas prateleiras, deixei bem vizível para não haver mais desculpas. Não posso ter livros dentro de casa devido a asma dos homens aqui, todos os três são asmáticos e têm rinite.
Enfeites de Natal? Pra que tantos, acho que dava para montar uma três árvores, separei os que não quero para dar a alguém. Ainda falta muito, más vou conseguir colocar tudo em ordem um dia.
O chato de tudo isso foi perder o dia de descanso se cansando, más um dia tem que ser feito.

Programação da semana prontinha, compras feitas também, adiantei algumas coisas na cozinha: fiz sopinha de legumes, e de carne e congelei porções, deixei alguns legumes cortadinhos também, alguns cortei quadradinhos, outros à Juliana e congelei para deixar pratico. Fiz gelatina diet e iogurte.

Cardápio:
Strogonof levinho (substitui o creme de leite por iogurte natural desnatado) acompanhado de arroz , batatas assadas da Elma Chip's, e um prato de salada como entrada pra não cair muito em tentação.

O Erick se recusou a comer, falou que não gosta de "estononofe" nenhum, só comeu as batatas e salada de frutas.

Hoje vamos brincar de carrinhos: apostar corrida na sala.

Vou arrumar a casa, colocar as coisas no lugar mesmo, passar roupas e arrumar mais uma prateleira do depósito/ despensa.

Meninas, normalmente não sou tão organizadinha assim não, más estou descobrindo mais prazer em fazer meus afazeres. Está me sobrando mais tempo, estou vendo mais resultados, tirando o acumulo, me doando mais e principalmente, não estou saindo da linha. Acho que encontrei o caminho. Não sou perfeita, más estou trabalhando para me satisfazer.

Estou atrasada nas visitas, de tarde volto.
bjs

9 comentários:

  1. Oi querida
    já estou aqui

    Eu tb tenho q fazer uma geral dessas na área aqui de casa, aff, está um horror, pq guardamos tanta coisa hein?? Sempre com a desculpa q vamos precisar um dia e esse dia nunca chega

    E vc está bem organizada hein, hoje tenho trilhões de coisas pra fazer, bom q vai ocupar minha mente
    Fiquei curiosa, como se corta à Juliana? Não sei como é rsrs

    Vou lá cmentar no outro post
    BJINHUS

    ResponderExcluir
  2. Oi Rose
    Amiga aqui esta tudo bem, conversamos, ele disse q eu devia ter avisado q o homem vinha em casa ver a rede, concordei pq não avisei mesmo, mas tb disse q não era motivo para um ataque, meu filho estava junto e disse vc tem q confiar velho...ai o Paulo disse na tua mãe confio, não confio nos homens.Sabe aquela ladainha de macho...affff...mas conheço bem a fera, duas e tres ele toca no assunto, ciumes é triste viu, a 25 anos juntos e eu ainda não acostumei.Mas deixa quieto...Quanto a brigas para usarem o PC, aqui era terrivel, ai meu filho foi trabalhar e foi a primeira coisa q comprou, depois o Paulo trocou o dele e eu fiquei com o velho, agora o Paulo comprou um not para facilitar na faculdade, então aqui tem 3 pc e um not, são tão egoistas q cada um deles tem senha para um não mexer no do outro, aqui tem cada uma.Eu hj dei uma geral no quarto do filho, como pode, limpo toda hora e ta sempre virado, roupa suja com limpa, tinha 4 par de tenis no meio do quarto, perfume no meio das roupas, ele perdeu umas chaves até hj não achei no quarto e olha q arrumei bem...rsrsrsrs...Vou organizar meus legumes e fazer algumas comidinhas light quarta-feira q é dia de feira.Tenha uma semana perfeitinha minha linda...Beijãooo

    ResponderExcluir
  3. oii linda,

    eu adoro faxina e organizar as coisas, e muito bom e melhor que ficarmos paradas eu as vezes pego aqui em em casa e tb tiro tantas tralhas kkk
    mas lindona estou passando para te desejar uma linda semana para vc e sua familia.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Sabe que toda casa deve ter um quarto da bagunça! Nao adianta, nos apegamos mesmo a algumas coisas.
    Mil beijinhos

    ResponderExcluir
  5. A doação nos faz chegar mais próximos de Deus. A alegria das pessoas que recebem algo de presente não tem preço.

    Tem um selinho em meu blog te esperando.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Tem um selinho pra vc no meu blog.Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oiii...

    Nos temos um quartinho desse aqui tbm, aiii qdo pego pra arrumar da ate desanimo, é mta porcaria, e olha q tento nao ficar guardando as coisas, mais acumula msmo...

    Bjs!!

    ResponderExcluir
  8. KEM ME DERA TER UMA ESPOSA ASSIM..-CORRIDA,NA SALA..-NAO TEM VIZINHOS POR BAIXO..-AINDA DIZ,QUE ESTA QUASE PERFEITA,QUANDO,FIZER CORRIDA,NA CASA TODA ,AI FICA ,COMPLETAMENTE,PERFEITA..-JA FALTA POUCO..

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar, essa é a maior força que você me dá.